Jump to content

Breve História Dos Oscares E Votação Para 2010


Vasco G
 Share

  

34 members have voted

  1. 1. Qual o teu filme favorito para ganhar os Oscares?

    • Up in The Air
      2
    • Avatar
      8
    • District 9
      2
    • An Education
      2
    • The Hurt Locker
      6
    • Inglorious Bastards
      13
    • Precious
      0
    • A serious Man
      0
    • The Blind Side
      1
    • Outro (qual)
      0


Recommended Posts

LOL...top 5?

Sem pensar digo-te 20 da ultima decada que foram muito superiores...so de 2008 tens logo Atonement,Into the Wild,No Country for Old men e (o filme que contem provavelmente a melhor performance alguma vez vista no cinema) There will be Blood.

Este ano foi um pouco fraco para filmes...O Tarantino em anos anteriores nem era mencionado com este...altamente overrated(IMO) , esta carregado de Cliches, a imagem e edição sao simples (nada de mais, uma das vantagens do Up in the Air) a estoria simplesmente nao satisfaz...no fim torna-se estupida. (O Devaneio psicologico do Landa...4GodSake...)

O Filme é bom, mas nao passa de um 7.5 ou 8(tops)...nao acrescenta nada ao que ja foi visto, talvez o Landa, mas para viloes ja la esta o Javier B. e o Anthony Hopkins..

A imagem e a edição são simples?! WTF?!

Só podes estar a gozar! A imagem está 5 estrelas. Tanto em fotografia, como em focagem, como em enquadramentos. Só a cena da cabana no início vale por tudo. E ainda por cima tudo conjugado com uma edição que passa despercebida ao espectador e a forma revela os judeus debaixo do chão, naquele momento do diálogo. Este ano não vi uma cena tão perfeita como essa. Desde a direcção de actores à equipa técnica. Tudo 5 estrelas.

E não te esqueças que o Tarantino faz aqueles enquadramentos, dignos de pinturas, sem recorrer a chromas, CGI e matte paintings.

Edited by Kramer610
Link to comment
Share on other sites

Kito lol

Agora tou com uma beka de pressa, mas o teu conceito de grande filme é igual ao conceito de grande filme para a academia. E isso nem sempre ou quase sempre é verdade.

Não é a academia, é a média do IMDB.

Link to comment
Share on other sites

Espero que ganhe o HURT LOCKER, D9 ou Up in the Air...mas é quase certo ser o AVATAR.

Se o Inglourious Basterds ganhar mais do que um oscar (Landa) vai ser uma palhaçada incrível. Esta longe de ser fraco, mas tambem nao se compara aos que mencionei em cima.Overrated.

...

Ah, e quanto ao pessoal que adormece a ver filmes, ou vocês têm ADD, ou então escolhem horas muito idiotas para os ver. Se tão com sono vão dormir, agora dizerem que o filme não presta porque adormeceram a vê-lo é arranjar uma desculpa fácil para não terem disposição para o ver.

Mas deixas-me adormecer a ver o filme, posso? Ou tenho que passar a beber café só para não adormecer com certas partes do filme :P

Se vocês gostam de ver aquelas cenas que não atam nem desatam é lá com vocês, mas eu considero-as um desperdício de tempo e paciência. Só quando estou mesmo cansado é que essas partes são boas.....para adormecer.

Link to comment
Share on other sites

Oh Hugo... Não fui eu que escrevi esse quote pah!!! Quero lá saber se te deixas dormir a ver filmes.

Eu deixo-me dormir sempre que joga Portugal, ou sempre que tentei ver o Southland Tales...

Kito... Não dizendo que o There Will Be blood é um bom filme, não o acho uma obra prima, alias o filme tem uma grande interpretação de um dos actores e em tudo o resto é mediano.

Para mim, um filme de topo tem que ter grandes interpretações, grande argumento, inovação no argumento, seja um filme capaz de me cativar e desejar que nunca acabe, grande realização, história boa e de certo modo pouco previsível....

E diria que desde 1 de Janeiro de 2000 até 31 de Dezembro de 2009.

No topo, para mim, estão filmes como:

Senhor dos Anéis, Memento, Snatch, Oldboy, Mistic River, Eternal Sunshine of Spotless Mind, Inglorius Basterds.

Num nível não muito distante, mas mais abaixo porque falham em alguns pontos cruciais como inovação, argumento, kk coisa... Estão:

No Country For Old Man, Crash, Gladiator, Sin City, Batman (os 2), Saw (só o 1º),El Maquinista, The Prestige, The Ilusionist, There Will Be Blood, Slumdog Millionaire, Cidade de Deus, Infernal Affairs, District 9, Kill Bill, V for Vendetta, Babel, 21 Grams, Piratas das Caraíbas, Ice Age, Up, O Fabuloso Destino de Amelie...

Dou-te o exemplo do Crash, Babel ou 21 Grams, os filmes são 5* mesmo(Adorei kk um)... Mas já não começa a ser banal o facto de juntarem as histórias de várias pessoas para passar a mensagem ao espectador, que todos nós estamos mais ligados uns aos outros do que julgamos? Porra e inovar um bocadinho, não?

Se calhar um ou outro da lista abaixo, merecia estar na de cima, e um ou outro da de cima merece estar na de baixo. São opiniões. Mas como já disse não baseio a minha opinião no facto de um filme estar com grande cotação no IMDB ou ser nomeado para um oscar, isso vale o que vale. E há dezenas de filmes que são nomeados para os oscares e alguns ganham mesmo o oscar, sem nunca o merecerem... E o mesmo é válido para o IMDB... Nem que seja só pelo facto de estarem sujeitos às pressões dos grandes estúdios, como se viu no caso do The Departed à 2 ou 3 anos.

Mas uma coisa é certa, se um filme for candidato aos oscares e se tiver grande cotação no IMDB, irei vê-lo com certeza... Pk a probabilidade de ver um filme mau, é muito pequena..

Mas agora não me venham dizer que o Inglorius Basterds não é um o melhor filme do ano e um dos melhores da década, só porque não gostam do estilo do realizador, ou só mesmo porque sim...

O filme tem tudo o que se espera ter de um filme, que mais queriam?

P.S. Também tenho perfeita noção que alguns dos filmes que considero realmente muito bons, nunca poderiam ganhar um óscar, devido ao facto de não se enquadrarem no estilo da academia. Seja lá o que isso for.

Nunca na vida, filmes como o Memento ou como Snatch poderiam competir contra o Gladiador, que é o típico filme preferido da academia. Não é à toa, que nos últimos 10 anos ou o que é, o Clint Eastwood por exemplo tem coleccionado óscares..

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

LOL...top 5?

Sem pensar digo-te 20 da ultima decada que foram muito superiores...so de 2008 tens logo Atonement,Into the Wild,No Country for Old men e (o filme que contem provavelmente a melhor performance alguma vez vista no cinema) There will be Blood.

Este ano foi um pouco fraco para filmes...O Tarantino em anos anteriores nem era mencionado com este...altamente overrated(IMO) , esta carregado de Cliches, a imagem e edição sao simples (nada de mais, uma das vantagens do Up in the Air) a estoria simplesmente nao satisfaz...no fim torna-se estupida. (O Devaneio psicologico do Landa...4GodSake...)

O Filme é bom, mas nao passa de um 7.5 ou 8(tops)...nao acrescenta nada ao que ja foi visto, talvez o Landa, mas para viloes ja la esta o Javier B. e o Anthony Hopkins..

A imagem e a edição são simples?! WTF?!

Só podes estar a gozar! A imagem está 5 estrelas. Tanto em fotografia, como em focagem, como em enquadramentos. Só a cena da cabana no início vale por tudo. E ainda por cima tudo conjugado com uma edição que passa despercebida ao espectador e a forma revela os judeus debaixo do chão, naquele momento do diálogo. Este ano não vi uma cena tão perfeita como essa. Desde a direcção de actores à equipa técnica. Tudo 5 estrelas.

E não te esqueças que o Tarantino faz aqueles enquadramentos, dignos de pinturas, sem recorrer a chromas, CGI e matte paintings.

Um filme como o Atonement (ja nem me vou referir a There will be blood ou NCFOM) é muito superior ao ultimo do Tarantino. Alias, se reparares na cena do bar consegues inclusive ver alguns erros de edicao. A fotografia é provavelmente a melhor componente e mesmo assim nao é completamente da autoria do Tarantino, mas o resto nao passa de "bom", nada mais.

Quanto "aqueles enquadramentos..." so posso dizer que ja vi o melhor (Kubrick e Tarkovsky (Zerkalo e Barry Lindon)) e sinceramente estou longe de dizer que o Tarantino é mau, mas tambem sei ver que nao é com este que merece o Oscar..

@GreenHawk: O There Will be Blood é comparado ao melhor trabalho tecnico do Kubrick (nao esquecendo que ele era um perfeccionista). De mediano nao tem nada. Alias :"Memento, Snatch, Oldboy, Mistic River, Eternal Sunshine of Spotless Mind, Inglorius Basterds" nem sequer os consigo comparar com alguns dos filmes que citei...Into the Wild é provavelmente o unico que deverias comparar com esses.

Mas pronto, sao gostos. Sou sincero, filmes como Dark Knight e Inglourious Basterds para mim sao extremamente OVERRATED, e nao merecem distincoes como Oscares, mas tambem nao digo que sao maus.

@Hugoetc: Speak to the hand cause the face ain´t listening.

Link to comment
Share on other sites

Eu adormeço com jogos de futebol em geral lol2.gif

Também não acho o There Will Be blood nada de especial, é mais um filme Americano com dados históricos da America para Americano ver e (obviamente) adorar. Vi o filme e gostei mas não o considero um dos melhores que já vi até porque nada daqueles factos históricos me dizem grande coisa.

Se fizessem um filme Tuga com dados históricos das nossas descobertas ou isso é natural que me dissesse mais agora assim...

Concordo com "Para mim, um filme de topo tem que ter grandes interpretações, grande argumento, inovação no argumento, seja um filme capaz de me cativar e desejar que nunca acabe, grande realização, história boa e de certo modo pouco previsível" mas filmes desses são tão raros mas tão raros...

Senhor dos Aneis não o considero um desses porque é sobre um livro, logo não há inovação nenhuma!

Agora Memento, Mystic River, No Country For Old Man, Crash, Saw (também apenas o 1º),O Maquinista, The Prestige, The Ilusionist, Slumdog Millionaire, The Curious Case of Benjamin Button, Cidade de Deus, District 9, Kill Bill (também só o 1º), V for Vendetta, Piratas das Caraíbas (mais o 1º), ou recuando mais atrás filmes como Pulp Fiction ou Sexto Sentido são de facto filmes que eu gostei, considero bons e reunem os requisitos.

Depois claro, alguns deles não são "oscarizaveis"...

Link to comment
Share on other sites

(...)

Um filme como o Atonement (ja nem me vou referir a There will be blood ou NCFOM) é muito superior ao ultimo do Tarantino. Alias, se reparares na cena do bar consegues inclusive ver alguns erros de edicao. A fotografia é provavelmente a melhor componente e mesmo assim nao é completamente da autoria do Tarantino, mas o resto nao passa de "bom", nada mais.

Quanto "aqueles enquadramentos..." so posso dizer que ja vi o melhor (Kubrick e Tarkovsky (Zerkalo e Barry Lindon)) e sinceramente estou longe de dizer que o Tarantino é mau, mas tambem sei ver que nao é com este que merece o Oscar..

@GreenHawk: O There Will be Blood é comparado ao melhor trabalho tecnico do Kubrick (nao esquecendo que ele era um perfeccionista). De mediano nao tem nada. Alias :"Memento, Snatch, Oldboy, Mistic River, Eternal Sunshine of Spotless Mind, Inglorius Basterds" nem sequer os consigo comparar com alguns dos filmes que citei...Into the Wild é provavelmente o unico que deverias comparar com esses.

Mas pronto, sao gostos. Sou sincero, filmes como Dark Knight e Inglourious Basterds para mim sao extremamente OVERRATED, e nao merecem distincoes como Oscares, mas tambem nao digo que sao maus.

@Hugoetc: Speak to the hand cause the face ain´t listening.

Erros de edição na cena do bar? Tipo o quê? O Tarantino esmiuça os storyboards, duvido que hajam erros de edição.

Fico feliz quando comparas o Tarantino ao Kubrick. Para se comparar alguém ao Kubrick é porque só pode estar num outro patamar mais acima que o normal. E só por estares a fazer essa comparação acho que já devias de dar o mérito ao Tarantino.

eu não acho o Inglourious Basterds perfeito. Até porque a história deixa um pouco a desejar, mas como tudo o resto é tão bom realmente merece o Oscar (de melhor realização)

Este ano não tens um filme tão bem realizado como este. Vai desde a direcção de actores, a fotografia, à edição.

E o Tarantino bem merece. Viso que a única estatueta que alguma vez levou para casa foi a de melhor argumento para o Pulp Fiction.

Link to comment
Share on other sites

There Will Be Blood foi das melhores coisinhas que aí apareceu nos últimos tempos e dos filmes da última década com mais potencial para se tornar um clássico.

Mas vocês discutem o sexo dos anjos.

Quando conseguir rever o Inglorious, que adorei, vou tentar perceber o que queres dizer com erros de edição. Mas a primeira coisa (mais técnica) que me despertou quando o vi foi a fotografia e a ambiência. Que foi o que transportou imediatamente para um filme da segunda guerra.

Link to comment
Share on other sites

Deixa-me adivinhar, gostas de filmes de acção e de jogos de carros. Acertei?

Ao lado ;)

Gosto de filmes de acção, quem não gosta. Gosto de todos os géneros.

Deixei praticamente de jogar jogos de carros quando tirei a carta de condução.

Já que estava a falar de filmes para adormecer, o X-static disse um.

There Will Be Blood naqueles planos de 1 minuto a mostrarem a paisagem. :clap: :clap:

A parte técnica de filmes não discuto, porque não percebo nada disso. Quando tirar um curso de cinema depois passo por cá.

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião, não há filmes para adormecer ou filmes que dão sono. Se estou com disposição para ver um filme, este pode ser mudo, parado, pretencioso, pseudo-intelectual e o diabo a sete que nunca vou adormecer, mesmo que demore três horas.

Link to comment
Share on other sites

There Will Be Blood foi das melhores coisinhas que aí apareceu nos últimos tempos e dos filmes da última década com mais potencial para se tornar um clássico.

Mas vocês discutem o sexo dos anjos.

Quando conseguir rever o Inglorious, que adorei, vou tentar perceber o que queres dizer com erros de edição. Mas a primeira coisa (mais técnica) que me despertou quando o vi foi a fotografia e a ambiência. Que foi o que transportou imediatamente para um filme da segunda guerra.

There Will be Blood é um filme incompreendido...originalidade,execuçao tecnica e representaçoes de topo. So aquela parte em que a cena do petroleo rebenta e o D.D. Lewis esta sentado a ver, ou os minutos iniciais, e ainda o famoso "I DRINK YOUR MILKSHAKE!"...

O I.B é tao simples...nao traz nada de novo, ja foi tudo visto. Para mim o Tarantino nem conseguiu captar o espirito WWII como deveria, os cenarios nao tem simbolismo ou detalhe suficiente, os planos (exceptuando a primeira parte) sao vazios,simples...nada que se compare ao melhor dos ultimos anos.

Tenho quase a certeza que depois de o veres outra vez ja nao o achas tao bom. Posso estar enganado, claro.

@Figos: Sem duvida...raramente começo a ver um filme quando tenho sono ou assim...

@Kramer: Eu nao comparei o Tarantino ao Kubrick, posso ter comparado o Paul Thomas Anderson...é verdade que ele esmiuça os storyboards, mas nao é ele que faz todo o trabalho de ediçao, e sinceramente esta bastante longe de ser dos melhores em termos tecnicos. As melhores cenas em I.B foram conseguidas 5 vezes mais em There Will be Blood ou NC4OM.

Ja agora, gostas-te da performance do Mike Myers? Eli Roth? (Eli Roth é um dos maiores fails de Hollywood, é pena que o terror dê tanto dinheiro.)

Acho que voces dao demasiado credito ao Tarantino. Apesar de achar que ele é muito bom, nao consigo mete-lo no meu top10 de melhores realizadores sequer (vivos)...nao se esqueçam que as grandes cenas nos filmes dele sao geralmente as tao criticadas "homages" aka "cenas que ja foram vistas noutros filmes"...

Se este filme for premiado com mais do que um Oscar vou ficar um pouco desiludido. Ja o Dark Knight nao o merecia, mas entre esse e este, escolhia sem duvida o DK.

Sao gostos malta. ;)

Edited by kito_pm
Link to comment
Share on other sites

Deixei praticamente de jogar jogos de carros quando tirei a carta de condução.

Já que estava a falar de filmes para adormecer, o X-static disse um.

There Will Be Blood naqueles planos de 1 minuto a mostrarem a paisagem. :clap: :clap:

Eu também partilho a tua opinião. Está muito bem filmado, mas aparte disso é o filme mais secante dos últimos tempos. E sinceramente já não tenho paciência para os serial killers americanos. Quando estava a ver o filme ía jurar que os Coen já tinham feito a mesmíssima coisa em 1996.whistling.gif

A parte técnica de filmes não discuto, porque não percebo nada disso. Quando tirar um curso de cinema depois passo por cá.

Não te metas nisso, rapaz.lol2.gif

Exacto Kito, são gostos.

Link to comment
Share on other sites

Pronto, assim esta melhor...enquanto tu ves o There Will be Blood como secante, eu vejo-o como sendo empolgante,realista e sem duvida como um pedaço de arte. Ainda nao tive tempo de o ver na definiçao mais alta, mas vou ficar cravado quando o fizer.

Nao o compares com Fargo...nada a ver. O There Will be Blood nao gira em torno do assassinio, mas antes do conflicto psicologico entre duas facçoes moralmente opostas (por vezes iguais) ...

Vou fazer directa hoje... :-..

Não confundiste o Tim Roth com o Eli Roth?

lol é quase parecido. :-..

Link to comment
Share on other sites

Deduzo que estivesses a falar do Eli Roth.

Isso faz parte do Tarantino. Ele tem a panca pelos filmes de série B (ou talvez Z)

Mas atenção eu não sou o all mighty defender do Tarantino. Eu não dou valor nenhum ao Death Proof e acho o Kill Bill overrated. Mas a verdade é que ele quando quer faz excelentes filmes. Como foi o caso do IB, do Pulp Fiction, Reservoir Dogs...

E acho que por isso o Oscar de melhor realizador deve ir para ele e não para o Avatar (que sinceramente não percebo o fascínio)

Quanto ao ambiente que ele deu ao IB, é diferente de facto, mas acho-o bastante original.

E não falo mais do There Will Be Blood, porque saí da sala de cinema com uma ideia muito negativa do filme e depois vim a saber que muita a gente o venera. De tal forma que me sinto obrigado a dar-lhe uma nova oportunidade.

Link to comment
Share on other sites

Tendo este processo de votação em conta, as minhas apostas (e não, obrigatoriamente, os meus favoritos) para esta madrugada são: Avatar, Cameron, Bridges, Bullock, Waltz, Mo'Nique, Basterds (Argumento Original) e Up. Já agora, não percam o boletim de voto para a cerimónia que a Take oferece no seu site.

Link to comment
Share on other sites

O I.B é tao simples...nao traz nada de novo, ja foi tudo visto. Para mim o Tarantino nem conseguiu captar o espirito WWII como deveria, os cenarios nao tem simbolismo ou detalhe suficiente, os planos (exceptuando a primeira parte) sao vazios,simples...nada que se compare ao melhor dos ultimos anos.

Acho que voces dao demasiado credito ao Tarantino. Apesar de achar que ele é muito bom, nao consigo mete-lo no meu top10 de melhores realizadores sequer (vivos)...nao se esqueçam que as grandes cenas nos filmes dele sao geralmente as tao criticadas "homages" aka "cenas que ja foram vistas noutros filmes"...

Se este filme for premiado com mais do que um Oscar vou ficar um pouco desiludido. Ja o Dark Knight nao o merecia, mas entre esse e este, escolhia sem duvida o DK.

Sao gostos malta. ;)

Eu acho é que tu não percebes-te o filme... Agora ficou um pouco mais claro...

Achas que o objectivo era mostrar em detalhe, cenários com simbolismo, planos xpto's ou caraças ou sequer captar o espírito da WW2 dessa forma?

Se o Tarantino quisesse fazer um filme desses, fazia. Mas já são tantos, que este era só mais um. E com isso não passava a mensagem que ele pretendia.

O que o Tarantino quis fazer, foi um filme exagerado que pusesse as pessoas a pensar um pouco sobre a WW2. Uma maneira diferente de contar uma história.

Faz -me lembrar o "Tempos Modernos" do Charlie Chaplin, em que o próprio faz um filme completamente exagerado, para demonstrar a estupidez em que a sociedade humana estava a entrar.

Link to comment
Share on other sites

Não me lixem, se o por acaso o Avatar vencer hoje à noite é mais uma mostra da enorme injustiça que grassa por Hollywood. Há que dar mérito a quem merece e onde merece e Avatar nas categorias mais técnicas (a ver com os efeitos especiais/visuais) não tem rival à altura. Concorre sozinho. Mas para melhor filme do ano?

Substância ou forma? Qual a característica mais importante para um eventual melhor filme do ano? A ser Avatar a vencer só será a forma porque a substância é muito fraquinha (e rebatida).

Link to comment
Share on other sites

A minha previsão dos Oscars

Depois de ter visto 9 dos 10 filmes nomeados para Best Motion Picture of the Year e alguns que se encontram nomeados para outras categorias, faço, no dia da entrega dos prémios, uma previsão do que eu acho que vai acontecer. Sublinho que esta não é a lista dos filmes que eu quero que ganhem.

Durante algumas semanas pensei que o Oscar de melhor filme e melhor realizador iriam para filmes diferentes, mas agora creio que não. Aqui segue a minha previsão:

Best Motion Picture of the Year: Avatar

Best Achievement in Directing: James Cameron for Avatar

Best Performance by an Actor in a Leading Role: Jeff Bridges for Crazy Heart

Best Performance by an Actress in a Leading Role: Sandra Bullock for The Blind Side

Best Performance by an Actor in a Supporting Role: Christoph Waltz for Inglourious Basterds

Best Performance by an Actress in a Supporting Role: Mo'Nique for Precious: Based on the Novel Push by Sapphire

Best Writing, Screenplay Written Directly for the Screen: Inglourious Basterds

Best Writing, Screenplay Based on Material Previously Produced or Published: Up in the Air

Best Achievement in Cinematography: Avatar

Best Achievement in Editing: Avatar

Best Achievement in Art Direction: Avatar

Best Achievement in Music Written for Motion Pictures, Original Score: Up

Best Achievement in Music Written for Motion Pictures, Original Song: Crazy Heart

Best Achievement in Sound Mixing: Avatar

Best Achievement in Sound Editing: Avatar

Best Achievement in Visual Effects: Avatar

Best Animated Feature Film of the Year: Up

Best Foreign Language Film of the Year: Das weisse Band - Eine deutsche Kindergeschichte (O Laço Branco)

Link to comment
Share on other sites

Best Achievement in Sound Mixing: Avatar

Best Achievement in Sound Editing: Avatar

Se isso acontecer e o Star Trek não limpar esses dois Oscars, duvido que volte a fazer uma noitada para ver esta palhaçada.

Link to comment
Share on other sites

O I.B é tao simples...nao traz nada de novo, ja foi tudo visto. Para mim o Tarantino nem conseguiu captar o espirito WWII como deveria, os cenarios nao tem simbolismo ou detalhe suficiente, os planos (exceptuando a primeira parte) sao vazios,simples...nada que se compare ao melhor dos ultimos anos.

Acho que voces dao demasiado credito ao Tarantino. Apesar de achar que ele é muito bom, nao consigo mete-lo no meu top10 de melhores realizadores sequer (vivos)...nao se esqueçam que as grandes cenas nos filmes dele sao geralmente as tao criticadas "homages" aka "cenas que ja foram vistas noutros filmes"...

Se este filme for premiado com mais do que um Oscar vou ficar um pouco desiludido. Ja o Dark Knight nao o merecia, mas entre esse e este, escolhia sem duvida o DK.

Sao gostos malta. ;)

Eu acho é que tu não percebes-te o filme... Agora ficou um pouco mais claro...

Achas que o objectivo era mostrar em detalhe, cenários com simbolismo, planos xpto's ou caraças ou sequer captar o espírito da WW2 dessa forma?

Se o Tarantino quisesse fazer um filme desses, fazia. Mas já são tantos, que este era só mais um. E com isso não passava a mensagem que ele pretendia.

O que o Tarantino quis fazer, foi um filme exagerado que pusesse as pessoas a pensar um pouco sobre a WW2. Uma maneira diferente de contar uma história.

Faz -me lembrar o "Tempos Modernos" do Charlie Chaplin, em que o próprio faz um filme completamente exagerado, para demonstrar a estupidez em que a sociedade humana estava a entrar.

LOL. Eu nunca disse que era esse o objectivo dele, apenas disse que o filme devia ser mais simbolico e detalhado e isso so o fazia mais complexo.

Ouve, é ridiculo estares a dizer que eu nao compreendo o filme. Apenas porque nao é um filme com um ponto de vista demarcado, que te sirva de lição moral,caso fosse mais complexo era discutivel, e isto porque se poderiam retirar diversas interpretaçoes.

A psicologia do filme nao passa de uma imaginaçao. "E SE...".

Quando o filme acabou, nem sequer voltei a pensar no assunto...ja com o THE HURT LOCKER foi totalmente diferente. Bastou a cena final, em que ele esta no mercado.

Ja agora, concordas que o I.B é provavelmente o filme (nos Oscares) mais acessivel para o espectador,certo?

@Netphobic:

Acho que o "THE HURT LOCKER" vai surpreender...nem o mencionas-te...

Best Foreign é praticamente garantido ao Das Weisse Band

Link to comment
Share on other sites

Sabes que durante muito tempo pensei que o Hurt Locker ia ganhar ou Melhor Filme ou Melhor Realizador, alternado com o Avatar. Mas nos últimos dias cheguei à conclusão de que o hype do Avatar/ record de Box Office/ efeitos especiais se vai sobrepôr à fraca qualidade narrativa.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.