Jump to content

Breve História Dos Oscares E Votação Para 2010


Vasco G
 Share

  

34 members have voted

  1. 1. Qual o teu filme favorito para ganhar os Oscares?

    • Up in The Air
      2
    • Avatar
      8
    • District 9
      2
    • An Education
      2
    • The Hurt Locker
      6
    • Inglorious Bastards
      13
    • Precious
      0
    • A serious Man
      0
    • The Blind Side
      1
    • Outro (qual)
      0


Recommended Posts

Os números dos Óscares

Quem ganhou mais e quem perdeu mais estão sempre entre as perguntas mais colocadas no que à história dos Óscares diz respeito. Fique a saber quem são os maiores vencedores e perdedores da história dos prémios da Academia.

Filmes que ganharam mais Óscares

«Ben-Hur» (1959), «Titanic» (1997) e «O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei» (2003), que ganharam 11 estatuetas.

O primeiro perdeu apenas numa categoria, o segundo perdeu em três categorias e o terceiro ganhou tudo para que estava nomeado.

Filmes com mais nomeações aos Óscares

«Eva» (1950) e «Titanic» (197), com 14 nomeações cada. O primeiro ganhou seis estatuetas e o segundo 11 troféus.

Filmes com mais nomeações que não ganharam um único Óscar

«A Grande Decisão» (1977) e «A Cor Púrpura» (1985) tiveram 11 nomeações cada e voltaram para casa de mãos a abanar.

Filmes que ganharam os cinco Óscares principais (Melhor Filme, Realizador, Actor, Actriz e Argumento)

«Uma Noite Aconteceu» (1934),«Voando Sobre um Ninho de Cucos» (1975) e «O Silêncio dos Inocentes» (1990).

Filme com mais Óscares que não recebeu o troféu de Melhor Filme

«Cabaret Adeus Berlim» (1972), que conquistou oito Óscares e perdeu o principal para «O Padrinho».

Filme com mais nomeações que não foi nomeado para Melhor Filme

«Os Cavalos também se Abatem», com nove nomeações.

Filme que recebeu o Óscar de Melhor Filme sem ter tido quaisquer outras nomeações

«Grande Hotel»(1932)

Intérprete que ganhou mais Óscares

Katharine Hepburn, que ganhou quatro estatuetas de Melhor Actriz: «Glória de um Dia»(1933), «Adivinha Quem Vem Jantar» (1967), «O Leão no Inverno»(1968) e «A Casa do Lago» (1981).

Quem ganhou mais Óscares numa noite

Walt Disney, com quatro estatuetas em 1954 para Melhor Documentário de Longa-Metragem, Melhor Documentário de Média-Metragem, Melhor Documentário de Curta-Metragem e Melhor Curta-Metragem de Animação.

Intérprete mais nomeado aos Óscares

Meryl Streep, com 16 nomeações.

Ganhou duas vezes: Melhor Actriz Secundária por «Kramer contra Kramer» (1979) e Melhor Actriz por «A Escolha de Sofia» (1982).

Intérprete mais nomeado aos Óscares sem nunca ganhar

Peter O'Toole, com oito nomeações de Melhor Actor. Ganhou um Óscar Honorário em 2003.

Quem ganhou mais Óscares em toda a vida

Walt Disney, que ganhou 22 estatuetas em diversas áreas competitivas, e recebeu ainda quatro prémios honorários.

Também é ele a pessoa mais nomeada de sempre: 59 vezes.

Artista vivo com mais nomeações ao Óscar

O compositor John Williams, com 45 nomeações.

Ganhou cinco vezes, por «Um Violino no Telhado»(1971), «Tubarão» (1975), «Guerra das Estrelas» (1977), «E.T. O Extraterrestre» (1982) e «A Lista de Schindler» (1993).

O mais nomeado ao Óscar sem nunca ter ganho qualquer estatueta

Kevin O'Connell, técnico de som, com 20 nomeações sem qualquer prémio.

A mulher mais oscarizada e mais nomeada ao Óscar

A estilista Edith Head, que recebeu oito Óscares de Melhor Guarda-Roupa em 35 nomeações

Cineasta mais premiado como Melhor Realizador

John Ford, com quatro Óscares de Melhor Realizador: «O Denunciante» (1935), «As Vinhas da Ira» (1940), «O Vale era Verde» (1941) e «O Homem Tranquilo» (1952).

Curiosamente, para alguém considerado o melhor autor de «westerns» de sempre, nenhum deles era um «western».

Intérprete a ganhar o Óscar na categoria principal com menos tempo no ecrã

Anthony Hopkins, que ganhou o Óscar de Melhor Actor em «O Silêncio dos Inocentes», em que aparece um total de 17 minutos.

Intérprete a ganhar um Óscar com menos tempo no ecrã

Beatrice Straight, que ganhou o Óscar de Melhor Actriz Secundária por «Escândalo na TV», em que surge apenas durante... 5 minutos e 40 segundos.

in SAPO

A 82ª edição dos Óscares relativos ao ano de 2009 é já no próximo dia 07 de Março e a cerimónia decorre, como habitualmente, no Kodak Theatre.

Edit: isto era para estar no "cinema", devo estar a dormir dumb.gif algum moderador que corrija s.f.f.

Edited by vasco gonçalves
Link to comment
Share on other sites

O Tarantino será, mais uma vez, o grande derrotado da noite. Não ganhou estatuetas com o Reservoir Dogs, nem com o Pulp Fiction (excepto a de melhor argumento) e com este filme idem... A Academia não gosta do homem e os critérios da Academia são cada vez mais ridículos. (É Oscars prós amigos...!)

Link to comment
Share on other sites

Ao inicio sim, aquilo começa em jeito de documentário e também não me convenceu... mas depois lá mais para o meio começei a gostar mais, a ideia do filme tá original, enquanto que na maioria dos filmes de Aliens estes são sempre os maus que nos vêm invadir e destruir o planeta naquele os Aliens são uns pobres tótós que não fazem mal a uma mosca e são marginalizados e ostracizados pelos humanos.

Também se pode aqui ver analogia com Aparthaid / racismo. É indiscutivelmente um bom filme :y:

Link to comment
Share on other sites

Já vi: Avatar, Inglorious Bastards, The Hurt Locker e District 9

Tenho ali para ver em HD: Up in The Air e A Serious Man

O Up in The Air devo ver em breve, o Serious Man falta-me coragem depois de já ter ouvido dizer cobras e lagartos do filme

Link to comment
Share on other sites

Espero que ganhe o HURT LOCKER, D9 ou Up in the Air...mas é quase certo ser o AVATAR.

Se o Inglourious Basterds ganhar mais do que um oscar (Landa) vai ser uma palhaçada incrivel. Esta longe de ser fraco, mas tambem nao se compara aos que mencionei em cima.Overrated.

Link to comment
Share on other sites

Já vi: Avatar, Inglorious Bastards, The Hurt Locker e District 9

Tenho ali para ver em HD: Up in The Air e A Serious Man

O Up in The Air devo ver em breve, o Serious Man falta-me coragem depois de já ter ouvido dizer cobras e lagartos do filme

Vasco faz um favor a ti mesmo e poupa 2 horas da tua vida a ver aquela merda...

Link to comment
Share on other sites

Espero que ganhe o HURT LOCKER, D9 ou Up in the Air...mas é quase certo ser o AVATAR.

Se o Inglourious Basterds ganhar mais do que um oscar (Landa) vai ser uma palhaçada incrivel. Esta longe de ser fraco, mas tambem nao se compara aos que mencionei em cima.Overrated.

Tás louco só pode....

O Up in the Air é um filme banalissimo, com uma história contada vezes sem conta.

O D9 é inovador sim Sr., mas está muito overrated por causa da semelhança ao apartheid, pk história em si é mediana.

O Hurt Locker é mais uma história de guerra, como as 200 que saem todos os anos.. As pessoas não se fartam destes filmes?

Avatar... Mas como é que um filme com história fraquissima pode ganhar os oscares?

UP? É engraçado, mas é de animação. Não é justo ganhar.

I.B. Sim, é mais um filme sobre a WW2... Mas as semelhanças acabam aí. Para além de diálogos do melhor que já vi em filmes, personagens carismáticas, história soberba, argumento grandioso.. desenrolar do filme soberbo. Claramente um dos melhores filmes da década. A obra prima até agora do Tarantino. São filmes destes que me fazem amar o cinema, em que se sabe inventar, contar uma história e deixar o espectador agarrado ao ecrã horas.. E não a cópia da realidade ou de uma história real que sinceramente é sempre igual.

P.S. Esqueci-me de falar sobre o serious man, pk a sério.. Que merda é aquela?

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

Concordo contigo

Up in The Air vi agora mesmo a apesar de ser um bom filme não acho que seja superior aos Bastardos.

Hurt Locker é bom mas é apenas mais um filme de guerra e o Avatar só vale visualmente porque a história é um bocado merdosa.

Agora vou ao tópico dos filmes dar pontuação ao Up in The Air :P

Link to comment
Share on other sites

Espero que ganhe o HURT LOCKER, D9 ou Up in the Air...mas é quase certo ser o AVATAR.

Se o Inglourious Basterds ganhar mais do que um oscar (Landa) vai ser uma palhaçada incrivel. Esta longe de ser fraco, mas tambem nao se compara aos que mencionei em cima.Overrated.

Tás louco só pode....

O Up in the Air é um filme banalissimo, com uma história contada vezes sem conta.

O D9 é inovador sim Sr., mas está muito overrated por causa da semelhança ao apartheid, pk história em si é mediana.

O Hurt Locker é mais uma história de guerra, como as 200 que saem todos os anos.. As pessoas não se fartam destes filmes?

Avatar... Mas como é que um filme com história fraquissima pode ganhar os oscares?

UP? É engraçado, mas é de animação. Não é justo ganhar.

I.B. Sim, é mais um filme sobre a WW2... Mas as semelhanças acabam aí. Para além de diálogos do melhor que já vi em filmes, personagens carismáticas, história soberba, argumento grandioso.. desenrolar do filme soberbo. Claramente um dos melhores filmes da década. A obra prima até agora do Tarantino. São filmes destes que me fazem amar o cinema, em que se sabe inventar, contar uma história e deixar o espectador agarrado ao ecrã horas.. E não a cópia da realidade ou de uma história real que sinceramente é sempre igual.

P.S. Esqueci-me de falar sobre o serious man, pk a sério.. Que merda é aquela?

Eu concordo com parte da crítica ao I.B. . O grande problema dele é que nalgumas partes me fez dormir. :lol:

O Up também, o District 9 ao princípio também quase que adormecia

Eu sou que preciso de de dormir mais, ou os candidatos ao Óscar de melhor filme este ano são secantes. :lol:

Ainda não vi os outros, mas pelas críticas só sobra em consenso o avatar.

Link to comment
Share on other sites

Espero que ganhe o HURT LOCKER, D9 ou Up in the Air...mas é quase certo ser o AVATAR.

Se o Inglourious Basterds ganhar mais do que um oscar (Landa) vai ser uma palhaçada incrivel. Esta longe de ser fraco, mas tambem nao se compara aos que mencionei em cima.Overrated.

Tás louco só pode....

O Up in the Air é um filme banalissimo, com uma história contada vezes sem conta.

O D9 é inovador sim Sr., mas está muito overrated por causa da semelhança ao apartheid, pk história em si é mediana.

O Hurt Locker é mais uma história de guerra, como as 200 que saem todos os anos.. As pessoas não se fartam destes filmes?

Avatar... Mas como é que um filme com história fraquissima pode ganhar os oscares?

UP? É engraçado, mas é de animação. Não é justo ganhar.

I.B. Sim, é mais um filme sobre a WW2... Mas as semelhanças acabam aí. Para além de diálogos do melhor que já vi em filmes, personagens carismáticas, história soberba, argumento grandioso.. desenrolar do filme soberbo. Claramente um dos melhores filmes da década. A obra prima até agora do Tarantino. São filmes destes que me fazem amar o cinema, em que se sabe inventar, contar uma história e deixar o espectador agarrado ao ecrã horas.. E não a cópia da realidade ou de uma história real que sinceramente é sempre igual.

P.S. Esqueci-me de falar sobre o serious man, pk a sério.. Que merda é aquela?

Discordo em absoluto contigo , até na parte em que dizes que o I.B. é a obra prima do Tarantino.

Up in the Air - Não vi/Não vou ver/Não comento.

D9 - De mediana a história não tem nada, são poucos os filmes que partindo de uma premissa conseguem dar uma volta de 180 graus a meio da história e mesmo assim, cativarem até ao final, seja este feliz ou não.

Hurt Locker - Sim é mais uma história de guerra mas para além de só sair uma de jeito por ano(e isto é ser simpático) mesmo tendo pouco "appeal" é executada de uma forma muito competente.

UP - É um filme como os outros, dizeres que não merece ganhar por ser de animação é preconceito. É óbvio que não vai ganhar, mas pelo menos a academia "corrigiu" o tiro no pé que foi o desprezo pelo Wall-e no que toca a às categorias principais.

IB- O melhor do ano para mim, mas não é superior nem ao Pulp Fiction, nem ao Reservoir Dogs, nem aos Kill Bills.

Ah, e quanto ao pessoal que adormece a ver filmes, ou vocês têm ADD, ou então escolhem horas muito idiotas para os ver. Se tão com sono vão dormir, agora dizerem que o filme não presta porque adormeceram a vê-lo é arranjar uma desculpa fácil para não terem disposição para o ver.

Edited by Figos
Link to comment
Share on other sites

Espero que ganhe o HURT LOCKER, D9 ou Up in the Air...mas é quase certo ser o AVATAR.

Se o Inglourious Basterds ganhar mais do que um oscar (Landa) vai ser uma palhaçada incrivel. Esta longe de ser fraco, mas tambem nao se compara aos que mencionei em cima.Overrated.

Concordo com tudo, excepto sobre o Up in the Air que não vi.

Espero que ganhe o HURT LOCKER, D9 ou Up in the Air...mas é quase certo ser o AVATAR.

Se o Inglourious Basterds ganhar mais do que um oscar (Landa) vai ser uma palhaçada incrivel. Esta longe de ser fraco, mas tambem nao se compara aos que mencionei em cima.Overrated.

Tás louco só pode....

O Up in the Air é um filme banalissimo, com uma história contada vezes sem conta.

O D9 é inovador sim Sr., mas está muito overrated por causa da semelhança ao apartheid, pk história em si é mediana.

O Hurt Locker é mais uma história de guerra, como as 200 que saem todos os anos.. As pessoas não se fartam destes filmes?

Avatar... Mas como é que um filme com história fraquissima pode ganhar os oscares?

UP? É engraçado, mas é de animação. Não é justo ganhar.

I.B. Sim, é mais um filme sobre a WW2... Mas as semelhanças acabam aí. Para além de diálogos do melhor que já vi em filmes, personagens carismáticas, história soberba, argumento grandioso.. desenrolar do filme soberbo. Claramente um dos melhores filmes da década. A obra prima até agora do Tarantino. São filmes destes que me fazem amar o cinema, em que se sabe inventar, contar uma história e deixar o espectador agarrado ao ecrã horas.. E não a cópia da realidade ou de uma história real que sinceramente é sempre igual.

P.S. Esqueci-me de falar sobre o serious man, pk a sério.. Que merda é aquela?

lol, por ser de animação não tem direito a ganhar queres ver?

Link to comment
Share on other sites

Nunca vi o Reservoir Dogs, por isso não posso opinar sobre esse.

O Pulp Fiction nunca gostei dele, por isso tb não vou opinar.

O kill bill é sem dúvida um dos filmes da década, mas não o IB é top5 da década.

Eu diria que ambos a nível de história, personagens, envolvimento com o publico.. são extremamente semelhantes e do melhor que já vi. Mas o IB tem diálogos muito superiores e parte de uma história que todos nós conhecemos e faz dela algo grandioso. Daí ser candidato aos óscares e o Kill Bill nem la ter chegado perto.

Quanto ao resto tb não concordo contigo. O D9 é um file inovador sim, mas falta-lhe muita coisa a nível de história. Aquela história é a que vejo em filmes como o MIB, o Starship troopers, o Alien... Precisa de muito mais para me convencer!

E o UP nem acho que nem de perto nem de longe seja a melhor animação de sempre, e é a 1ª vez que me lembro que um filme de animação candidato aos oscares.

Quanto ao resto, não vale a pena mencionar, a tua opinião apesar de não o admitires é parecida com a minha!

Link to comment
Share on other sites

LOL...top 5?

Sem pensar digo-te 20 da ultima decada que foram muito superiores...so de 2008 tens logo Atonement,Into the Wild,No Country for Old men e (o filme que contem provavelmente a melhor performance alguma vez vista no cinema) There will be Blood.

Este ano foi um pouco fraco para filmes...O Tarantino em anos anteriores nem era mencionado com este...altamente overrated(IMO) , esta carregado de Cliches, a imagem e edição sao simples (nada de mais, uma das vantagens do Up in the Air) a estoria simplesmente nao satisfaz...no fim torna-se estupida. (O Devaneio psicologico do Landa...4GodSake...)

O Filme é bom, mas nao passa de um 7.5 ou 8(tops)...nao acrescenta nada ao que ja foi visto, talvez o Landa, mas para viloes ja la esta o Javier B. e o Anthony Hopkins..

Link to comment
Share on other sites

Atonement?!!! Fonix... são gostos. Apenas acho que esse filme tem uma cena brutal, que é a filmagem ininterrupta na praia.

Essa é a cereja no topo do bolo...

A performance da Saoirse Ronan (especialmente) e do resto do Cast

Banda sonora divinal......grande....grande.....

A imagem excelente...e a grande estoria..

Compreendo se o acharem um pouco seca no entanto.

Sao gostos. Tambem ai podia meter o Slumdog,Wall-e...etc...

Link to comment
Share on other sites

Kito lol

Agora tou com uma beka de pressa, mas o teu conceito de grande filme é igual ao conceito de grande filme para a academia. E isso nem sempre ou quase sempre é verdade.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.