Jump to content
Sign in to follow this  
Batunaz

Criança Terá Autorizado Cinco Aviões A Partir De Nova Iorque

Recommended Posts

As autoridades americanas suspeitam que uma criança terá supervisionado cinco voos a partir da torre de controlo do aeroporto JFK, em Nova Iorque.

Os investigadores tiveram acesso às gravações das transmissões e detectaram que uma criança terá autorizado a partida de meia dezena de aviões, no passado dia 17 de Fevereiro.

O material áudio está a ser transmitido esta manhã, em exclusivo, pelo canal de televisão WFXT-TV, da área de Boston.

"Adios amigo"

A dada altura ouve-se a voz de um adulto: "Rapazes, isto é o que acontece quando os miúdos não estão na escola".

Numa das autorizações, o alegado 'controladorzinho' despede-se do piloto com um "Adios amigo".

Os empregados envolvidos neste incidente foram afastados temporariamente.

"Este comportamento não é aceitável", lê-se num comunicado da FAA (Federal Aviation Administration) sobre este episódio insólito.

Adios amigo é de valor!!! eheh

Edited by Batunaz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não acho que tenha sido muito grave... Mas sim, é mau. Uma suspensão e multa chega, despedir é exagerado...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caso um daqueles aviões se despenhasse, iriam culpar o rapazinho e tava o filme todo feito. })

Share this post


Link to post
Share on other sites

tão a tentar fazer um escândalo de uma coisa inócua. "No harm no foul".

Share this post


Link to post
Share on other sites

EUA no seu melhor clap.gif

:lol: Se fosse só nos EUA...

O problema aqui é ter sido apanhado pelas live broadcast de ATC's que existem na internet, senão era apenas mais um.

Além disso, o miúdo só deu clearences seguras, simples e controladas de Take-Off, que o pai disse para ele dizer. E, como se vê pelo video, os pilotos acharam um piadão. E caso houvesse alguma informação incorrecta, havia o readback e o hearback do pai para assegurar que estava tudo certo. Mas pronto, foi apanhado... e quando nós controladores somos apanhados com qualquer infracção propositada, levamos forte e feio, nem que seja para servir de exemplo e para não manchar a imagem do órgão nacional e internacionalmente.

Eu fartei-me de rir, tal como todos os meus colegas de profissão.

BTW, este vídeo aqui tem mais umas comunicações, com um fantástico ADIOS AMIGO :lol: :lol:

http://abcnews.go.com/GMA/boy-directs-air-traffic-jfk-airport-caught-tape/story?id=9995927

Edited by IrAoKuMaTa

Share this post


Link to post
Share on other sites

Provavelmente agora só durante o Verão, para começar a formação em Setembro/Outubro. Tens que estar atento ao site da NAV.

Reqs: Licenciatura e Max. 25 anos de idade. Não é nada fácil entrar. Normalmente concorrem várias centenas para entrarem apenas 6 ou 12, conforme os cursos e as necessidades da empresa. Várias fases de selecção, com exames psicotecnicos, entrevistas, 2 provas Feast (pesquisa na net), oral de inglês e entrevista final. Depois disso, ainda exame médico puxadote em que não podes ficar abaixo de um certo nível em nenhum aspecto (visão, audição, coração etc etc).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Provavelmente agora só durante o Verão, para começar a formação em Setembro/Outubro. Tens que estar atento ao site da NAV.

Reqs: Licenciatura e Max. 25 anos de idade. Não é nada fácil entrar. Normalmente concorrem várias centenas para entrarem apenas 6 ou 12, conforme os cursos e as necessidades da empresa. Várias fases de selecção, com exames psicotecnicos, entrevistas, 2 provas Feast (pesquisa na net), oral de inglês e entrevista final. Depois disso, ainda exame médico puxadote em que não podes ficar abaixo de um certo nível em nenhum aspecto (visão, audição, coração etc etc).

Também já tens o tique de estar sempre a mexer com o pé? Um conhecido meu não consegue parar. Diz que é de estar sempre a mudar de comunicaçoes entre aviões, não percebi muito bem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para falar na frequência com os aviões, carregamos num pedal. Mas esse tique não é grave hehe. Pior é depois falar inglês normal numa conversa, sem os hábitos do inglês aeronáutico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.