Jump to content

PSP à paisana para evitar atropelamentos


karkov
 Share

Recommended Posts

O problema é que as pessoas actualmente são super comodistas e só não estacionam o carro dentro da loja, do café, do emprego ou whatever porque não podem!

Devolvam mas é as cidades às pessoas!

Criem-se parques de estacionamento mais baratos!

Andem nos transportes públicos!

Andem mais a pé! (e contra mim falo!)

Com estes pressupostos, e mais um bocadinho de civilização, de certeza que haviam muito menos atropelamentos <_<

Link to comment
Share on other sites

todos achamos ridículo gastar policias com isto e achamos que é uma caça à multa, mas isto só acontece porque os condutores não cumprem uma das poucas regras que dá prioridade ao peão... verdade ou mentira?

eu não tenho pena dos condutores que são multados, até acho que se multa pouco.

Link to comment
Share on other sites

todos achamos ridículo gastar policias com isto e achamos que é uma caça à multa, mas isto só acontece porque os condutores não cumprem uma das poucas regras que dá prioridade ao peão... verdade ou mentira?

eu não tenho pena dos condutores que são multados, até acho que se multa pouco.

Eu também não tenho pena de quem é multado.

Só acho que em vez de se colocar à paisana os polícias, que os coloquem visíveis:

Deve-se apostar na prevenção -> fazer ver aos condutores que há polícia presente obrigando-os a ter mais cuidado;

Não se deve apostar na caça à multa -> escondendo os polícias fazendo com que a porcaria continue a ser feita mas, ganhando dinheiro com isso.

Aposto que o dinheiro ganho com as multas não é gasto na prevenção...

Link to comment
Share on other sites

No exame de condução não dar prioridade a um peão numa passadeira, ou depois de uma curva dá direito a chumbo. Contra ordenação GRAVE.

Se for uma zona sem passadeiras, e muito movimentada por peões, deves dar prioridade e se não deres levas um raspanete do examinador como eu levei! Isto porque o peão é o elemento mais frágil da via pública.

No entanto um peão também tem deveres, e caso passe um vermelho ou passe fora da passadeira a menos de 50m da mesma, pode levar multa. Porque põe em perigo a circulação na via pública.

Peace.

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

No exame de condução não dar prioridade a um peão numa passadeira, ou depois de uma curva dá direito a chumbo. Contra ordenação GRAVE.

Se for uma zona sem passadeiras, e muito movimentada por peões, deves dar prioridade e se não deres levas um raspanete do examinador como eu levei! Isto porque o peão é o elemento mais frágil da via pública.

No entanto um peão também tem deveres, e caso passe um vermelho ou passe fora da passadeira a menos de 50m da mesma, pode levar multa. Porque põe em perigo a circulação na via pública.

Peace.

ainda bem que falas em exames de condução.

Para quem mora em lx ou quem conhece bem: ao fim da av do brasil, já junto ao jardim do campo grande existe uma escola de condução. Num dos passeios da av do brasil, por acaso o que fica na entrada da escola de condução, foi adicionada uma ciclovia ao passeio. Acontece que os srs da escola de condução não só continuam a estacionar os carros em cima da parte que é passeio como em cima da parte que é ciclovia. Por diversas vezes já assisti quer a peões quer a utilizadores de bicicleta a terem que circular na estrada porque o passeio está ocupado. Isto são as escolas de condução que temos....

so desejo que quem ali passe de bicicleta raspe bem aqueles carros...

Link to comment
Share on other sites

Acho muito bem...

Qualquer caça à multa é muito bem-vista, por mim...

As pessoas estão-se, basicamente, a queixar que a polícia não os deixa não cumprir o código de estrada à vontade... Só em Portugal...

Link to comment
Share on other sites

As bicicletas têm mesmo que andar na estrada e não no passeio.

ao passeio foi acrescentado uma ciclovia e os carros da escola de condução estão tanto estacionado no passeio como na ciclovia.

Já disse o que tinha a dizer sobre a falta de prioridade dos peões e nem quero falar das bicicletas, porque o que disses-te é verdade mas não é isso que pensam a maioria dos automobilistas que passam por mim todos os dias...

Link to comment
Share on other sites

O problema é que as pessoas actualmente são super comodistas e só não estacionam o carro dentro da loja, do café, do emprego ou whatever porque não podem!

Devolvam mas é as cidades às pessoas!

Criem-se parques de estacionamento mais baratos!

Andem nos transportes públicos!

Andem mais a pé! (e contra mim falo!)

Com estes pressupostos, e mais um bocadinho de civilização, de certeza que haviam muito menos atropelamentos dry.gif

Essa é que é essa... e nas praias no Verão??? Só não vão de carro à água porque não chega lá :facepalm:

Queremos bons parques de estacionamento em conta às portas das grandes cidades com bons transportes dentro dessas cidades!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.