Jump to content

Portátil 900/1000€


mik
 Share

Recommended Posts

Preciso de comprar um portátil novo porque o que tenho parece o fcp, a desfazer-se aos bocados

Como sei que há pessoal bem por dentro do assunto, venho pedir ajuda.

1) Qual é o orçamento disponível?

900 a 1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

13" preferência

15" - 16" se tiver que ser

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

1. ASUS

2. TOSHIBA

3. nenhuma outra

4) A que tarefas se destina o portátil?

CAD, excel, word, tudo trabalhos + pesados que o normal

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

70% mobilidade, 30% secretária

6) Quantas horas de bateria necessitas?

6 horas ideal; 3horas mínimo

11) Quando é que vais comprar o portátil?

o mais rápido possível (~1 semana)

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

250gb

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

DVD DL

15) Outras observações:

-ainda a ver os ASUS UL30 e UL50 pela bateria, que parecem já ultrapassados em processador

-depois vi os novos processadores i7, com a questão do TurboMode; se estes i7 conseguem 3horas em uso mais baixo, então fica practicamente decidido

-o modelo mais em conta é o ASUS N61JQ-JX001V

-resumindo, por ordem:

1) boa mobilidade e bateria (e robustez)

2) processador potente quando 'pedido'

3) <= 1000 €

4) SO 64bit

5) Wifi N

peço desculpa pelo testamento e pelo reaproveitamento da pró-forma de outro fórum

mas julgo que assim fica bem esclarecido

Link to comment
Share on other sites

Asus?

A comprar, compra Toshiba!

x2

Nunca na minha vida voltaria a comprar um asus.

Entao? o meu Eeepc nao me tem dado problemas :unsure:

tenho tido problemas com a minha board asus no desktop...isso sim

Link to comment
Share on other sites

O meu eeePC também funciona sem problemas, já o meu A6J em 3 anos de uso já foi para RMA porque deixaram de funcionar algumas teclas, entretanto depois disso, volta e meia tenho tudo o que é cor preta no ecrã substituído por um verde brilhante, o leitor de cartões deixou de funcionar a 100%, os plásticos das dobradiças começaram a lascar e já se partiram...

Link to comment
Share on other sites

Tenho 1 Asus G1S e não me importava nada de me desfazer dele.. Esta merda aquece imenso (tiras de entremeada: 5 minutos :lol:) e faz 1 barulho terrível.. parece 1 aspirador. Só melhorou depois de comprar 1 Zalman ZM-NC2000.

Toshiba ou HP, era o que eu escolhia.

Aliás a Hp é a unica marca a dar 2 anos de garantia tanto à Bateria como ao carregador.

À custa disso tenho duas baterias :D

E a Ana também :lol:

Sim, neste momento, HP ou Toshiba, sem dúvida. Revenge, a garantia da bateria e carregador agora é de "apenas" 1 ano.

mik, talvez 1 destes..

HP dv3-2320ep

ou

Toshiba Satellite U500-1EW

A vantagem do HP é ter 1 ano de garantia para a bateria e carregador, e o disco ser de 7200RPM.

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

e o que têm contra os Vaio? asus por acaso o meu lixou-se ao fim de 3 anos...o ecrã não dá luz!disseram que agora so um novo!tem de estar ligado a um monitor à parte!xD mas ontem fui à worten e comprei la um Vaio que por acaso ate estava bem fixe!a 800€

Link to comment
Share on other sites

Tenho um Toshiba U500 há alguns meses, até ao momento não tenho razão de queixa.

Tive na duvida entre Toshiba e HP, mas como tinha más recordações de um hp, optei por mudar.

Há um Vaio, na mesma gama, fixe, mas é um pouco mais puxado (€).

Quanto a Asus nunca mexi num.

Espero ter sido útil ;)

Link to comment
Share on other sites

Também sou 1 amante da marca Sony e ainda tenho 1 Vaio que comprei há 4 anos (VGN-S3XP). Adoro esse pc e sempre me surpreendeu pela positiva, mas 3 meses após o término da garantia, a ventoinha deixou de funcionar. Liguei para a Sony, fui muito bem atendido, mas a verdade é que deram-me 1 orçamento de 849€ + mão de obra (acho que rondava os 150€). Todo esse dinheiro por causa de uma merda de uma ventoinha!!! A explicação é que mudavam a motherboard toda. E agora pergunto novamente.. Tanta coisa por causa de uma mísera ventoinha???

Neste momento, as melhores opções são HP e Toshiba; têm bons pc's e em termos de assistência, não há comparação. Conforme já referi, a HP ainda tem a vantagem de dar 1 ano de garantia para o carregador e bateria enquanto que nas outras marcas é de 6 meses por serem considerados acessórios.

Já viste o Toshiba U500? Tem um core I5, e é 13.3... :) Na minha opinião só perde na gráfica!

o U500-1EW? Foi o que referi no meu post anterior...

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

bem, desde já obrigado pelas sugestões que indicaram uns portáteis muito bons

mas já começo a ver o que realmente interessa:

1) i7 720QM (preciso de força bruta)

2) 15" - 16"

até agora o modelo da asus N61JQ é o que está mais em conta. infelizmente não consigo encontrar equivalentes na hp ou toshiba :(

apesar de ter tido sempre asus, sem razão de queixa

Link to comment
Share on other sites

bem, desde já obrigado pelas sugestões que indicaram uns portáteis muito bons

mas já começo a ver o que realmente interessa:

1) i7 720QM (preciso de força bruta)

2) 15" - 16"

até agora o modelo da asus N61JQ é o que está mais em conta. infelizmente não consigo encontrar equivalentes na hp ou toshiba :(

apesar de ter tido sempre asus, sem razão de queixa

Pois, a HP e Toshiba acho que só têm pc's com i7 de 18" e bem mais caro que o orçamento que referiste.

Link to comment
Share on other sites

também já reparei nesse pormenor

toshiba seria a escolha nos tempos que correm, mas aquele modelo da asus tens as especificações certas para o que preciso

vou tentar esperar mais 1 semana na esperança de a toshiba ver este post e chegar-se à frente com um modelo custom :lol:

obrigado a todos pelas sugestões

Link to comment
Share on other sites

também já reparei nesse pormenor

toshiba seria a escolha nos tempos que correm, mas aquele modelo da asus tens as especificações certas para o que preciso

vou tentar esperar mais 1 semana na esperança de a toshiba ver este post e chegar-se à frente com um modelo custom :lol:

obrigado a todos pelas sugestões

Boa sorte... :-..

Link to comment
Share on other sites

Pessoal podem dar ai uma ajuda, qual destes portáteis aconselham, agradecia uma resposta rápida porque é muito urgente a compra do mesmo.

Portateis

Olha que pelo menos a mim o comparador está vazio.

São estes os portáteis em comparação:

Acer Aspire 5732z

Acer Aspire 5737z

Toshiba Satellite L500 118

Toshiba Satellite L500-19c

ou se virem outro a rondar os mesmos preços agradecia que informassem.

Link to comment
Share on other sites

São estes os portáteis em comparação:

Acer Aspire 5732z

Acer Aspire 5737z

Toshiba Satellite L500 118

Toshiba Satellite L500-19c

ou se virem outro a rondar os mesmos preços agradecia que informassem.

Sinceramente, entra ambas as marcas, Toshiba, sem dúvida alguma!!!

O problema é que esses modelos não são grande coisa..

O 118 tem 1 AMD (não sou muito fã) e Windows Vista ( :blerk: )

Quanto ao 19c, já gosto mais do processador, apesar de também ser fraquito, tem o W7, mas a gráfica é mais fraca.

Entre os 2, escolho o 19c.

Até quanto estás disposto a dar?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.