Jump to content

Vamos Lá A Ver Esses Maquinões - Mostrem O Que Têm


Vasco G
 Share

Recommended Posts

Ah isso é que é uma barra AA... nunca tinha visto nenhuma. lol Isso não é só para quando se rebaixa a suspensão?

Não. Basicamente aquilo evita-te alguma da torção que existe no chassis em curvas. Eu acho que também aumenta bastante a segurança, uma vez que perdes muito do efeito de chicote quando fazes uma chicana, por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

Ora bem...como disse no post anterior aqui ficam 2 fotos do meu mais recente projecto no que a carros diz respeito :y:

Marca: Audi

Modelo: 80 (B3)

Ano 1988

Motorização 1.8i

Jante / pneus : 175/70/r14 / Jantes ferro (tampão)

Cor: Azul

Estás são as caracteristicas do carro de origem, agora vou deixar aqui as mods que fiz.

Motorização : 1.9 TDI (AFN) 110cv

Frente do modelo B4

Cor: preta

Jantes / pneus :205/50/r15

Amortecedores Koni e rebaixamento.

Travoes de disco traseiros

Por fazer...

Estofar, substituição da panela traseira e respectivo tubo de escape, nova pintura, quadrante com conta rotações (quando o arranjar), substituição das opticas ( já as tenho mais ainda não as coloquei), e para já acho que é tudo...

Deixo aqui 2 fotos...dps coloco mais.

pic0033w.jpg

pic0034.jpg

Já agora comentem...principalmente o pessoal que tal como eu tem uma panca por carros....lol

Link to comment
Share on other sites

Panca não tenho mas tá muito fixe clap.gif eu quando era miudo tinha uma miniatura desse carro, bem velhinho!!!

Se não é indiscrição quanto é que gastaste a remodelar esse menino?

Link to comment
Share on other sites

Pah tenho uma panca por este carro desde que comecei a gostar de carros , ou seja desde mto mto miudo...

Pah digamos que já investi uns milhares de euros...e mtas mtas horas ;)

Não é por nada kahzam, mas o dinheiro que estás a gastar nesse carro... só pode ser mesmo por paixão ao modelo em causa porque de resto...

B)

Pah adoro este modelo...sempre quis ter um carro destes...e ainda vou gastar mais uns cobres com ele...

Este é mesmo o carro mais antigo que tenho...quando acabar este vou acabar de restaurar o Clio de 1990 do meu irmão e dps vou avançar para um ford cortina de 71...em principio, juntamente com o meu pai ;)

Mas pq não gostas do carro? lol

Edited by kahzam
Link to comment
Share on other sites

Pah tenho uma panca por este carro desde que comecei a gostar de carros , ou seja desde mto mto miudo...

Pah digamos que já investi uns milhares de euros...e mtas mtas horas ;)

Não é por nada kahzam, mas o dinheiro que estás a gastar nesse carro... só pode ser mesmo por paixão ao modelo em causa porque de resto...

B)

Pah adoro este modelo...sempre quis ter um carro destes...e ainda vou gastar mais uns cobres com ele...

Este é mesmo o carro mais antigo que tenho...quando acabar este vou acabar de restaurar o Clio de 1990 do meu irmão e dps vou avançar para um ford cortina de 71...em principio, juntamente com o meu pai ;)

Mas pq não gostas do carro? lol

Curtia fazer isso que tu fazes, mas falta-me o conhecimento. Adorava pegar num Mini/Capri/Corolla/Manta uma cena dessas e restaurá-lo... mas para isso precisava de muito mais conhecimento.

Continua o bom trabalho ;)

Link to comment
Share on other sites

Ah isso é que é uma barra AA... nunca tinha visto nenhuma. lol Isso não é só para quando se rebaixa a suspensão?

Não. Basicamente aquilo evita-te alguma da torção que existe no chassis em curvas. Eu acho que também aumenta bastante a segurança, uma vez que perdes muito do efeito de chicote quando fazes uma chicana, por exemplo.

Já andei num Polo com o motor do teu carro, antes e depois de levar uma Barra AA da Sparco, e digo-te nota-se bem a diferença em curvas apertadas.

Não percebi uma coisa? O motor não era a gasolina? Agora é TDI?

Trocou o motor... deve ter mexido nos apoios e tudo... que trabalheira :P

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

Ah isso é que é uma barra AA... nunca tinha visto nenhuma. lol Isso não é só para quando se rebaixa a suspensão?

Não. Basicamente aquilo evita-te alguma da torção que existe no chassis em curvas. Eu acho que também aumenta bastante a segurança, uma vez que perdes muito do efeito de chicote quando fazes uma chicana, por exemplo.

Já andei num Polo com o motor do teu carro, antes de depois de levar uma Barra AA da Sparco, e digo-te nota-se bem a diferença em curvas apertadas.

Também eu notei ;) E como o Ibiza não é nenhum ás a curvar, nota-se muito bem. Eu noto mais a desfazer de uma curva apertada, por exemplo. Não sinto o chassis a querer desfazer para o lado contrário muito rápido.

Link to comment
Share on other sites

Oh Kahzam, isso vinha com tambores atrás? Como foi a conversão para discos? Já ouvi dizer que fazer essa merda é coisa para uma trabalheira cega.

Nem te digo nem te conto LOOL

Eu e o velho pensamos...epah isto não deve ser mto dificil...começamos a desmontar e tal e dps....ups....LOL....bora chamar o adalberto ( mecanico ) que isto não vai ser nd fácil...

Link to comment
Share on other sites

Oh Kahzam, isso vinha com tambores atrás? Como foi a conversão para discos? Já ouvi dizer que fazer essa merda é coisa para uma trabalheira cega.

Nem te digo nem te conto LOOL

Eu e o velho pensamos...epah isto não deve ser mto dificil...começamos a desmontar e tal e dps....ups....LOL....bora chamar o adalberto ( mecanico ) que isto não vai ser nd fácil...

Pois, bem me parecia :P

Link to comment
Share on other sites

Ah isso é que é uma barra AA... nunca tinha visto nenhuma. lol Isso não é só para quando se rebaixa a suspensão?

Não. Basicamente aquilo evita-te alguma da torção que existe no chassis em curvas. Eu acho que também aumenta bastante a segurança, uma vez que perdes muito do efeito de chicote quando fazes uma chicana, por exemplo.

Já andei num Polo com o motor do teu carro, antes de depois de levar uma Barra AA da Sparco, e digo-te nota-se bem a diferença em curvas apertadas.

Também eu notei ;) E como o Ibiza não é nenhum ás a curvar, nota-se muito bem. Eu noto mais a desfazer de uma curva apertada, por exemplo. Não sinto o chassis a querer desfazer para o lado contrário muito rápido.

:y:

O meu com Barra AA não é nenhum ás... imagino sem ela :-.. Carros altos não há volta a dar...

Link to comment
Share on other sites

Mas fiilme foi trocar de motor....epah....um dia conto-te LOL

Motor, caixa de velocidades, filtros, centralina...

Legalizar...

Que grande filme não? :-..

Link to comment
Share on other sites

Mas fiilme foi trocar de motor....epah....um dia conto-te LOL

Motor, caixa de velocidades, filtros, centralina...

Legalizar...

Que grande filme não? :-..

Pah....mas quando acabamos...até fiquei com lagrimas nos olhos :P

Ouvir o turbo a assobiar...e o trabalhar do carro...epah...LOL

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.