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Campeonato Fia Formula 1 2010


fisherman
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Quem vai ganhar este ano?  

32 members have voted

  1. 1. Escolhe o construtor

    • Mercedes
      9
    • Lotus
      0
    • Ferrari
      9
    • Toro Rosso
      0
    • Renault
      0
    • McLaren
      6
    • Red Bull
      7
    • Williams
      0
    • Force India
      1
    • Virgin
      0


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Este ano vai ser dificil seguir algum GP em directo. Tive a ver o rip da BBC esta noite, leva algum tempo a sair mas vale a pena.

Grande transmissao, assim sim dá gosto. Tirei o rip com build up, race e post race e ta ali entertenimento pa umas 4 horas com todo o tipo de entrevistas com as mais diversas personalidades do mundo do desporto e n só. O bloco de comentadores é excelente.

Enfim, o programa em torno da corrida foi melhor k a dita cuja mas pronto. Ta bom e recomenda-se. O fisherman ja meteu ai umas coisas boas tb.

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Helmut Marko: Mercedes teve receio de nos fornecer motores

De acordo com Helmut Marko, consultor técnico da Red Bull, a Mercedes teve receio de fornecer motores à sua equipa, temendo que o binómio chassis Red Bull e motor Mercedes fosse forte demais. Depois de ter tido alguns problemas de fiabilidade durante o ano de 2009, a Red Bull procurou outro fornecedor, nomeadamente a Mercedes que tem para muitos o melhor motor do plantel, mas as negociações falharam, e a Red Bull voltou a apostar nos Renault. Curiosamente, a Red Bull 'perdeu' uma vitória quase no Bahrein devido a problemas no motor Renault.

Red Bull / Mercedes ... Era bom era :lol: . Para depois a Mercedes ficar atrás das privados McLaren e Red Bull

Ferrari preocupada com sobreaquecimento do motor do F10

A Ferrari está preocupada com o sobreaquecimento do motor do F10. Na pré-época as equipas ainda não tinham deparado com as temperaturas que se fizeram sentir no Bahrein, quase quarenta graus, e apesar do excelente resultado de conjunto da equipa, o semblante entre os homens que são responsáveis por olhar para os parâmetros ditados pela telemetria os sorrisos não eram tão evidentes, já que a questão é preocupante.

Para Stefano Domenicali: "Temos que trabalhar de forma a assegurarmos que não sofremos mais com esta questão, pois apesar de termos conseguido dissipar o calor gerado pelo motor, a corrida da Malásia é complicada pela temperatura a que por vezes se chega.", referiu. Há várias soluções em estudo, e até ao GP da Austrália, uma nova solução já deverá ser utilizada. Aliás, terá sido esta mesma a razão de Felipe Massa se ter visto na obrigação de reduzir o andamento nas últimas voltas da corrida.

Terá sido mesmo... Ou foram as manobras de equipa para o Massa não pressionar o Alonso...

GP do Bahrein em 30 segundos

:lol:

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Já depois da corrida ter acabado, filmaram os carros do pódio e todos tinham partes derretidas, partidas ou rachas ao redor dos escapes. Nenhum escapou. :-..

Em entrevista o hamilton disse que ao ultrapassar o vettel o RBR parecia não estar a disparar em todos os cilindros. O vettel pensou ser do escape, mas descobriram que era duma vela. Apesar da ferrari ter ganho, acho que eles estão em terceiro lugar a nivel de carro, a RBR está na linha da frente, mas levaram vela...:lol:

A mercedes vai subir de nivel nas proximas corridas, assim que o schumaças deixar de se armar em vedeta e ganhar calo, acho que temos ali potencial para levarem caneco de melhor construtor. A equipa que me pareceu mais solida e equilibrada, com mais potencial para manter e melhorar o seu desempenho é a mclaren. O hamilton leva o carro ao limite, o button é mais poupado, mas é muito constante e o carro tem muito potencial. A mclaren tem mostrado que faz tudo para ganhar, espero que joguem mais limpo este ano.

O coitadinhos deste ano são a williams e a sauber, para variar... acho que a lotus ainda lhes passa a perna. A force india está crescer e já fez mais do que a toyota. Estes tipos conseguem fazer algumas surpresas, com jeito ainda ganham uma corrida este ano.

Só espero que o campeonato não se resuma as qualificações e que o vettel leve o caneco, já o devia ter levado o ano passado.

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Monza mantém GP de Itália até 2016

Os responsáveis pelo circuito de Monza asseguraram uma extensão do seu actual contrato que lhes permite manter o GP de Itália naquele circuito pelo menos até 2016, fazendo assim face à recente 'ameaça' de Roma, que deverá passar a ter um Grande Prémio citadino a partir de 2013.

Assim que Bernie Ecclestone se referiu publicamente à possibilidade de Roma receber um Grande Prémio, os homens de Monza ficaram desde logo algo preocupados devido à possibilidade de perder a sua mítica corrida, já que o seu contrato terminava no final de 2012.

Contudo, ao invés de se lamentarem, lançaram-se ao trabalho e entretanto já asseguraram uma extensão ao seu contrato, até 2016. Deste modo, 1980 continuará a ser a excepção que confirma a regra, já que foi o único ano em que não houve GP de Itália de F1 em Monza, desde 1950.

Boa Noticia. Já estava a ver que iam trocar esta pista por Roma...

FIA obriga a alterações nos difusores de quatro equipas antes do GP da Austrália

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) decidiu tomar uma posição no capítulo dos difusores traseiros dos monolugares de Fórmula 1, numa medida que irá obrigar a alterações nos McLaren, Mercedes e noutras duas formações.

Segundo o Autosport.com, o buraco que existe nos perfis extractores desses monolugares, para acesso ao motor de arranque, é demasiado largo, indo de encontro ao espírito do regulamento, mesmo que não viole nenhuma das alíneas.

Não existindo nos regulamentos uma medida estipulada para esses buracos de acesso para a ignição externa dos monolugares, a FIA entende que algumas equipas estão a aproveitar essa brecha no regulamento para ganhar vantagem aerodinâmica em andamento.

Esse buraco ajuda a canalizar o fluxo de ar na traseira do carro, produzindo mais carga aerodinâmica e de forma constante, pelo que já no GP da Austrália as equipas em questão terão de montar difusores alterados. Além da McLaren e Mercedes, as outras duas equipas deverão ser a Renault e a Force India.

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Tipo.. Estes gajos da FIA são o LOL então na época de testes não viram que o buraco era grande demais :lol:

Edited by John_Dre
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Tipo... quanto mais buracos menos carro, quanto mais carro mais buracos, logo os tipos da fia levam no buraco.

Mas afinal o que é que o fdp do todt anda a fazer lá, a comer merda só pode. Logo ele que devia perceber alguma coisa disto, vem agora obrigar a mudar componentes dias antes duma prova do outro lado do planeta.

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A virgin precisa de mais 12kg de combosta para acabar uma corrida, isto se o carro aguentasse... lol

kyo08.jpg

GP Australia '10 - F1 Grand Prix Preview

Resumo do dia, volta com Webber no simulador RBR, entrevistas, o tanque da Virgin, o motor de arranque dum série 5 e previsões.

Treinos livres 3 - 03:00AM

Qualificação - 05:00AM

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Estas transmissões da bbc são uma bruteza :y:

Entretanto a ferrari diz k os tempos dos treinos livres de sexta n sao representativos, la ver amanha na qualificaçao.

E a virgin assim durante 3 ou 4 corridas vai com medias de 70km/h pra ter consumos k lhes permitam acabar uma corrida!

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GP Austrália: Vettel parte na frente

A Red Bull dominou os treinos de qualificação do GP da Austrália e colocou os seus dois pilotos na frente da grelha de partida. O alemão Sebastian Vettel conseguiu a “pole”, o herói local Mark Webber parte na segunda posição.

Vettel conseguiu o seu melhor tempo logo nas primeiras voltas da qualificação, completando o circuito de Melbourne em 1.23,919 minutos, ao passo que na sua melhor volta, Webber se ficou pelos 1.24,035 mins.

«É um bom resultado para ambos, na pista em que Webber corre em casa», afirmou Vettel após a sessão de qualificação. O piloto alemão não esconde que ganhar a “pole position” na terra natal do colega de equipa tem um agradável sabor a «vingança», depois «do que aconteceu no ano passado na Alemanha», quando Webber triunfou, à frente de Vettel.

Picardias à parte, Vettel sabe que «amanhã, o mais importante é cumprir o plano de corrida». «Partindo em primeiro, o objectivo é, evidentemente, chegar na mesma posição», assume.

Grelha de partida:

1. Sebastian Vettel, Alemanha, Red Bull.

2. Mark Webber, Austrália, Red Bull.

3. Fernando Alonso, Espanha, Ferrari.

4. Jenson Button, Reino Unido, McLaren.

5. Felipe Massa, Brasil, Ferrari.

6. Nico Rosberg, Alemanha, Mercedes.

7. Michael Schumacher, Alemanha, Mercedes.

8. Rubens Barrichello, Brasil, Williams.

9. Robert Kubica, Polónia, Renault.

10. Adrian Sutil, Alemanha, Force India.

11. Lewis Hamilton, Reino Unido, McLaren.

12. Sebastien Buemi, Suíça, Toro Rosso.

13. Vitantonio Liuzzi, Itália, Force India.

14. Pedro de la Rosa, Espanha, Sauber.

15. Nico Hulkenberg, Alemanha, Williams.

16. Kamui Kobayashi, Japão, Sauber.

17. Jaime Alguersuari, Espanha, Toro Rosso.

18. Vitaly Petrov, Rússia, Renault.

19. Heikki Kovalainen, Finlândia, Lotus.

20. Jarno Trulli, Itália, Lotus.

21. Timo Glock, Alemanha, Virgin.

22. Lucas di Grassi, Brasil, Virgin.

23. Bruno Senna, Brasil, Hispania.

24. Karun Chandhok, Índia, Hispania

A bola.pt

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Qualificação

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Oxalá o carro do vitelo se aguente. O schumaças não faz milagres, mas ainda estamos no inicio, penso que o carro é o factor limitativo apesar do rosberg estar a demonstrar o contrário... Esta pode ser a corrida da vingança para o barrichello, já que a diferença para o schumaças é pequena, acabar a corrida a frente dele era uma vitoria pessoal. O hamilton andou a fazer burnouts ontem, levou 600€ de multa e boohooo, ficou afectado psicologicamente. Fez aquele tempo de merda.

Depois da corrida aborrecida no bahrain, a polémica sobre o difusor está de volta, já que havia uma espécie de acordo para diminuir a eficiencia aerodinamica em 50% e todos cagaram para isso.

Andaram a falar do tanque meia mija da Virgin, a FIA irá permitir que eles corram enquanto não arranjam solução e aparentemente ninguem anda muito ralado com isto. O Wirth diz que não sairá muito caro rectificar o problema, mas a desculpa para isto ter acontecido foram as sucessivas alterações ao regulamento, ele faloe muito no tipo e densidade da gasolina, que faz diferença.

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CARREGA VETTEL!!!

X2

Dobradinha da Red Bull e Massa em 3º

Alonso.... DNF :lol:

Equipas rivais solicitam análise da suspensão da Red Bull

A eficácia do monolugar da Red Bull está a levantar algumas questões quanto à legalidade dos esquemas de suspensão adoptados por Adrian Newey, com algumas das figuras do paddock a pedirem clarificação por parte da FIA acerca de um hipotético sistema de suspensão que estaria a funcionar como uma espécie de suspensão activa.

Martin Whitmarsh, director da McLaren-Mercedes, foi um dos que falaram abertamente (embora sem proceder a acusações) acerca da possibilidade dos Red Bull contarem com uma suspensão adaptável que lhes permita ter o carro mais perto do solo na qualificação e a uma distância eficaz na corrida, quando o carro está mais pesado. Recorde-se que a qualificação é agora feita com os tanques de combustível vazios, mas o acerto do carro tem de ser o mesmo na qualificação e na corrida, para a qual terá de partir com o depósito cheio.

"Não sei nada de concreto. Há alguns rumores no paddock como é normal com este tipo de coisas e há uma oportunidade para analisar o sistema. É uma área em que se os engenheiros tivessem vindo falar comigo há alguns meses atrás e dizer para vermos este sistema, eu teria logo dito que não pensava que fosse permitido. Mas, se um sistema desse tipo for considerado legal, então temos de ter um o mais depressa possível", é citado Martin Whitmarsh no Autosport.com.

Como tal, e no meio de uma possível nova controvérsia, Ross Brawn, director da Mercedes GP, veio pedir à FIA que analise e clarifique a situação: "Penso que temos de clarificar tudo de forma a sermos justos para a Red Bull, porque têm surgido acusações e isso é injusto. Eles têm um grande carro e não há provas de que estejam a fazer qualquer coisa de ilegal", afirmou o britânico, defendendo que não acredita na possibilidade da Red Bull estar a recorrer a um sistema ilegal.

"Não se pode mexer na afinação da suspensão, mas qualquer coisa que influencie a suspensão, seja a pressão dos pneus, seja a manipulação intencional da temperatura dos mesmos, teria esse efeito. Penso que o Charlie tem de clarificar o assunto para acabar com a controvérsia. Não quer dizer necessariamente que algo se passa, mas haverá pistas em que se tem o acerto do carro para a corrida e temos de aceitar o compromisso que deriva da qualificação", concluiu Ross Brawn.

Incha Brawn.... :lol: :lol:

Edited by John_Dre
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