Jump to content

Campeonato Fia Formula 1 2010


fisherman
 Share

Quem vai ganhar este ano?  

32 members have voted

  1. 1. Escolhe o construtor

    • Mercedes
      9
    • Lotus
      0
    • Ferrari
      9
    • Toro Rosso
      0
    • Renault
      0
    • McLaren
      6
    • Red Bull
      7
    • Williams
      0
    • Force India
      1
    • Virgin
      0


Recommended Posts

Atão e ninguém comenta o momento em k o Burichello avareja o volante pro meio da pista antes de sair, pro Chandhok lhe passar por cima pouco depois e desaparecer com aquilo?! :-..

Ja veio dizer k n foi um momento de raiva mas sim k tava a tentar sair do carro o mais rapidamente possivel :-

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Alonso de fora da Q3 :facepalm:

Webber na pole, Hamilton em 2.º, Vettel em 3.º

3.ª consecutiva para o Webber, 4.ª da época em 7 GP's

7.ª da Red Bull...

Link to comment
Share on other sites

Sem aquela parvoice ganhavam na boa. Os Mclaren nestas ultimas voltas estao a ter de gerir o combustivel para conseguirem chegar ao fim da corrida.

Link to comment
Share on other sites

Hamilton, Button, Webber no podio

Schummi, Rosberg, Kubica, Massa, Alonso, Sutil e Kobayashi sao os 10 primeiros

Mas pq é que o Vettel faz aquele sinal que o webber é doidinho quando, na minha opinião a culpa foi do Vettel? :unsure:

O Vettel ja andadou na box a pedir desculpa a toda a gente inclusive ao engenheiro de corrida do Webber

Que exibição merdosa da Ferrari :facepalm:

O Hamilton praticamente nao festeja...sabe perfeitamente que ganhou por sorte apesar de ter andado sempre em cima dos Red Bull

ja nao via um podio com tao pouco entusiasmo ha anos lol

O Webber a gerir muito bem as palavras na conferencia de imprensa....

Link to comment
Share on other sites

Epá deixem lá, é para dar um bocadinho mais de emoção ao campeonato ou era só Red Bull e não tinha piada 14.gif

Como é que o Button e o Hamilton sem saberem ler nem escrever estão em 2º e 3º do mundial :facepalm:

1. Mark Webber (Aus), 93 pontos

2. Jenson Button (GB), 88 pts

3. Lewis Hamilton (GB), 84 pts

4. Fernando Alonso (Esp), 79 pts

5. Sebastian Vettel (Ale), 78 pts

6. Robert Kubica (Pol) 67 pts

7. Felipe Massa (Bra) 67 pts

8. Nico Rosberg (Ale) 66 pts

9. Michael Schumacher (Ale) 34 pts

10. Adrian Sutil (Ale) 22 pts

11. Vitantonio Liuzzi (Ita) 10 pts

12. Rubens Barrichello (Bra) 7 pts

13. Vitaly Petrov (Rus) 6 pts

14. Jaime Alguersuari (Esp) 3 pts

15. Sébastien Buemi (Sui) 1 pt

16. Kamui Kobayashi (Jap) 1 pt

17. Nico Hülkenberg (Ale) 1 pt

Link to comment
Share on other sites

A culpa - para mim - é totalmente do Vettel.

Enfim, uma paragem cerebral que custou caro à equipa. :facepalm:

Same here, mas no bbc forum compararam os tempos dos 2 nas ultimas 3 ou 4 voltas antes do acidente e o vitelo com bse estava a fazer voltas mais rapidas que o webber. Analisaram as comunicações e o webber receber indicação para forçar menos o motor, se o vettel recebeu a mesma indicação... não disseram\sabem.

Depois em entrevista o vitelo insinuou um bocadinho que tinha melhor andamento; sabado ele teria feito a pole não fosse ter partido qualquer coisa na barra estabilizadora, hoje por precaução trocaram essas peças tambem no carro do webber. Segundo os comentarios dos paineleiros da bbc, a balança pende sempre para o lado do vettel. Este fds ele foi o primeiro a ter acesso a nova asa, o webber só recebeu a dele 5m antes da sessão de qualificação, acho, agora não me lembro a modo. Para terminar a lenga lenga, o cristofer horny, que estava fulo com o vettel, estava agora a lhe passar a mão na cabeça. Isto, dito pela reporter da bbc.

A postura do webber mesmo antes da corrida começar, em entrevistas e o caneco, é sempre um bocado retraida. Na conferencia de imprensa ele estava a medir muito bem as palavras e na entrevista posterior parecia um bocado pouco a vontade.

Voltando ao acidente, o vettel não tinha velocidade suficiente para fazer aquela ultrapassagem com segurança, o webber também não cedeu um pentelho, nem devia. O vettel merece um grande tautau, a conta disto perderam uma porrada de pontos que já começam a fazer falta. Com a mclaren a subir de nivel em pistas rapidas, no canada ainda levam mais 3 canecos pra casa.

Nem vale a pena falar da marca dos jumentos rampantes, estão a comer com mais de 20secs na fuça. Nem dá pica para festejar 800 gp's.

Link to comment
Share on other sites

Tudo dito acima...

O Vettel apesar de estar mais rápido que o Webber(ordens de box) deu um chega pra lá no companheiro de equipa que é só um dos mais agressivos a defender a posição e que não lhe deu um milímetro... e depois foi o que se viu!

Sébastien Vettel: "Eu 'tinha' o interior da trajectória e estava na frente"

"Se virem as imagens eu 'tinha' o interior da trajectória, estava na frente, e quando me ia concentrar na travagem, os nossos carros tocaram-se, e ele tocou-me na roda traseira direita. Logicamente saí de pista.", começou por referir Vettel que negou que esta situação possa vir a criar mau ambiente na equipa: "Não há problema, pois são coisas que acontecem. Não há nada a fazer agora! Como devem calcular não estou contente.", concluiu Vettel.

Quanto ao resto, das equipas, de notar a recuperação da McLaren que se está a mostrar como a grande rival da Red Bull. Também a Renault conseguiu mais uns pontos. De notar, a evolução da Sauber , não sei se será para manter, que à umas corridas andava a discutir lugares com as novas equipas e agora conseguiu os primeiros pontos.

Pela negativa, 800 GP... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que culpa é do Webber pois o Vettel diz e bem que tinha o interior da trajectória, o Webber deve-se ter distraído e não defendeu a sua posição. Os comentadores ainda insinuaram que o Vettel tinha guinado o carro contra o Webber mas eu não vejo isso a acontecer, ele simplesmente tenta ganhar um pouco de espaço que lhe é devido visto ter o interior da trajectória. Foi um erro e erros acontecem. É engraçado q pouco depois o Button e o Hamilton tb brincam um pouco e chegam-se mesmo a tocar, felizmente sem consequências...

Meio offtopic: viram o tratamento dos gajos da redbull aos jornalistas q estiveram a receber o Vettel logo a seguir ao acidente? LOL?

Link to comment
Share on other sites

Red Bull has revealed Mark Webber was running his engine in a fuel-saving mode ahead of the accident with Sebastian Vettel that cost the team a potential 1-2 finish.

Webber was leading his team-mate on lap 41 but turned down his engine performance to ensure his car made the end of the race, while Vettel remained at maximum revs having saved fuel earlier on. This allowed Vettel to slipstream and pull alongside Webber heading down the back straight and into the favoured overtaking point at turn 12.

Webber gave Vettel minimal room as he came alongside and the German reacted by edging back across the track until the pair made contact. Vettel was out of the race on the spot while Webber lost the lead to the pursuing McLarens before making a pit stop for a new front wing.

Team boss Christian Horner said that Webber being in fuel-save mode explained the incident but did not excuse either driver for the accident.

"We now have all the facts," he said in the paddock. "Mark had changed down into a fuel saving mode that cost him a little bit of performance on the straights, which explains how Sebastian got a very clear run on him. The large mistake remains that not enough room was given, but the explanation is there on how Sebastian had managed to get into the tow. He had managed to save an extra kilo of fuel - as both cars start the race with the same amount of fuel. Effectively he had one more lap of the optimum engine mode, but we couldn't back him off because he was under pressure from Lewis Hamilton behind."

Horner does not think either driver can be blamed entirely for the accident and reiterated his disappointment that they did not allow each other more room.

"I think Mark put Sebastian on the dirty side, gave him just enough room and Sebastian came across obviously quite aggressively - but he was quite a long way down the side. So, it was very, very frustrating. We saw the McLarens racing each other and giving themselves a bit more room, we've seen drivers racing each other previously in Malaysia - which springs to mind as a recent race and they are usually very, very good at giving each other room. Today, for whatever reason, that didn't happen."

He also denied that Red Bull had favoured Vettel over Webber or vice-a-versa.

"Both our drivers are treated absolutely equally," Horner said. "They both have the same equipment, they both have the same opportunity. That is a policy we operate and that is the way that the team is - he [Vettel] managed to save a bit more fuel because he was in a slipstream for some of the race and he took advantage of that - as is his right to do. He was under a lot of pressure from Hamilton behind, which got him into a position to pass Mark. Our priority at that stage is that we want to win the race. Even if the cars wanted to change position we were still first and second, and it is still 43 points for the team and both drivers were pulling away from McLaren in the championship."

Horner said that any hard feelings between the pair would be dealt with before the next grand prix in Canada.

"I've spoken to both drivers," he added. "They are both grown ups, they are both big boys, they are both competitors, and the most important thing is that we have given away a load of points today. It must not happen again. They must learn from it. It is right to let the drivers race. We saw McLaren today letting their drivers race, but when drivers are in the same team it is important that they give each other a bit more respect and concede if one has got a run on the other."

Apesar do horner dizer que não há favoritismos, a atitude e postura geral do webber indica o contrario. Estando o vettel a tentar apanhar o hamilton antes do pit stop e depois fugir dele, também duvido que ele tivesse uma reserva de gasosa assim tão grande em relação ao webber. A redbull começa a ter um certo cheiro a bosta. Nem deu grande pica ao hamilton ter ganho uma corrida assim, o mérito não foi dele.

Link to comment
Share on other sites

Pois toda a gente diz que a culpa é do Vettel mas eu também não fiquei lá muito convencido disso, quanto muito ambos são culpados, um forçou a passagem e o outro não deixou passar.

Link to comment
Share on other sites

Porque é que ele havia de mexer uma palha, quando o outro, nitidamente, não tinha espaço para fazer a ultrapassagem? Eu daria razão ao vettel se o webber o tivesse bloqueado e eles fossem buttfuck friends, mas isto é cada um por si e só depois é que se pensa na equipa. Se não fosse assim não haveriam sennas nem schumachers, eram só barrichellos. Se calhar os jericos da bbc tem razão ao dizerem que o vettel não sabe ultrapassar e só vence quando tem a pole.

Link to comment
Share on other sites

Porque é que ele havia de mexer uma palha, quando o outro, nitidamente, não tinha espaço para fazer a ultrapassagem? Eu daria razão ao vettel se o webber o tivesse bloqueado e eles fossem buttfuck friends, mas isto é cada um por si e só depois é que se pensa na equipa. Se não fosse assim não haveriam sennas nem schumachers, eram só barrichellos. Se calhar os jericos da bbc tem razão ao dizerem que o vettel não sabe ultrapassar e só vence quando tem a pole.

O Webber tem de pensar primeiro na equipa.

Senão porque raio existem equipas? Para isso era cada um por si só.

O Webber estava com o motor em modo de poupança, e o Vettel estava a carregar-lhe. O Webber sabia muito bem que tinha de o deixar passar porque o andamento dele era inferior.

Se fossem de equipas diferentes, compreendia que dificultasse a passagem, mesmo correndo o risco de se lixar. Agora sendo da mesma equipa? É que lixaram-se os dois.

Fosse eu o presidente da Red Bull, e avisava-os que se isto se voltasse a repetir, estavam despedidos no final da temporada.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que a culpa do acidente foi 50/50. O Vettel apesar de estar mais rápido não devia ter dado o chega pra lá e o Webber ao ver que o Vettel ganhou a roda devia ter aberto logo para depois atacar na curva seguinte (como se passou entre o Hamilton e o Button que lutaram pela posição mas sem exageros e sem prejudicarem a equipa).

Agora só têm é de levar nas orelhas do Horner pra ver se não fazem o mesmo para a próxima...

Link to comment
Share on other sites

computersaysno.jpg

O tipo anda ali faz uma porrada d'anos sem nunca ter hipotese de ganhar corno e vem um fedelho estragar a festa... que se foda a equipa. Este ano será o unico em que ele terá a minima hipotese de ser campeão, o vettel teve a sua no ano passado e desperdiçou. Ele tem mais é que se preocupar com o #1 e ter atitude de campeão. Se fosse o alonso ou o schumacher ninguem vinha com tanta esquisitisse.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.