Jump to content

Campeonato Fia Formula 1 2010


fisherman
 Share

Quem vai ganhar este ano?  

32 members have voted

  1. 1. Escolhe o construtor

    • Mercedes
      9
    • Lotus
      0
    • Ferrari
      9
    • Toro Rosso
      0
    • Renault
      0
    • McLaren
      6
    • Red Bull
      7
    • Williams
      0
    • Force India
      1
    • Virgin
      0


Recommended Posts

Mais uma vez a chuva animou a coisa, quero ver como será qd houver GP sem asfalto molhado.

Lutas animadas, gostei.

Hamilton x Vettel, naquela entrada e saida de boxe com empurroes e toques.

Alonso x Massa, o alonso tem andado a comer massa em todos os gp anteriores e ja devia andar a ferver, tao n teve de modas.

Schumacher x resto do mundo, como ja disseram aqui quase toda a gente o passou.

Os renaults andam brutos, o kubica tem andado sempre la na frente.

O button tem sido o rei das estrategias ou atao o gajo mais leitoso do pelotao.

Por outro lado a red bull, enfim... Dizer o k... Chamo-lhe tesão de mijo, na qualificação n dão hipoteses, depois em corrida... Cof, cof... Têm k ir à bruxa!

Link to comment
Share on other sites

Pois é... Agora começa a parte europeia do campeonato, vamos a ver. Capaz de ja aparecem umas equipas mais a usar o cobiçado f-duct da maclaren n?!

O domenicali ja veio pra ai a publico dizer k continua tudo na mesma entre o massa e o alonso. Tb ha uns anos andava tudo bem entre o alonso e o hamilton :-

Link to comment
Share on other sites

Pois é... Agora começa a parte europeia do campeonato, vamos a ver. Capaz de ja aparecem umas equipas mais a usar o cobiçado f-duct da maclaren n?!

O domenicali ja veio pra ai a publico dizer k continua tudo na mesma entre o massa e o alonso. Tb ha uns anos andava tudo bem entre o alonso e o hamilton :-

O F-duct é capaz de trazer algumas vantagens, mas apenas em alguns circuitos específicos (Monza, Spa...) no entanto quase todos devem implementar, até porque a solução apresentada pela Ferrari na China não era tão complexa como a da McLaren

ferrari+duto.jpg

Quanto ao Alonso / Massa e Alonso / Hamilton, o Massa que se cuide... A Ferrari (Santander) não ia contratar o Alonso para este ser segundo piloto...

Btw:

"O dia em que Fernando Alonso se tornou 'capitão' da Ferrari"

A frase é da Gazzetta dello Sport, do conhecido jornalista Pino Allievi, que 'desmontou' bem tudo o que se passou no seio da Ferrari no GP da China. O incidente entre Fernando Alonso e Felipe Massa na entrada das boxes está a criar, naturalmente, grande celeuma, e será naturalmente um assunto a ser discutido internamente na Ferrari. Apesar da equipa tentar por todos os meios controlar o 'dano', a verdade é que está aberta uma ferida que poucos sabem como ou se algum dia vai sarar.

Felipe Massa, como se sabe, optou por desdramatizar, mas a verdade é que dentro de portas deverá ter algumas coisas para dizer, porque esta foi uma atitude, digamos, diferente, de Alonso, que tem o seu quê de significado. Para a Gazzetta dello Sport, foi o "dia em que Fernando Alonso se tornou 'capitão' da Ferrari"

Pino Allievi vai mais longe, ao dizer que uma manobra destas nunca foi vista antes entre dois pilotos da Ferrari, e Alonso jogou com a imprensa italiana da mesma forma que enfrentou Massa: "Se estão à espera que diga algo errado estão a perder o vosso tempo. Nada aconteceu, ele patinou as rodas e eu consegui sair melhor da curva e passei-o. Se os dois carros fossem de equipas diferentes ninguém dizia nada.", referiu Alonso.

Stefano Domenicali sabe que o assunto está para lavar e durar, e a sua intervenção 'política' é essencial, especialmente numa altura em que já se fala da possível não renovação do contrato de Felipe Massa para 2011: "A única questão é que aconteceu onde poucos esperavam, mas a verdade é que isto é um episódio normal das corridas, pois eles são dois pilotos profissionais.", lembrou o italiano, referindo-se ao facto de já não ser a priemira vez este ano que entre os dois pilotos da Ferrari há lutas e ultrapassagens em pista, pois basta recordar no Bahrein quando Alonso suplantou Massa na partida, e na Austrália Massa aguentou Alonso atrás de si mesmo parecendo ser mais rápido.

A verdade é que Alonso sentiu que aquele era o momento certo para trocar de pneus e nem hesitou. Desconhece-se se antes houve problemas nas transmissões rádio, pois a equipa nunca os mandaria às boxes ao mesmo tempo, e como se sabe, esperava Massa. O que se vai passar daqui para a frente, ninguém sabe...

Link to comment
Share on other sites

A personalidade do Alonso é sobejamente conhecida, ele vai colocar sempre os interesses dele acima dos da equipa

Michael Schumacher will not only have an upgraded car in Spain, it will also be a completely different chassis.

Mercedes' Norbert Haug suggested after the Chinese grand prix, where the seven time world champion was comprehensively beaten all weekend by his teammate, that the 41-year-old's actual chassis is carrying an inherent problem.

"I think we need to replace his chassis for Barcelona," Haug is quoted as saying by the German broadcaster Sky.

Nico Rosberg qualified the sister W01 seven tenths faster than Schumacher's, and then finished on the podium, nearly a minute ahead of his famous countryman.

"Don't worry: Michael has not forgotten how to drive," said Haug, after Niki Lauda slammed Schumacher's driving as "mediocre".

24-year-old Rosberg, meanwhile, denied that the result in Shanghai is confirmation about who is Mercedes' number one driver in 2010.

"It's definitely not the case," he said. "It's even between us. Of course I'm very, very happy with the way it's going for me, but we both get the same possibilities."

Acham que o chassis tem problemas e vao dar-lhe um novo...

veremos...

Link to comment
Share on other sites

Nao é um chassis "à medida"...é outro igual.

Estao convencidos de que este tem problemas de rigidez, o que o afecta em determinadas curvas e leva a que destrua pneus a uma velocidade superior ao do Nico

Link to comment
Share on other sites

Alguma desculpa tinham de inventar para o fracasso do cota, sobretudo com o rosbife a lhe dar baile. Em entrevista a bbc, o boss da mercedes, tentou disfarçar o desapontamento em relação ao schumas, falando de upgrades e tal. O facto é que, se o schumacher continuar a não mostrar serviço, a posição dele na equipa vai ficar muito comprometida.

No lugar do massa, eu acharia a atitude do alonso imperdoavel. Infelizmente para ele, com o contrato no fim, só tem 2 opções, ser melhor que o alonso ou se acostumar a comer baldes de merda. Parece-me que vai ter de engolir muita paella em 2ª mão este ano e pro ano vai fazer companhia aos barrichellos do campeonato..

Link to comment
Share on other sites

Rosberg defends under-fire Schumacher

Nico Rosberg believes Mercedes team-mate Michael Schumacher will be back at his best sooner rather than later.

Rosberg has outperformed Schumacher in all four qualifying sessions and grands prix so far this season, and following another disappointing drive in China there has been growing debate over the wisdom of Schumacher's comeback. While Rosberg lies second in the drivers' championship with 50 points, Schumacher is down in tenth with ten points.

"I'm happy to be ahead of him but I don't know how long it will last," Rosberg told Gazzetta dello Sport. "I would have been happy just to be at his level. Now I hope I can carry on competing with him.

"People have the wrong opinion of Michael," he said. "I thought that it wouldn't be a good thing to have him as team-mate; instead, I'm pleasantly surprised about it."

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Webber, Vettel, Hamilton, Alonso, Button, Schummi, Kubica, Rosberg, Massa, Kobayashi, sao os resultados da qualificação para o GP Espanha

Destaque para o Schummi que pela 1.ª vez fez melhor que o Rosberg e também para o excelente resultado do Kobayashi

Link to comment
Share on other sites

Webber, Vettel, Hamilton, Alonso, Button, Schummi, Kubica, Rosberg, Massa, Kobayashi, sao os resultados da qualificação para o GP Espanha

Destaque para o Schummi que pela 1.ª vez fez melhor que o Rosberg e também para o excelente resultado do Kobayashi


Pos  Driver         Team                   Q1        Q2        Q3            

 1.  Webber         Red Bull-Renault       1:21.412  1:20.655  1:19.995 

 2.  Vettel         Red Bull-Renault       1:21.680  1:20.772  1:20.101  

 3.  Hamilton       McLaren-Mercedes       1:21.723  1:21.415  1:20.829  

 4.  Alonso         Ferrari                1:21.957  1:21.549  1:20.937  

 5.  Button         McLaren-Mercedes       1:21.915  1:21.168  1:20.991  

 6.  Schumacher     Mercedes               1:22.528  1:21.557  1:21.294  

 7.  Kubica         Renault                1:22.488  1:21.599  1:21.353  

 8.  Rosberg        Mercedes               1:22.419  1:21.867  1:21.408  

 9.  Massa          Ferrari                1:22.564  1:21.841  1:21.585  

10.  Kobayashi      Sauber-Ferrari         1:22.577  1:21.725  1:21.984  

11.  Sutil          Force India-Mercedes   1:22.628  1:21.985    

12.  de la Rosa     Sauber-Ferrari         1:22.211  1:22.026    

13.  Hulkenberg     Williams-Cosworth      1:22.857  1:22.131    

14.  Petrov         Renault                1:22.976  1:22.139    

15.  Buemi          Toro Rosso-Ferrari     1:22.699  1:22.191    

16.  Alguersuari    Toro Rosso-Ferrari     1:22.593  1:22.207    

17.  Liuzzi         Force India-Mercedes   1:23.084  1:22.854    

18.  Barrichello    Williams-Cosworth      1:23.125

19.  Trulli         Lotus-Cosworth         1:24.674

20.  Kovalainen     Lotus-Cosworth         1:24.748

21.  Glock          Virgin-Cosworth        1:25.475

22.  di Grassi      Virgin-Cosworth        1:25.556

23.  Chandhok       HRT-Cosworth           1:26.750

24.  Senna          HRT-Cosworth           1:27.122

Se não chover vamos ter um passeio dos redbull. Repararam no sistema mãos livres da ferrari?

Tb acho que em condições normais, a Red Bull sai com a vitoria de Espanha.

Então e o choradinho do Rosberg quando o Alonso saiu da box pra cima dele (devia querer penalização de grelha)...

Ferrari has been fined $20,000 in the Spanish Grand Prix after the incident between Fernando Alonso and Nico Rosberg during qualifying.

The Mercedes driver was forced to brake heavily to avoid contact with Alonso after the Spaniard had been released for his garage while Rosberg was travelling down the pitlane.

Stewards deemed the release had been unsafe and fined the team, but Alonso escaped any penalties.

Só deu multa...

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente muitos de vcs não tem acesso ao feed da bbc... Mas se virem isto vão perceber porque é que a ferrari só levou aquela multinha de merda.

Ainda bem que este ano temos antigos pilotos de f1 a supervisionar as corridas, assim fazem cumprir as regras tentando não estragar a corrida ao penalizar os pilotos a bruta.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.