Jump to content

Qual Dvd Burner Comprar?


CMC_PUBLIKUM
 Share

Recommended Posts

Boas..

Preciso comprar urgentemente 1 gravador de DVD's interno para o meu desktop. Tem de gravar DL e ter Lightscribe.

Pensei no Plextor PX-880sa. O que acham?

Tenho mesmo muita urgência!

Obrigado.

Abraço

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Plextor????

Epá essa marca era muita boa mas não sei o que se passou que eu comprei duas drives deles à uns anos, um gravador de CD e um gravador de DVD, e deram o berro num instante, o gravador de DVD então praticamente nunca chegou a funcionar em condições e deixou de gravar ao fim de pouco tempo.

Posteriormente ouvir dizer que as drives IDE deles não tinham saido muito bem... mas como isso é SATA...

Vê lá, encontras mais barato de outras marcas, eu tenho dois Samsungs que me custaram 30 euros cada um e já gravaram centenas e centenas de DVD's, e estão para durar...

Link to comment
Share on other sites

Plextor????

Epá essa marca era muita boa mas não sei o que se passou que eu comprei duas drives deles à uns anos, um gravador de CD e um gravador de DVD, e deram o berro num instante, o gravador de DVD então praticamente nunca chegou a funcionar em condições e deixou de gravar ao fim de pouco tempo.

Posteriormente ouvir dizer que as drives IDE deles não tinham saido muito bem... mas como isso é SATA...

Vê lá, encontras mais barato de outras marcas, eu tenho dois Samsungs que me custaram 30 euros cada um e já gravaram centenas e centenas de DVD's, e estão para durar...

Também pensei em Samsung ou LG.

Porra, estou mesmo indeciso e tenho mesmo muita urgência porque o meu Pioneer deixou de gravar e está a fazer-me mesmo falta. :(

Os Pioneer são muito bons.

O que tenho é 1 Pioneer DVR-109.

Aconselhas algum em especial?

Link to comment
Share on other sites

Olha, fui pesquisar na net, e saiu muito recentemente o DVR-218D, logo deverás antes ir para esse ;)

Eu já tive varios gravadores... E tirando os antigos Plextor, ainda não encontrei nenhuns que chegassem aos calcanhares da Pioneer.

Link to comment
Share on other sites

Aqui em casa só entram Lite-on ou NEC mai nada...

Estas a falar da Sony Nec Optiarc certo?

Pois... Tinha um, e ainda me gravou alguns jogos da X360... Alguns... agora em cada 5 gravações, se me fizer uma boa já me dou por contente. Esta sempre a dar erros de calibração, ou então erros a passar do Layer 0 para o Layer 1.

Tive ir buscar o Pioneer 110D do antigo desktop. esse nunca me falhou.

Agora aqui só Pioneer mm.

Link to comment
Share on other sites

Aqui em casa só entram Lite-on ou NEC mai nada...

Estas a falar da Sony Nec Optiarc certo?

Pois... Tinha um, e ainda me gravou alguns jogos da X360... Alguns... agora em cada 5 gravações, se me fizer uma bioa já me dou por contente.

Já tenho um Pioneer... Aqui é que só entra Pioneer agora... esses nunca me falharam.

Olha eu em 600 dvd's o meu lite-on não queimou 1... Ptt...

Link to comment
Share on other sites

Aqui em casa só entram Lite-on ou NEC mai nada...

Estas a falar da Sony Nec Optiarc certo?

Pois... Tinha um, e ainda me gravou alguns jogos da X360... Alguns... agora em cada 5 gravações, se me fizer uma bioa já me dou por contente.

Já tenho um Pioneer... Aqui é que só entra Pioneer agora... esses nunca me falharam.

Olha eu em 600 dvd's o meu lite-on não queimou 1... Ptt...

A unica drive Lite-On que experimentei, é mesmo a da X360 :-..

Por isso não sei ;)

Sei que Pioneer, o meu 110D que comprei em 2005, esta a funcionar bem, sem queimar DVD's. Perdi a conta dos DVD que gravei nos últimos 5 anos.

Link to comment
Share on other sites

Não tenho dito nada porque estive a ver o que é mais aconselhável.. Lightscribe ou Labelflash (presente no Pioneer DVR-218D. Pelo que li, o problema é que os DVD's Labelflash são mais difíceis de se arranjar e mais caros :(

Quanto ao gravador, estou a ler e a estudar o assunto :)

Link to comment
Share on other sites

Fazes mesmo questão no Lightscribe? Fica mais caro... eu dispenso, gravo escrevo com o marcador o que lá tem e tá feito!

Outra coisa que faço é gravar sempre tudo a 4x, demora mais mas faz os gravadores durar mais, como disse os meus Samsung é sempre a bombar, 15 miutos a gravar um DVD de 4 gigas mas gravo os que quiser, posso estar a fazer outras coisas no PC, estes já os tenho à uns bons anos, já gravaram sei lá quantas centenas... devia haver uma maneira qualquer de se saber quantos DVD's já gravou um gravador.

Link to comment
Share on other sites

Aqui em casa só entram Lite-on ou NEC mai nada...

Estas a falar da Sony Nec Optiarc certo?

Pois... Tinha um, e ainda me gravou alguns jogos da X360... Alguns... agora em cada 5 gravações, se me fizer uma bioa já me dou por contente.

Já tenho um Pioneer... Aqui é que só entra Pioneer agora... esses nunca me falharam.

Olha eu em 600 dvd's o meu lite-on não queimou 1... Ptt...

A unica drive Lite-On que experimentei, é mesmo a da X360 :-..

Por isso não sei ;)

Sei que Pioneer, o meu 110D que comprei em 2005, esta a funcionar bem, sem queimar DVD's. Perdi a conta dos DVD que gravei nos últimos 5 anos.

Eu isso tb não sei, tenho este gravador há 4 anos também não me lembro da ultima vez que queimou algum se o fez.... Os 600 é dos últimos 2 meses :-..

Link to comment
Share on other sites

Fazes mesmo questão no Lightscribe? Fica mais caro... eu dispenso, gravo escrevo com o marcador o que lá tem e tá feito!

Outra coisa que faço é gravar sempre tudo a 4x, demora mais mas faz os gravadores durar mais, como disse os meus Samsung é sempre a bombar, 15 miutos a gravar um DVD de 4 gigas mas gravo os que quiser, posso estar a fazer outras coisas no PC, estes já os tenho à uns bons anos, já gravaram sei lá quantas centenas... devia haver uma maneira qualquer de se saber quantos DVD's já gravou um gravador.

Sim, queria mesmo com Lightscribe. Quanto à velocidade, também tenho a cisma de gravar sempre na velocidade mais baixa ou na 2ª mais baixa. Talvez agora já não haja tantos problemas ao gravar em velocidades elevadas, mas sempre cismei com isso. :lol:

Revenge: Estou a ver se encontro uma loja com esse Pioneer, mas não está mesmo nada fácil :(

Os 600 é dos últimos 2 meses :-..

WTF???

:lol:

Link to comment
Share on other sites

Fazes mesmo questão no Lightscribe? Fica mais caro... eu dispenso, gravo escrevo com o marcador o que lá tem e tá feito!

Outra coisa que faço é gravar sempre tudo a 4x, demora mais mas faz os gravadores durar mais, como disse os meus Samsung é sempre a bombar, 15 miutos a gravar um DVD de 4 gigas mas gravo os que quiser, posso estar a fazer outras coisas no PC, estes já os tenho à uns bons anos, já gravaram sei lá quantas centenas... devia haver uma maneira qualquer de se saber quantos DVD's já gravou um gravador.

Sim, queria mesmo com Lightscribe. Quanto à velocidade, também tenho a cisma de gravar sempre na velocidade mais baixa ou na 2ª mais baixa. Talvez agora já não haja tantos problemas ao gravar em velocidades elevadas, mas sempre cismei com isso. :lol:

Revenge: Estou a ver se encontro uma loja com esse Pioneer, mas não está mesmo nada fácil :(

Os 600 é dos últimos 2 meses :-..

WTF???

:lol:

Tu és cá do Porto. Falas com o Jamvls e eles diz-te logo que modelos os fornecedores dele tem ;)

Mais fácil para ti.

Link to comment
Share on other sites

Tu és cá do Porto. Falas com o Jamvls e eles diz-te logo que modelos os fornecedores dele tem ;)

Mais fácil para ti.

Não estou a ver quem é. :shy:

Pessoal, não se esqueçam que continuo 'aberto' a novas ideias/conselhos :)

O que acham destes?

LG Quanto a este, li umas reviews de pessoal que o tem, a dizer que demora entre 1 ou 2 minutos a reconhecer 1 dvd e a começar a leitura à velocidade máxima.

Sony

Asus Em relação a este, encontrei isto..

The Asus DRW-22B1LT is a quality DVD burner with several features not found in competing products such as AVRS (Auto Vibration Reducing System), E-Green Engine and LightScribe. These are excellent features to have and make the Asus DRW-22B1LT a good choice if you are looking for a quiet reliable and energy efficient DVD burner. Just be aware that these features will add a little to the cost of the burner making it a few dollars more expensive than its brethren.

It is not the fastest drive around, but we are talking about seconds of speed variation, so this should not be a major issue. The Asus DRW-22B1LT is definitely one of the more silent and energy efficient DVD burners around and that helps overlook the speed issue. However, the Disc Quality test is somewhat concerning as it scores lower than the LG model we tested it against. I did not have any playback issues with any of the music or videos that were burned with the Asus DRW-22B1LT. If you are concerned about the quality of your burns, then this issue may be harder to resolve.

(Review) Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Lista actualizada das possibilidades em mente:

LG Quanto a este, li umas reviews de pessoal que o tem, a dizer que demora entre 1 ou 2 minutos a reconhecer 1 dvd e a começar a leitura à velocidade máxima.

Sony

Asus

Lite-ON iHAS424 (Opiniões)

Pioneer DVR-1910LS

Porra, quanto mais leio mais duvidas tenho :(

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Compra um, se te satisfizer facas com ele, se nao...devolves

Compra um, se te satisfizer facas com ele, se nao...devolves

:lol: x2. Parece que estás a escolher mulher :-.. vai para os Pioneer. U cant go wrong there :P

Pois, mas quando é para comprar alguma coisa, prefiro informar-me 1º para comprar algo em condições e depois não ter de andar com "filmes" de devoluções. :)

Link to comment
Share on other sites

sim, mas ja tens um shortlist sobre a qual estás indeciso....

Sim, também é verdade. :)

O que achas desse Pioneer DVR-1910LS? Conheces algum melhor? O problema é que parecem difíceis de encontrar e agora há pouca informação no site da marca.. tem de se ir à Pioneer dos EUA.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.