Jump to content

Ajuda Precisa-Se: Música Para Cotas


Lara_CroftPT
 Share

Recommended Posts

Pessoal,

Venho aqui pedir a vossa ajuda com uma pequena tarefa. O meu sogro anda sempre a pedir-me "arranjar" música para ele. Para vos esclarecer, se ele fosse um internauta ele seria bem mais viciadão que nós no sacanso. Obviamente eu não me importo, mas o problema é que ele diz-me saca lá X e aquilo entra-me por um ouvido e sai-me pelo outro. Eu nem as cenas de agora ligo... Eu bem que lhe peço para ele me listar as músicas, o que ele de vez em quando até faz, mas por muito giga que lhe arranje ele nunca fica satisfeito. O que me parece é que ele quer êxitos da sua época, que é bem anterior à minha e suponho anterior à vossa. Tipo TOP's 20's, best of's e afins. Por isso o que vos quero pedir, dentro da vossa infinita sabedoria é o que sacar. :serenade: Anos 60, 70, 80, e 90. O estilo de coisas que um veterano do ultramar gostasse (Ele deve andar na casa dos sessenta). E pode ser multilingue: francês, italiano, inglês... Ele deve estar à procura daquela música obscura que já ninguém se lembra, estão a ver o estilo? :/

Rock, baladas e jingles é tudo bem vindo. Chutem nomes de bandas e de músicas que eu agradeço. Aquelas cenas básicas tipo beatles, elvis, Roberto carlos e beegees eu já arranjei.

Pá, se for preciso, perguntem ao pai, ao tio, ao avô e ao papagaio. Eu já não tenho e se tivesse, o meu só gostava de ranchos minhotos... :blerk:

Link to comment
Share on other sites

Fluke, essa dica é excelente. Thanks.

Eu até percebo o meu sogro: ainda outro dia estava a ouvir na TV o canal dos oldies e começa a seguinte música

"Oh Mickey, you're so fine,

You're so fine you blow my mind

Hey Mickey! Hey Mickey!"

Tive uma nostalgia tão grande que me levantei para tentar ver o artista para "arranjar" a música. Sinceramente, nunca me lembraria de ir busca-la...

Link to comment
Share on other sites

Se tem 60 anos ....Musica francesa e italiana estava em grande nessa altura: Adamo, sylvie Vartan, johny Holliday, jacques brel, Charles azenavour, domenico modugno (acho que é assim)

Se tem 50 aí já é musica inglesa e isso encontras pra i aos pontapés

Link to comment
Share on other sites

Obrigada!!!!

Vocês estão a dar uma ajuda preciosa. Já mandaram para o ar uma data de nomes que me lembro de conversas com ele mas que nunca me lembraria sozinha. Encontrei entretanto uma relíquia por ter visto uns disco lá em casa : festival de San Remo. Pena ser só dos anos 60. Mas com a vossa ajuda isto está-se a compor. Hoje o meu 'pcecas' fica a bulir toda a noite ;)

Edit: Aliás, não era esta a intenção mas ele faz anos um dia antes de mim, de segunda a oito, acho que fica já como prenda :D

Edited by Lara_CroftPT
Link to comment
Share on other sites

Bem... tanta coisa:

YES

Camel

Led Zeppelin

Yabirds

Supertramp

Cat Stevens

Bob Dylan

Jimmy Hendrix

Velvet Undergroung

Pink Floyd

The Doors

Simon and Garfunkel

Rolling Stones

Grateful Dead

Queen

Peter Frampton

Deep Purple

Eagles

E tantos outros :P. Se quiseres mais diz que eu chuto mais :-..

Link to comment
Share on other sites

Há aqui uma thread no fnf com boas sugestões: Anos 80

Grande sons que aí estão! :D

E já agora mais alguns nomes que penso que ainda não disseram:

The Police

Men at Work

The Carpenters

Chris Isaak

Chris de Burgh

Toto

Air Supply

Fleetwood Mac

Foreigner

Creedance Clearwater Revival

a-ha

Meatloaf

REO Speedwagon

Cutting Crew

Starship

The Moody Blues

The Cars

Boston

Mike and the Mechanics

Existem várias colectâneas que são capazes de te facilitar a tarefa, tal como o Figos sugeriu. De qualquer forma se quiseres ficar a saber mais alguns nomes, volto a sugerir a rádio M80. ;)

Edited by fluke87
Link to comment
Share on other sites

Camel

Conheço e recomendo praticamente todos os nomes que disseste, mas este!!!! WOW não conhecia ninguém que tenha sequer ouvido falar deles. Esses gajos são brilhantes! :D

Chama-se a isso CÓLTURA musical... :-... da mesma maneira que adoro Uriah Heep. Quem não conhece aconselho ;)

">
" type="application/x-shockwave-flash" width="580" height="357">

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

O meu computador esteve mais ocupado para ele do que para mim neste últimos tempos. Depois de separar os fakes das boas versões lá deu para fazer um dvd porreiro que ele pareceu ter gostado. Mas já vi que entretanto já há mais boas sugestões. Depois disto tudo tenho é de seleccionar umas coisinhas para mim. ;)

OBRIGADA!!!!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.