Jump to content

O Que Acham Deste Texto???


Kaveyrynha
 Share

Recommended Posts

Alguém escreveu isto, não sei se será verdade, mas temo mesmo que seja...

"Grandes figurões...e grupo de "Otários" silenciosos - IMPORTANTE DIVULGAR NÃO HÁ PALAVRAS...!!!! Vamos "acompanhar" a GRECIA? Numa pequena notícia do Expresso,foi noticiado que prescreveu uma dívida de 700.000,00 Euros , de IRS de António Carrapatoso, figura de proa da Telecel/Vodafone. Porque razão prescreveu esta dívida? Porque razão não se procedeu à cobrança coerciva, dado que o contribuinte em causa não tem, nem nunca teve, paradeiro desconhecido? Aliás, António Carrapatoso nunca deixou de aparecer, com alguma frequência, nos écrans da televisão para entrevistas e comentários, onde sempre defendeu as virtudes do "sistema" em que vivemos e que nos é imposto (pudera!!!!). Esta dívida não pode prescrever porque se trata de dinheiro devido ao Estado, ou seja a TODOS NÓS. No dia 14 de Janeiro de 2005, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, durante um Encontro dos Correios de Portugal, os CTT pagaram 19.000,00 euros a Luís Felipe Scolari por uma palestra de 45 minutos, que teve como tema algo do tipo «Como fortalecer o espírito de grupo». A decoração custou mais de 430.000,00 euros e havia dois carros de luxo. A despesa efectivamente, com a decoração do gabinete do presidente do Conselho da Administração dos CTT, Carlos Horta e Costa, bem como a sua sala de visitas e ainda das salas de visitas e refeições custou 430.691,00 euros. Carlos Horta e Costa teve à sua disposição, um Jaguar S Type (a renda para o adquirir custou cerca de 50.758,00 euros) e um Mercedes Benz S320CDI comprado por 84.000,00 euros ). Assim, o Relatório da Inspecção-Geral das Obras Públicas conclui haver «indícios de má gestão» e «falta de contenção de uma empresa que gere dinheiros públicos», pelo anterior Conselho de Administração que liderou os CTT. Vítor Constâncio governador do Banco de Portugal ganha 272.628,00 € por ano, ou seja mais de 3 900 contos MENSAIS, 14 meses/ano. Outros ordenados chorudos do Banco de Portugal : O Vice-governador, António Pereira Marta - 244.174,00 €/ano O Vice-governador, José Martins de Matos - 237.198,00 €/ano José Silveira Godinho - 273.700,00 €/ano Vítor Rodrigues Pessoa - 276.983,00 €/ano Manuel Ramos Sebastião - 227.233 €/ano O Vice-governador, António Pereira Marta até acumula com o seu salário com a sua pensão como reformado ... do Banco de Portugal. Aliás, o Vítor Rodrigues Pessoa, também tem uma reforma adicional de 39.101,00 €/ano Total 316.084 €/ano e o José Silveira Godinho também acumula com uma pensão do BP, mais 139.550,00 €/ano Total 413.250,00 €/ano Campos e Cunha, ex-ministro das Finanças recebeu durante os dois meses em que esteve no Executivo 4.600,00 euros mensais de ordenado e uma reforma de 8.000,00 euros do Banco de Portugal. Mira Amaral saiu da Caixa Geral de Depósitos (CGD) com uma reforma de gestor 18.000,00 euros. Na altura acumulava uma pensão de 1,8 mil euros, como deputado e 16.000,00 euros como líder executivo da CGD. O que me choca não é o valor da reforma. É o facto de Mira Amaral poder auferir desta reforma (paga pelos contribuintes) ao fim de apenas um ano e nove meses!!!!!! Esta situação é profundamente escandalosa e tem repercussões que afectam a própria credibilidade do regime democrático. Esta forma aparentemente ligeira como é gasto o dinheiro dos contribuintes é grave pelo acto em si e pelo seu impacto na legitimidade do Estado para impor novas formas de captar receita. LEMBRAM-SE O QUE O POVO PORTUGUÊS FEZ EM RELAÇÃO A TIMOR?????? E AGORA QUE FAZEMOS POR NÓS??????? NADA!!!!!!!! LEMBRAM-SE O QUE O POVO PORTUGUÊS FAZ QUANDO A SELECÇÃO JOGA????? SE NOS MOBILIZAMOS POR DETERMINADAS CAUSAS, PORQUE NÃO POR NÓS PRÓPRIOS? BANDEIRAS NAS JANELAS, COMO FIZEMOS COM A SELECÇÃO PORTUGUESA, MAS EM VEZ DA BANDEIRA PORTUGUESA, BANDEIRAS NEGRAS E ESCREVER NELAS AS PALAVRAS DE ZECA AFONSO "ELES COMEM TUDO E NÃO DEIXAM NADA" Pelo menos divulga este documento, ou faremos parte de um grupo de "Otários" silenciosos. Depois de apresentar este texto só posso dizer que tenho vergonha de ser português em Portugal. Gostava de viver numa verdadeira Democracia! Todos com o mesmo sistema de saúde; Todos a pagarem impostos; Todos a terem reformas merecidas e justas; Todos com o mesmo sistema de Justiça e não um para os ricos (intocáveis) e outro para os pobres."

É a tal cena...

Quem trabalha leva reformas de merda, quem nos rouba e governa, ganha bons ordenados e (muitas) óptimas reformas...

*Este texto não foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Link to comment
Share on other sites

Concordo com o texto mas nem me dou ao trabalho de o racionalizar para alem da simples leitura.

O povo é tao culpado como o governo, alias, ambos complementam-se e constroem-se.

Concordo...

E realmente o povo devia de fazer mais alguma coisa, mas andamos todos entretidos com a televisão, com os PC's, com as XBox's...

E só não vê quem não quer...

Pra nós que trabalhamos não há guito...

Para os que roubam o Estado e o povo dão-lhes medalhas de mérito e altas reformas...

Faz-me confusão...

E não consigo compreender como é que nós, o povo, sabe destas tramóias e não faz nem diz nada...

Adorava um dia puder confrontar os deputados e os ministros todos do Parlamento com algumas perguntas de teor prático...

Não digo que seja fácil governar, mas FODÂSSE, estes gajos já abusam da merda...

Link to comment
Share on other sites

Pah....

Então desculpem...

Mas ainda não tinha visto, nem sabido...

Novidades?!?!?!?!?

Neste país da tanga a única novidade que há é que os ladrões e os corruptos um dia hão-de ser apanhados e levados à justiça....

Como deve de ser....

Não falo por mim, mas sim pelo futuro do meu filho que ainda nem 2 anos tem e já tá com o futuro comprometido por estes palhaços todos....

Revolta-me uma beka....

Desculpem o desabafo...

Espero que compreendam...

Cumpz....

Link to comment
Share on other sites

Isso não tem grande veracidade... apesar de alguns estarem certos.

Tive a ver os ordenados/pensões e tretas do género dessas pessoas mencionadas, e a maior parte dessas pensões ou não é declarada ou é treta desse mail.

Link to comment
Share on other sites

Há muitos mails destes a circular na net, se os fossemos acrescentando todos aqui isto era tópico para bater o record de páginas... é como diz o Biggus, nada de novo, a quantidade de chulos / situações destas que por aí andam :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Esse texto, nos últimos 4/5 anos já deu voltas e mais voltas na net. Já me chegou ao mail, ao longo dos anos, vindo dumas 300 pessoas diferentes. O que é demais também chateia... Novidades, por favor.

A merda é a mesma, querias o quê?

Also, isso de gajos irem trabalhar meses para os bancos e depois terem direito a reformas filhas da put@ tem aparecido na comunicação social, não é só nos mails...

Link to comment
Share on other sites

É óbvio que isto é um país de chulos. Não contesto isso e até trabalho e trabalhei com alguns.

Nestes mails há sempre algumas coisas que são verdades revoltantes, algumas que vêm do nada, mas no geral, isto é velho, só isso.

Sinceramente, gostava de ver de denúncias novas, só para me rir / chorar um pouco.

Link to comment
Share on other sites

Queres uma nova? Epá não é nada de especial mas um grande amigo meu é jurista num organismo publico (ligado ao ministerio da saude) e à uns tempos determinada directora do dito cujo pediu-lhe um parecer sobre utilização do veiculo de serviço durante o fim de semana - ou seja usar o carro do estado nas voltinhas privadas do fim de semana com o Zé a pagar.

O meu amigo deu parecer negativo, ela não se chateou e contratou uma firma de advogados ( com o Zé a pagar claro) para lhe fazerem um novo parecer...

dumb.gifdumb.gifdumb.gifdumb.gifdumb.gifdumb.gif

Link to comment
Share on other sites

Pois...

É tudo a comer à conta do Zé Povinho, e depois vêm dizer que o défice é alto...

É como OE2010...

Estamos na merda, vamos continuar na merda por mais 20 ou 30 anos, mas, 3% do OE é para os carros topo de gama dos deputados...

Epá....

Nós temos de contar os trocos pra ver se chega pra alimentarmos a família, fazer sacrificios em nome do país e esses chulos, como têm carros "velhos" (prai com 2 ou 3 anos) têm de comprar carros novos...

É como o ordenado...

Ainda tou pra saber pra que é que os deputados têm ordenados, têm tudo pago, casa, carro com motorista, cartão de crédito...

E ainda ganham um grande ordenado....

Acho injusto...

Nós trabalhamos, fazemos sacrificios, e os chulos e os ladrões de colarinho branco é que ficam com os louros e os lucros.... :blerk:

FDX.... Fico fodido com estas merdas... :ranting: :ranting:

Link to comment
Share on other sites

Aquilo é só um exemplo das coisas que o meu amigo me conta, um gajo até fica :facepalm: ele dantes estava no Ricardo Jorge e contava-me cada coisa... o despesismo é gritante, ele diz que se houvesse um maior controlo sobre os gastos na administração publica o que se poupava chegava para cobrir todo o defice!!!

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, para quê discutir se a situação nunca na vida se vai resolver?... Vai sempre haver PM, PR, Ministros, Deputados, Presidentes de Câmara, Presidentes de Junta, Presidentes do caraças mais velho a meter ao bolso...

Eu caguei e andei, preocupo-me com o meu e não me preocupo com o resto... A não ser que querem voltar a fazer disto um país de 3º mundo e andemos a "atirar a matar" a deputados e chulos do governo.

O problema está na consciência de cada um. Não é só no governo que se gastam milhares... É também nas empresas, em que há sempre os "popós de serviço", metem-se contas da casa no meio das contas da empresa, fogem ao fisco...

Os Portugueses meteram na cabeça que têm que enganar o "próximo e o distante". Engano hoje a padaria a dizer que pago amanhã, amanhã engano o governo com uma "fugazita" ao fisco.

Os do governo ganham aquelas pensões exorbitantes, porque alguém antes criou uma lei para facilitar isso! Claro que quem vá para lá agora, mesmo se fosse a "Miss Ferró-Leite" no Governo de certeza que não ia mudar essas leis, porque iria causar um conflito geral, tanto para ela como para os "amigos do peito".

Estamos num mundo injusto quanto às finanças, por isso agarrem-se no que têm, aproveitem-no bem, porque greves ou conflitos ou discussões não vão resolver nada.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.