Jump to content

Cão + Trovoada = Frenesim Irritante


tiagoalvin
 Share

Recommended Posts

Decerto que não sou o único que tem um cão que se assusta com fogo-de-artificio e/ou trovoada.

Contudo o meu deu-lhe para entrar numa especie de transe quando começa a trovejar e tudo o que tiver tecido mole (cama, sofá, poltronas, etc) desata a escavar como quisesse fazer um buraco para se esconder.

Esta situação tem sido impossível de controlar já que um gajo quer dormir e nao consegue.

Alguém que tenha o mesmo problema e saiba como ultrapassar isto?

Também tenho receio que lhe de algum ataque cardíaco já que tem 11 anos.

Edited by tiagoalvin
Link to comment
Share on other sites

O meu gato morreu hoje com um ataque cardíaco... :no:

Nunca pensei que fosse possível... Cuidado com isso.

Ele fazia isso antes, ou começou a fazer recentemente?

Se calhar se aguentares uma beca ao pé dele, para ele não ter tanto medo, pode ser que lhe passe...

Link to comment
Share on other sites

Não sou nenhum entendido de psicologia canina mas sempre tive animais de estimação e todos tiveram medo deste tipo de eventos.

Lembrem-se para eles é um barulho ensurdecedor vindo da rua, isto adicionando ao facto dos animais serem nervosos por natureza (dependendo da raça) e o sentido de audição apurado... não há muito a fazer. Afinal eles não fazem a mínima ideia o que está a acontecer.

Para os mais nervosos, calmantes light como por exemplo o Valedispert podem ser uma opção.

Link to comment
Share on other sites

O meu problema nao e que ele tenha medo dos sons, alias, como disse e bastante comum nos cães.

O que me f*de o juizo é que ele entra em modo transe-motherfucking-get-me-outta-here e não para de escavar a porra dos lençóis!!!

Tal como tenho medo que ele "vire a boneca" devido à idade. :(

@ Minion:

Os meus sentimentos :( :(

Link to comment
Share on other sites

Por norma qualquer cão não gosta da trovoada... agora desatar a escavar é que chato. A sugestão do calmante não é de todo descabida.

eu não estava a brincar.

Agora antes de lhe dares alguma coisa fala com o veterinário para saber qual e a dosagem em causa (normalmente não é um comprimido inteiro, apenas parte).

B)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.