Jump to content

Parquímetros Individuais Portáteis Vendidos A Partir De Hoje


karkov
 Share

Recommended Posts

Parquímetros individuais portáteis vendidos a partir de hoje

Depois de «questões burocráticas» terem atrasado o seu lançamento previsto para o primeiro dia de Fevereiro, a EMEL (Municipal de Estacionamento de Lisboa) dá, hoje, início à venda de parquímetros individuais portáteis, denominados de «SmartPark», na sua loja.

O dispositivo custa 32 euros e tem um cartão recarregável, onde os tempos de parqueamento vão sendo debitados, contudo, segundo a empresa, na fase de lançamento a EMEL vai oferecer um «cartão descartável com 30 euros de estacionamento».

Para utilizar o dispositivo, o condutor tem de introduzir o cartão no aparelho e voltar a retirá-lo, levando o cartão consigo e deixando o «SmartPark» num local visível dentro da viatura. A quantia relativa ao estacionamento é depois descontada na utilização seguinte.

Até ao momento, a empresa já registou cerca de 500 pedidos de reserva do novo parquímetro individual, mas espera que até ao fim de 2010 sejam colocados no mercado três a quatro mil aparelhos.

Numa outra fase, «a EMEL prevê alargar a rede de pontos de venda e carregamento a toda a cidade», em parques de estacionamento na Calçada do Combro, Lusíada, Carlos Lopes, Biblioteca Nacional e Parque Mayer.

Para António Almeida, presidente da empresa pública, o «SmartPark» trata-se de «sistema mais justo», visto que o condutor não precisará de se preocupar com a falta ou o excesso de dinheiro de estacionamento, como acontece nos parquímetros comuns.

Link to comment
Share on other sites

Ainda não consegui perceber muito bem como vai funcionar isto...

Ao que parece compra-se cartões com xxx valor, coloca-se no parquímetro e coloca-se a funcionar quando se liga e pára de contar quando se desliga.

A mim parece-me mais um motivo para me partirem o vidro o carro..

thank's, but no thank's...

Link to comment
Share on other sites

pois, mas quem vai hackar isso?

o buzzybee :-.. ?

quase de certeza que o sistema disso é similar aos passes de de transportes publicos, em que (julgo eu) a info está guardada num sistema central.

Não deve ser tao simples como dados guardados exclusivamente num cartão ou maquineta

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.