Jump to content

Blockbuster Confirma Encerramento Em Portugal


tiagoalvin
 Share

Recommended Posts

Lisboa, 09 fev (Lusa) - A Blockbuster confirmou hoje, através de um comunicado, que a empresa que detém a marca em Portugal iniciou um processo de insolvência.

"As razões principais deste desfecho assentam maioritariamente no uso legal e ilegal da internet e de todas as inúmeras alternativas de entretenimento que daí advém para a população em geral, associado ao prolongado difícil momento económico que infelizmente o país atravessa", refere a nota.

A Blockbuster salienta estar a "tentar minimizar o impacto nos cerca de 100 funcionários".

Link to comment
Share on other sites

A culpa é da Internet... no.gif

x2 :facepalm: a internet nos dias que correm serve de bode expiatório para tudo, quando não é o governo é a internet

:lol: por acaso é verdade... e as produtoras de musica/filmes também se queixam da internet que lhes dá prejuízo ... só as produtoras de jogos não se queixam. Mesmo com a internet, têm lucros enormes ;)

Link to comment
Share on other sites

A culpa é da Internet... no.gif

x2 :facepalm: a internet nos dias que correm serve de bode expiatório para tudo, quando não é o governo é a internet

Neste caso até lhes dou alguma razão. Não digo que a Internet seja o único culpado, mas façam as contas entre os filmes que sacam ou alugam dos videoclubes do Meo e afins vs os filmes que alugam no Blockbuster(se é que alugam algum :-.. )

No meu caso pessoal, só fui sócio do videoclube aqui do bairro (ah, bons velhos tempos do VHS :)).

Link to comment
Share on other sites

A culpa é da Internet... no.gif

x2 :facepalm: a internet nos dias que correm serve de bode expiatório para tudo, quando não é o governo é a internet

:lol: por acaso é verdade... e as produtoras de musica/filmes também se queixam da internet que lhes dá prejuízo ... só as produtoras de jogos não se queixam. Mesmo com a internet, têm lucros enormes ;)

E a Industria de cinema também tem lucros enormes.

Link to comment
Share on other sites

A culpa é da Internet... no.gif

x2 :facepalm: a internet nos dias que correm serve de bode expiatório para tudo, quando não é o governo é a internet

:lol: por acaso é verdade... e as produtoras de musica/filmes também se queixam da internet que lhes dá prejuízo ... só as produtoras de jogos não se queixam. Mesmo com a internet, têm lucros enormes ;)

E a Industria de cinema também tem lucros enormes.

Indeed. Eles são é gananciosos... -_-

Link to comment
Share on other sites

Que pena que eu tenho... :bye:

Sao 100 pessoas que vao para o desemprego.

O BlockBuster fica destinado a perder cada vez mais clientes, eles podiam tentar era o mercado da venda de filmes online, um genero de itunes mas de filmes, ofereciam extras etc... Porque vendo as coisas, mesmo que nao houvessem downloads ilegais, o futuro de um clube de video vai-se tornar complicado, com as compras legais pela net.

Link to comment
Share on other sites

É a evolução... E a Blockbuster ou acompanha essa mesma evolução ou fecha as portas.

É a mesma coisa que os pequenos mercados... Com a vinda dos Shoppings e HiperMercados, os pequenos comerciantes ou adaptaram-se, ou fecharam as portas.

Aqui na Trofa por exemplo, lembro-me que há 10 anos atrás, só via pequenas lojas, mercados etc etc

Hoje em dia, a Trofa tem 2 Pingo Doces, 1 Modelo, 1 Mini Preço e 1 Intermarché.

Pequenas lojas e mercados? Acho que nunca mais entrei em nenhuma, e praticamente já não existem.

Link to comment
Share on other sites

Mesmo antes disto tudos das internets e modernices alugava muitas VHS e nunca fui muito à bola com a blockbuster. Tipo...um móvel inteiro com 10 prateleiras para apenas um filme? O conceito nunca me agradou, todo aquele aspecto de Jumbo das cassetes. Com os dvds a mesma coisa. Bem que tentaram adoçar a boca com pipocas, doces e ofertas mas acho que o conceito estava pura e simplesmente errado para a evolução da Internet e partilha.

Só sei que vejo a Blockbuster a fechar e muitos videoclubes de bairro continuam abertos por estas zonas e arredores. Aposto que a Blockbuster não tem a secção das traseiras... :-..

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Nunca fui à bola de ir alugar filmes... mais valia ver na TV ou esperar que alguém o tivesse que alugar...

Quanto ao que disse o Revenge, é verdade, o comercio local está cada vez mais a fechar portas porque não têm nada de diferente para vender que os centros comerciais. Diferente e mais barato.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Nunca aluguei, porque familiares dum colega meu, eram/são donos de vários clubes de vídeo íamos lá de vez em quando, escolher dois ou três filmes. Sem pagar nada. As novidades as vezes não podiamos trazer. Mas mesmo assim, o guito que se poupou em filmes :S

Por acaso o pequeno comercio por aqui é bastante resistente, com dois modelos um mini-preço e um lidl , há drogarias, mini-mercados, supermercados sapatarias, papelarias, clínicas de pcs e muitas lojas chinesas, parece uma chinatown esta merda. eu faço as minhas compras todas no modelo ou jumbo, nestas pequenas casas, só mesmo quando é uma emergência, porque os preços de algumas mercadorias é quase o dobro.

Link to comment
Share on other sites

Que pena que eu tenho... :bye:

Sao 100 pessoas que vao para o desemprego.

O BlockBuster fica destinado a perder cada vez mais clientes, eles podiam tentar era o mercado da venda de filmes online, um genero de itunes mas de filmes, ofereciam extras etc... Porque vendo as coisas, mesmo que nao houvessem downloads ilegais, o futuro de um clube de video vai-se tornar complicado, com as compras legais pela net.

Continuo cheio de pena... :bye:

Link to comment
Share on other sites

Eu há uns tempos tyinha ouvido que a BB ia comercializar umas box de aluguer, e pensei "bem, aderir à distribuição digital...mas mais uma box??",mas nunca mais ouvi nada...A única coisa possivel seria grandes parcerias com os estudios para aluguer de filmes mas pela net usando o "imovies"(lol) como já aqui alguem referiu.

Link to comment
Share on other sites

Piracy Isn’t Killing The Movie Industry, Greed Is

" At the box-office the major movie studios are raking in record profits, but their continuing refusal to widely adopt online business opportunities are hindering progress. According to the head of the Blockbuster video chain, the movie industry’s greed is to blame for holding back innovation.

First off, we have to make it clear that the major movie studios are doing great at the box-office, despite movie piracy riding at an all-time high. Other parts of the movie industry, such as video rental outlets, do seem to struggle and they have the studios to thank for this, not piracy.

In January of this year Warner Bros. announced that new DVDs will not be available at online rental outlet Netflix for the first month after they are released in stores. Warner Bros. hoped that this would increase DVD sales. However, the most likely side effect is an increase in piracy and a loss of income to Netflix.

It is a step back in a time where consumers are screaming for on-demand access and the flexibility to choose the option they want for their video consumption. The studios are clearly skeptical of all these ‘new’ technologies and are frantically adding restrictions to maximize their revenues, ignoring all market signals.

The greed of the music studios hasn’t gone unnoticed by Paul Uniacke, head of the Video Ezy and Blockbuster video rental chains. “Studio greed is what’s holding back video-on-demand,” he said in response to the studios demands to pay huge sums of money upfront if they want to offer on-demand streams.

“Movie studios are still as arrogant as the music moguls were before digital downloads and piracy destroyed them. The only thing that’s protecting the movie studios (from more widespread illegal downloading) now is file size,” Uniacke added.

Much like the big music labels, the studios are trying to control how people consume media to an extent where it becomes impossible for innovative retailers to offer a product that can compete with piracy. By this process they are killing their own business and that of many retailers, while blaming piracy for the damages.

Consumers demand convenience, availability and a high quality product for a fair price. Still, the decisions of the music labels and movie studios are mostly heading in the opposite direction as they cling to their old business of trying to safeguard their monopolies. "

Link to comment
Share on other sites

No futuro, tudo o que é filmes, jogos etc etc, vai ser em digitil, temos que nos mentalizar disso.

Mesmo aluguer vai ser digital, tipo Video on Demand.

Se há coisa que faz sentido entrar na distribuição digital (e já entrou há algum tempo) é o aluguer de filmes.

Aqui não entra em efeito aquele factor "quero o disco na mão" que alguns sentem na decisão de compra de algo digital vs. compra física. E assim se resolve facilmente os atrasos que por vezes acontecem na devolução de filmes alugados.

Mas no futuro não vai ser tudo digital se os preços se mantiverem como estão. Muitas vezes não compensa comprar digitalmente.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.