Jump to content

Troca De Carro


Janeka
 Share

Recommended Posts

Boas,

Estou a pensar trocar de carro e encontrei uma carrinha Renault Megane II Break 1.5 dCi 100cv Dynamique em muito bom estado de conservação. O carro é de Janeiro de 2005, tem cerca de 116.000km com todas as revisões feitas na marca. O stand oferece 2 anos de garantia. O preço que me estão a pedir são 15.000€ e ainda me dão 1.750€ pelo o meu charuto. O stand é de confiança, pois o meu cunhado comprou lá uma Renault Laguna e não teve problemas ao accionar a garantia na marca quando o carro teve um problema no alternador.

Informei-me que o valor comercial do veículo é 13.390€ e a quilometragem e idade do carro já é um pouco avançada, mas em compensação, ninguém me dá tanto pelo meu carro actual, por isso estou de pé atrás em relação a esta compra.

O que acham?

Cumprimentos.

Edited by Janeka
Link to comment
Share on other sites

Quantos quilómetros vais fazer por ano?

Queres impingir gasolina? :P

Se fizesse sentido...

É que dar 15.000€ por um carro com 116.000km... nunca na vida daria.

Se for para fazer mesmo muitos quilómetros... se calhar mais vale um novo a gasóleo...

Se for para fazer poucos, se calhar um a gasolina usado é a melhor situação poupando dinheiro... e se quiser com mais 3.000€ tem carros novos a gasolina com a mesma cavalagem...

Pah... tantos se's :P

Sem saber qual vai ser o uso do carro nunca sei dar opinião :P Mas também como há gente que compra diesel's para fazer 6.000km por ano... já nem digo nada :P

Se acham que faz sentido dar 15.000€ por um carro com 116.000km quando novo ele custava 23.000€. Por 24.000€ tens o novo megane.

Edit: Já agora... pah, vê bem o preço dos carros é que agora numa pesquisa rápida... por 17.000€ tens a versão 2.0 (150cv) com menos quilómetros e mais recente (1 ano e tal).

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

Quantos quilómetros vais fazer por ano?

Queres impingir gasolina? :P

Se fizesse sentido...

É que dar 15.000€ por um carro com 116.000km... nunca na vida daria.

Se for para fazer mesmo muitos quilómetros... se calhar mais vale um novo a gasóleo...

Se for para fazer poucos, se calhar um a gasolina usado é a melhor situação poupando dinheiro... e se quiser com mais 3.000€ tem carros novos a gasolina com a mesma cavalagem...

Pah... tantos se's :P

Sem saber qual vai ser o uso do carro nunca sei dar opinião :P Mas também como há gente que compra diesel's para fazer 6.000km por ano... já nem digo nada :P

Se acham que faz sentido dar 15.000€ por um carro com 116.000km quando novo ele custava 23.000€. Por 24.000€ tens o novo megane.

Edit: Já agora... pah, vê bem o preço dos carros é que agora numa pesquisa rápida... por 17.000€ tens a versão 2.0 (150cv) com menos quilómetros e mais recente (1 ano e tal).

:P

Concordo.

Então e comparando com a rainha da desvalorização :P

A Croma

Link to comment
Share on other sites

Eu também achei que tem muito quilometros.

Eu ando à procura de uma carrinha de 2007 ou 2008 e com muitos menos quilometros.

Bem, vou continuar à procura.

Obrigado :y:

Edited by Janeka
Link to comment
Share on other sites

Páh... se calhar tá um pouco carito.

Tb tenho estado a ver as Meganes no Stand Matriz.

Eu sei que a maior parte daqueles carros vêm de frotas de empresas e tb de Rent-a-Car, mas tenho visto lá várias Méganes II 1.5dci, 105cv, 2008, 30.000km a 40.000km, por aproximadamente 17.000€, e com 2 anos de garantia (e não é só motor e caixa como a maior parte dos stands. Abrange o mesmo que a garantia do fabricante).

Eu tb tou a pensar em trocar de carro daqui a uns meses (a seguir ao Verão, talvez) e já pensei nesse modelo.

Tou é com esperança de que até à altura em que o for comprar já tenham em venda o Mégane actual. (acho que é o Megane III)

Mas de 40.000km para 116.000km... dasse é muita fruta.

E normalmente, os carros do Matriz costumam ter bastantes extras.

Desculpem a publicidade.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Tenta ver carros de serviço mesmo na marca, o ano passado comprei uma carrinha peugeuot 207sw com 1 ano e 9000km, por 17.000€ (gasoleo) e ainda me deram 1500€ por um 107 comercial com 200.00km :-..

Com quantos?... :-..

Link to comment
Share on other sites

Tenta ver carros de serviço mesmo na marca, o ano passado comprei uma carrinha peugeuot 207sw com 1 ano e 9000km, por 17.000€ (gasoleo) e ainda me deram 1500€ por um 107 comercial com 200.00km :-..

Com quantos?... :-..

(duzentos mil) :P

Link to comment
Share on other sites

então e o que acham deste?

Renault Megane II Break SE

Cumpz

usados ACP

Mégane B. 1.5 dCi Break Extreme 5P 85CH

Data de Matricula - 01-09-2008

Preço de Sócio - 16.150€

Quilómetros - 31852

http://www.gefleetservicesportugal.com/ge_portugal_cms/acp_car_details.asp?id=66GM79

Esse está com um preço porreiro, mas não estamos a falar do mesmo carro. Este tem mais extras, além de ter 105cv.

E se é verdade o que o Kopien diz, carros de frota levam grandes coças de quem os conduz... falo pelos carros da empresa onde trabalho.

Cumpz

Edited by Janeka
Link to comment
Share on other sites

POST IMPORTANTE - Na minha humilde opinião :P

Falaram aí em garantias de caixa e motor... façam um favor a vocês mesmos e leiam isto

standesatropelamaleiatt.th.jpg

standesatropelamaleiatt.th.jpg

standesatropelamaleiatt.th.jpg

standesatropelamaleiatt.th.jpg

Pois, isto das garantias é um barrete, mas o meu cunhado comprou uma carrinha Renault Laguna neste stand e quando o alternador deu o berro, ele accionou a garantia na Renault, mandaram vir a peça, procederam à montagem e não pagou nada por isso. Por isso há garantias e garantias...

Link to comment
Share on other sites

Carrinha entre com as caracteristicas expostas... ia para uma Focus SW 109cv... a nível de condução não há melhor com estas caracteristicas.

Nunca deves ter conduzido um Renault...

Não sei se te interessa mas recomendo a Renault Scénic, melhor que qualquer carrinha em todos os aspectos :D

O meu pai vai na 3ª e não há melhor para fazer viagens !

Link to comment
Share on other sites

Carrinha entre com as caracteristicas expostas... ia para uma Focus SW 109cv... a nível de condução não há melhor com estas caracteristicas.

Nunca deves ter conduzido um Renault...

Não sei se te interessa mas recomendo a Renault Scénic, melhor que qualquer carrinha em todos os aspectos :D

O meu pai vai na 3ª e não há melhor para fazer viagens !

Dos carros acessíveis acho que já conduzi de todas as marcas... claro que depois falta-me os Ferraris e isso... quem sabe um dia...

Sim já conduzi muitos Renaults (não fosse eu um test-driver compulsivo)... na generalidade são carros bons/equilibrados em todos os aspectos, com especial enfâse no conforto.

Mas no que toca a condução, a direcção, a sua resposta, o chassis, o balanceamento, a sensação ao condutor. O Focus é superior ao Megane, é a meu ver o melhor no seu segmento, e superior a muitos outros premium de segmentos superiores.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.