Jump to content

Telemóveis: Bateria Do Novo Samsung Dura 2 Meses


CMC_PUBLIKUM
 Share

Recommended Posts

Está a ver aqueles dias em que tudo o que mais precisa é ligar para alguém com urgência e o seu telemóvel está positivamente «morto» por falta de bateria? Esqueça. Chegou a solução para esses dias: o novo Samsung E2370 tem uma bateria que chega a durar 62 dias.

Leu bem: são mesmo 62 dias, mas só se o telemóvel estiver em repouso. Se o utilizar, a autonomia do aparelho cai para «apenas» um mês.

Carregar a bateria, o que pode só acontecer seis a 12 vezes por ano, demora apenas duas horas.

O modelo foi apresentado no Mobile World Congress, durante esta semana, em Barcelona. Para já, sabe-se que o Samsung E2370 vai estar à venda a partir de Abril em Espanha, onde custará pouco mais de cem euros. Desconhece-se quando será colocado à venda em Portugal.

Este telemóvel pode, no entanto, ser uma decepção para os amantes dos últimos gritos da tecnologia. É que o E2370 dá para enviar SMS e MMS mas não tem e-mail, wi-fi, infravermelhos e nem sequer 3G. Já há quem lhe chame «um telemóvel do século passado com uma bateria colossal».

Realmente, é mesmo 1 telemóvel do século passado, mas com uma bateria colossal!

Link to comment
Share on other sites

Sim, tem uma autonomia de bateria colossal mas agora mete-lhe lá 3,5 G, Wi-Fi e tudo o que um telemóvel mais recente tenha. De 1 mês passa logo para poucos dias (quase nada, vai-se num instante) de autonomia. Por enquanto nenhum fabricante faz milagres quando um telemóvel está bem equipado. Eu também já tive um Samsung Star que durava-me em média 4/5 dias a mexer nele. Mas não tinha 3G nem Wi-Fi. Só essas funcionalidades ligadas em conjunto mamam a bateria num instante.

Link to comment
Share on other sites

É o telemovel ideal para mim, que tantas saudades tenho dos velhinhos Nokias cujas baterias duravam uma semana!

Agora é uma seca, ter de estar sempre a carregar, mesmo usando pouco como eu ao fim de 2 ou 3 dias tenho de carregar ranting.gif

Link to comment
Share on other sites

É o telemovel ideal para mim, que tantas saudades tenho dos velhinhos Nokias cujas baterias duravam uma semana!

Agora é uma seca, ter de estar sempre a carregar, mesmo usando pouco como eu ao fim de 2 ou 3 dias tenho de carregar ranting.gif

E estás a queixar-te? O meu Nokia 5140i é carregado TODOS os dias... e às vezes acontece que não aguenta o dia inteiro de tanta guerra que leva...

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

O meu HTC aguenta-se bem 4 a 5 dias... bem bom...

Com 3G sempre ligado (HSDPA) e contantes idas à net por dia? A utilizar o Wi-Fi em alguns momentos por dia? Não acredito. Mesma na gama alta todos smartphones quando têm (3G ligado) e quando usas a internet com alguma frequência (browser ou outras aplicações) duram no máximo entre 1 dia e 2. Mas claro, se estiver em Modo-Avião tb o meu HTC Tattoo me dura vários dias. fica praticamente tudo desligado (rede, 3G, Wi-Fi...) :P

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

O meu HTC aguenta-se bem 4 a 5 dias... bem bom...

Com 3G sempre ligado (HSDPA) e contantes idas à net por dia? A utilizar o Wi-Fi em alguns momentos por dia? Não acredito. Mesma na gama alta todos smartphones quando têm (3G ligado) e quando usas a internet com alguma frequência (browser ou outras aplicações) duram no máximo entre 1 dia e 2. Mas claro, se estiver em Modo-Avião tb o meu HTC Tattoo me dura vários dias. fica praticamente tudo desligado (rede, 3G, Wi-Fi...) :P

Walt, impressão minha ou só te queixas que os telemóveis não prestam? :-

Há 10 anos atrás só havia tijolos à venda que nem jogos tinham e a bateria durava meia dúzia de dias... Agora que têm quase tudo, só falta tirar cafés, há alguém que continua a queixar-se? :-..

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Walt, impressão minha ou só te queixas que os telemóveis não prestam? :-

Há 10 anos atrás só havia tijolos à venda que nem jogos tinham e a bateria durava meia dúzia de dias... Agora que têm quase tudo, só falta tirar cafés, há alguém que continua a queixar-se? :-..

Cumpz

Impressão tua...

Eu não digo que não prestam. O que eu digo é que para as funcionalidades que temos hoje nos telemóveis as baterias ainda estão a um passo atrás. Nesse aspecto ainda há muito a melhorar na autonomia de uma bateria num telemóvel quando ele tem specs mais altas.

A bateria antigamente durava mais tempo porque basicamente o telemóvel servia para falar, enviar sms e pouco mais. Hoje em dia são no fundo mini-computadores que trazemos connosco. Têm muito mais processamento, mais memória, mais capacidades, mais tudo, e as baterias apesar de terem evoluído não acompanharam essa evolução na mesma medida e ao mesmo tempo.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

O meu HTC aguenta-se bem 4 a 5 dias... bem bom...

Com 3G sempre ligado (HSDPA) e contantes idas à net por dia? A utilizar o Wi-Fi em alguns momentos por dia? Não acredito. Mesma na gama alta todos smartphones quando têm (3G ligado) e quando usas a internet com alguma frequência (browser ou outras aplicações) duram no máximo entre 1 dia e 2. Mas claro, se estiver em Modo-Avião tb o meu HTC Tattoo me dura vários dias. fica praticamente tudo desligado (rede, 3G, Wi-Fi...) :P

Eu não tenho o 3G nem o Wifi sempre ligados! Ligo quando preciso e no resto do tempo está desligado, porque carga d'água havia de estar sempre on? Por outro lado não faço 'constantes' acessos à net porque tenho sempre um pc à mão, seja o portátil seja o da empresa, daí não ser um uso tão intensivo quanto isso. O grosso das chamadas que faço é pelo tlm/tlf da empresa, quase que não envio sms, se bem que ainda recebo algumas. O GPS é mesmo só se vou a algum local novo (mas isso sim, gasta bateria à brava). Dito isto percebe-se a autonomia que consigo. :P

Link to comment
Share on other sites

3G sempre ligado e a durar 4-5 dias. Ainda bem que ainda não perdi a cabeça.^^ eheh

Eu no meu HTC Tattoo aguento estar pouco mais de 4 horas seguidas na internet, a ver sites, a usar aplicações, isto estando ele carregado a 100% até chegar aos 2/3% (nunca deixo chegar até ao fim). É pouco? Sim, não é muito mas a autonomia da bateria dos melhores HTCs (tragam eles Windows Mobile ou Android) não anda assim muito longe.

Ontem na viagem de Almada para Santarém que fiz de pendura estive entretido toda a viagem na net (Dolphin Browser) do HTC Tattoo. A viagem sem estar a abrir dura cerca de 1h10. De manhã quando comecei a viagem tinha 95% de bateria, a caminhar para as 3 horas da madrugada de hoje estava nos 2% e acabei por o desligar.

Nunca vi por exemplo alguém a afirmar que o seu HTC (ou outro smartphone média/alta gama) durava 7 ou 8 horas a ver net (com o 3G ligado) ininterruptamente.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

O meu Hero dura em média 2 dias (este carrregamento vai em 3 dias e algumas horas, 2% de bateria para se desligar)... se estou importado? Nop... minimamente... o Telemóvel dura o que eu quiser que ele dure entre 4horas a 5 dias.

Agora claro um telemóvel com ecrã mono-cromático, sms e chamadas apenas... é fácil durar muito tempo <_<

Os iFónix's que são "uno-tarefa", não conheço ninguém que o consiga aguentar sem carregar mais que 3 dias... Claro que podem conseguir (como eu posso conseguir no meu) se mal o usar.

Link to comment
Share on other sites

No caso do meu HTC Tattoo o que eu noto e que nunca me tinha acontecido antes (e eu já tive um bom número de telemóveis) é só demorar cerca 1h30 a carregar a bateria. Pode estar nas últimas mas não demora mais que isso para chegar aos 100% de carregamento.

Nos telemóveis que tenho tido a média anda pelas 3/4 horas. A bateria do Tattoo gasta-se relativamente rápido mas tb é mais rápida a carregar. Óbvio que haverão mais telemóveis assim mas até agora só tive a sorte de o sentir neste modelo da HTC.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Sim, tem uma autonomia de bateria colossal mas agora mete-lhe lá 3,5 G, Wi-Fi e tudo o que um telemóvel mais recente tenha. De 1 mês passa logo para poucos dias (quase nada, vai-se num instante) de autonomia. Por enquanto nenhum fabricante faz milagres quando um telemóvel está bem equipado. Eu também já tive um Samsung Star que durava-me em média 4/5 dias a mexer nele. Mas não tinha 3G nem Wi-Fi. Só essas funcionalidades ligadas em conjunto mamam a bateria num instante.

É claro que com 3G e wi-fi a bateria iria durar menos. Até aí não é novidade nenhuma. Mas, que eu saiba, não há nenhum telemóvel mesmo sem isso, tenha uma bateria com essa autonomia.

Link to comment
Share on other sites

Sim, tem uma autonomia de bateria colossal mas agora mete-lhe lá 3,5 G, Wi-Fi e tudo o que um telemóvel mais recente tenha. De 1 mês passa logo para poucos dias (quase nada, vai-se num instante) de autonomia. Por enquanto nenhum fabricante faz milagres quando um telemóvel está bem equipado. Eu também já tive um Samsung Star que durava-me em média 4/5 dias a mexer nele. Mas não tinha 3G nem Wi-Fi. Só essas funcionalidades ligadas em conjunto mamam a bateria num instante.

É claro que com 3G e wi-fi a bateria iria durar menos. Até aí não é novidade nenhuma. Mas, que eu saiba, não há nenhum telemóvel mesmo sem isso, tenha uma bateria com essa autonomia.

Aquele que eu conheço e que mais se aproxima é o Samsung Star que eu cheguei a ter e em que o fabricante afirma que em stand-by aguenta cerca de 800 horas (em dias estamos a falar em cerca de 33 dias). Aguentava realmente isso em stand-by? Nem pouco mais ou menos. É verdade que era aquele que me durava mais, entre 4 a 5 dias, mesmo mexendo nele várias vezes ao dia e indo a net mas não mais que isso. Se mexesse muito pouco nele era capaz de se aguentar uma semana mas mesmo assim já era complicado.

Acredito que esse Samsung E2370 aguente mais que o Star mas nunca 2 meses em stand-by. Como? Se eu desligar a rede? Não acredito. E nem aguenta 1 mês se receber chamadas e haver ligações em GPRS todos os dias. Mas é que nem perto. Se aguentar uma semana já será bom. Basta ir ás specs e verificar a diferença, "apenas" mais 200 horas em stand-by (1040 horas) do que o Samsung Star. Certo que a bateria de 2000 mAh do E2370 é mais potente mas o que a Samsung faz é quase publicidade um pouco enganosa.

Há um efectivo prolongar da bateria mas nunca para os valores que eles anunciam. Eu já tive um Star e na altura antes de o comprar tb fiquei fascinado pelas 800 horas em stand-by mas só depois de o começar a usar comecei a perceber que essas 800 horas tornavam-se de repente em 80h se eu lhe desse algum uso.

Link to comment
Share on other sites

Sim, tem uma autonomia de bateria colossal mas agora mete-lhe lá 3,5 G, Wi-Fi e tudo o que um telemóvel mais recente tenha. De 1 mês passa logo para poucos dias (quase nada, vai-se num instante) de autonomia. Por enquanto nenhum fabricante faz milagres quando um telemóvel está bem equipado. Eu também já tive um Samsung Star que durava-me em média 4/5 dias a mexer nele. Mas não tinha 3G nem Wi-Fi. Só essas funcionalidades ligadas em conjunto mamam a bateria num instante.

É claro que com 3G e wi-fi a bateria iria durar menos. Até aí não é novidade nenhuma. Mas, que eu saiba, não há nenhum telemóvel mesmo sem isso, tenha uma bateria com essa autonomia.

Aquele que eu conheço e que mais se aproxima é o Samsung Star que eu cheguei a ter e em que o fabricante afirma que em stand-by aguenta cerca de 800 horas (em dias estamos a falar em cerca de 33 dias). Aguentava realmente isso em stand-by? Nem pouco mais ou menos. É verdade que era aquele que me durava mais, entre 4 a 5 dias, mesmo mexendo nele várias vezes ao dia e indo a net mas não mais que isso. Se mexesse muito pouco nele era capaz de se aguentar uma semana mas mesmo assim já era complicado.

Acredito que esse Samsung E2370 aguente mais que o Star mas nunca 2 meses em stand-by. Como? Se eu desligar a rede? Não acredito. E nem aguenta 1 mês se receber chamadas e haver ligações em GPRS todos os dias. Mas é que nem perto. Se aguentar uma semana já será bom. Basta ir ás specs e verificar a diferença, "apenas" mais 200 horas em stand-by (1040 horas) do que o Samsung Star. Certo que a bateria de 2000 mAh do E2370 é mais potente mas o que a Samsung faz é quase publicidade um pouco enganosa.

Há um efectivo prolongar da bateria mas nunca para os valores que eles anunciam. Eu já tive um Star e na altura antes de o comprar tb fiquei fascinado pelas 800 horas em stand-by mas só depois de o começar a usar comecei a perceber que essas 800 horas tornavam-se de repente em 80h se eu lhe desse algum uso.

Pode ter havido alguma evolução realmente considerável, mas tendo em conta essa tua experiência, então o caso já muda de figura. Se realmente for pub enganosa, não percebo como é que as empresas podem fazer esse tipo de merd... sem que nada lhes aconteça.

Link to comment
Share on other sites

Pode ter havido alguma evolução realmente considerável, mas tendo em conta essa tua experiência, então o caso já muda de figura. Se realmente for pub enganosa, não percebo como é que as empresas podem fazer esse tipo de merd... sem que nada lhes aconteça.

Pub enganosa ou marketing. A Samsung diz que o telemóvel dura cerca de 1000 horas em stand-by. Stand-by para eles não é apenas estar em hibernação. Não é de repente receber uma ou mais chamadas, enviar um ou mais sms, poder ir net, enfim, dar um uso normal/moderado que todos nós damos ao telemóvel. E mesmo assim o telemóvel nunca duraria 1000 horas em stand-by. E porquê? Porque mesmo em stan-by (hibernação/desligado o ecrã) o telemóvel continua a consumir a bateria de forma mais lenta. Demora muito mais tempo a perder carga mas acaba sempre por ir perdendo aos poucos. Mesmo que se metesse o telemóvel carregado de lado, desligando a rede e não tocando nele durante alguns dias.

Mas eu pergunto: quem compra um telemóvel para não lhe dar uso algum? A noção de stand-by para os fabricantes é essa da não utilização e peca (e muito) por excesso. São erros de cálculos (comerciais) propositados. Basta usar um telemóvel (chamadas/sms/net...) que a bateria vai dando de si. Mas eu não duvido que a deste Samsung E2370 seja uma das que se comporta melhor.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.