Jump to content

A Chama Imensa


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

Os calimeros do túnel carpiram a ausência do Hulk, injustamente castigado só por ter participado num espancamento, fizeram comunicados públicos, e organizaram vigílias que só não foram mais participadas porque manifestantes como Bruno Pidá, por exemplo, tinham outros compromissos. Falta uma greve de fome e uma queixa na ONU, mas acredito que os calimeros do túnel terão o discernimento de diversificar as suas formas de luta pela justa libertação do mártir espancador.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:funny:

Coitado do MST, é pwn atrás de pwn semana após semana ^_^

Link to comment
Share on other sites

Mas eu até lhe achava piada no GF...

Estou à espera que as piadas que ele mande não sejam farpas mas sim piadas...

É que a espuma é tanta que parece-me que ele não anda a semana inteira a procurar piadas, mas sim farpas.

no.gif

Achavas e certamente continuas a achar ;)

Mas o RAP que escreve esta cronica é diferente do RAP do GF, esse é um humorista do melhor que temos em Portugal, este que escreve esta crónica é um doente e fanático Benfiquista.

Link to comment
Share on other sites

Mas eu até lhe achava piada no GF...

Estou à espera que as piadas que ele mande não sejam farpas mas sim piadas...

É que a espuma é tanta que parece-me que ele não anda a semana inteira a procurar piadas, mas sim farpas.

no.gif

Achavas e certamente continuas a achar ;)

Mas o RAP que escreve esta cronica é diferente do RAP do GF, esse é um humorista do melhor que temos em Portugal, este que escreve esta crónica é um doente e fanático Benfiquista.

claaaaro! vamos ser profissionais,né gentxi?! :-..

Edited by varnave69
Link to comment
Share on other sites

Eu farto-me de rir de cada vez que aparece um post sobre o benfica.

Primeiro, é óbvio que as palavras do RAP para os portistas sejam farpas. Para nós são miminhos.

Segundo, se calhar é impressão minha mas, pela minha experiência, vejo sempre mais adeptos de outros clubes a comentar e criticar o que quer que seja que tenha a ver com o benfica do que o contrário (por contrário entenda-se benfiquistas a meter o bedelho nas noticias dos outros clubes).

Mais, que eu conheça, o benfica é o único clube que tem anti-adeptos exclusivos. Que mais querem para mostrar a grandeza do glorioso?

Nós brincamos e rimo-nos, os outros salivam de raiva com a nossa felicidade e tentam levar a sério o que não o é...

Arranjem alguém que faça para o Porto ou Sporting o mesmo que faz o RAP para o benfica a ver se gera tanta polémica.

Nem quero saber se o que o RAP escreve é verdade ou não. Para mim tem piada portanto serve o seu propósito.

Abraços :bye:

Link to comment
Share on other sites

o sporting tem o Ze Diogo Quintela que tb escreve para Abola e os Benfiquistas não se xateiam nada, alias, no meu caso eu ate gosto bastante de ler as cronicas dele.

O problema do Sporting e do Porto é ter, as vezes, muitos adeptos representantes, que são uma autentica merda, de tal forma que o próprio zé diogo muitas vezes critica o Rui Oliveira e Costa por ser tao merdinhas e se aliar ao Rui Moreira para criticar o Benfica, e não defender o clube que supostamente deveria defender, alias, a proposito das escutas esse senhor apenas disse: pelo menos do sporting ninguem esta nas escutas. quando o seu clube foi, tambem, um dos principais prejudicados pelos crimes dos quais as escutas são prova, em todo o lado menos em Portugal.

Link to comment
Share on other sites

o sporting tem o Ze Diogo Quintela que tb escreve para Abola e os Benfiquistas não se xateiam nada, alias, no meu caso eu ate gosto bastante de ler as cronicas dele.

O problema do Sporting e do Porto é ter, as vezes, muitos adeptos representantes, que são uma autentica merda, de tal forma que o próprio zé diogo muitas vezes critica o Rui Oliveira e Costa por ser tao merdinhas e se aliar ao Rui Moreira para criticar o Benfica, e não defender o clube que supostamente deveria defender, alias, a proposito das escutas esse senhor apenas disse: pelo menos do sporting ninguem esta nas escutas. quando o seu clube foi, tambem, um dos principais prejudicados pelos crimes dos quais as escutas são prova, em todo o lado menos em Portugal.

grande ... muito bem, mesmo muito bem

Link to comment
Share on other sites

imagenaspx.jpg

A chama imensa

Misteriosos desaparecimentos

Por Ricardo Araújo Pereira

(…) só há duas coisas que eu odeio, quando se referem a mim: que me tirem o Miguel do nome e que me ponham a dizer uma palavra que eu nunca uso: «algo»

(…) reconfortando-se ao encontrarem-se uns aos outros na missa algo despovoada desse domingo na vila

(…) eu atravessaria a rua como se flutuasse dentro de um sonho ou de um pesadelo, algo de irremediável se teria então quebrado para sempre

Miguel Sousa Tavares

E, de repente, deixou de se falar no túnel da Luz. Confesso que estou preocupado. Talvez valesse a pena as autoridades competentes lançarem o alerta do costume: «Desapareceu das colunas de opinião o túnel da Luz. Da última vez que foi visto usava uma estrutura de metal coberta por uma lona branca com a marca dos pitons do Fernando. Se alguém possuir informações que nos possam levar ao seu paradeiro, por favor contacte a Polícia de Segurança Pública.» O mais chocante neste desaparecimento é o facto de serem precisamente as mesmas pessoas que mais lembraram o túnel da Luz aquelas que agora o esquecem. Foram meses de análises, lamentos, acusações, queixinhas, vigílias, comunicados — tudo em nome do túnel. Subitamente, depois de duas goleadas e um empate em casa com o 13º classificado, o túnel desapareceu. De repente, as opções do professor Jesualdo são duvidosas, o plantel é pobre, os reforços são fracos, a estratégia falhou e o modelo de gestão morreu. E o túnel? Com que desumanidade se descarta assim uma infraestrutura que, ao longo de tantas semanas, cumpriu com brilhantismo o seu papel de bode expiatório de todos os fracassos? Houve vigílias contra o modelo de gestão? Não. O plantel uniu-se para emitir um comunicado a condenar a sua própria falta de qualidade? Claro que não. Foi tudo feito sempre a pensar túnel, no mesmo túnel que é agora injustamente esquecido. A ingratidão é muito feia.

Mesmo tendo feito uma época menos boa, o clube da estrutura — ah, a estrutura! — continua a dar lições. No Benfica, onde a organização é fraca e a estrutura inexistente, dirigentes e adeptos têm celebrado o bom futebol, as goleadas e a liderança do campeonato. Um erro, evidentemente. São entusiasmos que não se admitem numa gestão altamente profissionalizada. No Porto, a estrutura — ah, a estrutura! — é sólida e não embarca em euforias. O presidente olhou para a tabela, verificou que se encontrava num prometedor terceiro lugar e, com toda a sensatez e realismo, prometeu o título de campeão a vivos e a defuntos. É assim que se gere um clube. Temos muito a aprender.

À chegada de Londres, Pinto da Costa não aproveitou a presença das câmaras e dos microfones para fazer uma das suas habituais e divertidas ironias, ou para atacar o centralismo, ou para declamar José Régio. Na verdade, Pinto da Costa nem sequer apareceu. O gesto, como sempre, foi mal interpretado. Não há, na atitude de Pinto da Costa, a mais pequena falta de solidariedade nem de coragem. Na verdade, foi um gesto de verdadeiro portista: a equipa tinha acabado de fazer história na Europa, e Pinto da Costa não quis roubar o protagonismo aos jogadores e treinador. Quando os jogadores são contratados, é ele que os descobre, que os negoceia, que tem a argúcia de os roubar ao Benfica. Quando levam cinco de um Arsenal desfalcado de Fabregas, Van Persie, Gallas, Djourou, Ramsey e Gibbs, é altura de se reconhecer o mérito ao professor Jesualdo. Há um tempo para tudo.

Edited by fluke87
Link to comment
Share on other sites

Subitamente, depois de duas goleadas e um empate em casa com o 13º classificado, o túnel desapareceu. De repente, as opções do professor Jesualdo são duvidosas, o plantel é pobre, os reforços são fracos, a estratégia falhou e o modelo de gestão morreu. E o túnel? Com que desumanidade se descarta assim uma infraestrutura que, ao longo de tantas semanas, cumpriu com brilhantismo o seu papel de bode expiatório de todos os fracassos?

lol2.gif

Mesmo tendo feito uma época menos boa, o clube da estrutura — ah, a estrutura! — continua a dar lições. No Benfica, onde a organização é fraca e a estrutura inexistente, dirigentes e adeptos têm celebrado o bom futebol, as goleadas e a liderança do campeonato. Um erro, evidentemente. São entusiasmos que não se admitem numa gestão altamente profissionalizada. No Porto, a estrutura — ah, a estrutura! — é sólida e não embarca em euforias. O presidente olhou para a tabela, verificou que se encontrava num prometedor terceiro lugar e, com toda a sensatez e realismo, prometeu o título de campeão a vivos e a defuntos. É assim que se gere um clube. Temos muito a aprender.

Nesta nota-se a "doença" vermelha do RAP, está a ganhar este ano, mas já se esqueçeu da pobreza em que andou na última década e meia. Em termos estruturais goste-se ou não se goste em Lisboa temos muito a aprender com o FCP dry.gif

Link to comment
Share on other sites

Com um túnel daquele tamanho é natural que tenham andado ao pontapé para ver se passavam por lá. -_-

Quanto ao texto, nada a dizer. Tem a sua piada mas muito abaixo do que pode e deve fazer. Limitou-se às piadas fáceis de gozação, é o que dá. Ainda para mais, numa coluna de opinião escrever todas as semanas algumas anedotas destoa um pouco da linha lírica dos restantes participantes. Se o MST escrevesse em anedotas, talvez não tivesse tantos benfiquistas atrás dele com a raiva que lhes é conhecida. :-..

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Acerca do PC depois dos 5-0, por acaso na altura lembro-me de ter pensado nisso.

"e Pinto da Costa não aparece na zona de recepção à equipa, onde estão vários adeptos a apupar e a insultar jogadores e equipa. Ao que parece Pinto da Costa teve problemas com as malas..."

loool, sim, tá bem. E eu sou o S. Nicolau...

Link to comment
Share on other sites

O gajo sempre que a coisa complica, ou fica muito caladinho, ou desaparece de cena. Tantos anos com o gajo como presidente e ainda não se aperceberam disso?

Ele não sabia quantos eram, mas sabia que lá iam estar de certeza, por isso tratou de arranjar "problemas com as malas"., pq calha mal aparecer ao lado da equipa e tal...

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

O RAP começa bema crónica. (A do "algo" partiu a casa toda! LOL)

Mas depois é como o Cardoso disse (não o goleador, o user do FNF14.gif) é só aproveitar-se do mau momento do Porto e mais nada. Nem um comentário ao SLB. Disso também eu não gosto, pois isso já parece ser mais Anti-Porto do que Benfiquista.

E nenhum benfiquista - que se preze - canta músicas "anti".

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Não li qualquer referência na crónica desse senhor, esta semana, sobre o que o António Boronha contou que viu depois do célebre jogo contra o Marselha...

:unsure:

estórias da bola quarenta e um

a propósito da partida desta noite entre o 'benfica' e o 'marselha' estou farto de ouvir gente, alguns nem nascidos eram, falar de uma outra, entre os mesmos intervenientes realizada na primavera de 1990.

ora acontece que eu, na altura 'presidente' de um clube que (já) liderava isolado a 'zona sul' da 2ª. divisão, o 'farense', acabei por ter tido uma relação um pouco estranha e absolutamente casual com tudo o que se passou nessa noite, no velho 'estádio da luz'.

várias peças soltas e desirmanadas que se juntaram, num espaço de horas entre o início da noite e as 4 da manhã, acabando por formar um mosaico, para mim, inesquecível.

primeiros os elementos isolados:

- por intermédio de álvaro braga júnior, hoje presidente do 'boavista' e à época 'director desportivo' do 'farense' - sim! a partir de finais de '80' o 'farense' tinha na sua orgânica o cargo de 'dd'! - eu era talvez uma das poucas pessoas no país que já tinha chegado à fala com o árbitro indicado para a partida, o belga marcel langenhove;

- fui convidado para assistir ao prélio, acompanhado de um v/p do meu clube, luís baptista mais tarde presidente da 'arbitragem', no camarote presidencial do 'benfica'. remeteram-nos para a zona dos não afectos às cores da casa onde desfrutei da companhia do então presidente do 'sporting', josé de sousa cintra, e meia dúzia de pessoas ligadas ao 'marselha', elementos da embaixada de 'frança', julgo;

- festejei, moderadamente, o golo de vata no meio da enorme euforia que se vivia naquelas paragens, excepção feita aos 'franciús' e...ao zé sousa cintra que arrepanhava os (poucos) cabelos que tinha, perguntando-se, 'como é que tinha sido possível tamanha injustiça?...a do 'benfica' ir à final da 'champions'!!!;

- terminado o jogo, eu e o luís, resolvemos ir à 'baixa' comer qualquer coisa tendo durante o percurso ouvido no rádio do carro que o golo do 'benfica' tinha sido marcado com a mão, como, diziam, as imagens televisivas mostravam. foi a primeira vez que tomámos conhecimento de tal possibilidade!

- a euforia encarnada - e o paraíso cavaquista que então se vivia à custa dos dinheiros de bruxelas - tinham enchido por completo a maioria dos restaurantes da 'baixa' lisboeta. arrajámos lugar na 'lagosta real' onde quem lá estava(?) era sousa cintra (de novo) em animado convívio com o autarca mor de 'aljezur', na costa vicentina. (sousa cintra nunca brincava em serviço!);

juntemos agora estes elementos soltos, num só.

terminado o repasto e tendo jsc tratado dos 'negócios' que tinha a tratar zarpámos, os três, para 'lavar a vista' e beber um 'whisquinho' no, onde é que poderia ser?, 'elefante branco'.

quem lá estava, para além de uma enorme multidão?

a equipa de arbitragem chefiada por langenhove, césar correia e alder dante, que os acompanhavam, e dois funcionários do 'benfica', sendo um deles...loura e bonitinha...

quando me dirigi à mesa para os cumprimentar, marcel puxou-me de lado e perguntou-me:

- oiça lá, o golo foi com a mão?...

- tentando meter água na fervura, respondi-lhe que estivesse tranquilo, pois só muito depois de ter saído do estádio e ter tido conhecimento do que as imagens revelavam é que eu próprio me apercebera de tal possibilidade. daí ele poder ficar sem qualquer peso na consciência pois se algo de irregular houvera tinha sido algo que humanamente lhe escapara, como a milhares que assistiam ao jogo no estádio.

aproveitei ainda o momento para lhe apresentar o presidente do 'sporting', pessoa com quem se poderia vir a cruzar no futuro, o qual não perdeu a oportunidade para enquanto lhe apertava a mão dizer em português: ' vocês (árbitros) são todos iguais! sempre a gamar para o lado do 'benfica'!

depois desta tirada resolvi sair pela esquerda baixa e...ir para a cama. sozinho.

Fonte: António Boronha

Link to comment
Share on other sites

Se essa história for verdade, a única coisa que se depreende é que o árbitro não errou propositadamente, senão não perguntava ao interlocutor se tinha sido com a mão.

Ainda esta época ganhaste 3 pontos com um golo com a mão do Falcão. E?

Link to comment
Share on other sites

Não vi mão nenhuma...

Mas a questão não é essa, mas sim de se saber, afinal, que corrupção e fruta também a há na capital...

E do RAP não se ter lembrado disso...

<_<

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

Não vi mão nenhuma...

Mas a questão não é essa, mas sim de se saber, afinal, que corrupção e fruta também a há na capital...

E do RAP não se ter lembrado disso...

<_<

Claro que não viste.

Corrupção? Lol

Mas se isso te deixa a consciência mais tranquila em relação ao teu clube e ao teu presidente, ainda bem.

Link to comment
Share on other sites

Não, não deixa...

Mas deixa-me alegre ver quem olha para os outros e aponta o dedo sem olhar, primeiramente para o que tem em casa...

batedores+da+luz.jpg

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.