Jump to content

Sporting Clube de Portugal


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

Estou a ver quem vai agora para o Sporting... deixando o clube onde está e correndo o risco de nestes jogos que faltam deixar má imagem e mandarem-no logo embora no final da época... por coisas que não dependem dele...

Link to comment
Share on other sites

A forma vergonhosa como o Sporting joga tem muito a ver com quem treina, ver aqueles jogadores a arrastarem-se no campo sem saberem o que fazer, onde jogar, sem qualquer organização, modelo ou fio de jogo é decadente. A vertente psicologica tambem tem de ser trabalhada.

Tudo isto pode começar já a ser tratado. É preciso motivar aqueles jogadores, incutir-lhes um modelo de jogo, uma tactica, rotinas, tudo isso não se consegue fazer num mês que dura uma pré epoca.

Eu se fosse agora começar a treinar aquela equipa metia-os em regime de semi internato, na academia das 9 da manha as 19 da tarde. Para se ganhar união, para os jogadores se conhecerem dentro e fora de campo, treinar passes, remates e lançes de bola parada, principalmente lançes de bola parada, nos dias que correm ganham-se muitos jogos nos pormenores das bolas paradas, é preciso ser-se inteligente dentro de campo, mais do que saber jogar é preciso saber provocar e aproveitar os erros dos adversarios.

Por isso digo, internato na Academia com horas extra se fosse preciso, disciplina, rigor, atitude, que é o que falta naquela gente. Porque qualidade eles têm.

Parte das horas diárias podia ser passado a visualizar videos dos jogos vergonhosos que têm feito, para aprenderem o que não devem fazer, ver jogos dos adversarios que fazem o que deve ser feito.

Porque convenhamos grande parte do problema é a balda em que toda a gente anda naquele clube, até o presidente que devia dar o exemplo vai para o Brasil de férias em semana de jogos decisivos.

Edited by vasco gonçalves
Link to comment
Share on other sites

Tudo isto pode começar já a ser tratado.

Olha que não. Isso já só lá vai com uma pré-época muito bem feita.

Para isso convém que a direcção contrate (não oficialmente) o novo treinador para que ele possa preparar a pré-época e escolher posições a reforçar antecipadamente. Se o homem pegar nas rédeas da equipa este ano ainda se arrisca a ser queimado tal como o Carvalhal está a ser (se bem que este ia ser sempre queimado porque é fraco).

Link to comment
Share on other sites

Ó Vasco, achas sinceramente que alguém quer pegar no Sporting neste momento para correr o risco de ficar mal visto? Eu também não gosto do Carvalhal, mas não quero que um futuro "bom" treinador pegue já na equipa.

Link to comment
Share on other sites

Pois tens razão mas assim temo que nem à Liga Europa consigamos ir sad.gif tamos metidos num buraco facepalm.gif e se nem para a Europa nos qualificarmos isso também vai querer dizer alguns "nãos" de bons treinadores...

Espero bem que aquele pantomineiro daquele JEB já esteja a planear as coisas...

Edited by vasco gonçalves
Link to comment
Share on other sites

Nova reza dos sportinguistas:

Jogo novo que estas a chegar,

Acaba logo antes de comecar!

Venha a nos pelo menos 1,

que os 0 pontos por jogo ja é comum

assim na taca como no campeonato,

O lenço branco de cada dia nos dai hoje,

perdoai as nossas brigas internas,

assim como nós perdoamos a quem nos tem goleado!

E não nos deixeis cair mais na tabela e livrai-nos dos derbies!

AMEN!

:-..

Link to comment
Share on other sites

Carvalhal: «Não é um jogo de tudo ou nada»

TÉCNICO ACREDITA EM TRIUNFO FRENTE AO EVERTON

O técnico do Sporting, Carlos Carvalhal, afirmou esta quarta-feira que tem "expectativas" de superar o Everton, mas ao mesmo tempo, procurando não dramatizar um eventual insucesso, rejeitou o cenário de que o encontro dos 16 avos-de-final da Liga Europa seja de "tudo ou nada".

"Está tudo em aberto, temos expectativas, mas o Everton é um adversário difícil. Temos de fazer um jogo de grande equilíbrio. É um jogo da Liga Europa, é o próximo jogo que temos e há vida para além deste jogo. Não encaro como o tudo ou nada", disse o treinador leonino durante a conferência de imprensa em que fez a antevisão da partida com os toffees.

Carlos Carvalhal", recordando o encontro da 1.ª mão, voltou a dizer que a sua equipa não merecia ter perdido (2-1) o encontro em Goodison Park. "O resultado foi injusto para aquilo que produzimos. Mas amanhã [quinta feira], temos de ter humildade, trabalho e determinação".

"Estou muito forte"

Numa conferência de imprensa mais longa do que o habitual (durou perto de uma hora) e algo confusa, Carlos Carvalhal foi impedido, por um membro da direção de comunicação do Sporting, de responder se já estaria a trabalhar na preparação da próxima temporada e mostrou algum desagrado pelas questões colocadas.

"Quando venho às conferências de imprensa, não estou a esperar que me tragam flores, mas também gostaria que me fizessem perguntas sobre futebol", lamentou o técnico. Mesmo assim, Carlos Carvalhal fez questão de salientar que está "feliz" no lugar de treinador do clube de Alvalade e que se sente com "coragem e determinação". "Estou muito forte".

Oi... Tudo bem? ddtc? m/f?

Mas tá a gozar ou a falar a sério? :dumb:

Link to comment
Share on other sites

Costinha é o novo director desportivo.

O Sporting informou a CMVM da escolha de Costinha para exercer o cargo que já pertenceu a Sá Pinto e estava entregue até agora a Salema Garção.

Sem jogar, o internacional português rescindiu na terça-feira o contrato com a Atalanta, para onde foi em 2007. Com 35 anos, Costinha não foi feliz em Itália, tendo disputado apenas 1 jogo (64 minutos). Com passagens pelo Monaco, FC Porto, Dínamo Moscovo e Atlético Madrid, o médio foi fundamental na campanha portista na conquista da Taça UEFA e da Champions.

Comunicado

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, vem informar que, a partir da presente data, Francisco Costa "Costinha" passará a exercer as funções de Director de Futebol Profissional

Numa altura em que precisamos de construir algo com pés e cabeça, ir buscar alguém sem experiência não me parece o passo mais acertado. Vou dar o benefício da dúvida por agora.

Edited by Figos
Link to comment
Share on other sites

COMUNICADO

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, vem informar que, a partir da presente data, Francisco Costa "Costinha" passará a exercer as funções de Director de Futebol Profissional.

_40220639_costinha270.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Sporting Clube de Portugal
  • gosma25 unpinned this topic
  • Stone pinned this topic
  • Revenge unlocked and pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.