Jump to content
Coutinho77

Sporting Clube De Portugal

Recommended Posts

Liga troca de árbitro para o Olhanense-Sporting

A Comissão de Arbitragem da Liga anunciou esta sexta-feira troca de árbitro para o jogo entre Olhanense e Sporting, agendado para este sábado. Pedro Proença (AF Lisboa) é agora o escolhido para dirigir o encontro, substituindo Rui Costa (AF Porto).

As nomeações tinham sido anunciadas na passada quinta-feira, surgindo então Rui Costa como árbitro nomeado, precisamente o mesmo que dirigiu o encontro da primeira «volta» entre as duas equipas, então com decisões polémicas.

Agora, ao abrigo do n.º 11 do artº 13 do regulamento de Arbitragem, referente a trocas por indisponibilidade, é nomeado Pedro Proença, mantendo-se os assistentes que já estavam escolhidos: Serafim Nogueira e Fernando Pereira.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Rui Patrício mostrou a Ricardo Baptista que não é "um frangueiro"

Em Liverpool, o guardião Ricardo Batista apontou o dedo acusador ao titular Rui Patrício pela instabilidade que atravessa na baliza leonina com alguns erros que resultaram em golos sofridos, e também ao técnico Carlos Carvalhal por manter a confiança no camisola um, sem dar oportunidades aos seus concorrentes. Acusado de "frangueiro", Rui Patrício respondeu em campo a Ricardo Batista, defendendo a baliza leonina com raiva contra o Olhanense, obtendo os resultados desejados em termos individuais: deixar o Algarve sem qualquer golo sofrido.

Baptista volta mas paga multa

Ricardo Baptista ficou sob a alçada disciplinar da SAD na sequência da reacção intempestiva ao facto de ter ficado fora dos 18 jogadores inscritos na ficha de jogo contra o Everton.

O guarda-redes dirigiu-se em modos menos próprios à equipa técnica e, embora no dia seguinte tenha pedido desculpas aos companheiros e técnicos, ficou no ginásio a treinar-se à parte dos restantes companheiros de equipa e, consequentemente, ficou fora dos convocados para a partida em Olhão. Carlos Carvalhal não podia convocar, por estar a cumprir castigo, Tiago, mas mesmo assim não cedeu e optou por chamar o ainda júnior Ruben Luís.

Ricardo Baptista, segundo A BOLA apurou, vai ser hoje reintegrado nos trabalhos com os companheiros mas, no entanto, não escapará ao pagamento de uma multa pecuniária, que não deverá ser muito elevada.

Quem é o Ricardo Batista? Já pensa que é alguém? :lol:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estava a ouvir agora na Radio que o Carvalhal vai sair.

Deus te ouça :clap: vai-te embora azar :clap:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas vai sair já ou no fim da época? No fim da época já era mais que certo, desde o 1º dia eu ele foi para o sporting... :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu pessoalmente acho que fez sentido escolher-se já o treinador para a proxima época e deixa-lo desde já começar a preparar a época. Se puder vir já tanto melhor!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou a ver quem vai agora para o Sporting... deixando o clube onde está e correndo o risco de nestes jogos que faltam deixar má imagem e mandarem-no logo embora no final da época... por coisas que não dependem dele...

Share this post


Link to post
Share on other sites

A forma vergonhosa como o Sporting joga tem muito a ver com quem treina, ver aqueles jogadores a arrastarem-se no campo sem saberem o que fazer, onde jogar, sem qualquer organização, modelo ou fio de jogo é decadente. A vertente psicologica tambem tem de ser trabalhada.

Tudo isto pode começar já a ser tratado. É preciso motivar aqueles jogadores, incutir-lhes um modelo de jogo, uma tactica, rotinas, tudo isso não se consegue fazer num mês que dura uma pré epoca.

Eu se fosse agora começar a treinar aquela equipa metia-os em regime de semi internato, na academia das 9 da manha as 19 da tarde. Para se ganhar união, para os jogadores se conhecerem dentro e fora de campo, treinar passes, remates e lançes de bola parada, principalmente lançes de bola parada, nos dias que correm ganham-se muitos jogos nos pormenores das bolas paradas, é preciso ser-se inteligente dentro de campo, mais do que saber jogar é preciso saber provocar e aproveitar os erros dos adversarios.

Por isso digo, internato na Academia com horas extra se fosse preciso, disciplina, rigor, atitude, que é o que falta naquela gente. Porque qualidade eles têm.

Parte das horas diárias podia ser passado a visualizar videos dos jogos vergonhosos que têm feito, para aprenderem o que não devem fazer, ver jogos dos adversarios que fazem o que deve ser feito.

Porque convenhamos grande parte do problema é a balda em que toda a gente anda naquele clube, até o presidente que devia dar o exemplo vai para o Brasil de férias em semana de jogos decisivos.

Edited by vasco gonçalves

Share this post


Link to post
Share on other sites
Tudo isto pode começar já a ser tratado.

Olha que não. Isso já só lá vai com uma pré-época muito bem feita.

Para isso convém que a direcção contrate (não oficialmente) o novo treinador para que ele possa preparar a pré-época e escolher posições a reforçar antecipadamente. Se o homem pegar nas rédeas da equipa este ano ainda se arrisca a ser queimado tal como o Carvalhal está a ser (se bem que este ia ser sempre queimado porque é fraco).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ó Vasco, achas sinceramente que alguém quer pegar no Sporting neste momento para correr o risco de ficar mal visto? Eu também não gosto do Carvalhal, mas não quero que um futuro "bom" treinador pegue já na equipa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois tens razão mas assim temo que nem à Liga Europa consigamos ir sad.gif tamos metidos num buraco facepalm.gif e se nem para a Europa nos qualificarmos isso também vai querer dizer alguns "nãos" de bons treinadores...

Espero bem que aquele pantomineiro daquele JEB já esteja a planear as coisas...

Edited by vasco gonçalves

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nova reza dos sportinguistas:

Jogo novo que estas a chegar,

Acaba logo antes de comecar!

Venha a nos pelo menos 1,

que os 0 pontos por jogo ja é comum

assim na taca como no campeonato,

O lenço branco de cada dia nos dai hoje,

perdoai as nossas brigas internas,

assim como nós perdoamos a quem nos tem goleado!

E não nos deixeis cair mais na tabela e livrai-nos dos derbies!

AMEN!

:-..

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.