Jump to content

Papá Wrestling


tiagoalvin
 Share

Recommended Posts

Isto agora fez-me lembrar o ninja das caldas, esse épico trabalho escolar com uma épica cena no castelo de óbidos "digam-me os vossos nomes que eu mato-os por ordem alfabetica" rofl.gif

Link to comment
Share on other sites

Se tem bons efeitos, não consigo ver onde. São muito mauzinhos.

O tiagoalvin se calhar queria dizer "Para curta amadora portuguesa rasca" até tem bons efeitos.

Bons mas...

... não sabia que ao espetar uma cabeça contra o chão o resultado seria tipo esparregado... o efeito até escapa mas é um efeito gore irreal até dizer chega... o que os americanos chamam de "cheesy"

... não sabia que ao dar um pontapé nos tomates espirrava mais sangue que um corte de uma faca... mais um efeito super "cheesy"

...não sabia que uma cara humana tinha exactamente o mesmo aspecto da face de um boneco... esse efeito então nem se preocuparam com a montagem... toca a fazer pressão sobre a cabeça de um boneco...

E por aí fora...

Já nem falo na interpretação mas aí há desculpa pois os actores foram de certeza encomendados num casting escolar.

O que escapa para mim? Um ou dois efeitos da cerca de meia dúzia de efeitos apresentados (medianamente bem feito, sobretudo o arranque da perna) e os créditos finais em montagem com as caras dos actores em animação. O resto é uma brincadeira que bem melhor preparada podia realmente ter outro aspecto. Não falo no argumento que não existe mas sim nos efeitos propriamente ditos. Eu faria melhor? Talvez sim, talvez não. Estes projectos nunca são feitos só por uma pessoa e grande parte da magia dos efeitos gore está na forma e na inteligência inventiva como são concebidos e apresentados. Uma boa montagem é essencial para que a coisa funcione.

Nunca me esqueço de alguns dos ingredientes que Peter Jackson utilizou nos efeitos em filmes como BrainDead ou Bad Taste. Coisas tão simples e triviais e que custaram quase nada mas que resultaram em alguns excelentes momentos de gore. Muito "top gore" mas bem esgalhado na concepção.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Mas o engraçado é que o Walt ainda vem cheio de moral criticar esta curta... :lol:

E qual é o problema? Ou melhor, qual é o teu problema?

Sim, eu errei ao dar a conhecer aquilo a que eu chamei de curta. Mas eu já aprendi com o meu erro.

Isso não invalida que eu possa dizer o que bem me apetecer, sobre o que eu quiser. É apenas a minha opinião, nada mais que isso.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.