Jump to content

Jovens Plagiam Cada Vez Mais Para Trabalhos Escolares


Vasco G
 Share

  

43 members have voted

  1. 1.

    • Sim, na boa, eu proprio sempre o fiz
      10
    • Nem pensar, cambada de preguiçosos, devem é ser todos chumbados
      16
    • Quero lá saber
      17


Recommended Posts

Eu nao meto tudo no mesmo saco, o sistema 'e que mete. Tudo o que estiver materializado 'e susceptivel de plagio.

Explica lá isso por palavras tuas e sem ser por algo que viste na net, se faz favor. Tudo o que estiver materializado?

Se é algo que existe pode ser susceptível de plágio? Essa tb é boa. Nunca vi plágio baseado em algo que não existe. :P

Tu so podes estar a gozar...

Bem me parecia.

Isto 'e o cumulo....

Ouve, por materializado compreende-se "ideia passada de mero pensamento para um estado fisico e consequentemente registada".

Net? eu nao sou como tu a citar wikipedia..ehehe

...

E se essa ideia passar de mero pensamento para o estado físico mas não estiver registada? É o que eu tenho andado a dizer. Não é pois não?

Tu tens a ideia e metes a ideia em papel. Eu armado em sacana roubo-te a ideia e registo-a eu. A ideia é tua mas eu é que a registei. Perante a lei de quem é a ideia afinal? :P

Tu dás tantas voltas para no fundo com isso da materialização vires bater naquilo que eu e o JLDR já disse. :-..

Link to comment
Share on other sites

Foi isto que o JDLR disse e isto vai bater naquilo que eu disse, ideia sem registo não tem dono.

Certo dia tens uma conversa comigo e contas-me uma ideia. Eu chego a casa, escrevo essa ideia e vou registar a ideia como sendo minha. Logo, não é plágio, apesar de ser uma valente sacanice, pelo simples facto que não tens como provar que a ideia era tua. (...) É por isso que os cientistas publicam artigos, é por isso que livros, logotipos, marcas, etc. são registadas. Para que ninguém as possa copiar sem dar cavaco ao dono, que pode até nem ser quem teve a ideia da 'coisa', mas sim quem a registou.

Sendo esta discussão ridícula ou não, parece que das duas uma, ou kito_pm não lê bem o que os outros escrevem, ou então não percebe.... e depois quem precisa de lições são os outros... harhar.gif

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Foi isto que o JDLR disse e isto vai bater naquilo que eu disse, ideia sem registo não tem dono.

Certo dia tens uma conversa comigo e contas-me uma ideia. Eu chego a casa, escrevo essa ideia e vou registar a ideia como sendo minha. Logo, não é plágio, apesar de ser uma valente sacanice, pelo simples facto que não tens como provar que a ideia era tua. (...) É por isso que os cientistas publicam artigos, é por isso que livros, logotipos, marcas, etc. são registadas. Para que ninguém as possa copiar sem dar cavaco ao dono, que pode até nem ser quem teve a ideia da 'coisa', mas sim quem a registou.

Sendo esta discussão ridícula ou não, parece que das duas uma, ou kito_pm não lê bem o que os outros escrevem, ou então não percebe.... e depois quem precisa de lições são os outros... harhar.gif

Epa, isso ficou mais do que esclarecido no post acima e no post a seguir a esse.

'Es limitado e ainda por cima baseias-te no que os outros dizem.

Mas a culpa 'e minha por te dar paleio.Passar bem.

Arranja um teclado novo porque esses acentos numa pessoa tão erudita a ir buscar definições à internet até parece mal.

E por te sem - não existe. Ah, espera... estás com um problema no teclado. Então volto à ideia original. Precisas mesmo de um teclado novo. harhar.gif

Link to comment
Share on other sites

Tens a certeza que "por te dar paleio" esta mal? anda, pesquisa la isso, e nao te envergonhes mais.

Ja agora, o meu teclado foi encomendado de outro pais e como deves saber em paises ingleses eles nao tem maior parte da acentuacao. Carrega outra vez.

Also, boa estrategia mudares de conversa para um defeito da minha escrita. Deves estar muito aziado mesmo para recorreres a um truque psicologico tao incapaz.

Ah é teclado inglês? Hum... És muito fino. Não tens dinheiro para comprar um que escreva português decentemente?

Olha ele armado em "grande". Tenho um teclado "bife" e tu não tens...

A verdade é que o JLDR disse aquilo que eu reproduzi e não respondeu... talvez terá pensado que não valia a pena perder mais tempo... coisa que eu não fiz... e isso eu admito, nos distingue, eu perco bem mais tempo do que ele e não devia... :-..

Link to comment
Share on other sites

Walt não tentes fugir ao teu comentário inicial de que basta mudar algumas palavras para deixar de ser plágio. Se estamos a falar de conclusões ou descobertas científicas tens de citar o autor e acabou :bye: por mais que mudes o texto, a ideia não é tua. Depois viste que ficaste mal, e mudaste o tema para as ideias sem registo ou patente

Edited by albator
Link to comment
Share on other sites

Walt não tentes fugir ao teu comentário inicial de que basta mudar algumas palavras para deixar de ser plágio. Se estamos a falar de conclusões ou descobertas científicas tens de citar o autor e acabou :bye: por mais que mudes o texto, a ideia não é tua. Depois viste que ficaste mal, e mudaste o tema para as ideias sem registo ou patente

Portanto tu estás equiparar um texto literário a uma descoberta científica.

Eu pegar num texto e copiar partes desse texto (e por copiar entenda-se por escrever igual ao texto original) isso é plágio. E porquê? Porque eu copiei e não citei o autor. Aqui estamos de acordo. Mas se eu alterar esse texto de forma a ele ficar diferente do original mas mantendo o mesmo sentido como é que se consegue provar que é plágio? Eu posso alterar um texto de tal forma que ele fica de certeza muito diferente do texto original. Se ficar muito diferente, mesmo que eu saiba que a fonte não é minha, não é assim tão fácil provar-se que se trata de plágio. O problema é se eu copio partes integrais desse texto. Aí dou mais bandeira e será mais fácil de se ser apanhado.

Muita gente tenta levar casos de plágio a tribunal. Então se for alguma coisa editada por gente famosa é algo quase corriqueiro. E conseguem ganhar sempre? Não. E porquê? Porque para se provar que um texto, uma descoberta científica, uma música, etc é sua não basta dizer que o é. É necessário ter provas.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Por mais que alteres o texto, aquilo que tu escreveste não caiu do céu. O professor manda os putos fazer um trabalho sobre o Vasco da Gama, eles vão à wikipedia mudam muita palavras e voila? o professor até é burro e vai acreditar que eles disseram aquilo tudo da cabeça deles

Link to comment
Share on other sites

Eu quero fazer um trabalho qualquer para a escola, vou a meia duzia de livros retiro meia duzia de páginas tal como elas estão e meto no trabalho = Plagio.

Eu quero fazer um trabalho qualquer para a escola, vou a meia duzia de livros retiro meia duzia de páginas tal como elas estão e meto no trabalho citando o livro = não é plagio.

Eu quero fazer um trabalho qualquer para a escola, vou a meia duzia de livros retiro meia duzia de páginas tal como elas estão e meto no trabalho mas por palavras totalmente novas = não é plagio.

Eu escrevo um livro, faço um filme, uma musica, descubro qualquer coisa que por acaso até ja tinha sido escrita, feita, descoberta anteriormente = arrisco-me a ser acusado de plagio, é dificil provar, J. K. Rowling, Dan Brown, bolas até o Tony Carreira já foram acusados de plagio, não por copiarem algo integralmente de outros mas de se basearem em ideias ja existentes. É dificil provar este tipo de plagio para não dizer impossivel.

Pronto, está explicado o plagio. É assim tão dificil?

Link to comment
Share on other sites

Então mas se eu estou a fazer um trabalho sobre uma qualquer materia, seja historia, geografia, ou outra coisa qualquer em que apenas tenho de provar a um professor que li e aprendi as coisas eu tenho mesmo que me basear em coisas escritas por outros, não posso inventar nada, apenas tenho de explicar pelas minhas palavras o que li e aprendi através de outros.

Isso não pode ser considerado plagio, ai o plagio será se eu copiar literalmente sem citar.

Link to comment
Share on other sites

Sim, mas uma coisa 'e conhecimento geral (historia,geografia etc...)nao ha ninguem que tenha inventado isso, apenas documentado.

Outra coisa 'e fazeres uma tese em que chegas a conclusao que E=MC2.

Geralmente o plagio envolve o raciocinio de outros para beneficio pessoal.

Porque misturas e comparas uma tese científica (algo que tem um resultado e uma forma para chegar a esse resultado) com um texto literário?

Ainda não percebi essa parte. Uma tese científica que não é minha só é plágio se for igual à original. Se eu lhe alterar algo deixa de ser plágio.

Plágio de um texto significa de grosso modo "Copy/Paste". Da mesma forma nunca poderá ser considerado plágio se eu alterar esse texto.

E já que te julgas tão inteligente imagina lá então a quantidade de ideias expostas para livros até hoje. Há tanta coisa parecida. Há tantos livros que inspiraram outros. Ideias de um livro que dão origem a outros. Para ti basta a ideia ser a mesma para ser plágio. Errado. A ideia pode ser a mesma mas se a exposição for diferente já não estamos a falar de plágio.

Por exemplo no cinema. Um dia alguém lembrou-se de fazer pela primeira vez um filme de terror slasher. Pegando naquilo que dizes todos os slashers a partir desse são plágios. A ideia é sempre a mesma. Um assassino que passa o filme a chacinar pessoas. Tudo plágio. Realmente nota-se bem que conheces realmente a definição de plágio.

E tu que andas ou andaste na escola foste igualmente um plagiador inveterado, como todos nós. Ora se aquilo que te ensinaram não era de tua autoria e se tu passavas para o papel ideias que não eram originalmente tuas, estavas constantemente a plagiar. Errado. Bastava as palavras não serem exactamente iguais e escreveres textos com palavras tuas para já não ser plágio.

Mas para ti para haver plágio basta no fundo usar a mesma ideia. Usar ideias diferentes deixa de ser plágio. No fundo somos todos uma cambada de plagiadores (e não sabemos). Passamos o tempo a plagiar-nos uns aos outros.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Eu quero fazer um trabalho qualquer para a escola, vou a meia duzia de livros retiro meia duzia de páginas tal como elas estão e meto no trabalho = Plagio.

Eu quero fazer um trabalho qualquer para a escola, vou a meia duzia de livros retiro meia duzia de páginas tal como elas estão e meto no trabalho citando o livro = não é plagio.

Eu quero fazer um trabalho qualquer para a escola, vou a meia duzia de livros retiro meia duzia de páginas tal como elas estão e meto no trabalho mas por palavras totalmente novas = não é plagio.

Eu escrevo um livro, faço um filme, uma musica, descubro qualquer coisa que por acaso até ja tinha sido escrita, feita, descoberta anteriormente = arrisco-me a ser acusado de plagio, é dificil provar, J. K. Rowling, Dan Brown, bolas até o Tony Carreira já foram acusados de plagio, não por copiarem algo integralmente de outros mas de se basearem em ideias ja existentes. É dificil provar este tipo de plagio para não dizer impossivel.

Pronto, está explicado o plagio. É assim tão dificil?

Cuidado q cover de músicas não é plágio. :) (claro que, para o fazer, pagam os direitos de autor...)

Link to comment
Share on other sites

Caro Kito, depois desta conversa toda existe algo que começa a ser claro para mim: tu tens notórias dificuldades de entedimento da língua portuguesa. Vai lá reler o que o Vasco disse e compara com o que eu digo.

Leste bem o que o Vasco disse?

Mais do que uma troca de argumentos o que está aqui já em causa é tu não leres o que as pessoas escrevem e depois afirmas coisas como sendo verdade que afinal não o são. Como já disse desafio-te a leres com atenção o que o Vasco escreveu.

Link to comment
Share on other sites

Sim, as dificuldades sao minhas, tal como daquela vez em que comecaste a dizer que eu tinha escrito palavras mal, e depois...toca a fugir com o rabinho entre as pernas.

Deixa la isso. Esta conversa ja deu o que tinha a dar.

Obrigado por nao teres feito reply.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.