Jump to content

Que Gps Comprar?


tiagoalvin
 Share

Recommended Posts

Boas.

A minha "Maria" quer comprar um GPS e pediu-me ajuda.

Infelizmente é coisa que não pesco muito e como tal, conto com a vossa ajuda.

A intenção é gastar €€ o menos possível pelo que o "tecto" será de 120€.

Convém que seja o melhor (dentro do possível) entre mapas, licenças, duração, capacidade, etc...

Penso que os melhores sejam o Tomtom e o Ndrive, mas fico a aguardar pela vossa ajuda :y:

Edited by tiagoalvin
Link to comment
Share on other sites

Há tanta coisa no mercado e estão constantemente a sair evoluções k é complicado falar.

Tens k ver k uso lhe vais dar.

Se é para andar em portugal, ñ interessa (na minha opinião) gastar centenas d euros com um aparelho carregado com mapas da europa.

A Ndrive tem andado a permitir updates gratuitos aos mapas. Sei k a TomTom e a Garmim (a marca do meu) permitem apenas 1 update inicial, após registo, para garantir k tens a última actualização na hora da compra. Dp sai-te do bolso, ainda k a Garmim às vezes lembra-se e deixa actualizar sem pagar.

Dp tens a mítica discussão sobre qual tem o melhor algoritmo de cálculo de percursos, mas tb é simples, partindo do princípio k vais usar o GPS para chegar a locais k ñ conheces, sabes lá s ele t mandou pelo caminho + simples ou s fizeste + 1 ou 2 km.

Tenho um Garmim Nüvi 710 k apanhei num stock off do office a €80.

É um modelo k foi descontinuado, mas estou mt satisfeito com a compra e nos testes feitos por caminhos conhecidos ñ falhou. Qt a caminhos desconhecidos, deixou-me no sítio certo e isso é o k m interessava.

Mapa Ibérico, completamente touchscreen (acho k agora ñ arranjas nada k ñ seja assim) - ecrã 4,3" - e dp está carregado d opções + ou - úteis, mas k o complementam mt.

Leitor de MP3 e visualizador de fotos. Entrada para cartões. Carregador de isqueiro com antena de tráfego (útil em países k tenham essa função activa, permitindo troca d informações sobre trânsito). Emissor FM para ouvir o GPS pelas colunas do carro. Bluetooth para conectar com o tlm, permitindo usar o GPS como sistema mãos livres, informações sobre restaurantes, alojamento e bombas de gasolina na zona onde estás (bastante completo por sinal) e permite percursos com vários pontos de passagem (acho k é o pior ponto, ñ sendo tão prático como devia neste campo).

Mas com estas características arranjas agora quase tudo. Tens smpr 15 dias para levar para casa, testar e devolver ou trocar por outro.

As marcas acabam por se guiar umas pelas outras e qq diferença nunca será mt grave.

Link to comment
Share on other sites

Eu é ao contrario.

O meu PDA trazia o Ndrive gratuito. Rapidamente o troquei por Tomtom. Simplesmente está bastantes anos atrás no que toca a calculo de rotas, que é o mais importante.

Se experimentarem, calculem uma rota ponto a ponto(A evitar Auto-estradas) no Tomtom e a mesma no Ndrive e vão reparar que maior parte das vezes o TomTom escolhe uma rota bem melhor. Já fiz essa experiência.

No que toca a funcionalidade tb prefiro o TomTom ao Ndrive.

Link to comment
Share on other sites

Uma pergunta o meu pai tem o TomTom ONE IQ Routes, e nele vinha o mapa Western and Central Europe, é possivel eu meter neste TomTom o mapa iberico?

Sim, basta Crackares isso. Nesse fórum que te mostrei, tem lá tudo ;)

Ok, vou ver obrigado. ;)

Link to comment
Share on other sites

Até andei a cheirar algumas opções na staples até €120 euros e fiquei agradavelmente surpreendido por perceber k dentro dessa gama de preços ñ há nenhum k ofereça as funcionalidades do meu. :lol: Grande achado no stock-off. Descontinuado mas mais completo k mts actuais. :lol:

Vou ver em outras lojas.

Link to comment
Share on other sites

Para navegar em pt, ndrive é o melhor ( a histórica dos cálculos da rotas é estupidez, eu já testei 4 marcas diferentes e as diferenças das rotas assim como a velocidade dos cálculos é muito pouco diferente)

Melhor gps no geral garmin.

Tomtom tem a vantagem de ter uma comunidade imensa a piratear os mapas deles, tem um software mais eye-candy.

Agora tudo depende do teu gosto pessoal, vai a uma fnac e/ou worten e mete as mãos nos aparelhos experimenta-os, navega nos softwares. E escolhe aquele que gostares mais. Porque quem usa o gps para ir a sitios onde nunca foi está mesmo preocupado se faz menos ou mais 500 metros, quer é chegar ao destino.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.