Jump to content

Saiba Quem Tem A Melhor Rede De 3G Em Portugal


Spark
 Share

Recommended Posts

Saiba quem tem a melhor rede de 3G em Portugal

Uma análise realizada pela consultora P3 revela qual a rede móvel com maior índice de qualidade em Portugal. Neste artigo, pode descobrir tudo o que Optimus, TMN e Vodafone nem sempre gostam de revelar.

Uma equipa da consultora alemã P3 percorreu Portugal de lés-a-lés, durante o mês de Julho, com o objectivo de apurar qual a rede móvel mais avançada.

Como ferramenta de testes, os peritos alemães tinham apenas um automóvel "artilhado", que permitiu analisar a qualidade de chamadas de voz e também da transmissão de dados através de 3G (terceira geração de redes móveis).

Nos seguintes links, pode ler na íntegra o artigo (e os resultados do teste) que foram publicados na Exame Informática 175.

A 3G do Minho ao Algarve

A metodologia usada

Os resultados dos testes

Link to comment
Share on other sites

Saiba quem tem a melhor rede de 3G em Portugal

Uma análise realizada pela consultora P3 revela qual a rede móvel com maior índice de qualidade em Portugal. Neste artigo, pode descobrir tudo o que Optimus, TMN e Vodafone nem sempre gostam de revelar.

Uma equipa da consultora alemã P3 percorreu Portugal de lés-a-lés, durante o mês de Julho, com o objectivo de apurar qual a rede móvel mais avançada.

Como ferramenta de testes, os peritos alemães tinham apenas um automóvel "artilhado", que permitiu analisar a qualidade de chamadas de voz e também da transmissão de dados através de 3G (terceira geração de redes móveis).

Nos seguintes links, pode ler na íntegra o artigo (e os resultados do teste) que foram publicados na Exame Informática 175.

A 3G do Minho ao Algarve

A metodologia usada

Os resultados dos testes

Mais um estudo encomendado pela PT. 14.gif

Link to comment
Share on other sites

Mais um estudo encomendado pela PT. 14.gif

Vê-se bem que leste o artigo todo... <_<

Que parte do

O teste às redes móveis foi realizado sem conhecimento dos operadores móveis

é que não entendeste? <_<

Eu já fui cliente Optimus e sou actualmente cliente TMN e Vodafone.

A nível de chamadas de voz não tenho que dizer das três operadoras, a nível de net 3G, até à data, a TMN é a melhor.

Link to comment
Share on other sites

A nível de voz sempre ouvi dizer que Optimus era a melhor... sou TMN, mas cheguei a ser Telecel ainda antes de ser comprada pela Vodafone e era pior rede que aí andava... depois quando começei a trabalhar na TMN mudei naturalmente até porque tinha carregamentos grátis por trabalhar na empresa.

Link to comment
Share on other sites

Os meus colegas de trabalho vão dar uma gargalhada com esta.

Até há uns meses a minha empresa tinha contracto com a TMN. Aos nossos colaboradores atribuímos entre outros e perante os casos placas 3G e equipamentos de comunicação móvel. O número de queixas de ligação lenta ou mesmo inexistente na rede TMN era extensa.

Ao ler esse teste ficamos com a ideia que a TMN é a melhor solução, no entanto vou traduzir o seguinte parágrafo que se encontra nesse teste:

O que não significa que a operadora da PT tenha "passado" com a folha limpa: TMN nunca alcança os valores mais elevados da taxa de sucesso das conexões, nalgumas cidades é superada pelos concorrentes e os autores do estudo recomendam mesmo que seja feita uma análise às falhas de acesso ao serviço IP.

No Google Translator deu-me:

Quando mais precisam, a rede falha redondamente. É tudo uma questão de sorte na localização.

Bottom line, não podemos dizer que nenhuma das 3 redes é a melhor, principalmente a TMN.

Todas falham, algumas menos que outras.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.