Jump to content
Sign in to follow this  
Spark

Saiba Quem Tem A Melhor Rede De 3G Em Portugal

Recommended Posts

Saiba quem tem a melhor rede de 3G em Portugal

Uma análise realizada pela consultora P3 revela qual a rede móvel com maior índice de qualidade em Portugal. Neste artigo, pode descobrir tudo o que Optimus, TMN e Vodafone nem sempre gostam de revelar.

Uma equipa da consultora alemã P3 percorreu Portugal de lés-a-lés, durante o mês de Julho, com o objectivo de apurar qual a rede móvel mais avançada.

Como ferramenta de testes, os peritos alemães tinham apenas um automóvel "artilhado", que permitiu analisar a qualidade de chamadas de voz e também da transmissão de dados através de 3G (terceira geração de redes móveis).

Nos seguintes links, pode ler na íntegra o artigo (e os resultados do teste) que foram publicados na Exame Informática 175.

A 3G do Minho ao Algarve

A metodologia usada

Os resultados dos testes

Saiba quem tem a melhor rede de 3G em Portugal

Uma análise realizada pela consultora P3 revela qual a rede móvel com maior índice de qualidade em Portugal. Neste artigo, pode descobrir tudo o que Optimus, TMN e Vodafone nem sempre gostam de revelar.

Uma equipa da consultora alemã P3 percorreu Portugal de lés-a-lés, durante o mês de Julho, com o objectivo de apurar qual a rede móvel mais avançada.

Como ferramenta de testes, os peritos alemães tinham apenas um automóvel "artilhado", que permitiu analisar a qualidade de chamadas de voz e também da transmissão de dados através de 3G (terceira geração de redes móveis).

Nos seguintes links, pode ler na íntegra o artigo (e os resultados do teste) que foram publicados na Exame Informática 175.

A 3G do Minho ao Algarve

A metodologia usada

Os resultados dos testes

Mais um estudo encomendado pela PT. 14.gif

já tive as 3redes e actualmente sou da TMN, e pela minha experiência a que tem melhor qualidade e de longe a optimus.

Ja fui TMN, agora sou cliente optimus e vodafone. Partilho a opinião.

Mais um estudo encomendado pela PT. 14.gif

Vê-se bem que leste o artigo todo... <_<

Que parte do

O teste às redes móveis foi realizado sem conhecimento dos operadores móveis

é que não entendeste? <_<

Eu já fui cliente Optimus e sou actualmente cliente TMN e Vodafone.

A nível de chamadas de voz não tenho que dizer das três operadoras, a nível de net 3G, até à data, a TMN é a melhor.

A nível de voz sempre ouvi dizer que Optimus era a melhor... sou TMN, mas cheguei a ser Telecel ainda antes de ser comprada pela Vodafone e era pior rede que aí andava... depois quando começei a trabalhar na TMN mudei naturalmente até porque tinha carregamentos grátis por trabalhar na empresa.

Exame informática fez um estudo há uns tempos deslocando-se por esse país fora e chegou à conclusão de que a melhor rede era da Optimus. Na PC Guia o estudo deu TMN.

Os meus colegas de trabalho vão dar uma gargalhada com esta.

Até há uns meses a minha empresa tinha contracto com a TMN. Aos nossos colaboradores atribuímos entre outros e perante os casos placas 3G e equipamentos de comunicação móvel. O número de queixas de ligação lenta ou mesmo inexistente na rede TMN era extensa.

Ao ler esse teste ficamos com a ideia que a TMN é a melhor solução, no entanto vou traduzir o seguinte parágrafo que se encontra nesse teste:

O que não significa que a operadora da PT tenha "passado" com a folha limpa: TMN nunca alcança os valores mais elevados da taxa de sucesso das conexões, nalgumas cidades é superada pelos concorrentes e os autores do estudo recomendam mesmo que seja feita uma análise às falhas de acesso ao serviço IP.

No Google Translator deu-me:

Quando mais precisam, a rede falha redondamente. É tudo uma questão de sorte na localização.

Bottom line, não podemos dizer que nenhuma das 3 redes é a melhor, principalmente a TMN.

Todas falham, algumas menos que outras.

Coincidência ou não... em ligações HSDPA no Grande Porto é na rede TMN que consigo melhores velocidades. Vodafone e Optimus às vezes nem ao megabit consigo chegar...

Até pode ser sorte, mas...

Claro que isto depende dos sitios, mas alguém tinha duvidas disso?

Depende dos locais mesmo... por aqui, por exemplo, quando estou na minha casa de Sesimbra, TMN é terrivel mas Vodafone é excelente. Eu acho que é a Vodafone que tem a melhor cobertura nacional...mas os estudos dão a TMN como vencedora...

Ter melhor cobertura não é sinónimo de melhor serviço... por exemplo, aqui tenho boa cobertura Vodafone e velocidades em cima do megabit e às vezes menos...

Em Leiria, banda larga movel, quem tem kanguru é rei. Vodafone e TMN na minha zona nem ligam sequer.