Jump to content

Fnf Q & A


Archie
 Share

Recommended Posts

Deram-me um video de uma apresentação, extrai o audio para MP3 e tentei gravar nuns memorex 52x a 32x, a drive é uma Sony AD-7201S mais velha que sei lá o que, que deve estar cheia de pó e humidade, isto n é usado há uns 6 anos. Tentei gravar num iMac e deu, por isso deve ser da fraca qualidade dos CD's e Gravador, n sei se há programas que lidam melhor com isso se não...

 

Tb tenho por aqui o iTunes que nem sei se grava CD's ou n.


Vou actualizar o firmware, pode ser que morra de vez e o problema resolve-se por si...  :-..

Link to comment
Share on other sites

Malta, posso meter a cadeira no carro da minha esposa, que é um comercial?

Já está com o airbag desligado, porque já o transportámos nesse carro, mas era com a coque (ou lá como se chama).

A minha dúvida, agora, é mesmo relativa às cadeirinhas obrigatórias para os putos.

Link to comment
Share on other sites

Malta, posso meter a cadeira no carro da minha esposa, que é um comercial?

Já está com o airbag desligado, porque já o transportámos nesse carro, mas era com a coque (ou lá como se chama).

A minha dúvida, agora, é mesmo relativa às cadeirinhas obrigatórias para os putos.

Tenho a ideia que sendo um comercial, não pode ter crianças dentro.

Mas acho que só é proibido se o veículo estiver ligado a alguma empresa.

Edited by tiagoalvin
Link to comment
Share on other sites

Deve ser falta de uso, o único uso que tem tido nos últimos anos é estar aberto para ter gadgets em cima que estão a carregar nos USB's, pode ter a ver com isso... :funny:


Malta, posso meter a cadeira no carro da minha esposa, que é um comercial?

Já está com o airbag desligado, porque já o transportámos nesse carro, mas era com a coque (ou lá como se chama).

A minha dúvida, agora, é mesmo relativa às cadeirinhas obrigatórias para os putos.

 

Podes.

 

Artigo 55.o
Transporte de crianças em automóvel
1—As crianças com menos de 12 anos de idade e
menos de 150 cm de altura, transportadas em automóveis
equipados com cintos de segurança, devem ser seguras
por sistema de retenção homologado e adaptado
ao seu tamanho e peso.
2—O transporte das crianças referidas no número
anterior deve ser efectuado no banco da retaguarda,
salvo nas seguintes situações:
a) Se a criança tiver idade inferior a 3 anos e o
transporte se fizer utilizando sistema de retenção
virado para a retaguarda, não podendo,
neste caso, estar activada a almofada de ar frontal
no lugar do passageiro;
 Se a criança tiver idade igual ou superior a
3 anos e o automóvel não dispuser de cintos
de segurança no banco da retaguarda, ou não
dispuser deste banco.
 
(Transporte de crianças em automóvel) do Decreto-Lei n.º 44/2005 de 23 de Fevereiro. - http://dre.pt/pdf1s/2005/02/038A00/15541625.pdf
Edited by XUTOS-83
Link to comment
Share on other sites

Para o pessoal de Aveiro:

A prima da minha namorada entrou em Design, em Aveiro. Que zonas recomendam para procurar alojamento perto da faculdade?

Não sei se lá funciona por pólos universitários, mas o local ideal será perto de onde se localiza maioritariamente o curso de Design.

Obrigado desde já.

Link to comment
Share on other sites

Pedi uma factura com NIF num estabelecimento, dei o número, mas estranhei a forma como a mulher estava a escrever na máquina.

Caguei na coisa e ignorei o papel. Constato agora que a vaca fez de conta que marcou o número, mas a factura não o apresenta.

 

Posso usar os dados desta factura simplificada para inserir no e-factura com o meu NIF?

Link to comment
Share on other sites

Pedi uma factura com NIF num estabelecimento, dei o número, mas estranhei a forma como a mulher estava a escrever na máquina.

Caguei na coisa e ignorei o papel. Constato agora que a vaca fez de conta que marcou o número, mas a factura não o apresenta.

 

Posso usar os dados desta factura simplificada para inserir no e-factura com o meu NIF?

faz queixa da gaja, pois deve fazer isso a toda a gente

Link to comment
Share on other sites

Pedi uma factura com NIF num estabelecimento, dei o número, mas estranhei a forma como a mulher estava a escrever na máquina.

Caguei na coisa e ignorei o papel. Constato agora que a vaca fez de conta que marcou o número, mas a factura não o apresenta.

 

Posso usar os dados desta factura simplificada para inserir no e-factura com o meu NIF?

 

 

nop

 

Uh? Porque é que não pode?

 

Se é uma fatura simplificada, pode fazer a inserção manual no site.

Link to comment
Share on other sites

Epá, vamos lá a ver se eu entendi bem isto.

 

O queijo saiu de lá com uma fatura simplificada sem o número algum preenchido, certo?

 

Porque é que ele não a pode inserir no e-fatura, manualmente?!

Link to comment
Share on other sites

Porque senão haveria muita gente a colocar facturas sem nif no seu e-facturas.

Digo eu... pelo menos acho que faz todo o sentido que não o possa fazer.
Por isso é que quando se vai a um local e perguntam se queremos factura. Se não quisermos, dão o talão/recibo simplificado.

Link to comment
Share on other sites

Porque senão haveria muita gente a colocar facturas sem nif no seu e-facturas.

Digo eu... pelo menos acho que faz todo o sentido que não o possa fazer.

Por isso é que quando se vai a um local e perguntam se queremos factura. Se não quisermos, dão o talão/recibo simplificado.

 

Faturas sem NIF?

 

Mas estamos a falar da fatura do estabelecimento? Está a falar se o estabelecimento emitir uma fatura que não tem o próprio número de contribuinte? wtf?

 

Já inseriste faturas no site?

 

Quando inseres manualmente tens uma data de dados a preencher. Tens que meter o NIF do comerciante, a data da fatura, o número da fatura, o código opcional.

 

O que queres dizer com "haveria muita gente a colocar faturas sem nif no seu e-faturas"? Isto não me está a fazer sentido, desculpa.

Link to comment
Share on other sites

 

3 - É obrigatório a indicação, na fatura, do número de identificação fiscal?

 


As faturas devem conter sempre o número de identificação fiscal do adquirente ou destinatário, caso este seja sujeito passivo. Caso o adquirente ou destinatário não seja sujeito passivo (consumidor final), as faturas apenas devem conter o número de identificação fiscal quando este o solicite.

 

in e-fatura.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.