Jump to content

Help! E 74


Chartrukian
 Share

Recommended Posts

Boas,

hoje quando cheguei a casa e liguei a minha bela X360 ela deu-me um erro.

E 74 e a piscar a luz de baixo do lado direito.

Andei a ler por aí e pelos vistos tem a ver com a ligação AV. Desliguei o cabo HDMI de trás e já não piscava, experimento ligar um cabo Scart porque pensei ser problema do cabo HDMI e volta a piscar.

Ou seja, sempre que ligo algum cabo para ligar à TV a luz pisca, se só tiver ligada á corrente já não há luz vermelha nenhuma.

Alguem ja viu disto? Sabe como reparar?

Heri chamado à recepção.

Link to comment
Share on other sites

Tenho más noticias para ti. A minha Elite morreu com esse erro e é do GPU. A única reparação acho que é só mesmo substituindo a board. Se tiveres a consola ainda na garantia, manda-a para a MS.

Link to comment
Share on other sites

Na garantia tá, mas tá com os "buraquinhos" de trás todos f*d*d*s de a abrir vezes sem conta e com o firmware modificado.

Fala com o Heri, ele deve conseguir dar a volta para te porem isso na garantia :P

Não a tens banida certo?

Link to comment
Share on other sites

O Heri vai gozar contigo porque foste labrego e não soubeste abrir a consola para lhe mudares o firmware :P

BTW: A minha já deu uma valente queda (está a funcionar, descansem) e partiu lá umas peças do encaixe da parte da frente. Se por acaso daqui a uns tempos der este erro (fuck no!) continuo a ter garantia? :-

Link to comment
Share on other sites

Epah eu da primeira vez que a abri foi com todo o cuidado, daí pá frente era sempre à campeão.

Já não sei da disquete onde guardei o firmware original com a key. Preciso disso para reverter ou nem por isso?

E estando a consola toda "parida" atrás qual a probabilidade de ser aceite na garantia?

Link to comment
Share on other sites

Pá, com um bocadinho de sorte e isso é aceite na MS na boa..

O que eu te aconselhava a fazer era ligar para a Microsoft. Fazias-te de sonso e dizias que te deu o tal erro E74 e não sabes o que fazer. Eles vão depois perguntar-te pela serial da consola, tu dás. Se não houver problemas, eles vão-te pedir para marcar um dia para mandares a consola para eles.

Depois é ter um bocado de sorte para eles não embirrarem com a essa cena da consola.

Link to comment
Share on other sites

Ya, é o que vou fazer.

Quero é tentar reverter o firmware para o original antes de enviar.

É por estas e por outras que quando compro algo (caro), durante a garantia estou quietinho em vez de me meter em aventuras e depois correr o risco de me fod...

Quanto ao firmware, pensava que depois de se actualizar não se dava para reverter.

Link to comment
Share on other sites

O erro 74 é um erro chato.

Já reparei bastantes, tem a ver com o chip HANA que fica acima do chip GPU. A reparação que faço é dar-lhe com a heatgun durante certo tempo, mais concentrado na área desse chip e a consola ao fim disso dá logo resposta e fica a bombar. A cena é que neste erro não tens pressão a ser feita no chip (não há heatsinks nesse chip) e sem esse complemento, aquilo ao fim de um tempo pode voltar porque a consola vai continuar a fazer torção nesse ponto frágil.

O que deves fazer é mesmo enviar para a MS. Eles não são muito coquinhas com o aspecto da consola, mas as patilhas denunciam-te uma beca.

O melhor que podias fazer era arranjar uma caixa sobresselente de um amigo, ou assim e meteres-lhe o teu selo de garantia e o teu autocolante do serial. Ao menos uma case que não tenha as patilhas lixadas...

Se não tiveres, olha... Arrisca!

Eu tenho aqui versões hdmi e não hdmi de cases novinhas em folha (das brancas) já por causa das coisas.

Quanto ao firmware. Para reverteres ao original, se n o tens guardado, tens de sacar o firmware crackado da drive e colar a key numa versão original do firmware. Há versões originais na net para todas as drives.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Isso já n posso dizer. :P

É um tempo certo e a pistola tem de ter determinada potência. E o aquecimento é por baixo da motherboard e não por cima, para não apanhar o chip primeiro e só depois as soldas.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.