Jump to content

Cantos Brancos Em Ecrã De Portatil


Tropa
 Share

Recommended Posts

Boas,

O portatil (HP) da minha namorada esta nos cantos inferiores com uma mancha branca.. Nunca vi tal coisa. Tem garantia até Jun ou Jul deste ano. É melhor mandar para lá?

Deixo umas imagens em baixo:

20pxxyg.jpg

24q3keq.jpg

Edited by Tropa
Link to comment
Share on other sites

Liga a um monitor externo e vê se os resultados se mantêm.

Devo de admitir que é a primeira vez que vejo este tipo de sintoma mas sabendo o material "barato" que cada vez mais os fabricantes metem nos equipamentos já nada me espanta...

Link to comment
Share on other sites

Sim dá no arranque, em filmes fullscreen.. Basicamente em todo o lado.

N tenho possibilidade de ligar actuamente a um monitor externo, mas dando o problema no arranque descarta-se qq possibilidade de ser problemas de drivers, certo?

Link to comment
Share on other sites

Sim dá no arranque, em filmes fullscreen.. Basicamente em todo o lado.

N tenho possibilidade de ligar actualmente a um monitor externo, mas dando o problema no arranque descarta-se qq possibilidade de ser problemas de drivers, certo?

Yup, embala e envia para os gajos.

Link to comment
Share on other sites

Isso é defeito do ecrã ou mesmo da colocação dos componentes do PC.

O efeito que vês é o efeito que se dá quando encostas um íman a um ecrã. As colunas têm um íman no centro, logo pergunto-te se as colunas desse portátil estão ao pé dos cantos do ecrã? Sem sim, isso pode ser uma explicação.

Por isso é que só vês nos cantos inferiores e não nos superiores. Pq esses é que estão ao pé das colunas.

Garantia já...

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Hp, é de esperar... Os hp e toshiba mais dia menos dia dão problemas semelhantes... Nem hesites em enviar para a garantia...

Permite-me discordar...ou então sou mt sortudo. Tive um Compaq Presario 2500,funcionou anos a fio com imenso uso, e nunca tive nada a apontar. Eu e a minha namorada temos ambos HP's dv2000 e nada, tenho agora tb um compq mini 311 (é o mesmo que hp mini 311) e zero...

Link to comment
Share on other sites

Hp, é de esperar... Os hp e toshiba mais dia menos dia dão problemas semelhantes... Nem hesites em enviar para a garantia...

Permite-me discordar...ou então sou mt sortudo. Tive um Compaq Presario 2500,funcionou anos a fio com imenso uso, e nunca tive nada a apontar. Eu e a minha namorada temos ambos HP's dv2000 e nada, tenho agora tb um compq mini 311 (é o mesmo que hp mini 311) e zero...

Há casos assim, mas dá mais uns anitos ao dv2000... :P Tenho aqui dois, comprados no mesmo dia, um já deu problemas à uns 4 meses, o outro está a dar agora... Deve ir pelo mesmo caminho... ;)

Link to comment
Share on other sites

Hp, é de esperar... Os hp e toshiba mais dia menos dia dão problemas semelhantes... Nem hesites em enviar para a garantia...

Permite-me discordar...ou então sou mt sortudo. Tive um Compaq Presario 2500,funcionou anos a fio com imenso uso, e nunca tive nada a apontar. Eu e a minha namorada temos ambos HP's dv2000 e nada, tenho agora tb um compq mini 311 (é o mesmo que hp mini 311) e zero...

Há casos assim, mas dá mais uns anitos ao dv2000... :P Tenho aqui dois, comprados no mesmo dia, um já deu problemas à uns 4 meses, o outro está a dar agora... Deve ir pelo mesmo caminho... ;)

Lol,são casos...O da minha namorada fez 2 anos em Dezembro, o meu fez em Janeiro ou este mês,nem sei bem, comprei depois pq comprei um dv2000 special edition. Mas o compaq presario 2500 "jasus", cum catano, derreti-o todo,abusei mm e nunca me deu problemas. Os dv2000 só tem 1 problema na minha opiniao que vale a pena salientar,sobreaquecimento....nunca nenhum se desligou,nem tive problemas com memorias,MB ou whatever mas podia aquecer menos.

Link to comment
Share on other sites

@Ana

Limpa isso.

O meu tinha uma autentica almofada de cotão entre a grelha de entrada de ar e a bacia de calor.

Nunca mais se desligou...

A sério? E achas que em pouco mais de meio ano junta lixo suficiente pra ficar assim? :/ Sei lá, basta eu abrir o myspace , ou ver um vídeo, começa logo a aquecer , até que pimba! >_< -.-´

Link to comment
Share on other sites

Eu fiquei com uma queimadura na perna esquerda, que era onde pousava o portátil quando estava na cama lol :shy: Quanto estava entretida, só tirava o pc quando doía mesmo a sério >_<

Demorou várias semanas a passar :tongue: Tinha uma mancha na pele, parecia que tinha cozido lol

Edited by Ana Picasso
Link to comment
Share on other sites

Hp, é de esperar... Os hp e toshiba mais dia menos dia dão problemas semelhantes... Nem hesites em enviar para a garantia...

Permite-me discordar...ou então sou mt sortudo. Tive um Compaq Presario 2500,funcionou anos a fio com imenso uso, e nunca tive nada a apontar. Eu e a minha namorada temos ambos HP's dv2000 e nada, tenho agora tb um compq mini 311 (é o mesmo que hp mini 311) e zero...

Há casos assim, mas dá mais uns anitos ao dv2000... :P Tenho aqui dois, comprados no mesmo dia, um já deu problemas à uns 4 meses, o outro está a dar agora... Deve ir pelo mesmo caminho... ;)

Lol,são casos...O da minha namorada fez 2 anos em Dezembro, o meu fez em Janeiro ou este mês,nem sei bem, comprei depois pq comprei um dv2000 special edition. Mas o compaq presario 2500 "jasus", cum catano, derreti-o todo,abusei mm e nunca me deu problemas. Os dv2000 só tem 1 problema na minha opiniao que vale a pena salientar,sobreaquecimento....nunca nenhum se desligou,nem tive problemas com memorias,MB ou whatever mas podia aquecer menos.

Essas maquinas já não são o que eram antes... Eu meto defeitos, mas tenho um HP DV6 com 3 meses, não tem dado chatices, porque dou pouco uso por enquanto... Mas sei que passados 3 ou 4 anitos vai dar... Nessa altura logo se vê!

@Ana

Limpa isso.

O meu tinha uma autentica almofada de cotão entre a grelha de entrada de ar e a bacia de calor.

Nunca mais se desligou...

A sério? E achas que em pouco mais de meio ano junta lixo suficiente pra ficar assim? :/ Sei lá, basta eu abrir o myspace , ou ver um vídeo, começa logo a aquecer , até que pimba! >_< -.-´

Por onde é que andas com o PC para apanhar tanto pó em tão pouco tempo? :o

Link to comment
Share on other sites

O meu Hp dá-me vontade muitas vezes de o atirar pela janela fora... Dass....

Que vale nao é o unico pc que tenho, senão dava em doida. Aquece muiiiiiiiiito, desliga-se, enfim.... E ainda vai fazer um ano lol

Se usas o PC durante algumas horas por dia é aconselhável limpar de 6 em 6 meses.

Antes de fazer isso o meu Asus parecia uma torradeira.

Agora está impecável...tem 3 anos e meio e está em plena forma.

Cuidado é ao limpares para não colocares a ventoinha a rodar involuntariamente...

Link to comment
Share on other sites

Cuidado também com os laptops em cima da cama. Muitos têm a entrada de ar na base, o que resulta em bloqueio completo quando estão em cima da cama.

Querem ver se o laptop está a precisar de uma limpeza a sério? Metam a mão na saida de ar. Se sentirem ar directo é porque está OK. Se sentirem só quente com pouca descloção de ar está na altura de meter mãos à obra.

O pó não é o único problema, há muitos laptops por ai que simplesmente são mal construidos, têm BIOS desactualizadas (problemas com a temperatura de activação da ventoinha) ou têm contacto defeituoso entre CPU e cooler.

Edited by JP--
Link to comment
Share on other sites

Cuidado também com os laptops em cima da cama. Muitos têm a entrada de ar na base, o que resulta em bloqueio completo quando estão em cima da cama.

Querem ver se o laptop está a precisar de uma limpeza a sério? Metam a mão na saida de ar. Se sentirem ar directo é porque está OK. Se sentirem só quente com pouca descloção de ar está na altura de meter mãos à obra.

O pó não é o único problema, há muitos laptops por ai que simplesmente são mal construidos, têm BIOS desactualizadas (problemas com a temperatura de activação da ventoinha) ou têm contacto defeituoso entre CPU e cooler.

Sublinho!!!

Link to comment
Share on other sites

Eu nunca o pousei directamente na cama, pousava numa perna ou assim, já por causa das entradas de ar... Mas de facto quando meto a mão na saída de ar, eu sinto o ar muito quente =S Acho então melhor tomar partido dos vossos conselhos... O pior é que nunca abri nenhum, nem o Rev lol

Vamos lá ver o que se arranja.... Depois venho cá dizer se funcionou :)

Link to comment
Share on other sites

Pelo menos no meu Toshiba, que antes de limpar era um forno autêntico sempre a desligar-se, é bastante fácil.

É só abrir a tampa mesmo ao pé da saída de ar, tirar, limpar (que camada de pó que lá fica, parece mesmo uma almofada como o Heritage disse), e voltar a pôr no sítio.

Fica um mimo! ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.