Jump to content

Alan Wake


Revenge
 Share

Recommended Posts

O Windows é hoje o que é, graças aos jogos. Discordem se quiserem, mas a verdade é essa.

Se a MS realmente fizer isso em relação aos jogos dá um grande passo em frente na XBOX mas dá 5 ou 6 grandes passos atrás em relação ao Windows.

De certeza, tal como eu, o que mais há é pessoal que só usa windows por causa dos jogos, no dia que deixar de dar, passo a usar outra coisa.

Green, jogar no PC, quer queiras, quer não, já faz cada vez mais parte do passado...

Há muita gente que ainda só consegue jogar FPS no PC e ainda tens os MMORPG, mas a maioria dos outros jogos têm muito mais adeptos nas consolas.

Eu pessoalmente fartei-me de ter que comprar um PC de 2 em 2 anos para poder jogar os jogos recentes (e por muito mais dinheiro que uma simples consola). Acredito que essa seja a razão de muita gente que hoje em dia prefere consolas.

Link to comment
Share on other sites

Eu pessoalmente fartei-me de ter que comprar um PC de 2 em 2 anos para poder jogar os jogos recentes (e por muito mais dinheiro que uma simples consola). Acredito que essa seja a razão de muita gente que hoje em dia prefere consolas.

x2

Numa nota similar, parece que o Heavy Rain é, depois do Lair, o grande flop para a PS3. Ou melhor, vejam as reviews(de preferência com vídeo) e tirem as vossas conclusões. Eu achei o "jogo" uma autêntica cagada, para ver um filme vou ao cinema.

Link to comment
Share on other sites

Isso já toda a gente dizia à 15 anos atrás! Lembro-me perfeitamente de ter 9 anos, sair a PS1 e toda a gente dizer que era o fim dos jogos de PC... As consolas entram e passam de moda, o PC tem ficado. Só compra PC de 2 em 2 anos quem quer. Podes bem comprar uma torre de 3/4 em 3/4 anos e sobreviver...Para além de que o PC dá para fazer muito mais coisas que uma consola não dá!

Nós últimos 10 anos gastei 2000€ em PC's e material para eles... E isto pk foram os 2 novos. Dá 200€ por ano.

Porque dava para fazer por 1500€... Aliás, depois de comprar uma TV, quero ver se compro um desktop novo que aquele que tenho já é de 2003. E até hoje joguei todos os jogos que quis jogar. Podia não ser logo no dia em que saiam, mas esse problema tb vocês têm, duvido que comprem logo as consolas assim que saem!

Numa consola, caso queira ter tudo o que faço num computador gasto:

2 consolas em 10 anos.

2 monitores/TV's em 10 anos.

2 computadores em anos na mesma, mas mais fracos... ( Porque estou mesmo a ver o pessoal só ter consola.)

Isto dá que uns 600€ com consolas, uns 800€ com monitores/TV's, uns 1000€ com computadores... As consolas são de facto muito mais baratas, mas o bolo todo fica mais caro! :P

Mas a acontecer, haverá alguma empresa que os vai portar para outro SO e é aí que eu digo que é o fim do Windows... E foi isto que percebi do que ele disse.

Mas como percebi mal, o que ele queria dizer é que os jogos Made By MS, vão deixar de passar para PC... e isso não chateia muito, pk ainda ficam cá muitas editoras! Mas também relembro que alguns dos jogos de maior sucesso da Made By MS, foram os simuladores e os AOE para PC...

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

Eu em PCs tb devo ter gasto uns 2000€ nos últimos 10 anos.

Em consolas, arrisco dizer, sem correr riscos de mentir que gastei pouco mais de 300€ e tenho N64, DC, PS2, PS1, XBOX360.

Nas xbox360 então é de rir. Ao todo não devo ter gasto mais de 100€ nas consolas e tenho 4.

A minha primeira custou 40€, sim, ouviram bem.

Uma delas é nova em folha na caixa que a acabei de desbloquear com o LT e que me foi dada em troca com essa minha primeira que tinha o JTAG hack e o gajo ainda me deu mais 80€! Só a consola (xenon refurb), sem comandos nem fonte, com o JTAG hack, em troca por uma consola nova na caixa (jasper 512mb), com factura e mais 80€. Bom negócio... :)

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Isso já toda a gente dizia à 15 anos atrás! Lembro-me perfeitamente de ter 9 anos, sair a PS1 e toda a gente dizer que era o fim dos jogos de PC... As consolas entram e passam de moda, o PC tem ficado. Só compra PC de 2 em 2 anos quem quer. Podes bem comprar uma torre de 3/4 em 3/4 anos e sobreviver...Para além de que o PC dá para fazer muito mais coisas que uma consola não dá!

Nós últimos 10 anos gastei 2000€ em PC's e material para eles... E isto pk foram os 2 novos. Dá 200€ por ano.

Porque dava para fazer por 1500€... Aliás, depois de comprar uma TV, quero ver se compro um desktop novo que aquele que tenho já é de 2003. E até hoje joguei todos os jogos que quis jogar. Podia não ser logo no dia em que saiam, mas esse problema tb vocês têm, duvido que comprem logo as consolas assim que saem!

Numa consola, caso queira ter tudo o que faço num computador gasto:

2 consolas em 10 anos.

2 monitores/TV's em 10 anos.

2 computadores em anos na mesma, mas mais fracos... ( Porque estou mesmo a ver o pessoal só ter consola.)

Isto dá que uns 600€ com consolas, uns 800€ com monitores/TV's, uns 1000€ com computadores... As consolas são de facto muito mais baratas, mas o bolo todo fica mais caro! :P

Mas a acontecer, haverá alguma empresa que os vai portar para outro SO e é aí que eu digo que é o fim do Windows... E foi isto que percebi do que ele disse.

Mas como percebi mal, o que ele queria dizer é que os jogos Made By MS, vão deixar de passar para PC... e isso não chateia muito, pk ainda ficam cá muitas editoras! Mas também relembro que alguns dos jogos de maior sucesso da Made By MS, foram os simuladores e os AOE para PC...

Eu gastei 1500€ à 2 anos num computador, e sabes que mais? Neste momento não corre tudo o que quero. Correr corre, mas não com os graficos que quero. E a placa gráfica que comprei, era a topo de gama da ATI na altura. A HD3870. Mais um Quad Core e 4Gb de Ram. Mais um monitor de 22".

Dei 180€ pela minha X360, mais uma Tv HD de 32" por 450€.

Repara bem, gastei muito menos dinheiro do que no PC, e já joguei muitas, mas muitas mais horas na consola lol E digo-te mais, todos os jogos que sairem para a consola nos proximos 3 a 5 anos(tempo previsto que ela ainda vai durar), eu tenho a certeza que vão funcionar a 100%. O mesmo não posso dizer do meu Pc que custou 1500€.

E já agora, compara as vendas de jogos da Consola com os jogos do PC. Compara por exemplo quanto vendeu o Modern Warfare 2 para a X360 e PS3 e compara com o PC. As vendas do jogo para Pc foram ridículas comparadas com a consola.

Posso-te dizer que na semana de saída do jogo, do total do bolo de vendas, apenas 3% eram copias para o PC.

Link to comment
Share on other sites

Já agora, preparem-se pois todos os jogos da Microsoft começaram a ser cancelados para PC. o objectivo deles é ter o maior numero de exclusivos na X360.

Reparem que Gears of War 2 já não saiu no PC.

O Alan Wake não sai, Fable também não, Crackdown 2 igualmente, entre outros. E na proxima E3 a Microsoft ja indicou que apenas vai apresentar títulos para X360 e não para PC.

Crackdown? Isso saiu para PC?

Seja como for, nenhum deles me interessa... excepto Wake, Alan Wake. :(

E já agora, compara as vendas de jogos da Consola com os jogos do PC. Compara por exemplo quanto vendeu o Modern Warfare 2 para a X360 e PS3 e compara com o PC. As vendas do jogo para Pc foram ridículas comparadas com a consola.

Posso-te dizer que na semana de saída do jogo, do total do bolo de vendas, apenas 3% eram copias para o PC.

Por favor, Rev, não vamos entrar em comparações entre vendas de jogos quando a distribuição digital não entra nas contas oficiais e o MW2 andou (se é que ainda não anda) pelo top de vendas no Steam durante muito tempo e quando digo top quero dizer mesmo em 1º, mesmo com todas aquelas promoções fantásticas no Natal de outros jogos.

Acredito que que o MW2 tenha vendido mais, muito mais nas consolas, mas as do PC podes crer que não foram ridículas. ;)

Numa nota similar, parece que o Heavy Rain é, depois do Lair, o grande flop para a PS3. Ou melhor, vejam as reviews(de preferência com vídeo) e tirem as vossas conclusões. Eu achei o "jogo" uma autêntica cagada, para ver um filme vou ao cinema.

Parece-me muito longe de um flop. Vi o quicklook da demo e é totalmente Fahrenheit mas com ainda mais QTE. Do que estavas à espera?

Link to comment
Share on other sites

Não sou muito dado a jogos de terror (não curto nada assustar-me :-.. ) mas este vou ter que experimentar. Só espero que seja realmente inovador.

x2 A este acho que vou dar uma chance :lol:

x3

Mas é claro que vou experimentar :P

Link to comment
Share on other sites

Nunca joguei o Fahrenheit mas estava longe de esperar que o Heavy Rain fosse um "Dragon's Lair" Xpto.

Joga Fahrenheit e depois diz alguma coisa. Heavy rain esta a receber boas criticas e aparentemente tem grande historia, e varios caminhos. O Lair foi decepcao porque era rasco em todas as tecnicalidades

Acredita que este tipo de jogo apesar de ser mais "automatico" traz tanta emocao ou mais que um jogo normal. O Farenheit era muito bom mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Ao tempo que espero por isto... Só espero que não seja barrete. Tipo Assassin's Creed (vá, crucifiquem-me)

Oh pah, o Assassins Creed 1, ate compreendo... Eu gostei do jogo, mas compreendo que muita gente o ache monótono, porque o é em certas ocasiões.

Agora o Assassins Creed 2, roça a perfeição... Pois tem tudo de bom que o 1º tinha, e nenhuma das suas falhas.

Link to comment
Share on other sites

Ao tempo que espero por isto... Só espero que não seja barrete. Tipo Assassin's Creed (vá, crucifiquem-me)

Oh pah, o Assassins Creed 1, ate compreendo... Eu gostei do jogo, mas compreendo que muita gente o ache monótono, porque o é em certas ocasiões.

Agora o Assassins Creed 2, roça a perfeição... Pois tem tudo de bom que o 1º tinha, e nenhuma das suas falhas.

Sim, eu só tava a falar do primeiro :P

O segundo ainda não joguei muito mas gostei do que vi.

Link to comment
Share on other sites

Não vou comprar uma 360 só para o Alan Wake, caraças.

Não está assim tão barata e a que tem a maior quantidade de jogos que quero mesmo jogar e que não há para PC é a PS3. <_<

É a consola mais barata de todas ó forreta :-..

Pois, por isso é que ainda não comprei nenhuma. <_<

:P

uIq7y.png

^_^

Link to comment
Share on other sites

Esta guerra PC vs Consolas não vai a lado nenhum...

E se o batunaz aqui vem... :-..

Cheguei!

Consolas comparam-se com outras consolas! PC aqui não é chamado para nada... quem joga no PC fá-lo por gosto independentemente de ter de gastar mais dinheiro com isso ou de ter mais trabalho a instalar e a actualizar drivers etc etc...

Eu disse já inúmeras vezes que eu 90% dos jogos que jogo são FPS's e aí digam o que disserem são jogos mais dados ao teclado e rato! Fora isso apenas toco em jogos de aventura (point and click) e um ou outro 3rd person shooter (splinter cell, gta's e pouco mais!) Se as consolas tem muitos mais jogos? É verdade sim senhor, mas 80% do que sai é merda ou então pouco atractivos para mim!

Desde que começou a febre das consolas (desde a ps1) poucos são os jogos que chorei por não saírem para PC (até dá para menciona-los):

. Os god of wars

. Os uncharted

. O Halo 3

. Alan Wake

De resto, os outros exclusivos caguei! Fiquem lá com eles...

A minha preocupação nem sequer são esses exclusivos... é que as merdiçes que são típicas das consolas (que já é mau haverem nas consolas) que andam a passar para o PC, "DLC's" a pagar, item exclusivos e participação em betas em pre-orders em vez de mandarem demos cá para fora para ver se o jogo vale a pena ou não comprar, a FALTA DE SERVIDORES DEDICADOS!!!!!!!!!!!!, a necessidade de controlarem tudo e espetarem os jogos todos a correr com o steam (que é um serviço de merda diga-se de passagem) e serviços similares! Isto minha gente é ganancia!

Link to comment
Share on other sites

Não querendo desvalorizar a tua opinião, mas tendo em conta o panorama actual das consolas, és um jogador cujos gostos são algo limitados, daí que não sintas necessidade de adquirir outra plataforma para melhorar ou complementar a tua experiência enquanto jogador.

O PC Gaming resume-se a, tal como tu disseste, adeptos ferrenhos de FPS's e MMORPG's.

Nas consolas, estamos a viver uma mini-revolução, é raro o jogo que seja catalogado com um só rótulo. Um bom exemplo disso são os Shooters, FPS's e RPG's. É raro hoje em dia o jogo que não implementa mecânicas ou elementos deste último, seja no single-player ou no multi-player.

Um bom exemplo disso é o Mass-Effect 2. Para mim soube-me a pouco. Para além de todos os fãs do primeiro e fãs de RPG's em geral, a Bioware tentou e conseguiu acertar em cheio na fatia de jogadores que só quer dar uns tiros sem entrar em menus extensos e detalhados sobre "customizations", "perks" e "accessories".

Link to comment
Share on other sites

Podes juntar RTS a esses FPS e MMO.

Ainda é mt jogo.

Actualmente, os jogos que saem para PC já não pedem uns requisitos extraordinários como antigamente, devido a serem criados para várias plataformas (o último monstro a sair foi o Crysis, não?). Isto significa que a actualização de componentes para um PC tem maiores intervalos, portanto menos dinheiro gasto na manutenção.

Seja como for, cada plataforma tem o seu estilo jogo. É na consola que quero jogar o meu god of war (nem pensar em jogar isto com rato/teclado) e no PC que quero jogar o bad company 2 (FPS sem rato/teclado é simplesmente fail).

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.