Jump to content
Sign in to follow this  
karkov

Fisco Penhora Mais De Dez Mil Veículos De Luxo

Recommended Posts

Fisco penhora mais de dez mil veículos de luxo

A Administração Tributária penhorou a contribuintes devedores cerca de 75 mil automóveis, em Portugal, dos quais 10.375 são de luxo e poderão ser colocados à venda a preços bastante em conta, caso os proprietários não regularizem a situação fiscal.

Segundo o Ministério das Finanças, ainda não existe data definida para a realização do leilão que porá estes veículos à venda, contudo haverá sempre a hipótese de muitos devedores, perante medidas mais gravosas como o desencadear do processo de venda, acabarem por pagar as dívidas.

Entre os automóveis de luxo penhorados, dos quais o Ministério não revela os modelos, encontram-se 77 veículos da Porsche, nove Maserati, sete Ferrari, quatro Rolls-Royce e dois Bentley, entre outras marcas de construtores de gama alta.

Também de luxo são os mais de quatro mil Mercedes e os cerca de três mil Volvo penhorados, que poderão atingir preços mais acessíveis quando licitados no leilão.

Noutros segmentos que não o de luxo, o Ministério das Finanças também revela ter uma vasta oferta de veículos, onde poderão ser, igualmente, encontrados modelos de outras marcas.

A aquisição dos veículos é feita, geralmente, por negociação em carta fechada que pode ser entregue no serviço de Finanças a que diz o processo respeito, mas também poderá ser feita através da internet.

No que diz respeito a preços e locais para ver os veículos, essas e outras informações encontram-se disponíveis no site da Direcção-Geral de Impostos.

Poderá ser um bom negócio comprar esses carros, dependendo do preço claro

Edited by vasco gonçalves

Algo que infelizmente acontece bastante em Portugal, é anormais fecharem as suas empresas ficando a dever salários aos trabalhadores, mas a aparência tem de ser mantida. Conclusão.. os trabalhadores ficam desempregados e sem os salários e respectivas indemnizações que tanto precisam e os antigos patrões (i.e. os fdp que lhes devem dinheiro) continuam a andar em grandes máquinas e a dizer que não têm dinheiro para pagar o que devem aos funcionários. O que conta é a aparência; as dificuldades das outras pessoas são coisas sem importância.

Enfim...

E mais informação sobre os leilões? Parece que são sempre feitos só para um público "exclusivo" <_<

E mais informação sobre os leilões? Parece que são sempre feitos só para um público "exclusivo" <_<

Eu tinha ideia, que esse tipo de leiloes nao estavam abertos ao publico geral. Mas sim a stands, e a outros empresarios...

Depende do tipo de leilão que vai ser. Existem 2 tipos, 1 aberto apenas para profissionais e outros que são abertos a toda a gente, falta saber de que tipo vai ser. De qualquer forma gostava bastante de ter mais informação... e deixava os porsches e ferraris para os outros, só me interessavam aqueles 4 mil Mercedes (saber mais pormenores sobre que carros há).

B)

Depende do tipo de leilão que vai ser. Existem 2 tipos, 1 aberto apenas para profissionais e outros que são abertos a toda a gente, falta saber de que tipo vai ser. De qualquer forma gostava bastante de ter mais informação... e deixava os porsches e ferraris para os outros, só me interessavam aqueles 4 mil Mercedes (saber mais pormenores sobre que carros há).

B)

Mercedes? Acabas-te de descer na minha consideração :P

j/k

Se houver algum Impreza ou parecido ali no meio e for concurso de envelope fechado eu concorro. Apesar de neste tipo de leilões muitos envelopes se perderem pelo caminho quando convém a certas pessoas.

Há uns anos não consegui um 300ZX e um 200SX numa cena destas cenas :(

"Veículo de marca PORSCHE, matricula do ano de 2005, 28-AL-17, Importado da Alemanha, Modelo 911 Carrera 4, a gasolina, ligeiro de passageiros e de cor preta, com cilindrada 3387."

14.000€ Humm...

B)

Mercedes? Acabas-te de descer na minha consideração :P

j/k

Se houver algum Impreza ou parecido ali no meio e for concurso de envelope fechado eu concorro. Apesar de neste tipo de leilões muitos envelopes se perderem pelo caminho quando convém a certas pessoas.

Há uns anos não consegui um 300ZX e um 200SX numa cena destas cenas :(

"Veículo de marca PORSCHE, matricula do ano de 2005, 28-AL-17, Importado da Alemanha, Modelo 911 Carrera 4, a gasolina, ligeiro de passageiros e de cor preta, com cilindrada 3387."

14.000€ Humm...

Pois, é exactamente esse o problema.. Ou então, sabe-se do local do leilão duas horas antes.. ou não dizem em que dia vai ser. Enfim.. Sei que também conheço pessoal que andou tempos e tempos à cata disto e era sempre um drama do crl nas esquadras da PSP para fornecerem qualquer tipo de informação.

Nojo.

Os leilões de carta fechada é das cena em Portugal que mais Factor C(unha) encontras.

O engraçado é que quem fica com o carro à sua guarda durante o leilão é o dono do carro.

Se fosse eu escafiava o carro todo.

e depois para além de ficares sem o carro ainda te penhoravam outra coisa qualquer para compensar os danos....

e depois para além de ficares sem o carro ainda te penhoravam outra coisa qualquer para compensar os danos....

E eles sabem lá que a caixa já tinha folgas na caixa ou não, ou que os pneus já quase que não têm rasto :-.. ou que o travão de mão colou umas vezes :- ou que já não tem quase óleo nenhum e que isso fez umas mossas ao motor. :P

Eu só disse isso porque é o que grande parte dos penhorados deve fazer.