Jump to content
Sign in to follow this  
{Mat}

Problema Ao Ligar O Pc.

Recommended Posts

Boas!

É o seguinte montei um pc novo recentemente e funciona tudo na perfeição excepto ao ligar.

Se ligar a ups e depois ligar logo o pc, ele arranca, houve-se as ventoinhas a funcionar, mas passado alguns segundos desliga-se.Tenho de repetir este processo 3 ou 4 vezes para ele ligar!!

Agora se ligar a ups e esperar 1 ou 2 minutos antes de ligar o pc, este liga logo à primeira.

Alguém sabe o que será e se existe alguma opção na bios para configurar? (vi num forum na net que existem bios que tem uma função qualquer para configurar....)

Obrigado pela ajuda desde já.

;) :fnf:

Isso parece-me que seja mesmo assim visto que uma ups não foi feita para estar desligada.. é natural que demore a estabilizar nos primeiros minutos penso eu..

isso é falta de carga na bateria de UPS se for nova

a minha já tem uns anos e a bateria é a de origem. se tentar ligar o pc depois de uma descarga completa ou quase, ele tb vai logo abaixo. tenho de esperar algum tempo até carregar um mínimo

por acaso uma bateria pra isto até nem é cara (20€ max) e é relativamente facil de arranjar, mas enquanto nao deixar de funcionar nao compro outra :-..

mas já agora e se nao for cuscanço qual é a board? è que tb podem ser configs da bios como dizes.

a minha depois de mexidas na bios ou de falta de luz pode "desligar" o pc logo a seguir de o ligar. mas costuma ser apenas uma vez, e nao várias

Edited by roubagalinhas

isso é falta de carga na bateria de UPS se for nova

a minha já tem uns anos e a bateria é a de origem. se tentar ligar o pc depois de uma descarga completa ou quase, ele tb vai logo abaixo. tenho de esperar algum tempo até carregar um mínimo

por acaso uma bateria pra isto até nem é cara (20€ max) e é relativamente facil de arranjar, mas enquanto nao deixar de funcionar nao compro outra :-..

mas já agora e se nao for cuscanço qual é a board? è que tb podem ser configs da bios como dizes.

a minha depois de mexidas na bios ou de falta de luz pode "desligar" o pc logo a seguir de o ligar. mas costuma ser apenas uma vez, e nao várias

A minha board é uma Gigabyte GA-EX58-UD3R.