Jump to content

Ver Vídeo Num Jornal De Papel? Saiba Como


CMC_PUBLIKUM
 Share

Recommended Posts

E se pudesse ver um vídeo ao virar a página de um jornal? Esta é a tecnologia de ponta que chega a Portugal esta semana e que vai permitir colocar imagens em movimento dentro de um jornal, de uma revista ou de um livro.

A novidade, que pode revolucionar o conceito de imprensa, vai ser introduzida em Portugal pela Pixel. Trata-se de um ecrã com dois milímetros de espessura que pode ser incorporado no meio de uma folha de jornal e que funciona por via de ligação USB permitindo visualizar cerca de 120 minutos de vídeo, segundo avança a agência Lusa.

A tecnologia Video In Print (VIP) já está em funcionamento nos EUA desde Setembro com uma grande aceitação.

Em declarações ao tvi24.pt, Ana Santana Lopes, directora executiva da Pixel, afirmou que será uma inovação que «vem juntar a comunicação impressa com a imagem». O facto de se poder aliar o melhor de dois mundos pode trazer um «um novo impulso à imprensa escrita».

A responsável realçou o facto de se poder também com esta tecnologia sentir cheiros, texturas e até mesmo... sabores. «Funciona com uma tira de papel, como uma amostra de perfume, e podemos colocá-la na boca como se de uma hóstia se tratasse», explicou.

Apesar de não ser uma aplicação barata, Ana Santana Lopes, admitiu já haver algumas empresas interessadas, embora não avance com nomes. «Ao princípio poderá ter menos adesão, mas as coisas evoluem», concluiu.

Link to comment
Share on other sites

Imaginem a parte de necrologia e a parte das linhas eróticas com isto. Uma total nova dimensão de interacção.

Agora a sério, isto está longe de ser prático para o uso diário em por exemplo, 1 jornal.

Não me acredito k meter baterias e ecrãs seja propriamente barato.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.