Jump to content

Facebook


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

Não faço ideia. Se calhar o mesmo que um filósofo. :unsure:

E se se chamarem de youtubers?
E os milhares de pessoas com competências infinitas que se vão cruzar com esses influencers no centro de desemprego? Não vão estar no mesmo barco?

Para o McDonalds qualquer um serve. E ver lá um gajo que foi influencer a mim mete menos impressão que ver lá um informátio, por exemplo. ;)

 

Sei é que vejo deles cheios da guito com 22 anos... E sei também que isso dói a muita gente. Daí muito do ódio. Porque dizer que não percebo o que vêm nessa malta, até percebo. Não contribuir para a causa, também.
Agora, o hate que volta e meia se vê só pode ser mesmo dor de cotovelo...

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, HERiTAGE said:

Certo.

Mas um serralheiro sabe de serralharia, um informático sabe de informática, um enfermeiro sabe de enfermagem, etc.
Um influencer sabe de q? Influências?

Basicamente, sim.

É um gajo/gaja que arranjou algum tipo de "credibilidade", vendo o número de seguidores, e consoante esse número, aceita fazer publicidade a patrocinadores e, por ter vários seguidores e ser "credível", vai arcando cada vez mais seguidores e mais e melhores patrocínios.

Penso já ter dito o que vi neste Verão passado, no Algarve.

Estava a 15 metros de uma "conhecida" blogger (segundo a minha esposa) que é conhecida, não só, mas também, por ter uns quantos filhos, tendo um deles o Síndrome de Down e "abdicou" da vida profissional para cuidar do filho e, no seu blog vai relatando o seu dia-a-dia. Ora, nesta mesma manhã, postou uma foto na net (penso que foi no instagram) onde aparecia abraçada a essa criança. Posso-vos garantir que esse foi o único momento em que teve algum tipo de contacto com a criança, pois passou a manhã toda esparramada na toalha a apanhar sol no coiro. Quem estava a tratar dos putos era o marido e pais(?)/sogros(?) dela...

E, de certeza absoluta que muitos dos seus seguidores (99% mulheres, 1% paneleirotes) acreditam que a gaja é uma mãe exemplo, pois a foto era tão fofinha, tão amorosa...

Link to comment
Share on other sites

Btw, ainda hoje saiu a notícia que a EA terá pago 1 milhão ao Ninja para promover o Apex. O gajo é streamer (lol) e também dá uns toques de youtuber (lol) mas o que o gajo é mesmo é um influencer (lol).

Um. milhão.

 

 

1 minute ago, camurso_ said:

Basicamente, sim.

É um gajo/gaja que arranjou algum tipo de "credibilidade", vendo o número de seguidores, e consoante esse número, aceita fazer publicidade a patrocinadores e, por ter vários seguidores e ser "credível", vai arcando cada vez mais seguidores e mais e melhores patrocínios.

Penso já ter dito o que vi neste Verão passado, no Algarve.

Estava a 15 metros de uma "conhecida" blogger (segundo a minha esposa) que é conhecida, não só, mas também, por ter uns quantos filhos, tendo um deles o Síndrome de Down e "abdicou" da vida profissional para cuidar do filho e, no seu blog vai relatando o seu dia-a-dia. Ora, nesta mesma manhã, postou uma foto na net (penso que foi no instagram) onde aparecia abraçada a essa criança. Posso-vos garantir que esse foi o único momento em que teve algum tipo de contacto com a criança, pois passou a manhã toda esparramada na toalha a apanhar sol no coiro. Quem estava a tratar dos putos era o marido e pais(?)/sogros(?) dela...

E, de certeza absoluta que muitos dos seus seguidores (99% mulheres, 1% paneleirotes) acreditam que a gaja é uma mãe exemplo, pois a foto era tão fofinha, tão amorosa...

Sim, e? Porque essa gaja fez isso, todos os influencers fazem isso?
E não há quem não seja influencer e que faça o mesmo?

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Mini0n said:

Btw, ainda hoje saiu a notícia que a EA terá pago 1 milhão ao Ninja para promover o Apex. O gajo é streamer (lol) e também dá uns toques de youtuber (lol) mas o que o gajo é mesmo é um influencer (lol).

Um. milhão.

 

 

Sim, e? Porque essa gaja fez isso, todos os influencers fazem isso?
E não há quem não seja influencer e que faça o mesmo?

Estou-me a cagar se fazem todas ou só aquela gaja.

Estou-me a cagar para os influencers.

Para mim, é tudo uma cambada de parasitas que vive à custa dos otários que os seguem e lhes dão reconhecimento.

Para mim, esses gajos são como os "famosos".

Se depender de mim passavam todos fome e é tudo merda.

Posso ter essa opinião? Deixas?

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Mini0n said:

Mas alguém te disse que não podias ter essa opinião? :unsure:

E eu, posso ter a minha, que é contrária à tua? Deixas?

Obviamente que sim.

E podes ter a certeza que não vou pegar em quotes teus só para provar que tenho outra opinião.

Link to comment
Share on other sites

Mas eu não peguei no teu quote para provar que tenho outra opinião.

Peguei no teu quote porque o usaste como exemplo da merda que são os influencers. E eu perguntei-te se são todos assim ou se os não-influencers fazem o mesmo. Porque dás a entender que não gostas dos influencers e que são todos merda porque uma vez viste isso no Algarve...

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, systemoff said:

Já respondeste à tua pergunta, e olha que as influências valem muuuito dinheiro hoje em dia...

Estou a colocar o cenário que vai acontecer a todos os gajos que hoje são "influencers". E digo todos no sentido em que estou a ignorar a ínfima percentagem de malta que sempre arranjará maneira de ganhar a vida assim.

Miúdos e miúdas novas que revêm conteúdos ou produtos nos youtubes, arranjam patrocínios e fazem disso vida.

Todos vão chegar a um ponto em que não dão mais, ou pq ficam mais velhos (principalmente as gajas), ou pq aparecem outros com mais interesse, whatever.

Um gajo desses pode ter sido "influencer" a vida toda mas o que é certo é que chegando a um determinado ponto de fim de carreira, o facto de ter sido influencer já n lhe serve de rigorosamente nada. E o que é que ele sabe após isso? Ser influencer? Not anymore... Foi influencer, fez uns cobres qd era puto e depois disso pufff foi com os cães e não sabe fazer nada.

O camurso acabou de postar uma coisa que é verdade. São "famosos"... Os "famosos" deixam de o ser do dia para a noite! E depois disso? Vão para a fila do centro de emprego dizer que foram famosos e que a fama vale muito dinheiro?

A geração de agora é a geração do sucesso imediato. Passa-se ao lado do trabalho, esforço, mérito e quer-se já estar no topo, ser alguém, fazer a diferença e tudo o mais... Isto obviamente vai resultar em muita gente que no final da estrada não vai ser ninguém, não sabe fazer nada, nunca se esforçou para nada e que acaba na merda.

Link to comment
Share on other sites

Dizer que os streamers/youtubers são uma cambada de inúteis e indagar sobre o porquê destas novas gerações os idolatrarem é igual a olhar para a nossa geração e ver os nossos pais a não conseguir entender o rock/grunge/metal que ouvíamos nos anos 90, o poster do kurt cobain escarrapachado na parede do quarto e afins.

A maioria destes "influencers" sabe muito bem aquilo que anda a fazer e não precisa nem de agentes, nem de secretários, tratam eles do seu próprio negocio, fazem eles a sua própria gestão e fazem-no explorando um determinado talento que têm e que sabem que agrada a um certo tipo de audiência que cada vez é maior.

Os CR7 da vida aproveitaram um dom e trabalharam uma vida inteira para o melhorar e manter-se no top o mais possível, estes aqui é igual apenas noutras áreas.

Em vez de criticar porque sim, entendam o fenómeno e deixem de ser velhos do restelo. Ou não.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O kurt cobain tem talento. 

Eu a filmar-me a jogar um jogo qq ou a dizer banalidades para a câmara enquanto faço review a um fidget spinner ou outra merda qq, sou só isso.

Nós na nossa geração podíamos venerar esses artistas mas havia uma parte do talento q os nossos pais n compreendiam. O mesmo com os novos músicos da altura deles. Não é qq marmanjo q pegava numa guitarra tocava ou inventava aquelas músicas. 

No q concerne a influencers e youtubers, a coisa não é nada assim. 

Mas pior q isso tudo para mim são os "entrepreneurs" da piça. Aqueles gajos com ar de charlatão que não resistem em divulgar o quão espectacular é a sua vida e a quantidade de posses q têm ao passo q, numa linguagem caraterística de livro de auto-ajuda mais rasco q se pode encontrar, falam em como venceram na vida e no "bater punho" e n sei q. 

Conheço N e a maiúscula é pq é um n grande, de putos q começaram carreira assim. Ai e tal agora sou empreendedor... N sei fazer um crlh mas já sou alto boss. É esta a mentalidade. Agora claro está td a ser alto boss na grelha do macdonalds ou a ser alto boss num call center ou a trabalhar que nem um boss com os paizinhos ou etc.

De kurt cobains destes, está o mundo cheio. Infelizmente... 

Link to comment
Share on other sites

24 minutes ago, HERiTAGE said:

O kurt cobain tem talento. 

Eu a filmar-me a jogar um jogo qq ou a dizer banalidades para a câmara enquanto faço review a um fidget spinner ou outra merda qq, sou só isso.

Percebo o que dizes e a comparação que estás a tentar fazer...

25 minutes ago, HERiTAGE said:

Nós na nossa geração podíamos venerar esses artistas mas havia uma parte do talento q os nossos pais n compreendiam.

Mas acaba por ser isto que estás a fazer. Tu quiseste chamar-lhe talento porque sempre é algo mais "palpável", mas se reparares, um puto pode olhar para ti e dizer-te isto. Não consegues compreender aquilo que vês hoje em dia.

Link to comment
Share on other sites

1. Foste ler o que eu escrevi e fizeste uma interpretação tua para dar a volta ao texto. Caga no Kurt Cobain, está morto e enterrado. Era exemplificativo do confronto geracional nada mais.

2. Pegas nos piores exemplos clássicos de "influencers" que te lembras e expões como argumento que é tudo a mesma merda. Não é e sabes que não. Existem conteúdos para todos, existem reviews de material informático, jogos, reviews de albums e  covers de musicas, life style e cosplay no instagram, uns sao famosos outros são wannabe, bloggers e v-bloggers são às paletas. Fazem pela vida com aquilo que acham que são as suas mais valias e servem-se do mundo digital que temos à disposição para divulgarem as mesmas. Se gostas ou não... é contigo, mas não peças a ti próprio para gostar de um review a um fidget spinner ou algo do género com um gajo a fazer palhaçadas quando esse conteúdo não é para ti é para os cachopos de 10 anos. 

Link to comment
Share on other sites

O kurt cobain tem talento. 

Eu a filmar-me a jogar um jogo qq ou a dizer banalidades para a câmara enquanto faço review a um fidget spinner ou outra merda qq, sou só isso.

Nós na nossa geração podíamos venerar esses artistas mas havia uma parte do talento q os nossos pais n compreendiam. O mesmo com os novos músicos da altura deles. Não é qq marmanjo q pegava numa guitarra tocava ou inventava aquelas músicas. 

No q concerne a influencers e youtubers, a coisa não é nada assim. 

Mas pior q isso tudo para mim são os "entrepreneurs" da piça. Aqueles gajos com ar de charlatão que não resistem em divulgar o quão espectacular é a sua vida e a quantidade de posses q têm ao passo q, numa linguagem caraterística de livro de auto-ajuda mais rasco q se pode encontrar, falam em como venceram na vida e no "bater punho" e n sei q. 

Conheço N e a maiúscula é pq é um n grande, de putos q começaram carreira assim. Ai e tal agora sou empreendedor... N sei fazer um crlh mas já sou alto boss. É esta a mentalidade. Agora claro está td a ser alto boss na grelha do macdonalds ou a ser alto boss num call center ou a trabalhar que nem um boss com os paizinhos ou etc.

De kurt cobains destes, está o mundo cheio. Infelizmente... 

Um entertainer é um entertainer seja onde for, com mais ou menos talento. Há grandes músicos entertainers que não tocam ou cantam um charuto. Há assim taaaaanta diferença (com as devidas distâncias, para não me virem fazer quote) entre um YouTuber e alguém que faz monólogos de stand up, por exemplo?

 

Link to comment
Share on other sites

Na volta consigo encontrar la a minha, esqueci me da pass e tinha usado um mail de proposito para isso que entretanto ja nao existe e nunca me apeteceu dar ao trabalho de ver como a recuperar nesse caso, se estiver em plain text num ficheiro ainda me posso dar ao trabalho de ir procurar para ir espreitar os ultimos episodios das telenovelas lol

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Acabei de receber isto da Nord

Quote

Another Facebook security failure: millions of records leaked

540 million data records of Facebook users were compromised after third-party apps and sites stored the data on unsecured servers.

The leaked information included comments, likes, reactions, account names, and FB IDs, and some email addresses. The app called At The Pool even stored passwords of 22,000 users in plaintext.

Security expert tips: If you have used At The Pool, make sure you are not reusing the same password for any other accounts. All other Facebook users, beware of phishing attacks based on your account activity.

To learn more about the breach and what you should do next, visit our blog.

É outro leak ou é o mesmo?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.