Jump to content

Show Us Your Pets


Ilusi0n
 Share

Recommended Posts

11 minutes ago, Kinas_ said:

Nada contra quem compra animais mas fds, 700 mocas?

É simples. A minha raça preferida é pastor alemão e eram os cães que eu queria. Não há cães desta raça puros para adopção. Entre pagar 200€ a um qq caramelo de esquina que faz cruzamentos e não tem o mínimo cuidado com a linhagem dos bichos e que no futuro apenas provocam sofrimento quer aos bichos quer aos donos, e pagar 700€ a um criador reputado, que me apresenta uma série de cães já em outros donos sem qualquer problema de saúde e cuja reputação no país é imaculada, para mim não provocou qualquer dúvida na escolha. ;) 

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, PunK_BoY said:

É simples. A minha raça preferida é pastor alemão e eram os cães que eu queria. Não há cães desta raça puros para adopção. Entre pagar 200€ a um qq caramelo de esquina que faz cruzamentos e não tem o mínimo cuidado com a linhagem dos bichos e que no futuro apenas provocam sofrimento quer aos bichos quer aos donos, e pagar 700€ a um criador reputado, que me apresenta uma série de cães já em outros donos sem qualquer problema de saúde e cuja reputação no país é imaculada, para mim não provocou qualquer dúvida na escolha. ;) 

Eu acho que já ouvi uma conversa semelhante a essa, de raça pura, evitar cruzamentos e afins e, se a memória não me falha, não acabou bem para muita gente.

Além do mais, o que a Natureza faz é cruzamentos, experiências. A isso chama-se Selecção Natural e foi o que permitiu que todos os seres vivos evoluissem.

Não sei se sabes, mas mesmo essa cena de de cruzamentos e afins, na Grã-Bretanha, por exemplo, está a dar resultados catastróficos na raça Buldog "pura", pois em vez de ficarem fortes e saudáveis (que é o argumento que usas, passa-se exactamente o contrário, e precisamente porque não há variedade).

Mas, eu repito, nada contra, pessoalmente, a quem paga por ter animais.

Agora, essa cena dos criadores de "raça pura"... <_<

Link to comment
Share on other sites

 

10 minutes ago, camurso_ said:

Eu acho que já ouvi uma conversa semelhante a essa, de raça pura, evitar cruzamentos e afins e, se a memória não me falha, não acabou bem para muita gente.

Além do mais, o que a Natureza faz é cruzamentos, experiências. A isso chama-se Selecção Natural e foi o que permitiu que todos os seres vivos evoluissem.

Não sei se sabes, mas mesmo essa cena de de cruzamentos e afins, na Grã-Bretanha, por exemplo, está a dar resultados catastróficos na raça Buldog "pura", pois em vez de ficarem fortes e saudáveis (que é o argumento que usas, passa-se exactamente o contrário, e precisamente porque não há variedade).

Mas, eu repito, nada contra, pessoalmente, a quem paga por ter animais.

Agora, essa cena dos criadores de "raça pura"... <_<

Claro que sim. Cruzamentos entre família por exemplo é maravilhoso... Ter mães a ter filhos de filhos é impecável ;)

Poupa-me a essa merda da selecção natural. Sabes por exemplo que até nos humanos hoje em dia há doenças genéticas que apareceram pelo diferente cruzamento entre as diversas "raças" de humanos. Não se reclama porque se vê algo como não controlável.

Há situações em que cruzar cães de raças diferentes não tem qualquer problema. Há outras situações que não é assim.

E já agora a linhagem como é óbvio é bastante importante de se saber. Da mesma forma que tu podes ter maiores probabilidades de ter demência, cancro ou qq outra doença que os teus antepassados também tenham tido, com os outros animais é igual.

Agora como é lógico rafeiros também são amorosos. Alias, antes destes tive um que era cruzamento de Pastor com Serra da estrela que era um amor, nunca me deu problemas e viveu 17 anos.

Link to comment
Share on other sites

32 minutes ago, camurso_ said:

Aceito, mas acho imoral pagar para ter um animal, quando o que não faltam são animais para adopção.

Percebo o argumento, e também me faz um bocado de impressão.
Por outro lado, o que não falta por aí são jogos de borla e um gajo tende a comprar o jogo que quer volta e meia. Porquê? Porque um jogo de borla pode não ser o jogo que eu quero.
E como a malta diz, se estão interessados num jogo específico, o argumento que há jogos de borla perde um bocado o sentido. Certo?

Again, percebo o que dizes, mas também consigo perceber o outro lado. ;)

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, PunK_BoY said:

 

...

Poupa-me a essa merda da selecção natural. Sabes por exemplo que até nos humanos hoje em dia há doenças genéticas que apareceram pelo diferente cruzamento entre as diversas "raças" de humanos. Não se reclama porque se vê algo como não controlável.

...

É a tua opinião, aceito-a e respeito-a. Relembro-te apenas que, em tempos, houve quem tentasse evitar cruzamentos com raças, supostamente, inferiores, "afastamento"/castração de pessoas com demência, para evitar que a linhagem se propagasse, etc..

Deu no que deu...

Mas eu não julgo ninguém, agora não me venhas com essa do "poupa-me" porque te toca, temos pena, se há coisa que não faço é "poupar". É engolires e calares, tens todo o direito de não concordar comigo e até te sentires tocado. Mas não é por isso que vou "poupar" alguém...

3 minutes ago, Mini0n said:

Percebo o argumento, e também me faz um bocado de impressão.
Por outro lado, o que não falta por aí são jogos de borla e um gajo tende a comprar o jogo que quer volta e meia. Porquê? Porque um jogo de borla pode não ser o jogo que eu quero.
E como a malta diz, se estão interessados num jogo específico, o argumento que há jogos de borla perde um bocado o sentido. Certo?

Again, percebo o que dizes, mas também consigo perceber o outro lado. ;)

Eu também entendo e dou o caso da minha esposa. Ela está "desesperada" por ter um gato igual ao teu. Eu não concordo, eu não a vou impedir de comprar um (mesmo que seja, como é evidente, com, também, o meu dinheiro), mas eu era incapaz de dar 1 cêntimo por qualquer animal que fosse, por muito que quisesse. Mas isso sou eu, estou a falar de mim e aceito quem pense o contrário e não julgo a pessoa por isso.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não tem a ver com julgar ou não uma pessoa. Tu é que disseste que ah e tal já houve quem viesse com esse argumento e que não acabou bem para a pessoa. Eu contrapus factos e contra factos...

Não vim para aqui dizer que critico quem não aceite dar dinheiro por animais porque é um direito seu, da mesma forma que é um direito de quem quiser gastar dinheiro a comprar um. 
Agora vir para a conversa com falácias e argumentos falsos, desculpa mas não ;) 

E quando se vai buscar a ideologia Nazi para comparar com o cruzamento de animais, a conversa já não dá para seguir muito mais não é? 😂

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, PunK_BoY said:

Não tem a ver com julgar ou não uma pessoa. Tu é que disseste que ah e tal já houve quem viesse com esse argumento e que não acabou bem para a pessoa. Eu contrapus factos e contra factos...

Não vim para aqui dizer que critico quem não aceite dar dinheiro por animais porque é um direito seu, da mesma forma que é um direito de quem quiser gastar dinheiro a comprar um. 
Agora vir para a conversa com falácias e argumentos falsos, desculpa mas não ;) 

E quando se vai buscar a ideologia Nazi para comparar com o cruzamento de animais, a conversa já não dá para seguir muito mais não é? 😂

E eu dei-te factos relacionados com o não cruzamento de espécies.

_90551654_gettyimages-511711526.jpg
WWW.BBC.COM

Crossing the English Bulldog with another breed is the best way to ensure its survival, according to US scientists.

Mas pronto...

Não te dei argumentos falsos, deve ser mais um daqueles chavões que usas em tribunal, mas comigo não funciona, pois, como sabes, sou informático, portanto, para mim, funciona exactamente o contrário, tudo bem especificado ao detalhe, nada de coisas para o ar a ver se cola. Mas estás à vontade, se quiseres e tiveres paciência para isso de me mostrar onde é que menti.

Só para que fique assente, e fico-me por aqui (vamos por partes):

  • Não concordo com quem compra animais. Mas aceito, como é evidente. Tu não criticas, eu sim, independentemente de as pessoas terem liberdade (e bem) de gastarem o dinheiro no que entenderem. Posso? Ou sentes-te ofendido? 
  • Além disso, julgo/critico/condeno quem pretende ter lucro criando animais "puros".

Isto foi relacionado com o €, que é para não misturar temas.

 

Agora vamos ao cruzamento propriamente dito:

  • Critico quem procura espécies "puras", pois, além de ser contranatura, é semelhante ao nazismo (sim, a ideia é a mesma. Basta veres o que os criadores fazem/pensam/reagem aos "não-puros". Ou quando um "puro" se mistura com um "não-puro").

 

Esperneia o que quiseres... Não retiro uma sílaba ao que disse. Ofende-te, se achares que acho que és nazi, à vontade, estás no teu direito.

Link to comment
Share on other sites

Ora bem, eu disse-te TAXATIVAMENTE que cruzamentos em algumas raças trazem problemas e noutras não. Ora não estou a ver onde é que está a linguagem de tribunal. Já o teu código deve ser só bugs... :-.. 

Temos opiniões diferentes e por isso te digo... tens razão :-.. :P 

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, PunK_BoY said:

Ora bem, eu disse-te TAXATIVAMENTE que cruzamentos em algumas raças trazem problemas e noutras não. Ora não estou a ver onde é que está a linguagem de tribunal. Já o teu código deve ser só bugs... :-.. 

Temos opiniões diferentes e por isso te digo... tens razão :-.. :P 

Onde é que está? Tens de ser preciso.

Eu sei que tenho razão. Nunca me engano e raramente tenho dúvidas.

Mas não te preocupes, também tens razão! :D

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, PunK_BoY said:

 

Claro que sim. Cruzamentos entre família por exemplo é maravilhoso... Ter mães a ter filhos de filhos é impecável ;)

Poupa-me a essa merda da selecção natural. Sabes por exemplo que até nos humanos hoje em dia há doenças genéticas que apareceram pelo diferente cruzamento entre as diversas "raças" de humanos. Não se reclama porque se vê algo como não controlável.

Há situações em que cruzar cães de raças diferentes não tem qualquer problema. Há outras situações que não é assim.

E já agora a linhagem como é óbvio é bastante importante de se saber. Da mesma forma que tu podes ter maiores probabilidades de ter demência, cancro ou qq outra doença que os teus antepassados também tenham tido, com os outros animais é igual.

Agora como é lógico rafeiros também são amorosos. Alias, antes destes tive um que era cruzamento de Pastor com Serra da estrela que era um amor, nunca me deu problemas e viveu 17 anos.

 

11 minutes ago, PunK_BoY said:

Ora bem, eu disse-te TAXATIVAMENTE que cruzamentos em algumas raças trazem problemas e noutras não. Ora não estou a ver onde é que está a linguagem de tribunal. Já o teu código deve ser só bugs... :-.. 

Temos opiniões diferentes e por isso te digo... tens razão :-.. :P 

 

7 minutes ago, camurso_ said:

Onde é que está? Tens de ser preciso.

Eu sei que tenho razão. Nunca me engano e raramente tenho dúvidas.

Mas não te preocupes, também tens razão! :D

Fonix, vai ao oculista... óculos novos e estou convencido que muita dessa grumpyness era evitada :P :-.. 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...

Pessoal preciso de sugestões e alguma ajuda.

Já poderão ter visto que cá em casa tenho dois gatos, um macho e outra fêmea. Ambos dão-se muito bem (são irmãos), têm cerca de dois anos e são muito amigáveis e afáveis, pedem bastante mimo e andam sempre atrás de mim e da minha namorada.

Entretanto, poderei vir a ter um cão pastor belga de um casal amigo. Ora, um dos desafios vai ser conviver as duas espécies. A minha ideia, quando ele viesse para cá, seria colocá-lo no corredor e os gatos na sala pois a porta que separa as divisões é de vidro e dá para ver.

Que mais passos devo ter em conta?

Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, Stone said:

Pessoal preciso de sugestões e alguma ajuda.

Já poderão ter visto que cá em casa tenho dois gatos, um macho e outra fêmea. Ambos dão-se muito bem (são irmãos), têm cerca de dois anos e são muito amigáveis e afáveis, pedem bastante mimo e andam sempre atrás de mim e da minha namorada.

Entretanto, poderei vir a ter um cão pastor belga de um casal amigo. Ora, um dos desafios vai ser conviver as duas espécies. A minha ideia, quando ele viesse para cá, seria colocá-lo no corredor e os gatos na sala pois a porta que separa as divisões é de vidro e dá para ver.

Que mais passos devo ter em conta?

Quando adotei a minha cadela, tinha cerca de 6 semanas, não tive qualquer problema. 

Nos primeiros 2 ou 3 dias os gatos mandavam as usuais bufadelas, mas nada mais que isso. Passado mais umas semanas, já era os gatos a fugir dela, porque só queria brincadeira. 

Se adotares um cão já adulto, demora mais tempo aos gatos se habituaram, mas em bebe foi sem stress. É a minha experiência para já. 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.