Jump to content

O Governo Vai Cair


fisherman
 Share

  

70 members have voted

  1. 1.

    • 2 meses
      9
    • 4 meses
      6
    • 6 meses
      9
    • Não cai
      40
    • Estou-me a cagar se cai ou não
      6


Recommended Posts

Depois do socas ter sido exposto de novo, agora com a divulgação de partes das escutas, quanto tempo lhe dão?

Caso Freeport\Caso das escutas

Caso da TVI ou o "problema" generalizado da imprensa

Orçamento de Estado falhado

Possivel crime contra o Estado

Divida publica

Insatisfação generalizada do povo

Se o ministro das finanças sair, o governo cai. Eu acho que ele vai sair.

Link to comment
Share on other sites

Com esta história das lei das finanças regionais eu acho que a oposição está mesmo a esticar a corda, sinceramente não percebo o motivo, nenhum partido da oposição está em condições de ganhar umas eleições legislativas ao PS.

Partindo do principio que um partido só tem interesse em fazer cair um governo se tiver legitimas aspirações a ganhar o poder... isto de facto não faz lá muito sentido, dá a impressão que é só mesmo para chatear, para fazer birrinha tipo os putos na escola...

É que não têm a ganhar nem a oposição nem o próprio país, é que umas eleições ainda custam dinheiro!

Eu acho que este governo não faz 4 anos, é só o PSD ver-se em condições de ganhar, mas ainda assim acho que pelo menos uns 2 anos ainda faz, ou seja, pelo menos até 2011...

Essas polémicas todas não é por aí, isso pouco interessa, tudo isso já era conhecido antes das eleições e eles ganharam na mesma.

Link to comment
Share on other sites

O Teixeira dos Santos já foi fazer queixinhas para o estrangeiro 14.gif

Teixeira dos Santos à CNN: "Os mercados estão a exagerar"

Numa entrevista ao programa "Quest means business", o ministro das Finanças reafirmou que Portugal vai conseguir reduzir o défice sem ajuda externa e considerou a reacção dos mercados excessiva.

"Os mercados estão a exagerar", afirmou Teixeira dos Santos quando questionado sobre as recentes quedas das bolsas e subida dos indicadores de risco da dívida pública, no programa da CNN.

Na abertura do programa foram apresentados os balanços desta semana do principal índice português, espanhol e grego. O PSI 20 caiu 7,39%, mostravam os gráficos, enquanto o IBEX 35 de Madrid recuou 7,71% e o principal índice grego afundou 8,27% nas últimas cinco sessões.

Quando questionado sobre se Portugal tencionava recorrer a algum tipo de auxílio das instituições internacionais para reduzir o défice das finanças públicas, o ministro respondeu que não.

"O nosso défice público está abaixo da média da União Europeia", reafirmou Teixeira dos Santos, sublinhando que Portugal conseguirá reduzir o défice para um valor abaixo dos 3% em 2013 sem ajudas do exterior.

"Não precisamos de qualquer ajuda externa para equilibrar as contas públicas. Já o fizemos entre 2005 e 2007. Estou convencido de que vamos conseguir fazê-lo novamente", sublinhou.

Na mesma ocasião, Teixeira dos Santos disse que a situação de Portugal "é diferente da dos outros países" e deixou uma garantia: "vou usar o poder que a lei me confere para impedir as consequências dessas decisões [das Finanças Regionais] no nosso Orçamento do Estado".

"Sim, vou cortar, e vou usar o poder que a Lei me dá e ao Governo para evitar o défice excessivo. Esse é o nosso compromisso", sublinhou.

Os partidos da oposição aprovaram hoje, na votação final global, a proposta de alteração da lei das finanças regionais em total divergência com o Governo.

As alterações foram aprovadas com todos os votos a favor da oposição, num total de 127 e com 87 votos contra do PS

SAPO

Os mercados andam à procura de "sangue" depois da Grécia agora querem que sejamos nós, e com esta nova lei das finanças regionais convenhamos que ainda lhes damos mais pretextos para especularem... realmente é sempre pelas piores razões que somos falados lá fora

Link to comment
Share on other sites

Foi mais uma vez exposto, fez porcaria da grossa, mas vai ser mais uma vez "perdoado". E nem precisas de ir mais longe, basta veres o que pensam alguns utilizadores deste fórum.

Link to comment
Share on other sites

"Insatisfação generalizada do povo" LOL? TÃO MAS ELE FOI REELEITO A UNS MESES ATRAS DEPOIS DE 4 ANOS NO PODER , COMO É QUE SE PODE ALEGAR ISTO LOL !? NAO CAI E AINDA BEM ...

Estás muito iludido se achas que o pessoal gosta do socas.

O que se passa é que o povo gosta ainda menos da oposição e não se revê em nenhum dos cabeças de alho choucho que a dirige. O que é muito diferente de estarem satisfeitos com este palerma, que só tem dado indicios de berlosconice.

Link to comment
Share on other sites

Não cai e espero que não caia ;)

No fim é que eu vou gostar.

@fisherman: Não tenhas ilusões dessas. Conheço muito boa gente (família por exemplo...) que só lhes falta terem uma estátua do homem na sala. E há algumas pessoas aqui no FNF que talvez não se importassem também, tal é a cegueira rosinha ;)

Edited by Sem_Identidade
Link to comment
Share on other sites

"Insatisfação generalizada do povo" LOL? TÃO MAS ELE FOI REELEITO A UNS MESES ATRAS DEPOIS DE 4 ANOS NO PODER , COMO É QUE SE PODE ALEGAR ISTO LOL !? NAO CAI E AINDA BEM ...

Estás muito iludido se achas que o pessoal gosta do socas.

O que se passa é que o povo gosta ainda menos da oposição e não se revê em nenhum dos cabeças de alho choucho que a dirige. O que é muito diferente de estarem satisfeitos com este palerma, que só tem dado indicios de berlosconice.

Eu acho que aqui a bold está tudo dito, em termos absolutos para aí 20% dos Tugas gostam do Trocaste o que não é nada.

Oposição não existe e já que tem que estar lá alguém deixem lá estar estes mais uns tempos, mas pouco, de tempos a tempos convém desperdiçar dinheiro a meter lá uns palermas novos.

E o problema aqui é que não há alternativas aos partidos do sistema nem vai haver, era a mesma coisa que considerar o Desportivo de Chaves para vencer a Taça de Portugal deste ano ou a Académica de Coimbra vencer a Taça da Liga.

E não me venham dizer que pode aparecer alguém num partido mais pequeno com valor suficiente para levar isto para a frente porque mesmo que isso acontecesse nunca iam votar num partido sem credibilidade, se o Cristiano Ronaldo agora fosse jogar para o Desportivo de Chaves não iamos passar a considerá-los favoritos à vitória na taça.

Edited by vasco gonçalves
Link to comment
Share on other sites

Se passar pela estrada que isso todos os dias para ir trabalhar, cai de certeza.

Aquela merda é só buracos... <_<

Se ficar com o cu sentado onde está, fica tranquilo. Quem disser o contrário salta fora. ^_^

Link to comment
Share on other sites

"Insatisfação generalizada do povo" LOL? TÃO MAS ELE FOI REELEITO A UNS MESES ATRAS DEPOIS DE 4 ANOS NO PODER , COMO É QUE SE PODE ALEGAR ISTO LOL !? NAO CAI E AINDA BEM ...

Estás muito iludido se achas que o pessoal gosta do socas.

O que se passa é que o povo gosta ainda menos da oposição e não se revê em nenhum dos cabeças de alho choucho que a dirige. O que é muito diferente de estarem satisfeitos com este palerma, que só tem dado indicios de berlosconice.

Eu acho que aqui a bold está tudo dito, em termos absolutos para aí 20% dos Tugas gostam do Trocaste o que não é nada.

Oposição não existe e já que tem que estar lá alguém deixem lá estar estes mais uns tempos, mas pouco, de tempos a tempos convém desperdiçar dinheiro a meter lá uns palermas novos.

E o problema aqui é que não há alternativas aos partidos do sistema nem vai haver, era a mesma coisa que considerar o Desportivo de Chaves para vencer a Taça de Portugal deste ano ou a Académica de Coimbra vencer a Taça da Liga.

E não me venham dizer que pode aparecer alguém num partido mais pequeno com valor suficiente para levar isto para a frente porque mesmo que isso acontecesse nunca iam votar num partido sem credibilidade, se o Cristiano Ronaldo agora fosse jogar para o Desportivo de Chaves não iamos passar a considerá-los favoritos à vitória na taça.

Entre partidos com má a pessima credibilidade e partidos desconhecidos, eu lá saberia a minha resposta mas o povo português gosta muito de brincar aos partidos e depois diz que os políticos são maus...

Link to comment
Share on other sites

Não cai.

Quanto à oposição, independentemente do partido, deviam era unirem-se todos para tentar pôr esta merda a andar em vez de andarem com birrinhas estúpidas que em nada ajudam o país.

x2

Sem exagero a maior parte dos casos "Sócrates" que por aí andam, não passam de manobras politicas em conluio com os media.

Link to comment
Share on other sites

Não cai.

Quanto à oposição, independentemente do partido, deviam era unirem-se todos para tentar pôr esta merda a andar em vez de andarem com birrinhas estúpidas que em nada ajudam o país.

x2

Sem exagero a maior parte dos casos "Sócrates" que por aí andam, não passam de manobras politicas em conluio com os media.

Quanto a isso, não digo que sim nem que não. Sinceramente, não há nenhum partido que me inspire grande confiança; é tudo o mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Não sou fã do Socras, nem votei nele, mas convenhamos que a oposição actual é uma merda. Espero que não caia, ou Portugal vai ficar ainda pior. É por causa deste tipo de birras que é uma merda ter governos com maioria relativa.

Link to comment
Share on other sites

Enfim...como é possivel termos a oposição que temos e virem para aqui pessoas falar em palas politicas....haja paciencia :facepalm: e eu nem votei PS

Realmente este forum +e o reflexo do país que temos

Link to comment
Share on other sites

Acho que toda a gente está de acordo que em vez dos partidos andarem a acusar uns e outros disto e daquilo, que se deviam juntar para tentar arranjar uma solução viável para a situação em que Portugal se encontra.

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Não cai.

Quanto à oposição, independentemente do partido, deviam era unirem-se todos para tentar pôr esta merda a andar em vez de andarem com birrinhas estúpidas que em nada ajudam o país.

x2

Sem exagero a maior parte dos casos "Sócrates" que por aí andam, não passam de manobras politicas em conluio com os media.

^^

B)

Link to comment
Share on other sites

Parlamento vai investigar controlo de grupos de media

PSD propõe audições sobre "liberdade de expressão" e conta com apoio da restante oposição para ouvir protagonistas dos media no Parlamento.

Manuela Moura Guedes, José Eduardo Moniz e Mário Crespo depondo, um dia destes, na Assembleia da República, sobre "o exercício da liberdade de expressão". Se os próprios aceitarem, isso será uma realidade dentro de algumas semanas. O PSD aproveitou ontem a divulgação, no semanário Sol, de escutas (obtidas no processo "Face Oculta") revelando uma alegada maquinação para o controlo político da comunicação social, a começar pela compra da TVI pela PT, supostamente orquestrada directamente por José Sócrates, para propor um "conjunto de audições" subordinadas precisamente àquele tema: "O exercício da liberdade de expressão."

Os sociais-democratas querem levar ao Parlamento, no âmbito da Comissão de Ética e Cultura (que tutela as questões da comunicação social), "directores e responsáveis de órgãos de comunicação social, jornalistas, articulistas, bem como um conjunto de individualidades com relevância no espaço público e mediático". Moura Guedes, Moniz e Mário Crespo são alguns dos nomes pensados. Bem como a ERC, o Sindicato dos Jornalistas e a Confederação Portuguesa dos Meios de Comunicação Social. A ideia deverá contar com o apoio da restante oposição, apurou o DN. Os sociais-democratas afirmam que as audições serão organizadas "tendo igualmente em conta acontecimentos recentes que contribuíram para o estado de condicionamento das liberdades".

Foi desta forma que o PSD capitalizou, ontem, a divulgação das escutas pelo Sol. Manuela Ferreira Leite não sentiu necessidade de nada mais dizer: "Eu, durante meses, falei sobre esse assunto e, portanto, neste momento nada tenho a comentar. Já falei nisso há muito tempo e ninguém provavelmente levou a sério."Pacheco Pereira, um dos principais ideólogos da tese da "asfixia democrática", foi mais longe: "Há um padrão de comportamento deste Governo em relação à comunicação social que envolve ameaças, chantagens e actos que têm vindo de facto a modificar o panorama da comunicação social", afirmou no Parlamento. Marques Mendes juntou-se-lhes: "Este executivo perdeu credibilidade". Cavaco Silva, que supostamente seria "calado" com a venda das rádios da Media Capital ao seu genro, Luis Montez, também não comentou. Do gabinete do primeiro-ministro, igual silêncio. Apenas Jorge Lacão diria que "o governo está de consciência tranquila". Já dos grupos que terão sido alegados alvos da "maquinação" - PT, Oingoing, Impresa, Cofina, Impresa e Sonae (ver quadro) -, nenhuma resposta.

Já José Eduardo Moniz considerou que "o primeiro-ministro não tem condições de carácter para ser primeiro-ministro". Manuela Moura Guedes acrescentou: "Talvez agora todos percebam o impacto que isto tudo teve sobre mim." E pediu intervenção de Cavaco Silva. Paulo Baldaia, director da TSF, que na alegada maquinação seria o sucessor de Moniz na informação da TVI, desdramatizou: "Desde que sou director da TSF fui convidado para vários projectos editoriais e a todos disse que não".

Azeredo Lopes, presidente da ERC, garantiu que "Todos os factos reportados sobre o processo TVI serão avaliadas em conselho." Com Paula Brito

Diário de Notícias

Carrega aliança oposição + media

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.