Jump to content

Fernando Santos É O Treinador Da Década Na Grécia


Vasco G
 Share

Recommended Posts

Fernando Santos, actualmente no PAOK de Salónica, foi eleito o treinador da década numa iniciativa organizada pela Liga de Futebol grego.

O técnico chegou à Grécia em 2001, para treinar o AEK de Atenas, terminando a época no segundo lugar. Na temporada seguinte, ingressou nos rivais do Panathinaikos e acaba o campeonato grego no quarto posto.

Passa por Portugal para treinar o Sporting na temporada 2003/2004, mas regressa à Grécia e ao AEK de Atenas, onde fica dois anos. Consegue um terceiro e segundo lugar.

Em 2006, Fernando Santos treina o Benfica, de onde sai em 2007, logo no início do campeonato. Na mesma época, Fernando Santos é convidado para treinar o PAOK e por lá se mantém até agora. Actualmente, ocupa o 3.º lugar no campeonato a seis pontos do líder Panathinaikos.

Antes de começar a aventura na Grécia em 2001, Fernando Santos treinou o Estoril, Estrela da Amadora e FC Porto, onde conquistou o pentacampeonato

SAPO

O Fernando Santinho pelos vistos é muito apreciado lá na Grécia, apensar de nunca ter ganho um campeonato lá, ainda assim gostam dele.

Mas é só mesmo na Grécia que ele ainda se vai dando relativamente bem, cá em Portugal conseguiu perder um campeonato para o Sporting mesmo tendo no Porto uma equipa com Deco, Jardel, Drulovic, etc etc, e nos grandes de Lisboa não fez nada de jeito.

Link to comment
Share on other sites

Excelente treinador. Um Senhor do futebol!

Muito injustiçado foi ele no Benfica...

Não sei se estás a ser irónico na 1ª frase, mas concordo em absoluto com a 2ª. Mea culpa porque fui um dos que só lhe deu valor depois de sair do Benfica.

Link to comment
Share on other sites

Excelente treinador. Um Senhor do futebol!

Muito injustiçado foi ele no Benfica...

Não sei se estás a ser irónico na 1ª frase, mas concordo em absoluto com a 2ª. Mea culpa porque fui um dos que só lhe deu valor depois de sair do Benfica.

Não é mau treinador (ao pé de QuiQue Flores é um senhor e um mestre) mas tb não é um treinador de top (mesmo que o quisesse ser). Duvido que ele fizesse o mesmo trabalho de Jorge Jesus exactamente com este plantel. Isto porque devem ser bastante diferentes no lidar/tratamento com os jogadores.

Link to comment
Share on other sites

Não só em comparação com o Quique. Comparando-o com todos os treinadores do SLB desta década (ou mais), eu diria que melhor só mesmo o Jesus e o Trappatoni (pela experiência, porque a qualidade de jogo... meu deus).

O Jesus põe a equipa com uma confiança brutal, coisa que o Fernando Santos nunca conseguiu (apesar de ter um plantel muitíssimo inferior). A equipa oscilava muito de jogo para jogo, tinha demasiados altos e baixos (como aquela fase fase em que ou dávamos 3 ou levávamos 3). :-..

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Excelente treinador. Um Senhor do futebol!

Muito injustiçado foi ele no Benfica...

Excelente treinador? Ao pé de quem? Do Quique ou do Chalana? Que me digas que é um homem com uma postura exemplar no mundo do futebol e tudo mais, aceito perfeitamente, agora treinador? Muito fraquinho e devia era ter ido embora mais cedo do SLB, aliás, nunca devia ter vindo ;)

E este troféu é do mais patético que pode existir, então ele nunca foi sequer campeão na Grécia e recebe o prémio de treinador da década? :lol: Acredito profundamente que tenha sido mais pela sua postura como homem e aí posso considerar o troféu bem atribuído :)

Link to comment
Share on other sites

Ainda assim sempre sem ganhar nada, um curriculo faz-se com vitórias e não com quase vitórias. Treinador da década na Grécia só se for pela regularidade de lá ter estado metade dela ou mais sempre nas posições cimeiras...

Mas por essa ordem de ideias tinhamos de considerar o Paulo Bento treinador da década em Portugal já que estave cá a treinar metade dela e conquistou algumas taças.

Link to comment
Share on other sites

Excelente treinador. Um Senhor do futebol!

Muito injustiçado foi ele no Benfica...

Não sei se estás a ser irónico na 1ª frase, mas concordo em absoluto com a 2ª. Mea culpa porque fui um dos que só lhe deu valor depois de sair do Benfica.

Não, não estava a ser irónico.

Ainda assim sempre sem ganhar nada, um curriculo faz-se com vitórias e não com quase vitórias. Treinador da década na Grécia só se for pela regularidade de lá ter estado metade dela ou mais sempre nas posições cimeiras...

Mas por essa ordem de ideias tinhamos de considerar o Paulo Bento treinador da década em Portugal já que estave cá a treinar metade dela e conquistou algumas taças.

Pegar em dois clubes (um deles por duas vezes) que estavam na mó de baixo e erge-los é de um grande treinador! E tem mérito pelo que fez. Tudo o resto é paisagem.

Excelente treinador. Um Senhor do futebol!

Muito injustiçado foi ele no Benfica...

Excelente treinador? Ao pé de quem? Do Quique ou do Chalana? Que me digas que é um homem com uma postura exemplar no mundo do futebol e tudo mais, aceito perfeitamente, agora treinador? Muito fraquinho e devia era ter ido embora mais cedo do SLB, aliás, nunca devia ter vindo ;)

E este troféu é do mais patético que pode existir, então ele nunca foi sequer campeão na Grécia e recebe o prémio de treinador da década? :lol: Acredito profundamente que tenha sido mais pela sua postura como homem e aí posso considerar o troféu bem atribuído :)

É a minha opinião. É um senhor do futebol. Vive o futebol e o teu Benfica como poucos. Se todos fossem assim...

Pegar num AEK por duas vezes e agora no PAOK e fazer o que ele tem feito... se não é de grande treinador... não sei o que é um grande treinador...

Link to comment
Share on other sites

Das maiores merd** que me lembro a treinar o Porto e o resto é paisagem.

Horrivel mesmo!

Nem me quero lembrar...

O único que conseguiu a proeza de estar 3 anos no Porto e só ganhou 1 campeonato.

Onde quer que fossemos jogar fora era derrota...

Óbvio que a passagem dele pelo Porto e também pelo Sporting não foram por aí além, não muda no entanto nada da minha opinião.

Pelo menos no Porto teve o mérito de ensinar o Deco a jogar em e para a equipa, a sacrificar-se/defender quando necessário :-..

Link to comment
Share on other sites

Se é bom treinador ou não, isso já n sei. O que sei é que poucos fariam o que ele fez na Grécia.

Isso não faz dele bom?

Para os Gregos foi o melhor da década... Logo, pelo menos na Grécia ele é bom.

Link to comment
Share on other sites

Exactamente. O Manuel José em Africa tb foi rei, fartou-se de vencer com o Al-Ahly (três campeonatos no Egipto, quatro Ligas dos Campeões Africanos e duas Supertaças de África) mas cá em Portugal o melhor que conseguiu foi uma Supertaça e taça de Portugal. Se tivesse ficado por cá se calhar nem um campeonato mamava. No entanto é capaz de ser dos melhores treinadores que já passou por África em termos de títulos.

Agora eu pergunto: o Manuel José é bom treinador? Em África sem dúvida. Em Portugal duvido. É que ele esteve cá muitos anos e treinou dois grandes além do Boavista, Maritimo, Braga e Belenenses.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.