Jump to content

Lisboetas, Ajudem Um Tripeiro


Archie
 Share

Recommended Posts

:D

Epa, morar na margem sul ou nos arredores, depende de onde se trabalha!

Um gajo morar na margem sul e depois ir trabalhar para carnaxide, por exemplo, não deve ser lá muito interessante!

Eu moro na Margem Sul e trabalho em Alfragide. -_-

Link to comment
Share on other sites

Tb moro na Margem e trabalho em Lisboa. Mas é boring não ter carta, e querer sair a noite <_<

Faz como eu e começa a tirar a carta. Eu já a podia ter há uns anos, mas fui sempre adiando pelos mais diversos motivos... só que desta, é para valer. A diferença, no meu caso, é "só" esta: ir de carro para o trabalho leva-me 20 minutos, ir de transportes leva-me cerca de 1h30. Vantagem extra: com os horários que tenho, nunca apanho hora de ponta na 25 de Abril, nem a ir nem a voltar. A ver se lá para Abril ou Maio já tenho carta + carro. :D

Link to comment
Share on other sites

Epa as casas na remax... são muito mas caras. Nada como negociar com o dono!

Por isso mesmo o Jornal Ocasião é a melhor fonte para quem procura casa para arrendar. Centenas de casas de particulares, centenas de números de telemóveis/telefone disponíveis. É só ligar/combinar. Se fosse eu tentava arranjar na margem sul. Vantagens: perto de Lx, muito mais barato, perto da praia, mais sossegado, rede de transportes para Lisboa é óptima. Esses mesmos 800€ gastos deste lado do Tejo uma coisa é quase garantida, a casa/andar de certeza que é melhor do que se for em Lx.

x2

Confirmo....

Também vivo na Margem Sul, e garanto que se vive muito melhor que em Lisboa...

E tem tudo ou mais que Lisboa...

Hasta...

Link to comment
Share on other sites

Tanto pessoal da Margem Sul por aqui... :clap:

Zonas? Eu sou do Laranjeiro mas quando casei mudei-me para a Sobreda. Como trabalho em Corroios, Lx só quando é preciso em trabalho, evitando sempre que possível a hora de ponta, e claro, para ir ver o Benfas.

Link to comment
Share on other sites

Bem....

Eu moro no Laranjeiro, mas em vias de mudar para Cacilhas...

Pois...

A minha mulher trabalha em Vale Milhaços, ando à anos a tentar arranjar qualquer coisa na Margem Sul, mas na minha área só se for fazer grafismo para o canal da Câmara de Almada, como não têm canal, fico-me mesmo por Lisboa...

Mas trabalhar desse lado é mesmo à chefe...

É verdade, daqui a uns tempos tb vou ter uma casa para alugar no Laranjeiro...

Mas quando isso acontecer digo por aqui para ver se alguém quer alugar um T3...

Hasta...

Edited by Kaveyrynha
Link to comment
Share on other sites

Eu da Sobreda mas agora ando muito pelo Alto do Moinho.... É lá que mora a namorada. Tenho uma linda vista para um condominio fechado.

De quem? :tease:

Eu da Sobreda mas agora ando muito pelo Alto do Moinho.... É lá que mora a namorada. Tenho uma linda vista para um condominio fechado.

De quem? :D

I loled

Link to comment
Share on other sites

Viver na margem sul = a dar um tiro na cabeça...

Por causa das filas todas as manhãs para a ponte 25 de Abril? Só se mete nessas andanças quem quer. Quem deixa o carrinho num dos parques da Fertagus poupa muita gasolina, dinheirinho e cabelos brancos. O comboio da ponte veio dar mais qualidade de vida a muitas pessoas. Infelizmente ainda existem muitas que preferem meter-se no pára-arranca...

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Naquela zona talvez arranje... Até mais barato... Tenta na zona da Ajuda é uma zona relativamente barata e bastante calma.

Mas por 800/mes... vive-se bem por aí!! :P

Eu pelo menos não pago mais de 1/4 do meu ordenado por uma casa...

Ó Green_Hawk, as palavras "Ajuda" e "zona calma" na mesma frase não combinam muito bem... lol. A zona do pólo universitário então tem a tendência de fazer com que pessoas abandonem os carros no meio de Monsanto e "desapareçam".

Por 800€ é possível arranjar casa mobilada(infelizmente não sei de ng que queira alugar). Só te interessam essas zonas? Dá tb uma olhada à zona de Benfica que pode ser que te safes tb. E em Benfica tens transportes para td Lisboa. Se vires complicado, a zona da Amadora é uma boa opção. O metro ajuda mt à mobilidade para Lisboa e é rápido chegares ao centro.

Sr. Jonhy... a minha ex vivia lá... eu passava lá muito tempo...

Mais calmo que aquilo é impossível... Aquilo era só velhos...

Mesmo agora costumo ir jogar à bola para o ISA, às 3ªs e de vez em quando ao sabado... E aquilo é uma pasmaceira.

Não te esqueças que o Polo da Técnica é no meio do nada... Lá só há mesmo confuso por causas das putas de monsanto, e uns ciganos que vivem mesmo por baixo do polo... Mas a malta das faculdades de lá, costumam é ir socializar para Santos, 24 de Julho...

Lol. Apeteceu-me picar-te. lolol.

Qt à margem sul, já estive lá na FCT(até 2003), e digo que não é nada mau. Agora com o metro de superfície, ainda melhor... o problema é esse: Demoras mt a chegar a Lisboa. De resto, é bom.

Link to comment
Share on other sites

Eu moro em Pinhal de Frades. Zona tranquilissima, a 1,5 km's da estação do Fogueteiro (aliás, é um percurso que faço a pé todos os dias, andar faz bem :-.. ).

ando à anos a tentar arranjar qualquer coisa na Margem Sul

Também eu. Mas na área da informática, é extremamente complicado... só se for numa loja. :(

Viver na margem sul = a dar um tiro na cabeça...
Por causa das filas todas as manhãs para a ponte 25 de Abril? Só se mete nessas andanças quem quer. Quem deixa o carrinho num dos parques da Fertagus poupa muita gasolina, dinheirinho e cabelos brancos. O comboio da ponte veio dar mais qualidade de vida a muitas pessoas. Infelizmente ainda existem muitas que preferem meter-se no pára-arranca...

Ora nem mais! Aliás, se tiveres um sitio perto da estação para deixar o carro, fora dos parques da Fertagus, ainda poupas mais... ali no Fogueteiro dá para fazer isso. Mas há muita gente comodista, que prefere enfrentar a loucura do trânsito e estacionar o carro à porta do trabalho. :no:

Qt à margem sul, já estive lá na FCT(até 2003), e digo que não é nada mau. Agora com o metro de superfície, ainda melhor... o problema é esse: Demoras mt a chegar a Lisboa. De resto, é bom.

Universidade -> Pragal = 7 minutos

Pragal -> Campolide = 9 minutos

Pragal -> Sete Rios (linha azul do metro) = 11 minutos

Pragal -> Entrecampos (linha amarela do metro) = 15 minutos

Pragal -> Roma-Areeiro (linha verde do metro) = 17 minutos

Isto é demorar muito? :P

Link to comment
Share on other sites

Isso é tudo muito bonito joks, mas por exemplo eu ao fim-de-semana para entrar as 15h no trabalho, tenho que sair as 13:35 de casa. e mesmo assim chego em cima da hora (as vezes 1/2 minutos atrasado)...

Nos dias de semana, saindo a mesma hora, chego sempre 10 mins atrasado...

Link to comment
Share on other sites

Isso é tudo muito bonito joks, mas por exemplo eu ao fim-de-semana para entrar as 15h no trabalho, tenho que sair as 13:35 de casa. e mesmo assim chego em cima da hora (as vezes 1/2 minutos atrasado)...

Nos dias de semana, saindo a mesma hora, chego sempre 10 mins atrasado...

LOL, então e eu, não é a mesma coisa? :P

Aquilo que eu disse era "Trânsito da Ponte vs. Comboio da Ponte". É óbvio que se um gajo vai/vem para/de Lisboa a horas que não as de maior fluxo de trânsito, o carro é de longe a melhor opção! ;)

Link to comment
Share on other sites

Vocês que moram fora de Lisboa, moram onde? Vivenda ou apartamento?

Só assim naquela.

Sinceramente, viver fora de Lisboa para viver na mesma num apartamento, não vejo grande lógica.

Tu falas em demorar por exemplo em demorar 15m entre o Pragal e Entrecampos.

Então façamos lá umas contas..

Imaginando que trabalhas a 7m a pé de Entrecampos e que moras a 12m do Pragal.

Entre saíres de casa e chegares ao trabalho, são cerca de 40m..

Multiplicado por 2, dá 80m.

Multiplicando por 5 dá 400m.

Multiplicando por 47 dá 19200m.

Isto dá umas 320h e algo como 13 dias perdidos por ano, nesta brincadeira.

Agora morando algures perto do metro...

Entre sair de casa e chegar ao trabalho, são cerca de 15m.

Multiplicando por 2, dá 30m.

Multiplicando por 5, dá 150m

Multiplicando por 47, dá 7050m

Mais ou menos 5 dias perdidos por ano.

A brincar a brincar são mais 8 dias por ano que se perdem por isso.

Por isso morar fora de Lisboa, e morar na mesma num apartamento, só porque supostamente há melhor qualidade de vida?

Não obrigado.

Qual qualidade já agora? Fico sempre curioso quando mencionam isso.

Morei um ano nos arredores de Lisboa, num apartamento na mesma e sinceramente jurei para nunca mais!

Link to comment
Share on other sites

Olha.....

Por exemplo a poluição.....

Muito menos...

Eu sempre morei deste lado, e quando ia a casa dos meus tios em Lisboa, ficava sempre naquela de como e onde é que os meus primos brincavam...

Eu deste lado podia ir à xinxada dos mais variados frutos, podia jogar à bola em montes de sitios com montes de espaço, podia andar na rua à vontade sem ter receio de levar com um carro em cima, etc, etc...

Quando comecei a sair à noite, Lisboa é melhor, BA é para mim um dos melhores sítios para se ir à noite, mas rm Almada também há bares, e ficam perto de casa...

Eu moro num apartamento...

Espero um dia conseguir comprar uma vivenda...

Pah....

Mas...

10 minutos das melhores praias do país, 15 minutos de Lisboa e como eu costumo dizer...

É muito fixe morar no campo...

Green Hawk - Não podes fazer essas contas dessa maneira...

Eu moro no Laranjeiro e trabalho no Parque das Nações e muitas vezes demoro cerca de 40 minutos...

Há muitas condicionantes que podem atrasar um gajo...

E só o facto de em Lisboa ao fim de semana para beber um café um gajo tem de, ou sabe onde há um café aberto, ou então tá bem fdd...

:lol:

Link to comment
Share on other sites

Vocês que moram fora de Lisboa, moram onde? Vivenda ou apartamento?

Tu queres comparar os preços dos apartamentos deste lado, com os de Lisboa (centro) ? É que o custo de vida desse lado é bem mais elevado.

Link to comment
Share on other sites

Efectivamente o comboio da ponte veio alterar radicalmente o nivel de vida na margem sul, dantes era um inferno vir para este lado - mas para quem vive em Alcochete, Montijo, Barreiro continua a ser. Quem tem a sorte de estar mais perto do comboio é um instantinho chegar cá. O problema é que logo os preços das casas nesses sitios disparou em flecha.

Nesta altura do campeonato não me parece que seja mais barata uma casa no Pragal do que aqui em Odivelas.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.