Jump to content

Windows Nao Reconhece Processador


JonyPaul
 Share

Recommended Posts

Bem pessoal

Tive ontem a meter a nova board (p5q-deluxe) e deparei-me com o mesmo prob que ja tinha tido na outra quando depois de formatar fui instalar o Windows 7

Tive que meter so uma das rams e tirar a outra porque senão ele simplesmente dava sempre erro de ficheiro corrompido :dumb: :dumb: :dumb:

Instalei tudo na boa, o pc ficou a funcionar lindamente

Hoje decidi meter a outra ram, ora ai e que o caldo entornou todo

Comecei logo com blue screens cada vez que iniciava o pc

Alias as vezes nem iniciava

Fiz varias vezes reset a bios pois poderia ser disso e nada na mesma, ouve 1 ou 2 vezes que ainda entrou no windows e reconheceu as 4 gb, mas o windows tava todo maluco, o firefox sempre a ir a baixo, sempre todos os programas a ir a baixo, e quando reiniciei o pc simplesmente deixou de reconhecer o processador, gráfica, e.t.c. logo no inicio

So passado um bom bocado e que reconhece

Agora tirei essa ram e ja inicia na boa, mas com o mesmo prob de so passado um bom bocado e que reconhece as peças do pc, e o avast da este erro: "The AAVM subsystem detected a RPC error"

Alguma ideia para fazer voltar isto ao normal??

E que tambem pelo que percebi so pode ser a outra ram que ta marada

Link to comment
Share on other sites

Já colocaste a hipótese de ser o teu processador?!

Faz o seguinte, liga o PC só com uma RAM, e o DISCO do OS, e vê qual a reacção dele.

Se a board tiver placa gráfica onboard, não metas a tua PCI, usa a da board... Depois vai ligando os componentes, one by one...

Assim é difícil de ajudar...

Link to comment
Share on other sites

Já colocaste a hipótese de ser o teu processador?!

Faz o seguinte, liga o PC só com uma RAM, e o DISCO do OS, e vê qual a reacção dele.

Se a board tiver placa gráfica onboard, não metas a tua PCI, usa a da board... Depois vai ligando os componentes, one by one...

Assim é difícil de ajudar...

Ja nao e a primeira vez que tenho este prob

Da ultima vez também foi a ram

Mas eu pensei que tinha sido a board visto que ja tinha outras cenas que tavam estragadas

Se eu tiver o formatar sem essa ram da sempre bem o pc :dumb: :dumb: :dumb:

So gostava de saber e se ha outra maneira de fazer o pc voltar ao normal sem ser preciso formatar

Bem deixei ficar esse tempo, mudei umas cenas nas configurações e ele agora ja ta a iniciar bem

Concluindo, ja tenho que telefonar pra loja onde comprei as rams a dizer que esta ta marada :dumb: :dumb:

Edited by JonyPaul
Link to comment
Share on other sites

Já colocaste a hipótese de ser o teu processador?!

Faz o seguinte, liga o PC só com uma RAM, e o DISCO do OS, e vê qual a reacção dele.

Se a board tiver placa gráfica onboard, não metas a tua PCI, usa a da board... Depois vai ligando os componentes, one by one...

Assim é difícil de ajudar...

Ja nao e a primeira vez que tenho este prob

Da ultima vez também foi a ram

Mas eu pensei que tinha sido a board visto que ja tinha outras cenas que tavam estragadas

Se eu tiver o formatar sem essa ram da sempre bem o pc :dumb: :dumb: :dumb:

So gostava de saber e se ha outra maneira de fazer o pc voltar ao normal sem ser preciso formatar

Bem deixei ficar esse tempo, mudei umas cenas nas configurações e ele agora ja ta a iniciar bem

Concluindo, ja tenho que telefonar pra loja onde comprei as rams a dizer que esta ta marada :dumb: :dumb:

Experimenta ligar o pc só com a ram "marada" e vê o que acontece!
Link to comment
Share on other sites

Já colocaste a hipótese de ser o teu processador?!

Faz o seguinte, liga o PC só com uma RAM, e o DISCO do OS, e vê qual a reacção dele.

Se a board tiver placa gráfica onboard, não metas a tua PCI, usa a da board... Depois vai ligando os componentes, one by one...

Assim é difícil de ajudar...

Ja nao e a primeira vez que tenho este prob

Da ultima vez também foi a ram

Mas eu pensei que tinha sido a board visto que ja tinha outras cenas que tavam estragadas

Se eu tiver o formatar sem essa ram da sempre bem o pc :dumb: :dumb: :dumb:

So gostava de saber e se ha outra maneira de fazer o pc voltar ao normal sem ser preciso formatar

Bem deixei ficar esse tempo, mudei umas cenas nas configurações e ele agora ja ta a iniciar bem

Concluindo, ja tenho que telefonar pra loja onde comprei as rams a dizer que esta ta marada :dumb: :dumb:

Experimenta ligar o pc só com a ram "marada" e vê o que acontece!

o que me deixa assim de boca aberta e mesmo isso

Tipo elas individualmente funcam bem

Juntas fica tudo marado mesmo

Ja as experimentei meter em diversas boards e e sempre a mesma coisa

Se meto mais que uma ram sem ser estas ja funcam na boa :dumb: :dumb:

Parece que sao incompatíveis ou o crl LOL

Link to comment
Share on other sites

Tens o dual channel activado e elas são iguais? E estás a mete-las nas slots correctas para o dual channel?

Exactamente a pergunta que ia fazer!

Sim sao iguais, e tou a meter nas slots certas de dual channel

Exactamente como tava a meter na outra, que ate são diferenciadas pelas cores

Ou meto nas duas amarelas ou nas duas pretas :-..

Não sabia e que o dual-channel se tinha que activar

E na bios que se faz isso??

E que as outras rams que tenho aqui em casa também as meti em dual-channel e funcaram na boa sem ter que activar nada

Edited by JonyPaul
Link to comment
Share on other sites

Isso já me aconteceu.

Faz assim, mete uma memória RAM, depois entra no windows, e no CPU-Z vê os valores dos Tempos da memória. Anota-os num papel.

Faz o mesmo para a outra.

Depois mete as duas, vai a bios e mete os valores iguais para ambas as duas memórias.

Exemplo:

1.png

As minhas são de 800Mhz, por isso os valores que tenham na BIOS são os valores que estão por baixo da parte que diz "400Mhz"

Não sei se as tuas memória são iguais, mas anotas os valores das duas e depois o que fazes é por exemplo:

Uma das memórias tem CAS Latency de 5 e a outra tem 6, então metes 6 na BIOS para o CAS latency, e por aí a diante, ou seja, metes o valor mais alto das duas.

Se não resolver o problema, então pode ser da motherboard que tem algum problema ou incompatibilidade com essas duas rams.

Link to comment
Share on other sites

Lê bem as slots onde podes meter a RAM, se é dual channel... lê bem o manual, para saber em que slots tens de colocar.

Não faças como um tipo que conheço que metia as rams e o PC não arrancava... o gajo pega no livro, olha para as slots da RAM e está tudo OK... perde uma noite à volta daquilo... no dia a seguir de manhã pela fresquinha o gajo pega no manual... olha para a Board e não é que a board estava em posição inversa do que estava no manual? As RAMs foram deslocadas todas (eram 3) um Slot acima e Puff ficou a funcionar...

Não vou dizer que o tipo sou eu porque depois ficava mal visto <_<

Tono :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

eu vi rams que foram encaixadas ao contrário, houe fumo e o caraças e as mems sobreviveram, a board é que nao :lol:

para alguma coisa servem os cortes guia nas mems

como é logico só me apercebi do estardaçal depois de acontecer. se visse alguem a colocar mems ao contrario chamava a atenção

mas tb já apanhei boards em que o esforço que era preciso fazer para encaixar as mems fazia parecer que as estavamos a encaixar mal/ao contrário :-..

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

Isso já me aconteceu.

Faz assim, mete uma memória RAM, depois entra no windows, e no CPU-Z vê os valores dos Tempos da memória. Anota-os num papel.

Faz o mesmo para a outra.

Depois mete as duas, vai a bios e mete os valores iguais para ambas as duas memórias.

Exemplo:

1.png

As minhas são de 800Mhz, por isso os valores que tenham na BIOS são os valores que estão por baixo da parte que diz "400Mhz"

Não sei se as tuas memória são iguais, mas anotas os valores das duas e depois o que fazes é por exemplo:

Uma das memórias tem CAS Latency de 5 e a outra tem 6, então metes 6 na BIOS para o CAS latency, e por aí a diante, ou seja, metes o valor mais alto das duas.

Se não resolver o problema, então pode ser da motherboard que tem algum problema ou incompatibilidade com essas duas rams.

As minhas rams são umas corsair 1066mhz

Hoje ja não posso experimentar mas amanha pela matina e exactamente isso que vou fazer

Incompatibilidade da board não pode ser, senão as outras 6 boards todas diferentes umas da outras onde experimentei também eram incompatíveis e acho isso muito pouco provável :-..

Ja agora qual e que e a frequência ai do programa que tem os valores que tenho que seguir nas minhas rams?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.