Jump to content

Alan E Madjer "trocam" Futebol Praia Pelos Distritais


Vasco G
 Share

Recommended Posts

Alan e Madjer, estrelas no futebol de praia, vão disputar os distritais de Santarém, com a camisola do Torres Novas, que, após 19 jornadas, ocupa o quarto lugar na 1.ª divisão distrital, a 14 pontos do líder Riachense. "Costumo dizer que as estrelas estão no céu. Gosto de ser recebido com a humildade que tenho e nunca me vi como estrela, mas como uma mais-valia", afirmou Madjer, após os primeiros contactos com a relva, depois de ter sido eleito três vezes melhor jogador do Mundial de futebol de praia.

Apresentados como potenciais "mais-valias" para o setor ofensivo do plantel, pelo treinador João Henriques, nenhum dos "reforços" enjeitou a hipótese de aplicar algumas jogadas tradicionais da praia, como bolas paradas ou pontapés de saída, nos relvados e sintéticos ribatejanos.

"Se calhar, posso levantar e ele faz de primeira. Contando que a bola entre, seja pelo ar ou pelo chão, o que interessa é que seja golo", admitiu Alan, sem que Madjer o contrariasse: "Levantar não digo, mas podem contar com uns tiros, uns pombos sem asas lá para dentro".

No futebol de 11, Madjer, de 34 anos, fez a formação no Estoril-Praia e acumulou uma "experiência" de "dois dias" no Vitória de Guimarães, enquanto Alan, 35, jogou "há 13 anos" no Vitória do Recife.

"A única dificuldade que vou ter no início deve ficar a dever-se a ter estado parado durante bastante tempo e a estes primeiros tempos de habituação a esta superfície diferente e ao espaço, mas acho que quem sabe nunca esquece", rematou Madjer, enquanto Alan destacou como maior adversidade "o ritmo de jogo".

Ambos manifestaram-se disponíveis para ajudar o Torres Novas. "Já estou há um tempinho parado, mas quero matar saudades. Espero continuar o trabalho que têm feito, têm estado bem, estão em quarto, e agora quero subir ao primeiro lugar e subir de divisão", disse Alan, antes de realizar o primeiro treino ao serviço dos torrejanos.

Sem esquecer a seleção de futebol de praia, para a qual o clube "tem de abrir uma exceção", segundo Alan, os dois jogadores justificaram o ingresso com a vontade de implementar uma quarta escola de futebol no concelho de Torres Novas, depois de Sabugo, Arrentela e São João do Estoril.

Record

Até tinha curiosidade de saber o que eles vão conseguir fazer no futebol de 11 mas provavelmente não vai ser noticiado

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.