Jump to content

Morreu Rosa Lobato De Faria


Spark
 Share

Recommended Posts

f32ea8eef07dd4d17385afce5b3e5547.jpg

A actriz e escritora estava internada num hospital privado de Lisboa, há uma semana, devido a uma anemia grave. O estado de saúde de Rosa Lobato Faria tinha-se tornado frágil depois de uma infecção intestinal no Verão de 2009, que obrigou a intervenção cirúrgica de emergência.

Rosa Lobato de Faria tornou-se conhecida do público como actriz ao partiipar em séries televisivas (Cobardias, A Mala de Cartão, Os Melhores Anos)

:(

Link to comment
Share on other sites

A escritora Rosa Lobato de Faria morreu hoje, segundo avança a Antena 2.

5676_38.JPG

A actriz e escritora estava internada num hospital privado de Lisboa, há uma semana, devido a uma anemia grave. O estado de saúde de Rosa Lobato Faria tinha-se tornado frágil depois de uma infecção intestinal no Verão de 2009, que obrigou a intervenção cirúrgica. de emergência.

Rosa Lobato de Faria tornou-se conhecida do público como actriz ao participar em séries televisivas dramáticas (Cobardias, A Mala de Cartão, Os Melhores Anos), de humor (Humor de Perdição, Nem o Pai Morre, Nem a Gente Almoça) e telenovelas (Vila Faia, Origens, Ninguém como Tu). Foi também argumentista de programas televisivos.

Como escritora, estreou-se em 1995 com O Pranto de Lúcifer. Recebeu o prémio Máxima de Literatura 2000 por O Prenúncio das Águas. Publicou também poesia e livros para crianças.

Foi ainda letrista de canções, com sucesso no Festival RTP das Canções - obteve quatro vezes o primeiro lugar, com Amor de Água Fresca, Chamar a Música, Baunilha e Chocolate e Antes do Adeus.

Descanse em paz :(

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.