Jump to content
Sign in to follow this  
Spark

Morreu Rosa Lobato De Faria

Recommended Posts

f32ea8eef07dd4d17385afce5b3e5547.jpg

A actriz e escritora estava internada num hospital privado de Lisboa, há uma semana, devido a uma anemia grave. O estado de saúde de Rosa Lobato Faria tinha-se tornado frágil depois de uma infecção intestinal no Verão de 2009, que obrigou a intervenção cirúrgica de emergência.

Rosa Lobato de Faria tornou-se conhecida do público como actriz ao partiipar em séries televisivas (Cobardias, A Mala de Cartão, Os Melhores Anos)

:(

Share this post


Link to post
Share on other sites
A escritora Rosa Lobato de Faria morreu hoje, segundo avança a Antena 2.

5676_38.JPG

A actriz e escritora estava internada num hospital privado de Lisboa, há uma semana, devido a uma anemia grave. O estado de saúde de Rosa Lobato Faria tinha-se tornado frágil depois de uma infecção intestinal no Verão de 2009, que obrigou a intervenção cirúrgica. de emergência.

Rosa Lobato de Faria tornou-se conhecida do público como actriz ao participar em séries televisivas dramáticas (Cobardias, A Mala de Cartão, Os Melhores Anos), de humor (Humor de Perdição, Nem o Pai Morre, Nem a Gente Almoça) e telenovelas (Vila Faia, Origens, Ninguém como Tu). Foi também argumentista de programas televisivos.

Como escritora, estreou-se em 1995 com O Pranto de Lúcifer. Recebeu o prémio Máxima de Literatura 2000 por O Prenúncio das Águas. Publicou também poesia e livros para crianças.

Foi ainda letrista de canções, com sucesso no Festival RTP das Canções - obteve quatro vezes o primeiro lugar, com Amor de Água Fresca, Chamar a Música, Baunilha e Chocolate e Antes do Adeus.

Descanse em paz :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.