Jump to content

Resultados Do Barça Fizeram Disparar Natalidade


Jokeman
 Share

Recommended Posts

E os adeptos marcaram de cabeça

Bem disse o bi-bota de ouro Fernando Gomes, numa das frases mais célebres do futebol português, que «marcar um golo é como ter um orgasmo».

No caso do grande golo que o jogador do Barcelona Iniesta marcou ao Chelsea em Stamford Bridge deve ter sido como ter (ou provocar) milhares de orgasmos.

O golo decisivo de Iniesta

Iniesta marcou o golo que qualificou o Barcelona para a final da Liga dos Campeões e os adeptos, felizes da vida, fartaram-se de brincar aos papás e às mamãs

A explicação é mais ou menos científica: esta semana o número de partos nos hospitais de Barcelona aumentou cerca de 45 por cento. Porquê? Eis a pista: o acréscimo de nascimentos ocorreu nove meses após a vitória por 6-2 do Barcelona no campo do Real Madrid (2 de Maio) e do decisivo golo de Iniesta ao Chelsea (6 de Maio).

Dois meios de comunicação da Catalunha (El Periódico e COM Radio) investigaram e concluíram que o aumento do número de partos se deveu à euforia dos adeptos catalães.

O estudo incidiu em quatro hospitais e uma clínica de Barcelona. Foi a própria supervisora de partos da Clínica Quíron, Mercedes Rodríguez, a assegurar que «os partos aumentaram esta semana dos habituais nove ou dez diários para os 14 ou 15 que temos agora».

«Sempre que notamos um aumento tentamos procurar a razão e é evidente que o motivo se deve à euforia dos adeptos do Barcelona com a goleada ao Real Madrid e o golo de Iniesta».

Mercedes Rodríguez não é a única a pensar assim. O ginecologista Josep María Flores, que também é adepto do Barça, afirma que «uma grande maioria dos 42 partos que tenho programados para este mês vão acontecer esta semana.»

As evidências não param: uma fonte da Clínica Dexus, contactada pelo 20minutos.es, reconhece que a clínica tem tido problemas em albergar as futuras mamãs, dado que «o número de partos aumentou de forma espectacular».

Não admira portanto que este baby boom catalão tenha sido baptizado de «Geração Iniesta».

As bocas já começaram nos fóruns de discussão: «Não foi só o Iniesta que teve a pontaria afinada», escreveu um adepto. «Todos marcaram, embora de forma distinta», brincou outro. E um, provavelmente adepto madrileno, lançou a pergunta mais venenosa: «Quantos bebés vão receber o nome do árbitro do Chelsea-Barcelona?»

Traduzido e adaptado de 20minutos.es pelo autor do blog Bitaites.org

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.