Jump to content

Oscares 2010


Figos
 Share

Recommended Posts

Foi por isso que lhe deste um 10 em 10 e disseste que a história era irrelevante?

Visualmente o filme é algo que até hoje nunca foi visto e feito e é uma experência sensorial única (nas devidas condições). Avatar é um grande filme, um marco no cinema, foi como eu já li, a partir do filme de Cameron define-se um pré/pós Avatar. Vai servir de modelo para muito filme daqui para a frente. Mas todas as suas grandes qualidades, todas as suas mais valias são no aspecto técnico.

O filme tem uma embalagem nova deslumbrante mas o sumo que está lá dentro sabe ao mesmo que já tantas vezes foi bebido e saboreado. Resumindo, se eu por acaso dei a nota máxima a Avatar foi porque quis reforçar que a nível técnico o filme é realmente de outra galáxia. Mas como o cinema não é só forma mas também substância (e como ela é importante) realmente uma nota máxima, mesmo para Avatar, não deixa de ser exagerado.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Daí eu dizer que melhor filme não mas o Óscar de realizador era merecido porque queiram ou não ele revolucionou o cinema com este filme.

Eu aí não concordo. Avatar já levou os óscares que merecia, todos no nível técnico. Dar um óscar a Cameron por Avatar era retirar um óscar mais do que merecido a Kathryn Bigelow. Afinal o seu The Hurt Locker como filme mete o Avatar no bolso. James Cameron já teve os seus momentos de glória en 1997 quando na altura nos presenteou com o afamado Titanic.

Link to comment
Share on other sites

Desculpem lá mas merecido o oscar para o Hurt Locker não foi! O filme é bom mas eu acho (na minha singela opinião) que so ganhou os oscares porque a academia não vai com a cara do tarantino e obviamente não iam oscarizar a tech demo do avatar.

Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

Daí eu dizer que melhor filme não mas o Óscar de realizador era merecido porque queiram ou não ele revolucionou o cinema com este filme.

Eu aí não concordo. Avatar já levou os óscares que merecia, todos no nível técnico. Dar um óscar a Cameron por Avatar era retirar um óscar mais do que merecido a Kathryn Bigelow. Afinal o seu The Hurt Locker como filme mete o Avatar no bolso. James Cameron já teve os seus momentos de glória en 1997 quando na altura nos presenteou com o afamado Titanic.

Ó walt não sejas pato. Tu só dizes isso agora porque a gaja recebeu o oscar.

Link to comment
Share on other sites

Desculpem lá mas merecido o oscar para o Hurt Locker não foi! O filme é bom mas eu acho (na minha singela opinião) que so ganhou os oscares porque a academia não vai com a cara do tarantino e obviamente não iam oscarizar a tech demo do avatar.

Escolher um melhor filme do ano é sempre relativo e sujeito a diferentes opiniões. Para mim será sempre complicado considerar um melhor filme do ano se eu não gostei do que vi. The Hurt Locker desses 3 filmes referidos foi o que venceu os BAFTA, a noite dos Óscares e foi o campeão dos prémios e das nomeações e quer-se goste ou não, isso não foi de cereteza obra do acaso.

Link to comment
Share on other sites

Foi por isso que lhe deste um 10 em 10 e disseste que a história era irrelevante?

Visualmente o filme é algo que até hoje nunca foi visto e feito e é uma experência sensorial única (nas devidas condições). Avatar é um grande filme, um marco no cinema, foi como eu já li, a partir do filme de Cameron define-se um pré/pós Avatar. Vai servir de modelo para muito filme daqui para a frente. Mas todas as suas grandes qualidades, todas as suas mais valias são no aspecto técnico.

O filme tem uma embalagem nova deslumbrante mas o sumo que está lá dentro sabe ao mesmo que já tantas vezes foi bebido e saboreado. Resumindo, se eu por acaso dei a nota máxima a Avatar foi porque quis reforçar que a nível técnico o filme é realmente de outra galáxia. Mas como o cinema não é só forma mas também substância (e como ela é importante) realmente uma nota máxima, mesmo para Avatar, não deixa de ser exagerado.

então mas o que é que o filme "The Hurt Locker" veio trazer de novo, para além de ser mais um filme de guerra ?

... mais do mesmo, só que neste caso a embalagem é a mesma. :lol:

atenção não estou a dizer que o prémio para a Kathryn Bigelow não foi merecido.

Link to comment
Share on other sites

Desculpem lá mas merecido o oscar para o Hurt Locker não foi! O filme é bom mas eu acho (na minha singela opinião) que so ganhou os oscares porque a academia não vai com a cara do tarantino e obviamente não iam oscarizar a tech demo do avatar.

Escolher um melhor filme do ano é sempre relativo e sujeito a diferentes opiniões. Para mim será sempre complicado considerar um melhor filme do ano se eu não gostei do que vi. The Hurt Locker desses 3 filmes referidos foi o que venceu os BAFTA, a noite dos Óscares e foi o campeão dos prémios e das nomeações e quer-se goste ou não, isso não foi de cereteza obra do acaso.

Esse Hurt Locker até podia ter ganho também o prémio montanha na volta a Portugal em triciclo, não o faz de modo algum melhor alias nem o acho comparável a outros filmes que vi em 2009 e nem cheiraram uma nomeação!

Eu de um modo geral não gosto ou não concordo com o vencedor de melhor filme nos oscars. É uma sina minha... mas lá está são gostos e opiniões. Cada um com a sua!

Link to comment
Share on other sites

então mas o que é que o filme "The Hurt Locker" veio trazer de novo, para além de ser mais um filme de guerra ?

... mais do mesmo, só que neste caso a embalagem é a mesma. :lol:

atenção não estou a dizer que o prémio para a Kathryn Bigelow não foi merecido.

Achas o The Hurt Locker apenas mais um filme de guerra? Tipo quê? Apenas tiros e explosões e heroísmos na onda de um Rambo ou Desaparecido em Combate? Isso para mim é que são "apenas mais uns filmes de guerra", sem nada de novo, no-brainers de acção onde o que interessa é gastar o maior número de munições por minuto de filme com muita pirotecnia espalhafatosa à mistura.

The Hurt Locker não pertence de todo a esse departamento. Assim como em 1986 Platton não trouxe nada de novo em relação à guerra do Vietname. Mas Platton tb está muito longe de ser "apenas mais um filme de guerra".

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Gostava honestamente de perceber qual é a motivação para se ficar tão contente por o avatar ter sido "derrotado" ...

Todo o circo feito à volta daquela trampa, arrotar + euros por causa dos óculos (não fui um deles ^_^), os efeitos wow-omfg-mega-espectaculares nunca antes vistos e toda a basófia envolvente num filme com argumento a tender para 0. Isto tudo aliado ao melão do Cameron e dos nerd fanboys em certos fóruns só me deu para rir à grande às 5 da matina :)

Btw, fiquei extremamente contente pelo Oscar à Sandrinha! Grande! :clap:

Edited by Sem_Identidade
Link to comment
Share on other sites

Gostava honestamente de perceber qual é a motivação para se ficar tão contente por o avatar ter sido "derrotado" ...

Todo o circo feito à volta daquela trampa, arrotar + euros por causa dos óculos (não fui um deles ^_^), os efeitos wow-omfg-mega-espectaculares nunca antes vistos e toda a basófia envolvente num filme com argumento a tender para 0. Isto tudo aliado ao melão do Cameron e dos nerd fanboys em certos fóruns só me deu para rir à grande às 5 da matina :)

Btw, fiquei extremamente contente pelo Oscar à Sandrinha! Grande! :clap:

Pera... mas foste obrigado a ir ver o filme?

Btw... twilight nas imagens da homenagem aos filmes de terror... --'

Link to comment
Share on other sites

Gostava honestamente de perceber qual é a motivação para se ficar tão contente por o avatar ter sido "derrotado" ...

Todo o circo feito à volta daquela trampa, arrotar + euros por causa dos óculos (não fui um deles ^_^), os efeitos wow-omfg-mega-espectaculares nunca antes vistos e toda a basófia envolvente num filme com argumento a tender para 0. Isto tudo aliado ao melão do Cameron e dos nerd fanboys em certos fóruns só me deu para rir à grande às 5 da matina :)

Btw, fiquei extremamente contente pelo Oscar à Sandrinha! Grande! :clap:

Pera... mas foste obrigado a ir ver o filme?

Btw... twilight nas imagens da homenagem aos filmes de terror... --'

Digamos que não tive alternativa -_- Ao fim de 45 minutos só queria era sair dali para fora <_<

Link to comment
Share on other sites

Eu acho o Hurt Locker um filme bom, mas normalíssimo. Não faço a mínima ideia de onde vem o "Oscar material"...

Mas posso ser só eu...

Por mim tinha ganho o District 9, mas lá está, gostos são gostos e há quem não tenha gostado.

Quanto ao Tarantino, acho que nunca na vida devia receber um Oscar...

Se o homem se borrar todo e enviar o resultado para Hollywood, há sempre milhões de fanboys a venerar e a overratar...

Link to comment
Share on other sites

Gostava honestamente de perceber qual é a motivação para se ficar tão contente por o avatar ter sido "derrotado" ...

Todo o circo feito à volta daquela trampa, arrotar + euros por causa dos óculos (não fui um deles ^_^), os efeitos wow-omfg-mega-espectaculares nunca antes vistos e toda a basófia envolvente num filme com argumento a tender para 0. Isto tudo aliado ao melão do Cameron e dos nerd fanboys em certos fóruns só me deu para rir à grande às 5 da matina :)

Btw, fiquei extremamente contente pelo Oscar à Sandrinha! Grande! :clap:

Pera... mas foste obrigado a ir ver o filme?

Btw... twilight nas imagens da homenagem aos filmes de terror... --'

Ya e apenas mostraram um gajo e gaja a conversar. Caso para dizer que fiquei aterrorizado. :-..

Eu pessoalmente queria que ganhasse o District 9, mas sabia que era impossível. Já teve grande sorte em estar nos 10 nomeados.

Link to comment
Share on other sites

Tendo em conta que ainda não vi o Avatar, estou contente pela vitória do The Hurt Locker.

Acho que esse, a par do Inglorious Basterds, é o meu filme preferido de 2009 (embora o The Hurt Locker seja de 2008...).

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao Tarantino, acho que nunca na vida devia receber um Oscar...

Se o homem se borrar todo e enviar o resultado para Hollywood, há sempre milhões de fanboys a venerar e a overratar...

Não necessariamente, eu por exemplo fiquei bastante desiludido com o DeathProof.

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao Tarantino, acho que nunca na vida devia receber um Oscar...

Se o homem se borrar todo e enviar o resultado para Hollywood, há sempre milhões de fanboys a venerar e a overratar...

Não necessariamente, eu por exemplo fiquei bastante desiludido com o DeathProof.

Não foste só tu.

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao Tarantino, acho que nunca na vida devia receber um Oscar...

Se o homem se borrar todo e enviar o resultado para Hollywood, há sempre milhões de fanboys a venerar e a overratar...

Não necessariamente, eu por exemplo fiquei bastante desiludido com o DeathProof.

Não foste só tu.

Não é nada de especial de facto

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao Tarantino, acho que nunca na vida devia receber um Oscar...

Se o homem se borrar todo e enviar o resultado para Hollywood, há sempre milhões de fanboys a venerar e a overratar...

Não necessariamente, eu por exemplo fiquei bastante desiludido com o DeathProof.

Não foste só tu.

Não é nada de especial de facto

Não é para ser do contra mas eu até gostei de Deathproof e estão lá vários maneirismos e toques à Tarantino. Desde da banda sonora, a alguns diálogos e a alguns requintes de violência próprios de Quentin Tarantino.

Aquela cena do choque frontal de carros entre Mike e as meninas é dos acidentes mais violentos que eu já vi filmado no grande ecrã. Que batida do camandro.

Se me perguntarem se Deathproof é dos melhores filmes de Quentin Tarantino eu respondo que ele já fez melhor mas daí a Deathproof não ser nada de especial vai um bocadinho...

Tarantino ou se gosta do estilo ou então é de difícil digestão...

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

VocÊs comparam o Death Proof com o que?

Há coisas que contadas, ng acredita... Mas querem comparar Death Proof com filmes grandes dramas, grandes interpretações??

O Death Proof pode-se comparar com filmes do mesmo género, e aí perde para muitos... mas não é lixo.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.