Jump to content

Ditadura Disfarçada


Sem_Identidade
 Share

Recommended Posts

Desculpem o off-topic mas Moranguito podes-me explicar o porquê de seres monarquico?

Ui isso dava pano para mangas, sempre gostei do conceito da monarquia, quando olho para os outros países todos têm repúblicas assentes numa monarquia e as coisas funcionam melhor do que por cá. E digamos que nunca concordei com o regicídio, que não concordo com a forma como a república Portuguesa tem sido gerida e/ou criada...

Mas são ideais meus, bastante pessoais.

Quanto ao texto dos "palhaço" a minha opinião é de que se uns palhaços têm direito a governar, outros também deverão ter o direito de expressar a sua opinião. Acho que basear um texto num "diz que disse" de restaurante é no mínimo arriscado...

Nuno Santos confirmou palavras do primeiro-ministro

A informação sobre o teor desta conversa chegou ao conhecimento de Mário Crespo, não através dos seus colegas da SIC, mas através de um e-mail "de uma pessoa que estava presente no restaurante e me transmitiu o que ouviu", disse o jornalista ao Expresso.

Crespo confirmou, em seguida, as informações junto de Nuno Santos e de Bárbara Guimarães, antes de escrever a sua habitual crónica destinada ao "Jornal de Notícias". Aliás, no artigo - que seria recusado pelo director do JN por, alegadamente, a informação não ter sido confirmada - Mário Crespo sublinha que o relato "é fidedigno. Confirmei-o" e transcreve mesmo partes do e-mail recebido.

Claro que agora há que fazer os possíveis para transmitir a ideia de que isto é tudo falso ou que o Nuno Santos e a Bárbara são pessoas pouco credíveis. O partido já deve estar a tratar disso porque pelo menos a ala rosinha do FNF já está a trabalhar bem ;)

Moura Guedes, Moniz, director do Público, Mário Cresco. Coincidências. «As cabalas para destabilizar o PS estão montadas» ^_^

O crespo é que disse que foi o nuno santos, ainda não ouvi o nuno santos ou a própria barbara dizer que o que ele diz é verdade... Portanto e como já disse continuamos a falar de calhandrice...

link 1

link 2

link 3

Algumas opinioes interessantes. E as fontes n sao tao obscuras quanto isso

Qto ao sucedido, nao me espanta... ja sabemos o que a casa gasta (isto e dirigido ao socrates)

O rebarbado do Daniel Oliveira? Gajo da esquerda radical, amiguinho do Miguel Portas e co-fundador do Bloco de esquerda? Quem já teve oportunidade de o ouvir no Eixo do Mal na sic Notícias, já percebeu que o sócrates para esse senhor é a personificação do diabo na terra. As opiniões desse senhor são tudo menos interessantes aliás já li boas comédias escritas por esse senhor na crónica que faz no record...

E chamar de opinião interessante algo escrito pelo Henrique Monteiro sobre o sócrates, ele que é amigo pessoal do Pacheco Pereira, e homofóbico assumido. Além de que é laranjinha laranjinha... Sabe lá esse sr. ser isento...

Em relação ao 1º link quando o nuno santos vier a público assumir que é verdade que foi ele que disse isso, veremos até lá são apenas suposições e conjuncturas...

Desculpa lá, mas uma coisa são as tuas preferências pessoais, isso é sempre pessoal. O Daniel Oliveira, independentemente de merecer ou não a minha ou a tua consideração, não deixou de escrever uma coisa acertada. Pelo passado dele, aquilo que ele escreveu é menos credível?

Eu pessoalmente, se não gosto do que leio, não me chateio a pensar nisso. Olha o Miguel Sousa Tavares, nem sempre produz opinião de relevo. Mas independentemente disso, há que reconhecer que ele tem mérito em muito do que diz.

Quanto à situação em si: uma coisa é não gostares do Mário Crespo. Estás no teu direito. Outra coisa é ser-se "ingénuo". Então queres mesmo fazer-me acreditar que uma pessoa com o background e integridade profissional que ele vem demonstrando regularmente, não estivesse 100% convicta daquilo que escrevia quando escreveu o artigo? Mas estamos a brincar? Ele sabia que se fosse só um "chibanço" numa coluna de jornal de relatos de conversas ouvidos por terceiros e deturpadas, a seu respeito, seria a morte da sua sua seriedade profissional.

O resto é areia para os olhos.

Preferências pessoais? Tu estás bem? Exactamente por aquilo que o daniel oliveira tem escrito e comentado nos programas que participa é que ninguém lhe reconhece mérito a não ser o director do expresso que vá-se lá saber é um dos pilares sociais democratas da nossa sociedade...

Tu não gostas, não lês. Eu como me tenho como uma pessoa minimamente culta, gosto de andar informado sobre o que se passa no país onde vivo e onde pago impostos.

Ingénuo não sou, e outra coisa que não sou é tapado da "vista" pela cor politica como muitos são. O crespo já foi efectivamente um grande jornalista, mas desde há alguns anos para cá que não passa na realidade de um fantoche com aspirações políticas no cds/pp. Aliás foi ele que disse há saída de uma reunião desse mesmo partido que iria ser muito difícil provar o que ele diz... Isso dá-lhe uma credibilidade do crl... Integro o crespo? Já foi sim senhora, um grande homem do jornalismo, mas que se deixou corromper pelas teias partidárias há muito. Aliás qualquer pessoa que leia, e siga o que ele tem dito percebe logo que se for preciso até vai com o paulinho das feiras para bares mais alternativos, desde que isso lhe dê poder dentro do partido... Se fosse tudo verdade já tinha o nuno santos saltado a público a dizer que isso era verdade, no entanto ainda ninguém o ouvir dizer nada.

Não são questões de gosto pessoal, apenas me limito a ler realmente o que se escreve e a manter-me informado...

Numa nota final e como diz o kubrick vocês sabem lá o que é censura... nenhum de nós sabe... Isto são birras de putos comparadas com as histórias que me contam as pessoas mais velhas que passaram realmente por uma ditadura...

Acho que devias primeiro perceber o alcance das palavras de outrém antes de vomitar o que escreves...

Cabe na cabeça de alguém que o sentido seja literal? Haja paciência....

Se tivesses vivido e sofrido o que as pessoas sofreram no tempo do salazar não falavas assim, so falas assim porque tens a barriga cheia desta liberdade que te é concedida todos os dias.

Vocês falam muito mas não têm coragem nem determinação de defender o que escrevem.

Deviam realmente ter vivido no tempo do salazar, em que no momento que ias começar a abrir a boca para dizer fosse o que fosse sobre o homem já tinhas a pide a levar para a prisão...

tristeza... :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Independentemente das tuas preferências pessoais ou convicções, uma monarquia para mim é das coisas mais idiotas que pode haver. Ter poder para decidir o rumo de uma nação só porque se está na família x e o pai foi y é absolutamente ridículo.

Edited by Figos
Link to comment
Share on other sites

Estive a ler o tópico quase todo e a reflectir profundamente sobre as várias argumentações e acabo de formular a minha opinião oficial:

A POLÍTICA É UMA MERDA.

Tenho dito. dry.gif

Isso sim, é uma grande verdade...

Permitam-me que os corrija senhores: não é a política que é uma merda, são os políticos que a praticam que são!!! ;)

Link to comment
Share on other sites

Acho que devias primeiro perceber o alcance das palavras de outrém antes de vomitar o que escreves...

Cabe na cabeça de alguém que o sentido seja literal? Haja paciência....

Se tivesses vivido e sofrido o que as pessoas sofreram no tempo do salazar não falavas assim, so falas assim porque tens a barriga cheia desta liberdade que te é concedida todos os dias.

Vocês falam muito mas não têm coragem nem determinação de defender o que escrevem.

Deviam realmente ter vivido no tempo do salazar, em que no momento que ias começar a abrir a boca para dizer fosse o que fosse sobre o homem já tinhas a pide a levar para a prisão...

tristeza... :facepalm:

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

link 1

link 2

link 3

Algumas opinioes interessantes. E as fontes n sao tao obscuras quanto isso

Qto ao sucedido, nao me espanta... ja sabemos o que a casa gasta (isto e dirigido ao socrates)

O rebarbado do Daniel Oliveira? Gajo da esquerda radical, amiguinho do Miguel Portas e co-fundador do Bloco de esquerda? Quem já teve oportunidade de o ouvir no Eixo do Mal na sic Notícias, já percebeu que o sócrates para esse senhor é a personificação do diabo na terra. As opiniões desse senhor são tudo menos interessantes aliás já li boas comédias escritas por esse senhor na crónica que faz no record...

E chamar de opinião interessante algo escrito pelo Henrique Monteiro sobre o sócrates, ele que é amigo pessoal do Pacheco Pereira, e homofóbico assumido. Além de que é laranjinha laranjinha... Sabe lá esse sr. ser isento...

Em relação ao 1º link quando o nuno santos vier a público assumir que é verdade que foi ele que disse isso, veremos até lá são apenas suposições e conjuncturas...

Desculpa lá, mas uma coisa são as tuas preferências pessoais, isso é sempre pessoal. O Daniel Oliveira, independentemente de merecer ou não a minha ou a tua consideração, não deixou de escrever uma coisa acertada. Pelo passado dele, aquilo que ele escreveu é menos credível?

Eu pessoalmente, se não gosto do que leio, não me chateio a pensar nisso. Olha o Miguel Sousa Tavares, nem sempre produz opinião de relevo. Mas independentemente disso, há que reconhecer que ele tem mérito em muito do que diz.

Quanto à situação em si: uma coisa é não gostares do Mário Crespo. Estás no teu direito. Outra coisa é ser-se "ingénuo". Então queres mesmo fazer-me acreditar que uma pessoa com o background e integridade profissional que ele vem demonstrando regularmente, não estivesse 100% convicta daquilo que escrevia quando escreveu o artigo? Mas estamos a brincar? Ele sabia que se fosse só um "chibanço" numa coluna de jornal de relatos de conversas ouvidos por terceiros e deturpadas, a seu respeito, seria a morte da sua sua seriedade profissional.

O resto é areia para os olhos.

Preferências pessoais? Tu estás bem? Exactamente por aquilo que o daniel oliveira tem escrito e comentado nos programas que participa é que ninguém lhe reconhece mérito a não ser o director do expresso que vá-se lá saber é um dos pilares sociais democratas da nossa sociedade...

Tu não gostas, não lês. Eu como me tenho como uma pessoa minimamente culta, gosto de andar informado sobre o que se passa no país onde vivo e onde pago impostos.

Ingénuo não sou, e outra coisa que não sou é tapado da "vista" pela cor politica como muitos são. O crespo já foi efectivamente um grande jornalista, mas desde há alguns anos para cá que não passa na realidade de um fantoche com aspirações políticas no cds/pp. Aliás foi ele que disse há saída de uma reunião desse mesmo partido que iria ser muito difícil provar o que ele diz... Isso dá-lhe uma credibilidade do crl... Integro o crespo? Já foi sim senhora, um grande homem do jornalismo, mas que se deixou corromper pelas teias partidárias há muito. Aliás qualquer pessoa que leia, e siga o que ele tem dito percebe logo que se for preciso até vai com o paulinho das feiras para bares mais alternativos, desde que isso lhe dê poder dentro do partido... Se fosse tudo verdade já tinha o nuno santos saltado a público a dizer que isso era verdade, no entanto ainda ninguém o ouvir dizer nada.

Não são questões de gosto pessoal, apenas me limito a ler realmente o que se escreve e a manter-me informado...

Numa nota final e como diz o kubrick vocês sabem lá o que é censura... nenhum de nós sabe... Isto são birras de putos comparadas com as histórias que me contam as pessoas mais velhas que passaram realmente por uma ditadura...

Vamos lá: que o Daniel Oliveira é um cepo? Obrigado,isso também o sei. Isso invalida o raciocínio por detrás da escrita do artigo no link que forneci?

Assim, o "Jornal de Notícias" podia ter decidido não publicar o texto de Mário Crespo com base no princípio de defesa da privacidade e das regras do jornalismo. Tal decisão seria, no entanto, invulgar, já que se tratava de um texto de opinião e não de um trabalho jornalístico. Mais: para tal decisão ser tomada, ela teria de corresponder a regras que fossem seguidas de forma escrupulosa pelo jornal. Não é o caso. O "JN" já tornou públicas conversas privadas e até o conteúdo de cartas anónimas. Ou seja, o "JN" exigiu a um colunista externo o que nem sempre exige na sua própria casa.

E esta é uma coisas principais do artigo que estou a citar. E mais

Acresce que no caso em apreço o autor da conversa era também o motivo da conversa, o que muda um pouco as coisas e lhe dava especial legitimidade para a tornar pública. Apesar de a ter recebido em segunda mão, Mário Crespo garante ter-se socorrido de várias fontes, o que, apesar de tudo, deveria dar alguma segurança ao jornal que o contratou. E a responsabilidade moral da denúncia acabaria sempre por ser de Mário Crespo.

Portanto, sendo um artigo de opinião, quem o publica está devidamente identificado, e portanto sujeito a ser confrontado com aquilo que pode ser verdade ou não. Se realmente mentiu, então pronto, que pague por isso, e lá se vai a reputação dele.

Se dúvidas podem surgir sobre o método utilizado por Mário Crespo para revelar uma conversa que não ouviu, elas tornam-se irrelevantes perante o facto do jornal onde Crespo escrevia ter sido mais rigoroso do que é seu costume no respeito pela privacidade alheia; e mais rápido na censura do que no trabalho de descobrir a verdade.

Tudo o resto é palha. Depois podes discutir os gostos de quem escreve, se gosta de sexo de manhã ou a meio da tarde, ou mesmo se gosta de cenouras com cheerios e é da extrema esquerda - mas isso não invalida que aquilo que ele escreveu, para o caso em causa, faça sentido...

E agora diz-me outra coisa, acreditas mesmo nas "aspirações políticas" de alguém que está para ser reformado? Noutro sentido, eu ainda não pesquisei se quem realmente esteve no almoço confirma as afirmações, mas "supondo" (entre parênteses, para perceberes) que o que o crespo escreve é verdade, de qual estavas tu à espera que fosse a reacção das pessoas descritas como "insalubres" e com carácter de "yes man"?

Em relação à censura. Sim, ainda bem que não estive cá antes do 25 de Abril. Mas deduzo que pela tua linha de raciocínio, se houvesse uma III guerra mundial, em que morressem "apenas" metade dos que morreram na II guerra mundial, para ti seria um factor de desconsideração e de desprezo, porque antigamente é que se fazia guerra e se matava a valer?

Não pode ser, já estamos no séc. XXI, adapta-te. Estamos aqui a falar de que

Sócrates é o pior primeiro-ministro no que respeita à Comunicação Social; o único que telefona e berra com jornalistas, directores, com quem pode. O único em que nestes mais de 30 anos que levo de vida jornalística, se preocupa doentiamente com o que dizem dele, em vez de mostrar grandeza e fair-play com o que de errado e certo propaga a Comunicação Social.

E portanto, acaba por ser uma atitude inaceitável em alguém cuja principal preocupação deveria ser governar.

Como eu digo, podes continuar a falar das preferências, das cenouras e das ervilhas, mas tudo isso é palha para aquilo que realmente interessa discutir.

Link to comment
Share on other sites

Toda a gente tem uma agenda, os jornalistas são quase todos de direita. Aquele palerma que aparece na tvi a tarde, n sei o nome nem do programa, foi candidato a qualquer cena nas ultimas eleições.

Link to comment
Share on other sites

Eu só acho é piada àquele pessoal que acha que o Mário Crespo é um jornalista 'isento e independente' e que está a ser silenciado por causa disso.

Se está a ser silenciado, isso não sei, há informações contraditórias. Mas querer chamar-lhe independente é tão ridículo como um benfiquista dizer que o Ricardo Araújo Pereira é que faz crónicas isentas na Bola, um portista dizer isso do Miguel Sousa Tavares ou um sportinguista dizer isso do Eduardo Barroso.

Podem dizer que o que ele diz vai de encontro às vossas opiniões e +referências políticas, mas chamar isso de independência... please...

Link to comment
Share on other sites

Eu só acho é piada àquele pessoal que acha que o Mário Crespo é um jornalista 'isento e independente' e que está a ser silenciado por causa disso.

Se está a ser silenciado, isso não sei, há informações contraditórias. Mas querer chamar-lhe independente é tão ridículo como um benfiquista dizer que o Ricardo Araújo Pereira é que faz crónicas isentas na Bola, um portista dizer isso do Miguel Sousa Tavares ou um sportinguista dizer isso do Eduardo Barroso.

Podem dizer que o que ele diz vai de encontro às vossas opiniões e +referências políticas, mas chamar isso de independência... please...

E a Leonor Pinhão? Essa é que é uma referência na isenção! :-..

Link to comment
Share on other sites

Fiquei a aprender mais umas coisas hoje:

Um gajo diz que ouviu outros gajos a dizer baboseiras sobre um outro gajo, esse gajo conta ao gajo sobre o qual se contavam as baboseiras que andavam a dizer essas coisas sobre ele. E este diz que disse, que neste caso é mais um diz-se que ouviu é logo considerado verdadeiro. Uau...

Depois um gajo trabalha para um patrão, esse patrão tem regras sob as quais a sua empresa se rege, um empregado falha no cumprimento dessas regras, e vê algo ser-lhe negado, o empregado pede a demissão o patrão aceita. O ex-empregado munido de uma ética fenomenal grita para o mundo e para quem o quer ouvir sobre o que lhe foi negado. Isto pelos vistos é chamado de ditadura... Uau..

Vivendo e aprendendo.. Sim senhora....

:facepalm:

Nada mais a acrescentar a não ser:

O Mária Crespo queria fazer dum artigo de opinião uma notícia, com base de lama, foi travado e muito bem. para lixo noticioso já cá temos a TVI e afins.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.