Jump to content

Ditadura Disfarçada


Sem_Identidade
 Share

Recommended Posts

Se é um artigo de opinião, ele tem todo o direito de não ser isento. Ele não está a dar notícia nenhuma, está a escrever num espaço seu sobre o que bem lhe apetece e não é por ser jornalista de profissão que tem de ser isento.

A Liberdade dele termina onde acaba a do Socrates.

Se é verdade que ele está a publicar isso em base de conversas que o amigo do amigo ouviu, pode muito bem ser considerado difamação.

E que eu saiba, difamação ainda é punível por lei em Portugal.

Link to comment
Share on other sites

O que digo é porque cada vez estamos mais enterrados (nós, o povo) e eles vivem à grande, roubam milhões e ainda vêm para a tv dizer que se não provam nada é porque não roubaram...

Não podemos fazer nada?????????

FNX....

Claro que podemos, só nós é que podemos correr com aquela gentalha toda...

Eles comem todos do mesmo prato...

Eu voto sempre...

Posso falar porque voto...

E acreditem que não voto PS, nem PSD, nem CDS, nem BE, nem Verdes....

P'ó caralhos todos eles...

Que façam alguma coisa pelo país que não seja roubar....

Vejam, leiam o que o governo tem feito nos últimos anos...

Um aparte...

Vi nas notícias que o Guterres não tem "tempo" para concorrer às eleições presidenciais....

wtf....

O Guterres????????????????????

lol......

Demais...............

Link to comment
Share on other sites

Se é um artigo de opinião, ele tem todo o direito de não ser isento. Ele não está a dar notícia nenhuma, está a escrever num espaço seu sobre o que bem lhe apetece e não é por ser jornalista de profissão que tem de ser isento.

A Liberdade dele termina onde acaba a do Socrates.

Se é verdade que ele está a publicar isso em base de conversas que o amigo do amigo ouviu, pode muito bem ser considerado difamação.

E que eu saiba, difamação ainda é punível por lei em Portugal.

Como colocaram lá em cima no link1:

Nuno Santos, director de programas da SIC, é o "executivo de televisão" referido por Mário Crespo na coluna de opinião recusada pelo "Jornal de Notícias" e a quem José Sócrates disse que o pivot do "Jornal das Nove" da SIC Notícias era "um louco" e "um problema" que teria de "ter solução".

Segundo fontes da estação contactadas pelo Expresso, a conversa decorreu no dia de apresentação ao Parlamento da proposta de Orçamento de Estado para 2010, durante a hora de almoço, no Hotel Tivoli, em Lisboa.

Iniciativa da conversa foi de Sócrates

Segundo as mesmas fontes, terá sido José Sócrates e os seus dois ministros dos Assuntos Parlamentares e da Presidência (Jorge Lacão e Silva Pereira) a dirigirem-se à mesa onde se encontrava Nuno Santos a almoçar com a apresentadora de televisão Bárbara Guimarães.

Em tom exaltado e facilmente audível pelos presentes no restaurante, o primeiro-ministro terá tido a iniciativa de falar de Mário Crespo e do conteúdo do seu noticiário, considerando mesmo que o jornalista deveria "ir para o manicómio". "Definiram-me como um problema que teria de ter solução", escreveu Mário Crespo na crónica censurada.

Nuno Santos confirmou palavras do primeiro-ministro

A informação sobre o teor desta conversa chegou ao conhecimento de Mário Crespo, não através dos seus colegas da SIC, mas através de um e-mail "de uma pessoa que estava presente no restaurante e me transmitiu o que ouviu", disse o jornalista ao Expresso.

Crespo confirmou, em seguida, as informações junto de Nuno Santos e de Bárbara Guimarães, antes de escrever a sua habitual crónica destinada ao "Jornal de Notícias". Aliás, no artigo - que seria recusado pelo director do JN por, alegadamente, a informação não ter sido confirmada - Mário Crespo sublinha que o relato "é fidedigno. Confirmei-o" e transcreve mesmo partes do e-mail recebido.

O Expresso tentou contactar Nuno Santos, mas até ao momento o director de programas da SIC não esteve disponível.

Link to comment
Share on other sites

link 1

link 2

link 3

Algumas opinioes interessantes. E as fontes n sao tao obscuras quanto isso

Qto ao sucedido, nao me espanta... ja sabemos o que a casa gasta (isto e dirigido ao socrates)

O rebarbado do Daniel Oliveira? Gajo da esquerda radical, amiguinho do Miguel Portas e co-fundador do Bloco de esquerda? Quem já teve oportunidade de o ouvir no Eixo do Mal na sic Notícias, já percebeu que o sócrates para esse senhor é a personificação do diabo na terra. As opiniões desse senhor são tudo menos interessantes aliás já li boas comédias escritas por esse senhor na crónica que faz no record...

E chamar de opinião interessante algo escrito pelo Henrique Monteiro sobre o sócrates, ele que é amigo pessoal do Pacheco Pereira, e homofóbico assumido. Além de que é laranjinha laranjinha... Sabe lá esse sr. ser isento...

Em relação ao 1º link quando o nuno santos vier a público assumir que é verdade que foi ele que disse isso, veremos até lá são apenas suposições e conjuncturas...

Um aparte...

Vi nas notícias que o Guterres não tem "tempo" para concorrer às eleições presidenciais....

wtf....

O Guterres????????????????????

lol......

Demais...............

Depois da merda que fez até o cavaco chegou a PR porque não o guterres?

Aliás depois de destruir o ensino público em Portugal até a Ferreira Leite chegou a líder de partido, portanto...

Link to comment
Share on other sites

Pah....

Nos últimos 30 anos foi o melhor PM que tivémos...

E não sou eu que o digo...

Mas já cá andava quando ele foi PM durante 10 anos...

E ao fim destes anos todos, depois de ver a merda que todos eles, mas todos mesmo, fizeram, se calhar se tivéssemos seguido as políticas que ele queria implementar não estávamos na miséria em que hoje estamos...

É bonito ver que de 4 em 4 anos, lá vem alguém que foi empossado de PM dizer que isto tá mal, que temos de apertar o cinto...

Lindo...

Em relação à Ferreira Leite, bem, o PSD não tem lá ninguém capaz...

Mas isso são todos os partidos....

:tease:

PS: os partidos são como as religiões, andam a fazer lavagem cerebral desde que nasçem até se tornarem políticos capazes de contar as mentiras mais disparatadas sempre com um ar muito sério...

Edited by Kaveyrynha
Link to comment
Share on other sites

Havendo dinheiro para gastar todos são bons PM's, o zapatero também era o maior e agora que a cheta acabou é que é o crl... guterres lá se safou, foi um dos chefes de estado que mais militares enviou para a bósnia, o que lhe permitiu ganhar nome na onu ao nível de lhe arranjarem um tacho como alto-comissário para os refugiados lol

outro foi o durão que com os voos da cia e a cimeira dos açores lá arranjou apoios para se tornar presidente da união europeia.

Link to comment
Share on other sites

Pah....

Nos últimos 30 anos foi o melhor PM que tivémos...

E não sou eu que o digo...

Mas já cá andava quando ele foi PM durante 10 anos...

E ao fim destes anos todos, depois de ver a merda que todos eles, mas todos mesmo, fizeram, se calhar se tivéssemos seguido as políticas que ele queria implementar não estávamos na miséria em que hoje estamos...

É bonito ver que de 4 em 4 anos, lá vem alguém que foi empossado de PM dizer que isto tá mal, que temos de apertar o cinto...

Lindo...

Em relação à Ferreira Leite, bem, o PSD não tem lá ninguém capaz...

Mas isso são todos os partidos....

:tease:

Não devemos estar a falar do mesmo cavaco silva... Eu também já ca andava quando ele foi pm, aliás enquanto ele foi pm encabecei muita luta estudantil, no tempo que as palavras luta e estudante tinham significado...

Se o ensino hoje está na merda que está podes agradecer ao cavaco e à ferreira leite... Eu era estudante universitário no tempo em que eles eram governo portanto essa do já cá andava não cola comigo..

As políticas do cavaco e o dos seus governos sempre foram paguem os pobres para que os ricos vivam bem... Se para ti isso são boas políticas.. parabéns...

Aliás hoje critica-se o sócrates por causa do tgv e mais uma série de outros investimentos, que na realidade foram assinados e trazidos como uma obrigatoriedade de Portugal os fazer, pelo governo cavaco/ferreira leite.. Irónico não?

Mas antes que me alongue, não vou mais discutir política aqui porque como já se viu em tópicos anteriores, aqui num fórum isso nunca leva a nada de bom..

Só para terminar e para que não existam dúvidas já o disse várias vezes que sou Monárquico e portanto não tenho nenhuma ligação ao sócrates nem ao ps, só que eu tenho memória, e não é selectiva... Eu lembro-me do passado e de já ter sido governado por uma maioria psd... e ao que isso levou este país...

Link to comment
Share on other sites

Havendo dinheiro para gastar todos são bons PM's, o zapatero também era o maior e agora que a cheta acabou é que é o crl... guterres lá se safou, foi um dos chefes de estado que mais militares enviou para a bósnia, o que lhe permitiu ganhar nome na onu ao nível de lhe arranjarem um tacho como alto-comissário para os refugiados lol

outro foi o durão que com os voos da cia e a cimeira dos açores lá arranjou apoios para se tornar presidente da união europeia.

O Guterres foi tb por causa do que ele fez enquanto foi Ministro dos Negócios Estrangeiros...

Não me lembro em que legislatura, ele negou-se a negociar com a Indonésia enquanto não se fizesse alguma coisa em relação a Timor...

O José Manuel, yah, foi isso...

Pah....

Eu não percebo nada de política....

Mas que há certas coisas que se fossem as pessoas normais a tentar estavam completamente FDD....

Hasta....

Link to comment
Share on other sites

Só para terminar e para que não existam dúvidas já o disse várias vezes que sou Monárquico e portanto não tenho nenhuma ligação ao sócrates nem ao ps, só que eu tenho memória, e não é selectiva... Eu lembro-me do passado e de já ter sido governado por uma maioria psd... e ao que isso levou este país...

Sempre queria ver o D.Duarte a governar isto, havia de ser bonito! :-..

Link to comment
Share on other sites

Havendo dinheiro para gastar todos são bons PM's, o zapatero também era o maior e agora que a cheta acabou é que é o crl... guterres lá se safou, foi um dos chefes de estado que mais militares enviou para a bósnia, o que lhe permitiu ganhar nome na onu ao nível de lhe arranjarem um tacho como alto-comissário para os refugiados lol

outro foi o durão que com os voos da cia e a cimeira dos açores lá arranjou apoios para se tornar presidente da união europeia.

O Guterres foi tb por causa do que ele fez enquanto foi Ministro dos Negócios Estrangeiros...

Não me lembro em que legislatura, ele negou-se a negociar com a Indonésia enquanto não se fizesse alguma coisa em relação a Timor...

O José Manuel, yah, foi isso...

Pah....

Eu não percebo nada de política....

Mas que há certas coisas que se fossem as pessoas normais a tentar estavam completamente FDD....

Hasta....

Mas isso já todos nós sabemos.. Olha eu só de pensar que a família dos santos, qualquer dia já manda mais em portugal que em angola...

Link to comment
Share on other sites

Pah....

Nos últimos 30 anos foi o melhor PM que tivémos...

E não sou eu que o digo...

Mas já cá andava quando ele foi PM durante 10 anos...

E ao fim destes anos todos, depois de ver a merda que todos eles, mas todos mesmo, fizeram, se calhar se tivéssemos seguido as políticas que ele queria implementar não estávamos na miséria em que hoje estamos...

É bonito ver que de 4 em 4 anos, lá vem alguém que foi empossado de PM dizer que isto tá mal, que temos de apertar o cinto...

Lindo...

Em relação à Ferreira Leite, bem, o PSD não tem lá ninguém capaz...

Mas isso são todos os partidos....

:tease:

Não devemos estar a falar do mesmo cavaco silva... Eu também já ca andava quando ele foi pm, aliás enquanto ele foi pm encabecei muita luta estudantil, no tempo que as palavras luta e estudante tinham significado...

Se o ensino hoje está na merda que está podes agradecer ao cavaco e à ferreira leite... Eu era estudante universitário no tempo em que eles eram governo portanto essa do já cá andava não cola comigo..

As políticas do cavaco e o dos seus governos sempre foram paguem os pobres para que os ricos vivam bem... Se para ti isso são boas políticas.. parabéns...

Aliás hoje critica-se o sócrates por causa do tgv e mais uma série de outros investimentos, que na realidade foram assinados e trazidos como uma obrigatoriedade de Portugal os fazer, pelo governo cavaco/ferreira leite.. Irónico não?

Mas antes que me alongue, não vou mais discutir política aqui porque como já se viu em tópicos anteriores, aqui num fórum isso nunca leva a nada de bom..

Só para terminar e para que não existam dúvidas já o disse várias vezes que sou Monárquico e portanto não tenho nenhuma ligação ao sócrates nem ao ps, só que eu tenho memória, e não é selectiva... Eu lembro-me do passado e de já ter sido governado por uma maioria psd... e ao que isso levou este país...

Eu já não estudava, trabalhava, e tb me lembro de lhe chamar FDP na altura, e tb me lembro do meu pai o chamar tb de FDP....

O que pergunto é....

Passado estes anos todos estamos melhor ou pior????

Eu tou-me a cagar para as cores políticas, tou-me a cagar para as políticas que cada partido defende....

Eu quero é saber que futuro vamos ter se isto continuar a ser governado da maneira que tá a ser...

Pah, o aeroporto ainda compreendo, agora o TGV vai-nos deixar com a corda ainda mais apertada...

2 obras públicas desta envergadura num país que deve o seu PIB quase todo......

É de loucos....

Tou a pensar mal????

Não estou contra ninguém, só estou contra esses chupistas que nos fodem dia para dia...

"Mas isso já todos nós sabemos.. Olha eu só de pensar que a família dos santos, qualquer dia já manda mais em portugal que em angola..."

Pah, eles têm diamantes, nós cortiça....

:lol:

Edited by Kaveyrynha
Link to comment
Share on other sites

Já que estamos numa de dar nomes e apoiar nomes... Eu acho que dava um bom PM... e tenho a certeza que tudo em Portugal melhorava...

Mas infelizmente não vivia para fazer uma 2º legislatura...

- Ou era morto.

- Ou a minha credibilidade era enxovalhada por toda a opinião publica e publicada.

- Ou grandes sindicatos e as grandes empresas tratavam de me fazer a folha.

- ...

Link to comment
Share on other sites

LOOOL epa eu sicenreamten é só rir ao ler certas respostas. Epa é que um gjo que tem história de FNF ja sabe mais ou menos como é que as coisas tocam nestes assuntos. Quando alguém rouba outro, querem prisão perpétua ou cadeira eléctrica para o assaltante. Quando há gays, querem-nos de lado, escurraçados, qual casamento qual carapuça, rua com essa doença. Quando há assaltos, morte aos pretos, fechem as fronteiras! Quando é o 25 de Abril, não se acanham de elogiar a eficiência que era com o criminoso assassino Salazar... E AGORA, pasmem-se, ficam em braza porque há CENSURA?!! Mas só pode ser para rir isto! Sabem lá vocês o que é censura...! Mas uma coisa é certa: ela está garantida no mundo conservador que vocês defendem que deve voltar a existir!

:fnf: :funny: :funny: :funny: :funny:

Quando ao Mário Crespo, sempre o considerei um grande génio da entrevista mas desde que o vi o entrevistar o terrorista do milheiral transgénico, perdi a consideração que tinha por ele. Quanto ao texto dos "palhaço" a minha opinião é de que se uns palhaços têm direito a governar, outros também deverão ter o direito de expressar a sua opinião. Acho que basear um texto num "diz que disse" de restaurante é no mínimo arriscado...

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

Quanto ao texto dos "palhaço" a minha opinião é de que se uns palhaços têm direito a governar, outros também deverão ter o direito de expressar a sua opinião. Acho que basear um texto num "diz que disse" de restaurante é no mínimo arriscado...

Nuno Santos confirmou palavras do primeiro-ministro

A informação sobre o teor desta conversa chegou ao conhecimento de Mário Crespo, não através dos seus colegas da SIC, mas através de um e-mail "de uma pessoa que estava presente no restaurante e me transmitiu o que ouviu", disse o jornalista ao Expresso.

Crespo confirmou, em seguida, as informações junto de Nuno Santos e de Bárbara Guimarães, antes de escrever a sua habitual crónica destinada ao "Jornal de Notícias". Aliás, no artigo - que seria recusado pelo director do JN por, alegadamente, a informação não ter sido confirmada - Mário Crespo sublinha que o relato "é fidedigno. Confirmei-o" e transcreve mesmo partes do e-mail recebido.

Claro que agora há que fazer os possíveis para transmitir a ideia de que isto é tudo falso ou que o Nuno Santos e a Bárbara são pessoas pouco credíveis. O partido já deve estar a tratar disso porque pelo menos a ala rosinha do FNF já está a trabalhar bem ;)

Moura Guedes, Moniz, director do Público, Mário Cresco. Coincidências. «As cabalas para destabilizar o PS estão montadas» ^_^

Link to comment
Share on other sites

link 1

link 2

link 3

Algumas opinioes interessantes. E as fontes n sao tao obscuras quanto isso

Qto ao sucedido, nao me espanta... ja sabemos o que a casa gasta (isto e dirigido ao socrates)

O rebarbado do Daniel Oliveira? Gajo da esquerda radical, amiguinho do Miguel Portas e co-fundador do Bloco de esquerda? Quem já teve oportunidade de o ouvir no Eixo do Mal na sic Notícias, já percebeu que o sócrates para esse senhor é a personificação do diabo na terra. As opiniões desse senhor são tudo menos interessantes aliás já li boas comédias escritas por esse senhor na crónica que faz no record...

E chamar de opinião interessante algo escrito pelo Henrique Monteiro sobre o sócrates, ele que é amigo pessoal do Pacheco Pereira, e homofóbico assumido. Além de que é laranjinha laranjinha... Sabe lá esse sr. ser isento...

Em relação ao 1º link quando o nuno santos vier a público assumir que é verdade que foi ele que disse isso, veremos até lá são apenas suposições e conjuncturas...

Desculpa lá, mas uma coisa são as tuas preferências pessoais, isso é sempre pessoal. O Daniel Oliveira, independentemente de merecer ou não a minha ou a tua consideração, não deixou de escrever uma coisa acertada. Pelo passado dele, aquilo que ele escreveu é menos credível?

Eu pessoalmente, se não gosto do que leio, não me chateio a pensar nisso. Olha o Miguel Sousa Tavares, nem sempre produz opinião de relevo. Mas independentemente disso, há que reconhecer que ele tem mérito em muito do que diz.

Quanto à situação em si: uma coisa é não gostares do Mário Crespo. Estás no teu direito. Outra coisa é ser-se "ingénuo". Então queres mesmo fazer-me acreditar que uma pessoa com o background e integridade profissional que ele vem demonstrando regularmente, não estivesse 100% convicta daquilo que escrevia quando escreveu o artigo? Mas estamos a brincar? Ele sabia que se fosse só um "chibanço" numa coluna de jornal de relatos de conversas ouvidos por terceiros e deturpadas, a seu respeito, seria a morte da sua sua seriedade profissional.

O resto é areia para os olhos.

Link to comment
Share on other sites

Epá, votaram no homem ,não votaram. Pelos vistos uma maioria relativa das pessoas gosta do trabalho que ele faz...

Quanto há corrupção e se estamos ou não a ser bem governados, até pode ser verdade, e na grande maioria das vezes parece-me ser verdade, mas o que podes tu fazer? A verdade é que seja o ps, o psd ou outro qualquer, o que eles querem todos, e ênfase no todos, é ir para lá encher os bolsos...

Chamam mini-salazar ao ao Sócrates, lamento mas isso é o cúmulo da estupidez, vocês vivem num país onde uma cambada de desocupados, como são os "empresários" das máquinas de diversão, saem para a rua na tentativa (conseguida) de parar a capital de Portugal, para reivindicar que as máquinas que eles usam não devem ser objecto de fiscalização.. wtf? Não é suposto serem fiscalizadas para tentar evitar ao máximo que acidentes trágicos aconteçam?

Diz-me lá em que país ou regime ditatorial podes fazer algo do género? Se o homem fosse mesmo um mini-salazar eram todos corridos a tiro e acabava-se logo as manifs.

Uma ditadura disfarçada vive-se na rússia, onde se escreveres num jornal uma crónica meio a gozar que o presidente é homossexual, no dia a seguir és encontrado numa valeta morto...

Que o Sócrates é arrogante... Epá claro que é sem dúvida, agora, Salazar? Ditador? Deviam ter vivido nessa época onde te garanto mesmo que tivesses internet, não podias estar num fórum a dizer as baboseiras que dizes...

Acho que devias primeiro perceber o alcance das palavras de outrém antes de vomitar o que escreves...

Cabe na cabeça de alguém que o sentido seja literal? Haja paciência....

Link to comment
Share on other sites

O Mário Crespo já foi um bom jornalista, agora já não é... agora resolveu entrar no campo da politica de terra queimada ao governo, um bocado à semelhança do que fez a Moura Guedes, só que esta tenho dúvidas que alguma vez tenha sido boa jornalista.

O Socrates é apenas mais um politico arrogante do sistema à semelhança de todos os que já tivemos, temos e vamos continuar a ter. Faz parte do sistema de vez em quando aparecer alguem seja jornalista ou não a fazer estas figuras assim... dá audiências, vende jornais, arranja-se uma polémica para animar a malta porque já anda tudo a pensar demais no desemprego, na má educação, na má saude e nos aumentos de impostos que vai haver e aumentos de ordenados que não vai haver.

O Maria Crespo que se vá encher de moscas porque tem mais categoria que estas figuras, mas está-se cagando, o dele vai sempre estar garantido ao final do mês. Censura? Opá sabem lá o que é censura... censura era ele ir preso e os meios de comunicação social serem fechados.

O sistema está montado e assim vai continuar, é o país que temos e merecemos porque afinal toda a gente se queixa e farta de gritar mas eleição após eleição continua sempre tudo na mesma, no fundo ninguém quer saber, desde que o Benfica seja campeão, tá tudo bem.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.