Jump to content

Ajuda Na Escolha De Telemovel


DanielAmorim
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal,

Estou a pensar trocar de telemóvel e gostava que me ajudassem com algumas ideias.

O telemóvel, para além das chamadas e sms, será para ouvir música (substituir mesmo o leitor MP3 e rádio), aceder ao mail e ver pequenas coisas na internet. Câmara fotográfica e GPS são coisas secundárias.

Não queria gastar mais de 300€, no máximo dos máximos 350€ (a diferença tem de se justificar).

Desde já o meu obrigado :)

Link to comment
Share on other sites

Boas pessoal,

Estou a pensar trocar de telemóvel e gostava que me ajudassem com algumas ideias.

O telemóvel, para além das chamadas e sms, será para ouvir música (substituir mesmo o leitor MP3 e rádio), aceder ao mail e ver pequenas coisas na internet. Câmara fotográfica e GPS são coisas secundárias.

Não queria gastar mais de 300€, no máximo dos máximos 350€ (a diferença tem de se justificar).

Desde já o meu obrigado :)

Visto que não és muito exigente, um que me vem assim à cabeça é o Nokia 5730 Xpress Music.

Pelo que sei nem é muito caro, ficando abaixo do teu orçamento.

Tem qwerty (para SMS), Wi-Fi (para o e-mail) e acho que tem GPS (não deve ser muito jeitoso).

Mas, vê no site da Nokia as características.

Agora quanto à qualidade não te posso dizer nada pois, nunca tive um!

Mas, por €300 arranjas muito melhor de certeza...

--- edit ---

Bem tive a ver na Fnac e enquanto houve lá o 5730 até era barato.

Agora pelo preço que se vende o telemóvel noutras lojas se calhar arranjas bem melhor...

Edited by Black_Lotus
Link to comment
Share on other sites

Neste momento sou Optimus, mas existe a possibilidade de mudar de rede.

Ora cá vamos nós...

Para começar aconselho-te o Samsung Omnia Lite

Windows 6.5

289€

HTC Magic (quer TMN ou Vodafone)

Android

299€ na Vodafone

Quer um, quer outro dão a possibilidade de experimentares aplicações até mais não. De todos os tipos (e claro, tb de multimedia, incluindo aplicações de música). Quer Windows como Google/Android têm lojas especificas de aplicações prontas a serem descarregadas.

Quer o Samsung Omnia Lite ou HTC têm leitores de mp3 bem razoáveis. A parte mais fraca é mesmo a câmara. Eu falo nestes dois porque para o orçamento que pedes não vais ficar nada mal servido, em vários parâmetros. O Samsung traz GPS Ndrive. No HTC Magic podes instalar GPS Ndrive. O HTC Magic não tem rádio. Mas tb tens um Android mais barato que tem Rádio com RDS:

O HTC Tattoo

Se a escolha for a duração da bateria (e aí dás primazia ao mp3 em detrimento do 3,5G e do GPS), além do sistema operativo e das aplicações, aconselho-te o novo Samsung Star Wi-Fi

Ficas com sistema operativo nativo Samsung mas além do leitor de mp3 ser jeitoso a duração da bateria é quase imbatível no reino dos telemóveis, cerca de 700 horas em stand-by. E tem rádio. Para ouvir música dura-te de certeza bem mais do que o Samsung Omnia Lite e HTC Magic ou o HTC Tatto.

E por último uma das marcas mais famosas na vertente música (sobretudo na gama Walkman): Sony Ericsson.

Sony Ericsson Aino

309€ na TMN.

Câmara de 8.1 mpx, mp3 com qualidade SE, radio RDS e GPS.

Qual eu escolheria se eu estivesse no teu lugar? Hum... Não é fácil mas talvez o HTC Magic mas aí perdes o rádio. Diga-se de passagem que ando vidrado no Android. Se for apenas pelo mp3 e pelo rádio acho que o Samsung Star Wi-Fi é uma boa escolha, isto por causa da bateria.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Walt Sousa, obrigado pelas sugestões.

Tirando o Sony Ericsson, todos parecem ser boas opções e enquadrarem-se no que pretendo. Um telemóvel que me chamou à atenção é o HTC Touch2, alguma razão especial para não teres falado dele?

Link to comment
Share on other sites

Walt Sousa, obrigado pelas sugestões.

Tirando o Sony Ericsson, todos parecem ser boas opções e enquadrarem-se no que pretendo. Um telemóvel que me chamou à atenção é o HTC Touch2, alguma razão especial para não teres falado dele?

É bom, é HTC e está tudo dito, aqui a escolha será mais entre Windows Mobile e Android dos outros HTCs que mencionei. A escolha é tua. wink4.gif

Eu comprei agora um Nokia 5800 XpressMusic e é muito fixe :)

Vem com cartão de 8Gb e os acessórios para ouvir musica !

Eu torço um pouco o nariz ao aspecto dos menus Symbian e à funcionalidade dos menus. Claro que aplicações existem muitas. Mas penso que mesmo assim a Nokia ainda está um patamar atrás da Microsoft e da Google. Um aspecto muito positivo é a Nokia ter permitido há pouco tempo que o seu software de GPS passasse a ser de utilização gratuita: o Ovi Maps.

Opções existem muitas, até a gama mais alta da série W da Sony Ericsson chega e sobra para aquilo que o Daniel Amorim mais quer (mp3 e rádio). Como por exemplo o o SE W995. A bater nos 300€.

Link to comment
Share on other sites

Walt Sousa, obrigado pelas sugestões.

Tirando o Sony Ericsson, todos parecem ser boas opções e enquadrarem-se no que pretendo. Um telemóvel que me chamou à atenção é o HTC Touch2, alguma razão especial para não teres falado dele?

É bom, é HTC e está tudo dito, aqui a escolha será mais entre Windows Mobile e Android dos outros HTCs que mencionei. A escolha é tua. wink4.gif

Eu comprei agora um Nokia 5800 XpressMusic e é muito fixe :)

Vem com cartão de 8Gb e os acessórios para ouvir musica !

Eu torço um pouco o nariz ao aspecto dos menus Symbian e à funcionalidade dos menus. Claro que aplicações existem muitas. Mas penso que mesmo assim a Nokia ainda está um patamar atrás da Microsoft e da Google. Um aspecto muito positivo é a Nokia ter permitido há pouco tempo que o seu software de GPS passasse a ser de utilização gratuita: o Ovi Maps.

Opções existem muitas, até a gama mais alta da série W da Sony Ericsson chega e sobra para aquilo que o Daniel Amorim mais quer (mp3 e rádio). Como por exemplo o o SE W995. A bater nos 300€.

Se é para ouvir musica, nada bate um SE serie walkman. Tenho um W715, com wifi e Gps e bateria que dura, dura... :)

Link to comment
Share on other sites

Tirando o Sony Ericsson, todos parecem ser boas opções e enquadrarem-se no que pretendo. Um telemóvel que me chamou à atenção é o HTC Touch2, alguma razão especial para não teres falado dele?

Tenho um, estou bastante satisfeito com ele. Já trás o Windows Phone e o Touchflo 2.0.

Tem Wifi, 3.5G (mas não faz video-chamadas), GPS (já trás o Ndrive e um cartão micro SD de 8Gb), Rádio, MP3, Câmara 3.2Mp.

Atenção ao facto de não ter um teclado físico, apenas tem o táctil, o que não sei se dá jeito a quem envia muitas sms.

Link to comment
Share on other sites

Tirando o Sony Ericsson, todos parecem ser boas opções e enquadrarem-se no que pretendo. Um telemóvel que me chamou à atenção é o HTC Touch2, alguma razão especial para não teres falado dele?

Tenho um, estou bastante satisfeito com ele. Já trás o Windows Phone e o Touchflo 2.0.

Tem Wifi, 3.5G (mas não faz video-chamadas), GPS (já trás o Ndrive e um cartão micro SD de 8Gb), Rádio, MP3, Câmara 3.2Mp.

Atenção ao facto de não ter um teclado físico, apenas tem o táctil, o que não sei se dá jeito a quem envia muitas sms.

x2

Tb tenho um à cerca de 1 mês...

E tou bastante satisfeito...

Muito fixe mesmo...

Hasta...

Link to comment
Share on other sites

Tirando o Sony Ericsson, todos parecem ser boas opções e enquadrarem-se no que pretendo. Um telemóvel que me chamou à atenção é o HTC Touch2, alguma razão especial para não teres falado dele?

Tenho um, estou bastante satisfeito com ele. Já trás o Windows Phone e o Touchflo 2.0.

Tem Wifi, 3.5G (mas não faz video-chamadas), GPS (já trás o Ndrive e um cartão micro SD de 8Gb), Rádio, MP3, Câmara 3.2Mp.

Atenção ao facto de não ter um teclado físico, apenas tem o táctil, o que não sei se dá jeito a quem envia muitas sms.

O único "problema" é trazer Windows Mobile, prefiro Android. harhar.gif

Ok, admito, são "mariquices". 14.gif

Link to comment
Share on other sites

Espera espera... mas preferes android e tens um tlm que não é android?

Ou já mudaste outra vez? :unsure:

Actualmente tenho um HTC Tattoo. Finalmente tenho um HTC. Não eras tu que dizias que enquanto não arranjasse um HTC, que andava meio perdido no mundo dos telemóveis? Pois finalmente encontrei-me... 14.gif

Link to comment
Share on other sites

Actualmente tenho um HTC Tattoo. Finalmente tenho um HTC. Não eras tu que dizias que enquanto não arranjasse um HTC, que andava meio perdido no mundo dos telemóveis? Pois finalmente encontrei-me... 14.gif

És o meu heroi!

Not! :P

Btw, espero que gostes da máquina nova...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Sinceramente não sei o que está escrito por aí acima mas para mim no panorama actual acho que não se justifica investir mais de 150€ num telemóvel. Para mim tudo se resume a por de parte o que for touchscreen(gosto de escrever sms sem olhar para o ecrã e gosto de teclas =O acho fixe sentir botões), ter boa autonomia(tou sempre a dar-lhe uso), tirar umas fotos fixes(sou viciado em mms) e não ser lento ou ter bugs.

Link to comment
Share on other sites

Mas o problema é onde arranjar isso e nem sequer encontro nada parecido na net.

Andei a ver pela fnac e ñ devo passar dos €119 por um samsung, ainda k esteja a ponderar o ZTC (chineses), mas um colega meu tem um e ñ tem queixas até agora e como só preciso k faça o básico, deve servir.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Acabei por esperar mais um pouco e gastar mais uns trocos.

Comprei o HTC Hero e estou contente com a escolha. Quando comprei o meu maior receio era a duração da bateria se estive muito tempo a ouvir musica. Agora até estou bastante surpreendido. Passo o dia quase todo a ouvir música e a bateria dura o dia todo (acho que durar mais que um dia já era pedir demais, quando se fala de PDA).

Resta-me agradecer a todos os que tentaram ajudar-me :)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.