Jump to content

Pc Novo


Mini0n
 Share

Recommended Posts

São coisas distintas.

Socket 775, pelo que tenho ouvido, para o gaming o dual é melhor que o quad.

Neste caso específico, entre o i5 650 (duo) e o i5 750 (quad), o quad é melhor.

Mas uma coisa que não percebo, é o porquê de o dual ser melhor que o quad. Nunca tive nem 1 nem outro; passei do velhinho P4 para o i7 920.

Piu, pah, se me meter a comprar algum processador "antigo" só para aguentar mais uns tempos, vou acabar por gastar quase tanto como se fizer o upgrade...

Por aí nunca me compensa...

Exactamente.

Isso depende, se fosse para mim ia compensar porque ia ter 2 pc's um "bomzito" e outro "maquinão" porque até podia deixar o trabalho para o bonzito e até quando aparece-se um amigo, jogar alguma coisa em rede com ele, e o maquinão para jogar e tudo mais alguma coisa que puxe por ele!

Mas isso cada caso é um caso, já vais ter que ser tu a ver os lados positivos e negativos para ti!

Link to comment
Share on other sites

Há uns tempos os jogos eram feitos com base no dual e não eram aproveitados pelos quad.

Se calhar até havia problemas por causa dos quad.

E os quad custavam bem mais que os dual.

Não sei se o que estou a dizer é correcto, mas sempre foi essa ideia que tive...

Sim, também me lembro de ouvir dizer que os jogos não aproveitavam ao máximo as potencialidades de 1 quad, mas acho que isso não quer dizer que os dual fossem melhores; provavelmente, aproveitavam a mesma "quantidade da performance" de 1 dual e ainda sobrava. :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Se aproveitassem a mesma quantidade e custassem o dobro, eram piores! :P

@Piu, não tenho amigos. :(

Epah, não preciso de ter 2 pcs. Um chega e sobra. Percebo o teu ponto de vista, mas não me dá jeito.

Ou aguento o meu mais uns tempos com uma gráfica decente, ou vou para um todo catita.

Link to comment
Share on other sites

No inicio os duo ganhavam aos quad em todos os jogos praticamente. Mas agora já não é assim. Os quad dão baile a qualquer duo.

Isto porque muitos dos jogos agora já vêm optimizados para usar 4 cores.

Link to comment
Share on other sites

Aproveitando o teu post mini0n...eu tb estou na mesma situação.

Tenho actualmente um AMD 4800+ 4gigas de ram e uma 7800GT....

Pah queria manter a board que é uma M3A78 Pro...não queria gastar mto no max 300€

O que me dizem?

Link to comment
Share on other sites

Se aproveitassem a mesma quantidade e custassem o dobro, eram piores! :P

Depende do ponto de vista.. Se comprasses 1 dual e passado 2 meses começassem jogos a sair que aproveitassem bem as potencialidades do Quad, já não seria bem assim.

:-..

@Piu, não tenho amigos. :(

???

Link to comment
Share on other sites

Sim só para AMD´s e a treta é que vi agora que já não há processadores para socket am2+ so para am3...tipo....que grande bosta...porra é a primeira vez que a AMD me deixa ficar mal nas actualizações....

Link to comment
Share on other sites

Exacto, quase todos são 64-bit capable.

Mini0n mete 64 Bits, quanto mais não seja pelo reconhecimento do sistema, de uma maior quantidade de memória RAM

Edited by ccrgs
Link to comment
Share on other sites

Já actualizei o meu bicho....

Comprei um AMD phenom X2 550 a 3.1ghz, que já levou com O.C e está a 3.7... tranquilo, e tb comprei uma Asus ATI EAH5770 cucore 1ghz ddr5 a 850mhz :D

Edited by kahzam
Link to comment
Share on other sites

Já actualizei o meu bicho....

Comprei um AMD phenom X2 550 a 3.1ghz, que já levou com O.C e está a 3.7... tranquilo, e tb comprei uma Asus ATI EAH5770 cucore 1ghz ddr5 a 850ghz :D

Potente boy, potente! :-..

Link to comment
Share on other sites

Já actualizei o meu bicho....

Comprei um AMD phenom X2 550 a 3.1ghz, que já levou com O.C e está a 3.7... tranquilo, e tb comprei uma Asus ATI EAH5770 cucore 1ghz ddr5 a 850ghz :D

Potente boy, potente! :-..

ehehehhe enganei....:D

Link to comment
Share on other sites

Bem é favor...já não tinha uma grafica assim faz tempo...na classificação do windows 7 dá 7.4 e 7.5...ainda n testei em O.C...mas cheira-me que chega aos 7.7 .7.8....mas como te disse ainda n testei O.C....

Em HD é brutal....tenho ligada ao meu LCD e 6 estrelas....falta agora testar com um jogo...mas n tive tempo para isso....perdi montes de tempos a actualizar a bios da board porque so assim é que ela me reconheceu o novo processador am3.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.