Jump to content

Pc Novo


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Ora viva.

Então é assim, estou a pensar com fazer aqui um upgrade ao animal.

Queria apenas comprar esses 4 componentes, porque o resto não é para mudar.

Andei a ver uns preços e tal, tudo muito giro. Mas vamos por partes:

Processador

Aqui está o grande problema. Para onde me virar? Mantenho-me fiel ao 775? Ou "invisto" (entre aspas porque não quero dar muito guito por ele) nos novos i3 ou i5?

Não conseguir ver assim grandes comparações entre eles... Não sei se compensa dar mais 30 ou 40€ para ter um i3/i5 em relação a um E****...

Depois reparei que os 775 falam num FSB tipo 1066 ou 1333. Os processadores socket 1156 (i3/5) já falam em DMI. O que é que é isso, concretamente?

Tenho algo como isto em mente:

Intel Core 2 Duo E8400

ou

Intel Core i3 540

MoBo

Esta opção vai claramente depender do Processador...

E como a RAM vai ser DDR3, também me limita mais a escolha.

Se me mantiver no 775, qual escolho? Aqui ao lado falaram na Asus P5Q-E, mas está cara demais. Não queria dar mais que €...

Ou seja:

Socket 775 seria a Asus P5P43TD PRO

Socket 1156 ia para a Asus P7H55-M Pro

Memória

Aqui vai ser DDR3 de caras, certo? Algo tipo Teamgroup Elite DDR3 1333Mhz 2GB

Gráfica

Acho que este é o componente onde tenho menos dúvidas.

XFX ATI HD5770 850M 1GB GDDR5 PCI-E

Agora, pondo um limite de 150€ para o processador, 100€ para a MoBo, 50€ para a memória e 150€ para a gráfica, o que vocês fariam no meu lugar?

TIA

Link to comment
Share on other sites

Quando compras um PC, vai para a tecnologia mais recente que possas.

Vê se esta config Quad-core, que passa em 80€ o teu orçamento, não te parece uma boa escolha tendo em comparação o que propunhas ;)

CORE i5 750 2.66GHZ 8MB CACHE 1156 179.00 € 179.00 €

SAPPHIRE HD5770 1024MB GDDR5 PCIe 157.80 € 157.80 €

ASUS P7P55D LE SOCKET 1156 DDR3 DUAL CHANNEL 116.80 € 116.80 €

4GB MUSHKIN SILVERLINE DDR3 PC3-10666 1333MHz DC (2x2GB) 85.00 € 85.00 €

538.60 €

A gráfica encontras mais baratas de doutros fabricantes, por exemplo a Powercolor, no entanto, a Sapphire é de topo no que toca às ATI.

Edited by JP--
Link to comment
Share on other sites

Epah lol

Andei a ver o i5 650 e o i5 750 e achei estranho o 750 ser mais caro mas ter menos velocidade... Nem reparei que era quad.

Pah eu tenho ideia (e já li sobre isto em vários lados) que para o gaming os dual são melhores que os quad...

Eu vou usar o PC para trabalho, mas essencialmente vou puxa por ele para os jogos. Portanto não sei se um quad será a melhor solução... E neste caso nem é uma questão de preços, porque estão separados por 2€...

Quanto à memória, faz-me um bocado espécie comprar 4GB e só usar 3GB... E depois não conheço essa marca... :unsure:

Board também sai um bocado do preço que tinha idealizado...

Quanto à gráfica, falei em XFX porque gosto da XFX. Actualmente tenho uma 8600GT da XFX e porta-se bem. E na PCDIGA estão as duas (XFX e Sapphire) a 148.80€.

Link to comment
Share on other sites

Epah lol

Andei a ver o i5 650 e o i5 750 e achei estranho o 750 ser mais caro mas ter menos velocidade... Nem reparei que era quad.

Pah eu tenho ideia (e já li sobre isto em vários lados) que para o gaming os dual são melhores que os quad...

Eu vou usar o PC para trabalho, mas essencialmente vou puxa por ele para os jogos. Portanto não sei se um quad será a melhor solução... E neste caso nem é uma questão de preços, porque estão separados por 2€...

Quanto à memória, faz-me um bocado espécie comprar 4GB e só usar 3GB... E depois não conheço essa marca... :unsure:

Board também sai um bocado do preço que tinha idealizado...

Quanto à gráfica, falei em XFX porque gosto da XFX. Actualmente tenho uma 8600GT da XFX e porta-se bem. E na PCDIGA estão as duas (XFX e Sapphire) a 148.80€.

Pq só vais usar 3 rapaz?

Link to comment
Share on other sites

Tenho conhecimento de vário pessoal que ficou agarrado por causa do 64 bits.

Jogos, drivers, programas - já vi vários problemas com cenas assim...

Só por isso é que me mantenho com o W7 32bits... mas também mais 1 mês e o cabrão começa a reiniciar de 2 em 2h... <_<

Quanto à thread, estou na dúvida... Tenho andado a ler e parece que o i5 750 é mesmo melhor que o i5 650...

Link to comment
Share on other sites

Processador Intel Core Quad i5 750 2.66Ghz Skt1156 8Mb Box - 159.90

Motherboard Asus Skt1156 - P7P55D LE iP55 -115 €

Pack 2x 2048Mb DDR3 GSkill PC3-12800 (1600) CL7 RipJaws - 115,90€

PowerColor ATI Radeon PCI-E HD5770 PCS+ 1Gb GDDR5 Dirt2 - 159,90€

Total 573.70€

E ficas com maquinão mt porreiro. Entre o 570 e o 660 sem dúvida o primeiro. Mais tarde caso queiras tem processador para OC brutal e as memórias acompanham na boa.

Qnto ao 64 bits... opá caga nesse pessoal. Uso 1001 programas e nc tive qq problema.

Link to comment
Share on other sites

Pois.

Essa configuração (e a do JP) é muito gira, mas já passa o que queria dar inicialmente...

Mas sim, li agora 2 artigos e todos dizem que o quad dá baile ao duo. Apenas falam do facto do 650 ter uma gráfica, mas isso é completamente irrelevante.

Memórias a esse preço estão fora de questão :lol:

Bué caro! :eek:

Quanto à gráfica, ou XFX ou Sapphire! :P

Btw, isso tudo dá 550.70€... :-..

Link to comment
Share on other sites

Quando compras um PC, vai para a tecnologia mais recente que possas.

Apoiado

Qual é o problema do 64 bits? Eu tou a usar neste momento e não encontro nenhum problema..

x2

Qnto ao 64 bits... opá caga nesse pessoal. Uso 1001 programas e nc tive qq problema.

Assino por baixo :)

Quanto à gráfica, ou XFX ou Sapphire! :P

Também prefiro Nvidia. Btw, a minha também é uma XFX :) XFX 8800gt Alpha Dog Edition

Link to comment
Share on other sites

Quanto à gráfica, ou XFX ou Sapphire! :P

Também prefiro Nvidia. Btw, a minha também é uma XFX :) XFX 8800gt Alpha Dog Edition

lol confundiste as coisas.

A gráfica vai ser uma ATI: a fabricante é que vai ser XFX ou Sapphire.

Pessoal, uma cena:

Actualmente tenho um E4300 @ 2.7GHz e 2GB de memória (facilmente a ponho a 800MHz).

Será que, comprando apenas a gráfica me safo por mais um anito?

(gráfica e eventualmente mais 2GB de mem, se ficar barata)

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

Quanto à gráfica, ou XFX ou Sapphire! :P

Também prefiro Nvidia. Btw, a minha também é uma XFX :) XFX 8800gt Alpha Dog Edition

lol confundiste as coisas.

A gráfica vai ser uma ATI: a fabricante é que vai ser XFX ou Sapphire.

Depende do que queres fazer... mas com um OC ao processador + 2 gigas e gráfica eu diria que sim

Pessoal, uma cena:

Actualmente tenho um E4300 @ 2.7GHz e 2GB de memória (facilmente a ponho a 800MHz).

Será que, comprando apenas a gráfica me safo por mais um anito?

(gráfica e eventualmente mais 2GB de mem, se ficar barata)

Link to comment
Share on other sites

Quote fail.

Pah o processador é 1.8GHz nativo... Já está OC a 2.7... ^_^

O que quero fazer é 1080p a fundo, jogar tudo a 1920x1024 no máximo :P e algum trabalho (mas isto é mais processador, porque o Aptana é puxadote).

Link to comment
Share on other sites

Quote fail.

Pah o processador é 1.8GHz nativo... Já está OC a 2.7... ^_^

O que quero fazer é 1080p a fundo, jogar tudo a 1920x1024 no máximo :P e algum trabalho (mas isto é mais processador, porque o Aptana é puxadote).

Opa... 1080p... se for para ver filmes é na boa pq as ATI fazem acelaração por HW. Para jogar, vai depender mt dos jogos mas há mt jogo que não vais conseguir com a resolução no máximo e os efeitos no máximo tb.

Link to comment
Share on other sites

Sim, eu agora, desde que fiz o OC ao processador, que vejo 1080p tranquilo.

A gráfica que tenho já atingiu o limite. Jogo quase tudo, mas, por exemplo o Mass Effect 2 só me dá 18/19 FPS...

Portanto a gráfica é fundamental.

A cena é que há 2 anos e meio comprei este PC e custou-me uma beca mais caro porque me daria alguma margem de manobra para aguentar mais uns tempos.

MoBo, processador e memória são todos dados ao OC.

Dar agora 500€ por um PC novo e "deitar fora" este parece-me mau, porque este foi mais caro para evitar isto mesmo ^_^

E também dar 50€ por um cooler, 50€ por memória e 150€ pela gráfica, fica-me nos 200€ para "melhorar" o que tenho.

Daqui a uns tempos vai ficar "obsoleto" e o cooler e a memória vão ser desperdiçados, porque depois teria de comprar algo melhor que mem a 800MHz...

Tou mesmo na dúvida...

Link to comment
Share on other sites

Quanto à gráfica, ou XFX ou Sapphire! :P

Também prefiro Nvidia. Btw, a minha também é uma XFX :) XFX 8800gt Alpha Dog Edition

lol confundiste as coisas.

A gráfica vai ser uma ATI: a fabricante é que vai ser XFX ou Sapphire.

Pessoal, uma cena:

Actualmente tenho um E4300 @ 2.7GHz e 2GB de memória (facilmente a ponho a 800MHz).

Será que, comprando apenas a gráfica me safo por mais um anito?

(gráfica e eventualmente mais 2GB de mem, se ficar barata)

Então parto do principio que tens uma motherboard 755!

Poderias então comprar um core2duo ou um quadcore (também já ouvi falar que os c2d são melhores pa jogar) e uma gráfica xpto e aguentavas mais 2 anos!

Depois já tinhas a gráfica para o próximo set de peças!

E mais, depois podias ficar com estas peças para fazer o teu pc de trabalho e o outro exclusivamente para o entretenimento.

Link to comment
Share on other sites

Poderias então comprar um core2duo ou um quadcore (também já ouvi falar que os c2d são melhores pa jogar

ah eu tenho ideia (e já li sobre isto em vários lados) que para o gaming os dual são melhores que os quad...

Mas sim, li agora 2 artigos e todos dizem que o quad dá baile ao duo.

Link to comment
Share on other sites

São coisas distintas.

Socket 775, pelo que tenho ouvido, para o gaming o dual é melhor que o quad.

Neste caso específico, entre o i5 650 (duo) e o i5 750 (quad), o quad é melhor.

Piu, pah, se me meter a comprar algum processador "antigo" só para aguentar mais uns tempos, vou acabar por gastar quase tanto como se fizer o upgrade...

Por aí nunca me compensa...

Link to comment
Share on other sites

São coisas distintas.

Socket 775, pelo que tenho ouvido, para o gaming o dual é melhor que o quad.

Neste caso específico, entre o i5 650 (duo) e o i5 750 (quad), o quad é melhor.

Mas uma coisa que não percebo, é o porquê de o dual ser melhor que o quad. Nunca tive nem 1 nem outro; passei do velhinho P4 para o i7 920.

Piu, pah, se me meter a comprar algum processador "antigo" só para aguentar mais uns tempos, vou acabar por gastar quase tanto como se fizer o upgrade...

Por aí nunca me compensa...

Exactamente.

Link to comment
Share on other sites

Há uns tempos os jogos eram feitos com base no dual e não eram aproveitados pelos quad.

Se calhar até havia problemas por causa dos quad.

E os quad custavam bem mais que os dual.

Não sei se o que estou a dizer é correcto, mas sempre foi essa ideia que tive...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.