Jump to content

Canal Das Produções Fictícias Não Será Dominado Por Humor


Vasco G
 Share

Recommended Posts

O Canal das Produções Fictícias (PF) que está a ser preparado para integrar a grelha do MEO não vai ser dedicado exclusivamente ao humor, contou um membro da produção ao Briefing.

As PF e a Portugal Telecom (PT) estão agora a definir o projecto para o lançamento, que deverá decorrer ainda no primeiro trimestre deste ano.

Segundo Nuno Artur Silva, da produtora, o canal terá duas horas de emissão diária, mas estará disponível «gratuitamente» através de video-on-demand todo o dia.

Artur Silva apenas pôde adiantar que será um canal de conteúdos portugueses e que não será, «ao contrário do que se poderia pensar», dedicado exclusivamente ao humor.

As PF assinam conteúdos de sucesso comprovado como «Gato Fedorento», «Os Contemporâneos», o «Contra-Informação», o «HermanZap», o «Herman Enciclopédia», «O Eixo do Mal» e o «Conversa da Treta». Em 2007, as PF lançaram o canal oficial PF TV, canal transmitido no portal Sapo.pt (da PT) que inclui conteúdos próprios e de outros autores.

Diário Digital

Duas horas diárias? Isso valerá a pena? :unsure: Não faria mais sentido manter o canal apenas online? Eu até sou adepto do que eles fazem e acho que têm conteudos para mais que duas horas diárias, talvez fosse uma ideia interessante investirem no canal mais a sério mas talvez seja esse o caminho a seguir no futuro :y:

Link to comment
Share on other sites

Primeiro começam com duas horas, com o tempo de certeza que tentarão esticar para mais, tudo tb depende daquilo que querem fazer e da sua aceitação. É melhor começar a pensar "mais pequeno" e dar passos mais certeiros do que começar em grande e vir por aí abaixo. Boa iniciativa. Espero é que o exclusivo para a Meo não seja vitalício.

Link to comment
Share on other sites

Um 'canal' de auto-promoção e divulgação de dvds e bilhetes. Não dou grande valor a este conglomerado de palhaços que tem 95% do mercado. Precisamos de uma comedy central tuga, uma coisa a sério. Um canal promocional é uma palermice

Link to comment
Share on other sites

Um 'canal' de auto-promoção e divulgação de dvds e bilhetes. Não dou grande valor a este conglomerado de palhaços que tem 95% do mercado. Precisamos de uma comedy central tuga, uma coisa a sério. Um canal promocional é uma palermice

Mas existe algum lobby Produções Fictícias? :unsure:

A PF não tem culpa que não apareça mais ninguém a "dar-lhes luta". Ou terá culpa? Eu diria que a situação de monopólio neste caso até é forçada. Comedy Central é para um país com 50 estados e mais de 200 milhões de pessoas. Se por acaso aparecer alguém a tentar competir com as PF já podes bater palmas. E nos tempos mais próximos eu tenho dúvidas que apareça. Mas tudo é possível. Mais fácil seria alguns membros das PF chatearem-se e criarem uma nova produtora.

Link to comment
Share on other sites

Acho bem. Eles bem que merecem. Lembro-me de várias vezes o Markl falar acerca das PF fazerem mais textos sem ser só de humor.

As PF estão associados mais ao humor, mas eles sempre quiseram fazer ainda outras coisas, mas as emissoras portuguesas nunca lhes deram espaço de escolha...ou era aquilo, ou não era! Pode ser que assim eles consigam mudar estas ideias dos "velhos do restelo" que só pensam em telenovelas... e séries manhosas de vampiros só pq estão agora na moda!!!

O mal é que a mentalidade tuga se tornou muito derrotista. O meu pai diz e com razão: Somos pequenos, mas somos bons. E cada vez mais se vê isso. Faltam é incentivos e mudar a mentalidade!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
ERC aprova canal de televisão da Produções Fictícias que será exclusivo do Meo

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) aprovou hoje o novo canal de televisão Q, um projecto da produtora Produções Fictícias, que será lançado em exclusivo no Meo, da Portugal Telecom (PT)

«O Conselho Regulador da ERC deliberou autorizar a 'actividade de televisão através do serviço de programas temáticos de cobertura nacional e acesso não condicionado com assinatura, denominado Q', requerido pela entidade A Má da Foca, S.A.», refere a ERC num comunicado hoje divulgado.

No final de Janeiro, fonte oficial da PT disse que o canal, que deverá começar a emitir até final de Março, terá uma equipa própria para produzir conteúdos que não serão exclusivamente de humor.

sol.pt
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.