Jump to content

Portatil Até 500€


jr_cardoso
 Share

Recommended Posts

Boas,

Precisa de ajuda para a compra de um portátil (sim, não estou minimamente por dentro disto) para a minha mulher até 500€ (+/-).

Até 500€ porquê?

Simples, a utilização que a minha mulher lhe dá não é nada por aí além, net, mails, excel, word e afins.

Tem que ter wi-fi norma N, Bluetooth, mais do que 1 porta usb, gravador dual layer. (se calhar nos dias de hoje já todos têm).

Um ecrã com dimensões em condições (nada de eepc's e afins)

Não muito pesado (sei que existem portáteis que quase que é preciso praticar halterofilismo para andar com eles)

Que não aqueça em demasia.

Boa autonomia.

Dentro disto, agradecia a vossa ajuda para a melhor compra possível.

B)

Link to comment
Share on other sites

Tens o HP Pavilion DV6 2006SP por 499€ na Worten.

Processador Dual Core da AMD Athlon II a 2Ghz.

Ecrã LED 15.6"

3Gb de Ram

320Gb de Disco

Ati Radeon HD 4530

Gravador DL com Lightscribe

Por 500€ acho que é difícil arranjares melhor. Prefiro processadores Intel, mas esse Dual Core da AMD faz tudo o que quiseres sem tirar nem por. Conheço esse ecrã, e digo-te já que tem muita qualidade.

Memoria Ram é mais que suficiente. E tem uma gráfica para jogar uns joguitos.

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04350444&oid=30|31|131&c=1191529

Já agora, quanto a assistência de Worten + HP, um amigo meu que comprou o portátil dele da HP na Worten, o portátil deu o peido.

Levou o Portatil à Worten... Demorou 3 semanas a regressar, é certo... Mas veio com uma Board Nova, e um ecrã novo porque detectaram que tinha uma linha cortada... Linha essa que ele sempre reparou mas cagava nisso lol

Link to comment
Share on other sites

lol, vocês são muito esquisitos!

procura portáteis com uma placa gráfica sem ser da Nvidia ou da Ati que encontras um portátil que te satisfaça

Mas dou-te aqui estes exemplos:

Asus

Acer Este até vem com uma placa gráfica boa, mas não sei se o material é fiável, tens de te informar!

Espero ter-te ajudado

Link to comment
Share on other sites

Esse acer esta bastante jeitoso :)

Apesar de ser acer pelo preço compensa bem :)

Abraço

A 4 ou 5 anos a acer era má, mas à pouco tempo disseram-me que a acer tinha investido em portugal para ter um melhor serviço, por isso se alguém tiver um acer que dê o seu parecer. Edited by Piu_730
Link to comment
Share on other sites

O Hp e o Asus aqui recomendados eram as minhas escolhas, procura é bem porque existem mais baratos em lojas que não a worten e vobis! ;)

Eu recomendava o Asus também, se o processador fosse Core 2 Duo. Mas é um Core Duo.

E então ai, o da HP ganha, tem um processador bom da AMD, e uma placa Gráfica jeitosa para portáteis.

Link to comment
Share on other sites

Acer Este até vem com uma placa gráfica boa, mas não sei se o material é fiável, tens de te informar!

O meu sobrinho tem este modelo que veio no programa E-Escolas há meio ano e até à data não teve problemas. O pc tem sido bastante fiável e tem bom aspecto. Pelo que sei, a bateria aguenta-se nas 2h30/3h00.

Link to comment
Share on other sites

O Hp e o Asus aqui recomendados eram as minhas escolhas, procura é bem porque existem mais baratos em lojas que não a worten e vobis! ;)

Eu recomendava o Asus também, se o processador fosse Core 2 Duo. Mas é um Core Duo.

E então ai, o da HP ganha, tem um processador bom da AMD, e uma placa Gráfica jeitosa para portáteis.

Se quiseres comprar o meu 6920G até te o levo aí ao Porto! :P

Link to comment
Share on other sites

O Hp e o Asus aqui recomendados eram as minhas escolhas, procura é bem porque existem mais baratos em lojas que não a worten e vobis! ;)

Eu recomendava o Asus também, se o processador fosse Core 2 Duo. Mas é um Core Duo.

E então ai, o da HP ganha, tem um processador bom da AMD, e uma placa Gráfica jeitosa para portáteis.

A diferença não é muita... Mas atenção, o Hp não tem Wifi-N...

Isso agora já tem que ser ele a decidir, mas a verdade é que o processador do HP é melhor.

Link to comment
Share on other sites

O Hp e o Asus aqui recomendados eram as minhas escolhas, procura é bem porque existem mais baratos em lojas que não a worten e vobis! ;)

Eu recomendava o Asus também, se o processador fosse Core 2 Duo. Mas é um Core Duo.

E então ai, o da HP ganha, tem um processador bom da AMD, e uma placa Gráfica jeitosa para portáteis.

A diferença não é muita... Mas atenção, o Hp não tem Wifi-N...

Isso agora já tem que ser ele a decidir, mas a verdade é que o processador do HP é melhor.

Tem a norma mais comum, a que dá 54Mbits.

Duvido que ele necessite da norma N, ate porque tinha de ter um Router de norma N igualmente.

No fundo, o HP tem melhor processador, tem de longe melhor grafica, e tem melhor ecrã(tecnologia LED).

O Asus tem mais Ram, 4Gb contra 3Gb, e tem Wireless com normal N que permite 300Mbits se o Router também tiver essa mesma norma.

Link to comment
Share on other sites

Aconselho a evitares comprar da Acer. 80% dos portateis com avaria que me passam pelas mãos são dessa marca. Tanto o HP como o Asus que já aqui referenciaram parecem ser boas escolhas.

Engraçado, eu tenho um Acer Aspire 5920G já com quase 2 anos e meio e NUNCA avariou. Devo ser especial, ou ter muita sorte! :P

Link to comment
Share on other sites

Aconselho a evitares comprar da Acer. 80% dos portateis com avaria que me passam pelas mãos são dessa marca. Tanto o HP como o Asus que já aqui referenciaram parecem ser boas escolhas.

Engraçado, eu tenho um Acer Aspire 5920G já com quase 2 anos e meio e NUNCA avariou. Devo ser especial, ou ter muita sorte! :P

Deves ser mesmo!!! Eu como costumo dizer, Acer é para esquecer!!! Costumam dar muitos problemas... e os materiais não se comparam com Sony ou Toshiba \ Hp... Mas pronto são opiniões, conheço pessoas que também têm Acer's e deram problemas no 1º mês de compra e até hoje estão impecáveis, e já lá vão 2 anos!

Link to comment
Share on other sites

Obviamente que não estou a afirmar que TODOS os portateis da Acer vão dar/dão problemas. Digo apenas que na duvida, aconselho a evitar. Mais não seja por uma questão de probabilidade ;)

E Fujitsu? Não recebes nada?? Ja tive 2...que bela m)=()/(avarairam ambos assim que acabou a garantia...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.